quarta-feira, 1 de julho de 2020

Medo!

A jornada passou, o Paços de Ferreira calou, e nem um pio se ouviu da boca dos responsáveis do Benfica! Sempre que o Benfica perde ou não ganha não se fala dos árbitros e há paz no futebol português. Sempre que o foculporto perde pontos, um tsunami de criticas, arruaças e pressão sobre os árbitros, percorre o país futebolistico! Querem que faça um desenho ou está suficientemente explicito? Durante quantos anos mais vamos continuar a sermos comidos por lorpas? É que assim - ainda por cima permitindo que o nosso treinador seja trucidado todas a semanas na CS, sempre na expectativa da chegada do Dom Sebastião - também não há Messias que resista!

Olhando para a capa de abolha lembrei-me do que escrevi no facebook logo após as declarações do presidente Vieira na Madeira - «As suas declarações não enganam. Por ele estava a fazer tudo bem, a criar oportunidades de golo, a acertar nas substituições...tudo. Não vou bater no ceguinho mas eu não acredito que tenha posto o lugar à disposição. Não acredito. Pronto». E já que estou com a mão na massa, deixo o que escrevi assim que soube o nome do substituto interino; "Quando pensas que o teu pior pesadelo acabou e dás de caras com o prolongar do martírio - «Nélson Veríssimo é o substituto interino de Bruno Lage».". Reconhecendo os condicionalismos e as dificuldades para encontrar uma solução minimamente credível, tenho de confessar que me senti, mais uma vez, incrédulo e arrasado.

Veríssimo, em funções, terá o meu apoio e, no mínimo, merecerá o meu silêncio por respeito ao Benfica. Desejo que o presidente Vieira, para não fugir à tradição, tenha acertado mais uma vez na solução. E que pelo menos a dignidade do maior clube português não seja completamente desbaratada no que resta do campeonato. Cabe aos pesos pesados do balneário, que não podem alijar responsabilidades próprias, juntarem-se para não deixar cair o Clube na lama. Mas assusta-me sentir que pesem bem menos que os meus pecados! Aterra-me pensar que vamos jogar a Taça de Portugal e a Supertaça frente ao clube da fruta, mantendo este estado de coisas!

A contabilidade dos cartilheiros e dos arautos do Apocalipse esforça-se por passar a ideia que o Benfica se arrisca a não ganhar nada esta época. Mais uma filha da putice que os nossos comentadores não conseguem (ou não querem) minimamente contrariar. A Supertaça (5-0 aos sapos no Algarve) que agora não conta para nada, serviu para a MDCSDQT contabilizar em títulos a conquista de um troféu (oficial) de pré-época, para permitir ao clube da fruta (com 20) num determinado momento, se aproximar e ultrapassar o Benfica!

O mau futebol, os erros crassos e os resultados miseráveis do Benfica não podem servir para escamotear mais uma vergonhosa arbitragem a favor do foculporto. Em Paços de Ferreira o clube das putas voltou a ganhar um jogo onde foi escamoteado ao Paços um penalti por uma defesa, à Mangala, de Mbemba, enquanto que na Luz, contra o Santa Clara, no momento que virou o resultado e o campeonato de pantanas, João Pinheiro assinalou uma grande penalidade contra o Benfica, por  mão na bola de Rúben, atropelado antes por um jogador adversário. Se olharmos para o Rio Ave-Braga e se nos lembrarmos do penalti de Ferro, najntas, onde começou o descalabro pontual do Benfica, fica explicada a importância dos árbitros na atribuição do campeonato Covid e a completa inoperância do Benfica para fazer frente ao vento que sopra de norte, ao crime organizado e à MDCSDQT, que tudo lava com sabão macaco. 

E como tudo entrou definitivamente nos carris, catano!...O foculporto b do Algarve, condenado à descida antes da pandemia, depois da retoma, paulatinamente e sem ondas, já vai em 11 pontos conquistados de enfiada! O Benfica, por exemplo, contabiliza apenas cinco. 

PS; se mudar de presidente fosse garantia de ganhar campeonatos, os sapos há muito que tinham ultrapassado foculporto e Benfica.

PS II; a importância de um treinador. Rúben Amorim saiu para os sapos. Ficou Custódio, o Veríssimo do Braga. Venceu o primeiro jogo fruto do trabalho anterior e, após a retoma, tem números ainda piores que o Benfica; 3 derrotas, empate e vitória.

