terça-feira, 7 de julho de 2020

Especialistas do consenso!

A MDCSDQT, na sua luta titânica pelo segundo lugar que disputa arduamente com o Benfica, sofreu um duro revés em Moreira de Cónegos com o empate do Moreirense (reduzido a dez desde os 50 mts) frente aos sapos. O prodigioso Jovane, para se proteger um bocadinho do forte assédio dos tubarões europeus, fez uma pausa no golos magistrais e nas jogadas de génio e o árbitro de serviço esqueceu-se do empurrão do costume. Foi quanto bastou para travar o percurso vitorioso de Rúben Amorim que já ameaçava quebrar o recorde (Bruno Lage) de 18 vitórias seguidas obtidas fora de casa! Rancorosa como uma rançosa meretriz que se prese deve ser, a MDCSDQT (o rascord e o onojo estão que nem bichas com o bicho) foi pouco meiga com Tiago "moedas" Martins, enchendo as primeiras páginas com os inesperados erros do ''moedas''. E assim se destrói uma reputação em alta desde que o bom do Tiago quase morria de susto com uma moeda de cinco cêntimos que encontrou perdida na imensidão do estádio da Luz!

Com a questão do segundo lugar praticamente resolvida - será difícil que em três jogos (o dajnatas nada conta) a MDCSDQT consiga recuperar os 11 pontos que separam os sapos do Benfica, todas as atenções virar-e-ão ainda mais para o próximo treinador do campeão nacional. Depois das cerca de duas dúzias de candidatos que, segundo a MDCSDQT, deram o não a Luís Filipe Vieira, a malha começa finalmente a apertar-se ao redor do mestre da tácita, senhor dos ventos do deserto que reinventou o Benfica, sapos, Al Hilal e Falamengo.

A aura de invencibilidade criada ao redor do divino Jorge será o melhor aríete para o alvejarem quando surgir a primeira oportunidade (o primeiro empate) de a todos provar a mortalidade do génio. Uma filha da putice semelhante (salvaguardadas as devidas proporções) à que fizeram a Helton Leite. Plantar a notícia que já era do Benfica dois dias antes de jogar com o Benfica posicionando-se na fila da frente para atacar a mais pequena falha, esquecendo a dignidade do homem e do Clube que, ainda assim, lhes mete a comida na mesa. Adiante...

O próximo passo é atacar o salário, esmiuçado ao cêntimo, do mestre. Primeiro uma jogada de génio do brunalgas, um orgulho para a nação depois da atribulada saía dos sapos, os milhões que virá a ganhar no Benfica serão vistos como uma ofensa para o Portugal dos pobrezinhos, coitados, condenados à fila de espera por uma sopa que lhes mate a fominha. As calinadas, as gargalhadas alarves e o mau português voltarão ao "mais futebol" e à badalhoca que saiu mas já regressou do Sporting, e o canal 11 (do careca Sousa) e o rasteiro rui santos demonstrarão à exaustão a gigantesca maleabilidade da espinha dorsal e a enorme versatilidade do contorcionismo intelectual. 

Há versões para todos os gostos. Dias atrás eu lia no pasquim da fruta, num artigo de opinião de um dos cristãos novos renascidos com o ascender do clube da fruta na liderança do campeonato, onde o especialista da especialidade, emérito cronista e verdadeiro benfiquista, se mostrava visivelmente incomodado com a inesperada vitória do Benfica. Que não, que o próximo treinador “tem de ser uma escolha consensual no universo benfiquista, desde logo porque é provável que, a partir de Outubro, o presidente do Benfica já não se chame Luís Filipe Vieira"! Put@ que pariu! Que sapiência, meu Deus! À genialidade da escrita (a barba de intelectual não engana) o moço junta-lhe a clarividência e a preocupação com os pormenores que, desde que Luís Filipe Viera é presidente, faltaram claramente ao Benfica!

Uma ''escolha consensual'' que o próximo presidente, arrisco dizer, deveria estender à construção do plantel, aos membros da direcção, SAD, e do onze, substituições incluídas, de cada jornada. Por mim até as idas à retrete dos jogadores e dos treinadores tinham que ter o 'agreement' antecipado das redes sociais e do especialista Jacinto (Lucas Pires). Nem sei como nunca me tinha lembrado disto! 

6 comentários:

  1. Ok. Acabou-se o mistério, se é que havia, já está desvendado o nome do próximo treinador do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Da série Estar em Crise é...(6)

    Estar em Crise é... ter durante 40 anos um administrador da SAD que é chulo e peão de brega que, a mando do presidente, que dizia que só confiava nele e no seu cão, manejava os cordelinhos referente a "pagamentos" aos árbitros e a prostitutas oferecidas a toda a gente do futebol, da jurisprudência e das forças policiaia que iam aos seus estabelecimentos, acusado pelo MP de crimes de fraude fiscal e lenocínio, prática criminosa que consiste em explorar, estimular ou facilitar a prostituição ou dela tirar proveito.

    Estar em Crise é... a necessidade de condicionar durante 40 anos a arbitragem, o poder judicial e policial quando nessas casas filmavam com câmaras escondidas, juízes (nus com 2 ou 3 “deusas”, fotografados e filmados de calças na mão, LOL!), polícias, árbitros, dirigentes, presidentes do CA e pessoas com importantes cargos públicos em relações sexuais com prostitutas que trabalhavam nessas casas, vídeos esses que depois eram utilizados para fazer chantagem sobre essas pessoas, bem identificadas, ameaçando-as que mostravam os VHS às esposas e aos filhos ou os tornavam públicos, segundo relatos e testemunhos publicados.
    Estar em crise... é traficar droga, como fez o criminoso identificado por jornalistas (Jogo, Público), apanhado em frente à Alfândega do Porto e no Porto de Aveiro pela GNR, com o Mercedes cheio de droga, que passou incólume porque os GNR, os polícias assim como os jornalistas foram “recompensados”.

