quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Dos tintins até ao osso...

A LFV sempre lhe colocaram o ferrete de não ser ele a escrever os discursos. A ideia que eu tenho dos restantes candidatos às eleições do Benfica, dos seus mais mediáticos apoiantes, talibans da internet e "verdadeiros" verdadeiros benfiquistas, é que, não só não conceberam merda nenhuma como tudo o que regurgitam nas redes sociais são meros copy paste sacados do fruta canal, publicações do brunalgas, francisco traques, canalhadas da manhã, pasquim o nojo, rascord e demais detritos sanitários que por aí andam.

Quem é que se importa com as duas batatas que o Nico Vinícios enfiou na baliza do Braga? O aeroporto encheu-se de pés-de-microfone, Darwin Núñez chegou e ofuscou. Segundo o Benfica será apresentado amanhã (sozinho ou acompanhado logo se verá) mas antes já a MDCSDQT espremeu todo o negócio dos tintins até ao osso. Conhecem ao pormenor os contornos do contrato, os valores envolvidos, os peidinhos do craque e as cuecas do moço. Muito mais do que as mães que alguns nunca souberam quem são. De Taremi, Carraça, Zaidu, Rúben Amorim e todos os novos craques dos sapos, nada. Por suposto chegaram de borla e assinaram de cruz!

Se de dinheiros gastos pelo clube da fruta ao pasquim do Serpa não lhe interessam um traque, outros valores se levantam quando é necessário montar o extraordinário percurso dos craques. De Zaidu, garante o ''nem de borla'' que o prodígio nigeriano ainda andava na quilhoada do pai e já suspirava por dióspiros maduros. Muito antes do novo craque do clube da fruta nascer (estava o Renato Sanches prestes a completar os primeiros 45 anos de vida) já o "GARETH BALE NIGERIANO" sabia que de Jega a Contumil teria de passar por Barcelos (Gil Vicente) Mirandela e Açores (Santa Clara) antes de cumprir os sagrados desígnios de Alá! 
Não satisfeita com as vendas de Diogo Leite e Tomás Esteves aos espanhóis por um valor um pouco a cima dos 40M€ (20+20 e mais uns pozinhos) a bolha prossegue a luta diária com o pasquim da fruta e a ex-universitária Naundinha pela primazia das bufas do fugitivo de Vigo. O pasquim do Serpa não olha a despesas para calar fundo no coração do peidoso. «FÁBIO SILVA E A COMPARAÇÃO COM CR7: «É ALGO QUE ME ENCHE DE ORGULHO».  É verdade, o génio que ofuscou a carreira de João Félix com o golo extraordinário que marcou ao Coimbrões (valeu-lhe o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do Ano) tem cada vez mais saída na imprensa internacional!

Até admira que o Tariq Panja (de plantão à porta dos tribunais esperando o terminus das férias judiciais) não lhe tenha proporcionado uma capa história no NYT espalhando pela América a espantosa magia do craque! Diz o senhor 125M que ainda não conhece o Rónalde (ouviste Fernando Santos?) mas que o filho da melhor Dolores do mundo já lhe enviou de Marrocos um par de camisolas do Real Madrid, e um outro da Juventus comprado aos gitanos da feira da Vandoma. «Espero conhecê-lo e jogar ao seu lado para receber alguns conselhos. Podíamos ser uma dupla no ataque de Portugal» - confessa Fábio Silva a abarrotar de orgulho com os recordes que o nojo garantiu para si. Um conselho de amigos; peça uma cunha ao arruaceiro pepe ou candidate-se ao forrobodó de verão no iate do irmão da melhor Katia. Embora não costumem ser assim tão tenrinhos pode ser que a coisa pegue...
O maior argumento (a seguir às cinco batatas do Benfica) para meter os patins a Marcel Keiser, trocando-o por Leonardo Pontes, Silas e o senhor 14 M€ Rúben Amorim, foi o de que o holandês, para além de incompetente  - em menos de um ano venceu uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga ao serviço dos sapos - também vetou a inscrição do ponta de lança Pedro Mendes (na altura apontado pelos especialistas da especialidade como um dos maiores prodígios lagartos) nas competições europeias, impedindo os sapos de mostrarem ao mundo o seu novo Cristiano Rónalde. 55 mts jogados no campeonato nacional depois aí está o próprio craque (relegado para a equipa b de onde o holandês entendeu ser o seu lugar por direito) a querer sair. Diz que deseja rumar a Espanha ou Inglaterra para jogar!!!