15 comentários:

  1. Passamos por ser um Clube de anjinhos.

    Anjinhos na Direcção
    Anjinhos na comunicação
    Anjinhos na luta contra os corruptos
    Anjinhos em campo
    Anjinhos na liderança técnica.

    Acho que até nós os sócios passamos também por anjinhos.

    É incrivel como um blogue consegue em meia duzia de linhas fazer um diagnostico da situação, e no Clube deixamo-nos comer que nem lorpas.

    Até o Pinto da Costa, com os pés para a cova vem gozar mais uma vez connosco. Aproveitem e lembrem-lhe também outra vez que aqui não há inimigos, só rivais!

    Que Anjinhos...

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anjinhos até nas claques, os NN controlavam (com os olhos) os FDGP dos jornaleiros e comentadores mas não os PRESSIONAVAM, ANJINHOS...

      Eliminar
  2. E mais, esse primeiro parágrafo devia ser espetado na cara de todos os responsáveis do Clube, e acabando nos jogadores e treinadores. E nos comentadores ditos do Benfica.

    Deixem de ser anjinhos!!!

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. O que passou com o Braga é em tudo igual ao que se passa com o Benfica. Desde o desconfinamento que o SCP lhes tem ganho pontos atrás de pontos. Não se pode deixar morrer por mais defunto que já esteja... Depois de ter feito a desfeita de ganhar ao Porto, o Famalicão, outro adversário do Sporting pelo 3º lugar não mais viu o sabor da vitória, coincidências?

    Uma palavra, que não gosto da pessoa, mas lá está, é isto que mostra estar atento ao que se passa no futebol, Salvador em comunicado oficial do clube a comunicar o despedimento de Custódio: "Os erros não têm consequências para os árbitros nem para quem os lidera, mas têm consequências para as equipas, para os dirigentes, para os treinadores, para os jogadores e para os sócios e adeptos. A frustração sentida pelo clube e pelos seus responsáveis contribui para um clima de grande adversidade e favoreceu, não tenhamos dúvida, a decisão comunicada por Custódio Castro de deixar o comando técnico da equipa do Braga. Esta posição inamovível do nosso treinador coloca um desafio acrescido ao clube para a fase final da temporada, mas é reflexo de um ambiente de contrariedade que em grande parte é provocado por erros externos que não são admissíveis nem desculpáveis". Não era isto que há imenso tempo que era exigido à direção do Benfica fazer desde o atropelo que foi o jogo no Dragão? Não era este apoio à equipa técnica e equipa de futebol que era obrigatório por parte da direção (como presidente LFV)? Não se pode pedir que os jogadores em todos os jogos vão para o campo sem saber se vão ou não ficar lesionados (Gabriel, Taraabt, Grimaldo, André Almeida, Rafa quantos mais são preciso lesionar até haver uma tomada de posição firme da direção para que os árbitros deixem de brincar ao futebol e atropelar as leis e viver num estado do quem manda são eles dentro de campo e fazerem o que bem quiserem?).

    ResponderEliminar
  4. Tenho visto aqui e com abundância a palavra "anjinhos". Não creio que o sejam... ninguém. Na verdade julgo que todos eles sabem e muito.
    O que se passa, e aqui vou dar o exemplo que vemos em séries da Netflix, é que os "artistas" se envolvem em esquemas, alguns bem complicados, que quando dão por ela, outro remédio não têm do que entrar em negociações e acordos, misturando até a sua vida pessoal e familiar, numa espiral de compadrios e silencios comprometedores. Acho que o silêncio do Benfica até neste caso escandaloso do penalti escamoteado ao Paços, vem um pouco ao encontro do que referi não porque sejam anjinhos, mas porque lhes falta força moral e institucional para o fazerem. Daí que, lamento muito, mas uma varridela no meu querido Benfica, precisa-se.

