domingo, 6 de dezembro de 2020

A teta do Fontelas não chega para dois!

Rúben Amorim já tinha avisado que «este jogo vai ser Sporar e mais dez». O clássico dos sapos; soprar e inchar até o balão rebentar. Não é de agora que uma equipa menos forte (algumas acabam mesmo por descer de divisão), entrando de rompante e somando pontos inesperados, faz figura de grande na primeira metade do campeonato. Em 2019/20, como se recordam, calhou ao Famalicão o papel de outsider que os sapos assumiram esta época. Lembro-me dos merecidos elogios à equipa minhota que, ao contrario dos anuros verdes, sempre soube ocupar o seu lugar. Nos batráquios é tudo à grande. Em apenas 8 jogos disputados já tinham mais títulos conquistados (no rascord é um por jornada) do que a diferença de penaltis (6) entre Benfica - a favor dos de sempre - e foculporto, nas mesmas jornadas. 

Eu não sei se no alvalixo pensaram - com aquelas cabeças de fósforo é o mais certo - que iriam ganhar os jogos todos até ao fim do campeonato. Ontem, ao segundo empate, lá soltaram o verdadeiro batraquismo que se lhes cola na pele Sem noção, de cabeça perdida, esgrimindo acusações descabeladas e estristes como nunca, os sapos demostraram a má criação de sempre provocando desacatos no túnel de acesso ao relvado, mais parecendo o clube da fruta sempre que os dióspiros estão verdes. O treinador voltou a ser expulso - se somar como os titalos Peyroteo vão ter de alargar o museu das osgas - e ao herói do Afeganistão parece que lhe mordeu uma bicha!

Embalado pelo cotovelo de Pote que lhe ofereceu os últimos três pontos, o maqueiro Vagandas agarrou-se à vantagem de quatro que o penalti fantasma de Paços de Ferreira garantiu, surgindo aos jornalistas estriste com o resultado mas com vontade de apertar o pescoço ao bandido. O VAR, Soares a Dias (olha que menino), ao contrario de tantas jornadas gloriosas onde decidiu sempre a contento dos sapos, desta vez, que os valores levantados eram altos, não esteve pelos ajustes e resolveu a favor do foculporto. Num aspecto o estád(i)o de emergência decretado pelos sapos tem toda a razão de existir. A rapidez com que o conselho de arbitragem surgiu a validar a decisão do pasteleiro só tem paralelo no enterrar de cabeça na areia do CA quando cerca de uma hora depois Luiz Díaz, do clube da fruta, usou as manitas para dar inicio ao segundo golo do foculporto! Um milhão de euros a quem tenha ouvido o Fontelas.

A oeste de Pecos tudo na mesma. Ao contrario da defesa do Benfica que continua a meter água por todos os lados - dois golos sofridos em Famalicão mais três e meio (não fora a put@ da barra) no estádio onde o Mesquita Alves escondeu a arma que o matou depois de se suicidar - o boi do Jamor mantem a sua orquestra (13 golos sofridos em 9 jornadas) afinada. Não é à toa que a MDCSDQT em peso e uma franja significativa de verdadeiros verdadeiros benfiquistas se renderam, de quatro, à eficácia e argucia táctica do boneco. Um milhão de euros a quem encontrar o boi no Jamor ou uma equipa aguerrida que sofra menos golos que a do clube da fruta 

Quem não gostou muito da fruta foi o treinador do Tondela surgindo algo estriste aos pés-de-microfone, quiçá afectado pelo o estrondoso remate que bateu na barra do clube da fruta no ultimo suspiro do jogo. Talvez por ser espanhol (e por não conhecer o largo poder do dióspiro) Pako Ayestarán saiu pouco convencido dajnatas, aludindo os "muitos erros dos árbitros" que prejudicaram o Tondela. A julgar pelos sorrisos do boi e pelo silêncio cúmplice da MDCSDQT, Tiago (moedas) Martins e Hugo (Macron) Miguel, estiveram à altura da trave.

E que lindo é ver sapos a gozar com os dos erros de Jorge Jesus assistindo à eloquência e fluidez de discurso do maqueiro Vagandas!

20 comentários:

  1. mais uma jornada - ainda falta jogarmos -, mais um set de árbitros e VARs escolhidos a dedo, mais um rol de desaforos a todos os benfiquistas e desportistas em geral, e no topo disto ainda temos o birras do vagandas a pôr-se em bicos dos pés a chamar o nome Benfica para as suas palhaçadas.

    no lugar do Pedro Pinto mandava-o logo ir levar na peida.

    quando às manitas do Diaz, n vi o jogo, mas aposto que nem de perto nem de longe a SporcosTV mostrou esse lance um décimo das vezes como mostrou o suposto pisao do Gabriel do jogo passado.

    vivemos num tempo de, tal como nos julgamentos de prosecução pública, The (stupid) People Vs Benfica