    Estar em Crise é ... como relata um benfiquista nascido e criado no Porto, que “o velho Bufão controla quem quer e como quer dentro da cidade. O Macaco e a sua escumalha são traficantes de droga e assassinos, o mais interessante é a relação com a polícia (PSP principalmente), em particular com a esquadra do Monte Aventino, os polícias são escolhidos a dedo, sempre que abre uma casa de putas (na Fernão de Magalhães há bastantes) os PSP são logo os primeiros a aparecer, crimes atrás de crimes, sejam de tráfico ou violência que estão fartos de saber, mas a subserviência perante a escumalha não fazem nada. Esta gente são verdadeiros gangsters à solta e ninguém lhes deita a mão. E esse fdp desse macaco é muito pior do que as pessoas imaginam, mas como têm a polícia na mão e um advogado poderosíssimo (Gil Moreira dos Santos, um mafioso da pior espécie) ninguém faz ou diz nada porque quem tem cu tem medo, estes gajos mandam mesmo na cidade e arredores. Tinha mais para contar mas acho que chega para ilustrar contra quem lutamos”.

    Estar em Crise é... corromper árbitros para ganhar na Europa, como relata o jornal “The Independent” em 1996. Rob Hughes, International Herald Tribune em Janeiro de 1997, denuncia a compra do árbitro Ion Igna com $50,000 para ganharem ao Aberdeen. David Walsh jornalista Chefe da Secção de Desporto do “The Times”, denuncia como fraudulenta a final da UEFA em Sevilha. Sir Alex Fergusson, "Perdi duas eliminatórias europeias contra equipas de Mourinho, mas não foi por causa da performance dos jogadores - mas, sim, por causa dos árbitros. O jogo de 2004 frente ao FC Porto foi inacreditável."
    Os jornalistas alemães suspeitaram que a final de Viana foi ganha com a ajuda do doping. Quando tentaram investigar, o jornalista português foi ameaçado pela escumalha, que agrediram a filha na Escola e ameaçaram-no que da próxima vez lhe matavam a filha se continuasse a investigar.

    Estar em crise é ... vender jogadores e roubar o dinheiro e metê-lo em offshores, como Carolina Salgado exemplificou com as transferências de 8 jogadores do Porto para clubes europeus. Referiu ainda que os montantes recebidos por PC lhe foram sempre pagos em notas de euro e em relógios de valor elevado, alguns de colecção, montantes que estima em vários milhões de euros. As notas teriam sido transportadas em pastas tipo “diplomático” sendo o dinheiro posteriormente depositado em contas no estrangeiro, nomeadamente num banco privado em Genebra, na Suíça.

    ResponderEliminar
  3. Benfica sempre,mas com jj os redpass cá de casas já eram...votarei Vieira,mas jj não,tenho memória!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou do Benfica, não sou do Presidente A ou B, não sou do treinador A ou B e de certeza que não sou menos Benfiquista se for eleito rgs ou se jj voltar (minusculas propositais).

      jj tentou destruir o SLB: "Todos sabemos como o SLB ganhou o títulos" sendo que era ele o treinador durante esses titulos. Os saltinhos e canticos quem não salta é lampião com o bdc na apresentação, o tratamento que deu ao nosso Treinador na altura e por consequencia ao SLB, quem insulta um jogador, treinador ou Presidente insulta o SLB e ele insultou o treinador vezes sem conta (é isto que os talibãs não entendem).
      jj no sporting tentou de tudo, todos os golpes baixos possíveis para ser campeão. Para mim morreu ali.

      Se algum dia jj voltar, apoiarei o SLB como sempre, mas não voto nesta direção nas eleições. Também não voto nos outros cuja mensagem de destruição e politica de terra queimada vimos durante anos nos rivais e deu no que deu. Mas não deixarei de ir ao Estádio apoiar os nossos.

      Sobre o jj, foi o melhor treinador que vi no SLB mas tambem me lembro de um 4º lugar na Champions com (Monaco, Bayer e Zenit), de levar ensaboadelas a cada visita ao dragão onde eramos comidos quase sempre, de jogos miseráveis principalmente na 2 e 3 epoca, de contratações incriveis (Capdevila, Jara, Airton, Felipe Menezes, etc). Ganhou 10 ou 11 titulos no SLB mas mais de metade foram taças da Liga.
      Não quero saber se custa 10 ou 20Milhões, não sou eu que pago e se há dinheiro que se contrate o melhor, simples. Mas é ele o melhor? Preferia um treinador mais jovem, ambicioso, um plantel mais agressivo, mas enfim.

      Marco Silva (não sei se terá as melhores condições de lider, sempre é despedido mas em termos de jogo é dos melhores basta ver que o Ancelotti pegou no Everton e teve menos % de vitórias que ele), Marcelino Toral, Laurent Blanc, Gallardo etc etc, há tanta gente disponível, mas enfim.

      Eliminar
    2. Opinião respeitável, com jj no ENORME os redpass cá de casa já eram...Não esqueço,tenho asco!!

      Eliminar
  4. Só ouço gritar:TIREM-ME daqui...é o pai deste ARTOLAS que já não o pode ouvir.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.