    ResponderEliminar
  5. Nestes momentos em que a emoção, a desilusão e a revolta se sobrepõem à ponderação e às razões objectivas, importa fazer um esforço de contenção para não dizermos disparates. Muitos têm leituras próprias dos acontecimentos mas outros, infelizmente, vão a reboque das piadolas cada vez mais nojentas do bufas e dos seus apéndices espalhados por toda a MDCSQT. Não havendo neste momento, que me lembre, nenhum órgão de comunicação credível (não incluo obviamente a meia-dúzia de profissionais sérios e competentes engolidos pelo turbilhão), pedia-se um esforço adicional da comunicação do Benfica em todas as suas vertentes para responder 'à letra' às constantes aleivosias e invenções que diariamente inundam o espectro dos media.
    Sei que é impossível responder a cada atoarda que sai sob pena de paralisar a nossa comunicação. Mas é possível fazer muito mais, sobretudo quando as insistências no mesmo tema rebuscado atingem foros de delírio. Grande parte já sabe como, mas existe um leque quiçá numeroso que sempre se reviu na chafurdice e contribui com satisfação para ampliar do eco.
    Não ter 'matado à nascença' o 'regresso' do Jorge Basófias teve um efeito perverso a nível de toda a equipa técnica e jogadores. E na própria entrevista à BTV, LFV não foi 'suficientemente peremptório' em afastar esse cenário e assim defender BL como se impunha, e os resultados estão à vista. Mesmo que lhe passasse pela cabeça a sua substituição no final da época. E agora, para gáudio da MDCSQT e dos nossos inimigos, várias vezes ao dia surgem 'notícias' dando conta de mais uma recusa de um qualquer treinador, levando à conclusão dos mais acéfalos que o sempre apetecido lugar de treinador do Benfica estaria agora em saldo...
    Por outro lado urge dar luta sem tréguas ao sector do Fontanelas. Reparem no deve e haver e observem que o Benfica e o Braga serão sem dúvida as equipas mais espoliadas por esses 'artistas' do apito que fazem o que querem e ainda lhes sobra tempo. Equipas protegidas: Contumil e a Comédia de Alvalade.
    Ainda agora depois de tudo lá foi nomeado o Varíssimo para Sábado. Ainda continuam a achar que o silêncio é de ouro e que não vale a pena responder de conformidade?

    ResponderEliminar
  6. Estou de acordo com o Guachos. Andamos todos a dormir.
    A direção também já que podia ser mais acertiva e agressiva.
    Assim como alguns adeptos que escrevem nas redes sociais. Depois temos alguns inimigos dentro de casa. Estão bem identificados.

    THE BIG LIE

    A cartilha na CS agora é "Quo vadis Benfica?", como se o Benfica estivesse em crise. Perder um jogo ou um campeonato não é estar em crise. Então os clubes mais ricos do mundo estariam todos em crise. Ora não é isso que acontece na realidade.
    As pessoas que acusam os outros daquilo que eles fazem, Freud achava-os culpados de “transferência”, uma forma de mentira.
    A Very Big Lie. Os “serial killers” fazem isso. Estão em boa companhia.

    Hitler dizia que, “as grandes massas mais facilmente são vítimas de uma Grande Mentira do que de pequenas mentiras.”
    Quem o faz? Os jornalistas. Usam a carta do fascismo e do nazismo.
    O nazismo, no fim de contas, é a suprema forma de ódio.
    São bons a inventar e a disseminar BIG LIES. Porque mobilizam os grandes megafones a que têm acesso total, jornais e TV´s.

    Mobilizam um exércio de especialistas da especialidade para tornarem credível a sua propaganda.
    Para defender quem? Os fascistas, que andam há anos a diminuir o Benfica e a promover os clubes da sua simpatia, os clubes que acusam o Benfica dos crimes que eles cometem há dezenas de anos.
    Não hesitando em capturar uma justiça venal que “descobre” casos que não existem, como são os escandalosos casos, Lex, e-mails, Centeno, Mala Ciao, Vouchers, etc. Tudo inventado.

    Estar em crise é estar com os pés para a cova.

    Estar em crise é estar falido e não fechar as portas porque estamos em Portugal, porque temos uma justiça venal, porque temos procuradores que fazem "braço de ferro por nós". Num país sério já teriam fechado as portas. Os “procuradores venais” seriam julgados. O caso Cashball demora muito? E os apedrejadores do Bruno Simões já foram encontrados? Terão sido os NN? E os que apedrejaram o autocarro e a Casa do Benfica de Gaia, serão os mesmos? Ahahahah!

    Estar em crise é ganhar jogos apenas com a ajuda de árbitros venais e assustados, porque estando desesperados se não vão à Champions fecham mesmo as portas.