    ResponderEliminar
  2. Se me calar não falo... saio daqui e não digo o excelente que é ler estas crónicas. Independentemente da matéria tratada e da robustez de betão do benfiquismo, há ideias e frases que roçam o génio, se não o ferem mesmo. Tanto mais quando estas crónicas resultam de uma resposta rápida aos acontecimentos do dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  3. Bem sei que ele é um dos "nossos", o Amorim. Mas não deixa de ser engraçado que quando as coisas correm bem, vê-lo todo sorrisos, boas maneiras, angariando para si a simpatia dos media, coisa e tal, são elogios atras de elogios, qual lufada de ar fresco no frutabol nacional. Depois é vê-los (os merdia) com cara de tacho quando há deslize dos sapos, e estala o verniz por todos os lados ao dito cujo treinador a quem auguro excelente futuro.
    Outra situação é a de Jorge Jesus andar a defender-se de das acusações de machismo. Parece que terá recebido no Brasil uma jornalista portuguesa, que não me lembro o nome, a quem lhe dispensou a maior das simpatias enquanto anfitrião. Mas, se bem me lembro, houve outra que ele não falou, a Mariana Águas, que também para lá foi fazer o seu trabalho, as reportagens foram feitas sem se constar qualquer ponta de marialvismo por parte de JJ. Agora, o correio da nhanha morde a mão do dono o que equivale dizer, cospem no prato que já comeram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já defendi JJ noutra sede, porque, especialmente no último par de anos os SJW (social justice warriors) entraram numa deriva tresloucada de ver machismo e patriarcado em todo o lado. Um dos defeitos que não gosto de JJ é o seu comportamento irrascível, mas não o vejo a diferenciar jornalistas pelo sexo, raça ou credo. Como meto a mão no fogo que o empurrão ao Shéu nunca se deveu à cor.

      Eliminar
  4. O vagandas até tremia, devia ser do frio coisa normal na espécie reptilínea, acusando todo o mundo do "roubo", 4 pontos dizia o maqueiro de queixo fremente, que só queria ver se faziam o mesmo, a quem? ao Benfica claro e só depois aos amigos de palermo. Como o heróico espécime do feganistão não vê os jogos do inimigo, bujarda de qualquer maneira, acusando os vizinhos dos benefícios que o reptilário da segunda circular tem gosado até agora. Esquecendo-se que os seus aliados fruteiros só os querem como tapete, para limpar as solas das botifarras da merda que vão espalhando pelos relvados deste país. Por falar em merda, parece que o árbitro holandês, do jogo da frutaria com o City foi abordado no túnel, coisa natural e comum nasjantas, então não é que depois de uma mariscada daquelas, também habitual, portou-se assim? Será que o fundo das travessas não vinha convenientemente forrado e por isso o boi do apito não fez as vontadinhas acordadas? Talvez, e justifica-se, as vacas estão magras, só o marisco já é um luxo muito acima das posses, que o papel só dá para um fino e um pires de tremoços e upa, upa, não dissesse que ía dali.

    ResponderEliminar
  5. A culpa disto ter acontecido aos sapos é do Sr. Primeiro Ministro. Então a malta andava toda convencida que este ano,não havia Natal e o mesmo veio elucidar a rapaziada que afinal sempre há Natal.e pronto lá volta tudo ao normal,cabruuuuummmmm dois pontos à vida.

    ResponderEliminar
  6. E é isto.

    Depois do escandalo que foi uma falta a meio campo bem assinalda no Marítimo - Benfica e não o penalti roubado ao Benfica no início do mesmo jogo, nem o golo precedido de falta do Porto nem o golo com a mão do Sporting, eis novo escandalo: um golo bem anulado ao Sporting.

    E os golos irregulares do Porto já foram varridos para debaixo do tapete... só falta a clássica roubalheira ao Benfica. O que será? Penalti roubado? Fora-de-jogo que só existe devido a linhas tortas? Ou 30 faltas dos adversários sem amarelos? Ou todas juntas?

    Agora percebo como há tanta gente a dizer que o Benfica é beneficiado. De acordo com o critério dragarto (todas as decisões têm de ser contra o Benfica) isso é verdade. É que basta o Benfica não ser roubado ou o Sporting e o Porto não serem favorecidos que é uma escandaleira sem fim.

    ResponderEliminar
  7. Amorim dixit : "Penalti mal assinalado contra o Paços? " ; " mão do Pedro Gonçalves?? O VAR está lá para ajuizar..."
    Golo bem anulado ao Sporting em Famalicão : Amorim é expulso porque no seu entender o VAR deixou de estar lá para ajuizar...
    O VAR ? Um tal de Artur Soares Dias...o seu Clube de coração ganhou dois pontos ao líder...Sou Benfiquista, mas sei reconhecer que se o lance fosse a favor do Porto com os mesmos protagonistas da arbitragem o lance seria validado. Um espertalhão como o ASD nunca chamaria a atenção do árbitro. O Vagandas está a dar tiros á toa. Tem que se concentrar só num alvo se quiser acertar....Já agora também seria bom alguém lembrar ao Dr.Veterano da Guerra do Afeganistão, que estamos em tempo de COVID 19. A máscara é para ser usada, nem que seja para evitar que os jornalistas sejam atingidos com os perdigotos que emana da sua bocarra enquanto fala.

