sábado, 4 de julho de 2020

Injecção de (sapismo) moral!

Fedorico Vagandas! Não se tem falado muito dele (o que é sempre bom, sobretudo para ele) mas tem alavancado os sapos a um nivel que há muito - desde que Jorge Jesus arrasou, com três campeonatos vencidos em outros tantos anos seguidos - não se via via! E os biliões (acabarão por ser, não duvidem) que tem abixado só em renovações e cláusulas de rescisão faraónicas merecem ser caso de estudo. Já ultrapassou Braga e Famalicão, olha para os nove pontos atrás do Benfica como o balsamo curativo que o levará a festejar no Marquês o titulo de campeão do clube da fruta e não estará longe o dia em que as cinco laranjas que trouxe do Algarve (Benfica 5-0 Sporting) - agora que o campeão nacional se arisca a não ganhar nada esta época - tenham sido o titulo mais saboroso dos sapos desde os quatro campeonatos Peyroteo que o brunalgas brilhantemente venceu. Tem o titulo pandémico, pós confinamento, praticamente nas mãos e prepara-se para entrar na próxima temporada na linha da frente para vencer mais cinco ou seis campeonatos seguidos. Dá 10-0 a Vieira.

Vem a propósito a capa brilhante da bolha onde o actual salvador dos batráquios enche a primeira pagina do pasquim do Serpa com uma mão que deu a Paím. Uma história de encantar que Vagandas também pretende capitalizar. «Cresci a ouvir as histórias do Fábio. Dos sonhos e das qualidades que ele tinha. Do que ele poderia ter sido», confessa o presidente sapino. Melhor descrição do batraquismo; as histórias romanceadas dos ''Fábios'', os sonhos e as qualidades que eles tinham, o que eles poderiam ter sido e as constantes primeiras páginas dos jornais, dificilmente se encontra melhor. Eu não sei se o Fedorico Vagandas ouviu a estória do bom do Fábio, apanhado em Agosto com dinheiro da droga nas cuecas, mas creio que a bolha tinha tudo a ganhar se promovesse um encontro do presidente dos sapos com Paíto, durante largos anos estrela da MDCSDQT por um túnel (a chamada cueca futebolística) a Luisão, num jogo da Taça de Portugal que o Benfica ganhou, mas que perdura na memória do sapismo militante como uma das maiores proezas da sua história!

Bem faz o Vagandas que aproveita todos estes escassos momentos de pausa. Após o apocalíptico Marítimo-Benfica eu escrevi que seriam dezenas de horas televisivas a falar do Benfica. Rectifico; serão centenas de horas televisivas (à razão de seis, sete treinadores contratados por dia) a falar do Benfica. E mesmo que o boneco Conceição e clube da fruta venham a ganhar o campeonato COVID, não terão mais do que dois ou três dias de fama. Como eu digo há demasiado tempo, e ao contrario que que muita gente quer fazer crer, para a MDCSDQT (liga e federação) um Benfica perdedor vende incomparavelmente mais do que um Benfica sistematicamente vencedor. E fica muito mais fácil de entender a razão dos ataques sucessivos a tudo quanto é sucesso do Benfica.  

Santa Clara 0-1- Marítimo. «Não é fácil para os jogadores suportar este estágio sem estar junto das famílias e isso começa a pesar. Estamos a acusar a fadiga mental, estamos nos limites». João Henrique demorou 11 dias a trocar a bazófia e as faltas de respeito na Luz pelas saudades da família e pela fadiga mental! Confessa-se nas lonas, o peneirento cagão. Que jeito lhe daria agora a injecção de moral de uma nova visita ao Benfica, para recarregar baterias, ou uma outra cuspidela do boneco Ceição para lhe renovar alegrias!

«De saída do Bétis, William Carvalho deverá rumar ao futebol inglês. O Leicester surge como a hipótese mais provável, mas, avança o Estadio Deportivo, o Wolverhampton também entrou na corrida». Hehehehe! «o Wolverhampton também entrou na corrida». Diz que o padre Nuno tem tanta pressa em contratar o soneca que já está a preparar a época 2023 como medo do moço chegar atrasado...

6 comentários:

  1. Da série, “Estar em Crise” (3)…

    Estar em Crise é “roubar” Paulo Sousa e Pacheco, tentando também João Vieira Pinto, Rui Costa e Isaías, no Verão de 1993, para vingar a frustração de perderem a hegemonia do futebol para o Benfica, aproveitando uma altura de fragilidade financeira.