8 comentários:

  1. Nos rios as águas nunca voltam para trás.

    ResponderEliminar
  2. O fabinho e companheiros do clube ds fruta venceram a youth mas pelos vistos são tão bons que ... ninguém os quer, logo o futuro dos moces não vai passar da rua da Lameira de Cima no estádio do dragon. Com uma falência anunciada, causada por um passivo, num futuro já ao virar da esquina de cerca de 500 milhões, meio milhão, 500 megas..., o clube fruteiro tem grandes motivos para se preocupar, com o Benfica claro, que em contumil tudo está tranquilo. Todos os sortilégios em palermo vão-nos causando uma risota que se não formos cuidadosos rebentamos a boca toda se estivermos com cieiro.

    ResponderEliminar
  3. Bem vindo,que saudades!!! Toda lá dentro!!!

    ResponderEliminar
  4. Esta crónica, quando a li, só me lembrou o que a vida tem de dificuldades. Vida difícil mesmo. Uma pequena compilação que demonstra como subir na vida para uns, ou pôr comida na mesa para outros, é tão necessário cada vez mais recorrer à antiga profissão de engraxador, praticada abundantemente à época do Estado Novo e nunca erradicada por completo da sociedade portuguesa... Também há quem os chame de lambedores e contorcionistas, eu gosto mais do termo clássico: engraxadores. Coitados, dão pena.

    ResponderEliminar
  5. Ó velho gagá, explica-me lá como se fosse loira. Um dos problemas com o atraso na assinatura do Darwin tem a ver com o facto de há ultima hora, aparecer no processo uma figura sinistra como Paulo Gonçalves. Tu, que dás o rabo e alma ao Vieira e és seu confidente, sabes explicar o porquê? É que à conta disto os representantes do jogador negaram-se a dividir as comissões com o figurão e não houve apresentação para ninguém. E já agora, como classificas a gestão deste processo? Trazer um jogador para Lisboa sem que haja um proforma, assinado, com o entendimento de ambas as partes é amadorismo puro, só para ser simpático!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre achei 'interessante' ver pessoas que se divertem a falar do que não sabem. Se ao menos as especulações ainda fossem minimamente interessantes...
      Mas não, misturam pseudo-notícias e pseudo-factos para concluir um texto de nada.
      Já sabia que o Benfica era o alimento de toda esta gente; o que não enxergava era que a inveja conseguia corroer as entranhas de tanta gente...

      Eliminar
    2. Mas o q é este "desconhecido" tem a ver com o Darwin?
      Foda-se, vai para a put@ q te pariu...deixa o Benfica trabalhar em paz. FDP!

      Eliminar
  6. Como não leio essas merdas de "jornais desportivos", que nem para limpar o cú servem, não sei quem foi o cabrão que escreveu, se aquela merda é escrever, o artigo sobre o Zaidu. Eu só me pergunto é se aquele atrasado mental, quando se levanta de manhã e se vê ao espelho, não sente uma vergonha tal que lhe dê vontade de se atirar da janela abaixo. Com tanta gente útil e inteligente desempregada, e pagam a estas avantesmas para andarem a fazer de jornalistas. Pobre jornalismo.
    Ah! e já agora não esquecer que benfiquista que se preze não lê, NEM COMPRA, essas merdas de bolhas e rascords, para não falar daquele papel higiénico rasca azul.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.