    ResponderEliminar
  8. Eu estou mesmo muito estriste!

    Ahahahahah

    ResponderEliminar
  9. O pasteleiro está a ser preparado para os próximos SLBENFICA vs. foculporto...

    ResponderEliminar
  10. O pasteleiro está a ser preparado para os próximos SLBENFICA vs. foculporto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ARTUR a dias está sempre preparado para roubar o Benfica, ele não precisa de preparação.

      Quem quiser ver do que ele é capaz, basta ver o penalty de Mãogala que ele não marcou no jogo dos 11 Eusébios.
      As imagens mostram claramente que ele estava a olhar para o lance, de frente, sem ninguém à frente, e com o jogador do clube do porto de braços bem abertos e a esticar a mão e a cortar a bola.

      Esse é dos que só engana o Hélder Conduto e o Rola, que andam sempre a apregoar que é o melhor arbitro português.

      Na minha terra dir-se-ia que é um grandessíssimo filho da puta.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    2. Se fosse só esse o lance que se vê que o ASD existe no futebol para prejudicar o Benfica... Há um jogo contra o Sporting em que o Luisão é agarrado na área do Sporting e há uma imagem em que se vê ele a olhar para o lance de frente, muito bem colocado para ver o lance e manda seguir. O ASD é do segundo maior clube em Portugal, aquele que apoia tudo e todos que jogue contra o Benfica.

      Eliminar
  11. Os sapos é só rir...o que eles queriam o VAR...com o VAR é que é...verdade desportiva
    Quando pela primeira vez vejo o VAR fazer alguma coisa de jeito
    Não gostam
    É verdade desportiva a mais

    ResponderEliminar
  12. O boi do Jamor já foi apanhado? É que no dia 14 os rapazes cá da terra (Olímpico do Montijo) vão lá jogar com a equipa do pedreiro Salvador e não dá jeito nenhum se algum deles for colhido.
    Quanto ao sapal, está de volta o calimerismo...

    ResponderEliminar
  13. Eu gostaria de saber o que é que aconteceria ao Benfica se alguma vez nos envolvessemos em tumultos nos túneis. Quantos jogos à porta fechada, quantos € de multa se pagaria e quantos pontos perderíamos?

    ResponderEliminar
  14. Ter qualidade de jogo é uma obrigação exclusiva do Benfica. Por culpa dos enormes, dos verdadeiros e dos movimentos destas raças.
    Não fossem estes merdas que tanto destaque têm nos mérdia, e os epecialistas da especialidade mais os jornaleiros avençados não teriam a coragem de demonstrar tanto o seu antibenfiquismo primário.

    O Porto, 4 dias após o seu encontro europeu, ganha 4-3 ao Tondela, com uma no barrote mesmo no final do jogo, e foi da falta de descanso.

    O Braga, com os mesmos 3 dias de descanso que nós, perde 2-1 com aquela coisa que compete na principal liga de futebol de Portugal sem ninguém saber muito bem o que é, e foi do excesso de jogos.

    O saporting, que anda descansadinho a jogar de 8 em 8 dias, encostou finalmente, quando já teria encostado vezes seguidas não fosse o VARamigo, e foi porque o pote, ou o tacho, ou uma peça qualquer do magnífico trem de cozinha banhado a ouro de 99 kilates que é o plantel do clube dos sapos, partiu uma asa.

    Já o Benfica, pois claro... ganhou 2-1 ao Paços de Ferreira e devia pedir desculpas a toda a MDCSDQT mais aos verdadeiros e aos enormes.

    Cansaço? Mas qual cansaço!!! Uma equipa que se preze tem que jogar de 3 em 3 dias sempre da mesma forma. É só ver aquelas equipas com as quais o Benfica tem que se comparar e que só existem na cabeça dos verdadeiros, dos enormes, e de alguns comentadores da BTV que se eu soubesse onde moram ia cagar-lhes à porta.

    Paços de Ferreira? No mínimo 5-0 e no máximo 8-0, que tudo o menos é derrota e tudo o mais é exagero.
    Paços de Ferreira que por acaso até está em sexto no Campeonato depois desta derrota, e que perdeu no Dragão merecendo ganhar por 2 ou 3, sem qualquer exagero.

    Qualquer Benfiquista que se preze tem que compreender que a equipa preceisa de crescer, com muitos jogadores que precisam de se ambientar, que somos quem mais sofre com a ausência de público nos estádios, que os jogadores também andam nas redes sociais e por isso temnos que moderar as críticas, e que desde que não falte a atitude, a qualidade de jogo há-de chegar.

    Caso contrário andamos a fazer o jogo dos nosso inimigos, e amigo do meu inimigo, meu inimigo é.

    ResponderEliminar
  15. Manuel Afonso, deves estar a fazer uma confusão qualquer. O Paços ganhou aos tripas por 3-2 em casa, para não variar o apitador ajudou os da corja mas nem assim conseguiram escapar à derrota.
    Quanto ao resto do teu comentário, completamente de acordo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razão. Se não fosse o árbitro tinham mesmo perdido por 2 ou 3. E ainda assim perderam mesmo.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.