    Estar em crise é ter a ajuda dos árbitros, do CA e ter os dirigentes da LIGA e da FPF e toda a escumalha da CS vendida a fazer força por fora.

    Estar em crise é possuir uma guarda pretoriana que mantém impunemente os árbitros e suas respectivas famílias sob a ameaça, a coação e o MEDO.

    Estar em crise é não ter dinheiro para pagar salários e ver os pedidos de empréstimos bancários recusados.

    Estar em crise é andar de chapéu na mão à procura de dinheiro dando as receitas futuras da Champions como garantia e só o conseguir numa financeira ao pé do Lago Constância.

    Estar em crise é dar as receitas de bilhética de Setembro e Outubro de 2020/21 como garantia de empréstimos.

    ResponderEliminar
  7. Estar em crise é aumentar mensalmente as dívidas que possuem aos seus atletas e funcionários, que já ultrapassam os 20M.

    Estar em crise é fazer lay off aos atletas e funcionários, não cumprindo os contratos de trabalho, porque estão falidos.

    Estar em crise é ficar a dever os salários aos atletas e funcionários e empurrá-los para o mês seguinte.

    Estar em crise é usar a corrupção, oferecendo dinheiro aos adversários do Benfica, para jogarem “mais motivados”.

    Estar em crise é ser cobarde e estar dependente de uma Media corrupta com acesso a grandes megafones para espalhar agendas falsas e mentirosas.

    Estar em crise é usar a carta da propaganda do Goebbels, acusar os outros daquilo que fazem há 40 anos.

    Estar em crise é tentar acompanhar o crescimento do Benfica e com isso colocar as respectivas associações num estado financeiro comatoso de falência técnica, apesar das centenas de golpadas e tramóias de 40 anos.

    Estar em crise é fazer vendas superiores a mil milhões e não ter dinheiro para pagar os pequenos almoços aos funcionários.

    Estar em crise é fazer uso da carta do racismo, da raça superior do norte, da regionalização, da luta contra os mouros escuros, porque no fundo não passam de racistas inspirados em Hitler. Hitler foi o cúmulo do racismo.

    Estar em crise é ter em 30.6 um capital social supeiro a -200, mais que falência técnica, terminar o ano com prejuízo superior a 120M negativos. Recorde mundial.

    Estar em crise é ter em 30.6 resultados acumulados superiores a 250M negativos.

    Estar em crise é ter em 30.6 um passivo superior a 500M e um passivo corrente superior em 200M ao activo corrente. Que tal colocar as fraldas do Velho no prego?

    Estar em crise é depender dos 30M da Champions para pagar os custos e as dívidas que acumularam durante os meses de Março-Junho. E não chegar.

    Estar em crise é estar obrigado a vender mais de 200M de activos para conseguirem 130M de mais valias, uma impossibilidade porque o mercado está anémico.

    Estar em crise é ter de pagar 70M aos investidores de obrigações em Junho de 2021 e não saber como arranjar o dinheiro.

    Estar em crise é serem obrigados a baixar os orçamentos anuais em mais de 60% para obterem o “break even” e não saberem como.

    Estar em crise é saber que para pagarem tudo o que devem hoje aos credores, a venda de toda da equipa principal, mais de 20 jogadores, não chegava.

    Estar em crise é estar sob o “fair play” financeiro da UEFA e não saber como sair dele, apesar de ter sido prolongado.

    Estar em crise é saber que as golpadas, a fraude, a duplicidade e a perfídia que andaram a encobrir durante 40 anos estão a acabar e que já são sobejamente conhecidas em todo o mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel, 100% de acordo. Era bom que conseguisse fazer chegar os seus comentários, (estes), aos ditos representantes do Benfica nos programas ditos da especialidade. Principalmente ao Calado...e já agora a todos os outros. Já que não fazem o trabalho de casa, pelo menos aproveitem o trabalho de quem realmente defende o SLB. Aproveitando para colocar uma alínea, para explicarem o porquê de terem andado uma semana a discutir um possível penalti do Taarabt em Portimão, e terem ajudado a branquear as duas penalidades não assinaladas a favor do Paços de Ferreira no ultimo jogo . Parece que tinham medo de falar, em discordar dos representantes do clube corrupto.