    Estar em crise é criar no Conselho Leonino em 1997 o chamado de Projecto Roquette, uma aliança com o Porto que, segundo as s palavras de J. Rocha, o Porto seria campeão, ao Sporting numa situação de clube satélite, o 2º lugar, visando abater o Benfica, afastando-o dos 1ºs lugares do Campeonato e da liga dos Campeões. Algo conseguido durante 4 anoe e que estamos a ver repetido hoje.

    Estar em crise é criar a Santa Aliança do Altis, depois de roubados os e-mails ao Benfica e criar uma campanha na CS através de mentiras e truncagens a lembrar as campanhas do Goebbels contra os judeus, que o “Riscas Brancas” afirmara ter estudado, através de jornalistas comprados e uma CS capturada.

    Estar em crise é ter um Vice Presidente acusado pelo MP de CORRUPÇÃO ACTIVA, onde constam 12 arguidos: 3 advogados, um engenheiro, dois TOC, um comercial, um gráfico e uma colaboradora de um banco que obtinham, através de 3 funcionários de Finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro.
    Carlos Silva e Virgínia Freitas, técnica administrativa (as verdadeiras toupeiras) acediam à base de dados da Autoridade Tributária (AT) e forneceram elementos a PPC "de natureza pessoal/familiar, patrimonial e bancária a troco de remuneração".
    O MP explica que sempre que PPC precisava de dados de contribuintes, entregava a Carlos Silva um envelope com os nomes a pesquisar.
    "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, revelando contrapartidas dos 200 aos 575 euros.
    "Em 14 de julho e 10 de agosto de 2011, o arguido Carlos Silva solicitou, via 'email', à arguida (e toupeira) Virgínia Freitas, a pesquisa das informações disponíveis na AT sobre os indivíduos identificados, num total de 196 árbitros de futebol, nomeadamente o número de identificação fiscal, número de identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge, o que veio a acontecer", sustenta o MP.
    Os amigos que fazem “braço de ferro” dentro da Justiça, conseguiram “esconder” este processo, que levava à descida de divisão, colocando-o dentro do chamado "caso Cardinal", que nada tem a ver com este, os arguidos e a acusação são totalmente diferentes. E assim se safaram mais uma vez.

    Estar em crise é contratar Hernâni Fernandes, um lagarto ex-árbitro assistente das equipas de arbitragem dos lagartos Pedro Henriques e Hugo Miguel, para rentabilizar a informação roubada dos 196 árbitros.
    O acompanhamento das equipas de arbitragem é feito por si, a lembrar o papel do sinistro António Garrido, “sou funcionário do clube… não havia o “know-how” de saber a que horas as pessoas chegam, saber… pronto, saber uma série de coisas que quem lá está dentro não conhece". Mas que FDP!!
    A lista dos árbitros foi mais tarde encontrada num dos computadores do Sporting aquando da realização de buscas no Estádio de Alvalade.

    Estar em crise é usarem os esbirros que têm no CM para entrevistar o arguido e denunciante Paulo Silva do caso CashBall (corrupção no andebol de 16/17 e 1ª Liga de Futebol), destruindo o efeito surpresa da PJ quando entrou em Alvalade, sobre o esquema de corrupção chefiado por André Geraldes, mas que não evitou a descoberta de um “saco azul” num “cofre” num armário do gabinete de trabalho de, exatamente, André Geraldes, que financiava pagamentos de ‘luvas’ a árbitros. Com um recheio de 63 mil euros devidamente acondicionados em vários envelopes com iniciais escritas à mão.
    A mulher de André Geraldes sem papas...
    "Se o meu marido for preso, vou dizer toda a verdade e o BdC que se defenda como pode. A culpa não pode morrer solteira". Pois não. O pior são os “braços de ferro” na justiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. Que nunca se silencie esta prática criminosa, ela sim silenciada pela CS e ignorada pela tutela.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Diz que o padre Nuno tem tanta pressa em contratar o soneca que já está a preparar a época 2023 como medo do moço chegar atrasado...

    Ahahahahahah

    ResponderEliminar
  4. Guachos, e se reparares bem a moral sapista vai ser ainda maior porque tudo indica que eles vão poder festejar o Coronato com os seus compadres em pleno Ladrão na antepenúltima jornada.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.