      Eliminar
  8. O Benfica não reduzio salários, o Benfica paga a tempo e horas, esta direção não teve perdões bancários, tem pago os empréstimos obrigacionistas nos prazos, fomos campeões no ano passado, somos quem alimenta a comunicação social, e somos tratados como lixo, e o pior é que muitos que se dizem Benfiquista, são os primeiros a atacar o nosso clube, esse Rui Gomes Da Silva , e uma vergonha,espero que esse sujeito tenha o mesmo número de votos, que o Dias Ferreira, teve nas eleições dos lagartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que os Benfiquistas sejam estúpidos ao ponto de eleger esse Sr... Acho que por muito mediatismo que lhe seja dado pela CS os Benfiquistas sabem o que querem para o clube e ele não o é claramente. Uma mistura de Vale e Azevedo com Bruno Carvalho que todos os sócios sabem que não vai trazer nada de bom ao clube. O que está a ser feito no Benfica como empresa é de enaltece e não há nada apontar. Aponto sim, como líder do clube de futebol manter se escondido a deixar que o polvo continue a dar cartas no futebol nacional.

      Eliminar
  9. Rui Gomes Da Silva, a vergonha de ter um sujeito destes como Benfiquista.

    ResponderEliminar
  10. Vou aqui deixar uma teoria do que acho ser o porquê deste silêncio de toda a direção do Benfica ao que se tem passado.

    É teoria da conspiração, nada mais que isto mas eu acho que LFV confiante que o FCP está mais que falido, morto e enterrado quis de alguma forma dar a machadada final no polvo? Que melhor maneira de acabar com o polvo senão deixá-los jogar com as armas que sabe e como tem ganho estes anos todos e mesmo assim conseguir ganhar o campeonato? Não seria esta a forma de matá-los de vez? O pior é que, sabia se que os jogos contra eles eram perdidos, mas tínhamos capacidades, como se mostrou mais de meia volta, de lhes ganhar porque temos melhor equipa, melhor estrutura e até mesmo melhor treinador (por muito que diga ser limitado em termos técnicos mas o Lage é de longe melhor que Ceicão). O que acho que correu mal, foi que não viu o que isto provocou aos jogadores... Este calar, este deixar que o CA constantemente nomeasse árbitros do Porto, contante prepotência dos árbitros aos nossos jogadores, o deixarem que sistematicamente houvesse entradas duras e a roçar agressão aos nossos jogadores com toda a conivência de árbitros e CS (vejam quanta tinta se gastou quanto o Nuno Santos foi expulso no Rio Ave Benfica num lance que que qualquer parte do mundo é vermelho directo e só pq foi num jogo contra nós é que o árbitro "errou"), nomeação constante de árbitros que fazem nossa média baixar e a FCP os elevar deu que os jogadores perdessem a garra. A equipa é a mesma da primeira volta que ganhava os jogos com relativo à vontade, mas depois do jogo no Dragão, foi o descalabro. O que se passou no Dragão foi demais para o psicológico dos jogadores. Agressões, jogo controlado pelo árbitro, falta atacante transformada em penalti contra nós... Foi demasiadamente grave para ter sido deixado passar sem uma chamada de atenção de que não estavam a dormir e que se têm estado calados é pq queriam, tinham um motivo.

    ResponderEliminar
  11. Os cagalhões azul esverdeados do esgoto que corre diariamente a céu aberto, continuam desesperados a escrever um conjunto de teorias da conspiração que apenas revela o seu desespero. Um dia é o Vieira que se vai embora, no outro é porque não contrata quem eles querem. Quem lá comenta são sempre os mesmos há mais de 10 anos. É preciso ter paciência. Já disse que eles não são benfiquistas, embora se passem por isso. 90% são infiltrados., alguns deles há muitos anos.

    Hoje tenho de lhes dar razão, pela primeira vez. Alguma vez o FDP do lagarto que lá escreve havia de acertar.
    Também acho que o Vieira devia olhar mais de perto para o Renato Paiva, já que este é quem melhor conhece os miúdos do Seixal e penso que iria ter sucesso com isso. É fácil, Luis. Basta juntar a fome com a vontade de comer. My 2 cents!!

    ResponderEliminar
  12. Grande visão do nosso momento atual. Este velho caquetico goza miseravelmente connosco e ninguém da direção diz nada. Já tenho saudades do antigo diretor de comunicação.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.