segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Waldschmidt o desmancha prazeres.

O Benfica a ferro e fogo! Escândalo que ameaça ficar histórico e o Waldschmidt (se fosse bom não vinha para o Benfica) como que a querer ser deportado. Cartilheiros do crime organizado, MDCSDQT, talibans da internet e verdadeiros verdadeiros, aguentam tudo menos uma vitória conquistada à tangente e na raça. Concretizada a 13 segundos do fim, com os títulos bombásticos e posts ressabiados enfiados na bilha...é o fim...da picada! Ou porque o treinador prometeu jogar a triplicar (lapso linguístico do mestre quando o que ele queria dizer é que os iria fornicar a dobrar) ora porque a equipa do boneco é um ver se te avias, nos sapos é sempre a aviar e do Braga é melhor nem falar, todos são melhores que o Benfica facto que a ninguém merece dúvidas. Até eu, que sou Ateu, também comecei a duvidar.

Perante a indignação dos verdadeiros exigentes - onde desde o cagativo "este não é o meu Benfica" passando pelo fofinho ''chulos que não correm" porque não lhes apetece e pela imbecilidade do "Otamendi é um infiltrado do foculporto" aos Pizzi's que fazem a cama aos treinadores que não gostam - deitei mãos à obra e fui à procura do Benfica dos 15-0 imune a resultados tangenciais, sucessivamente Tetra e Pentacampeão sem derrotas - o Tal que os verdadeiros exigentes reclamam - vasculhando 116 anos de história. Reconhecendo a minha ignorância devo confessar que não consegui encontrar nada. Mas que não restem duvidas. A culpa só pode ser por insuficiência minha e o Benfica dos verdadeiros verdadeiros tem de morar forçosamente num outro lugar. Só me falta descobrir onde o esconderam.

«Quando vai um do Sporting vão todos». Assim falou o lampião Amorim e a saparia prontamente acatou. Um grupo de inspirados batráquios agarrou a oportunidade criando o movimento #paraondevaiumvaotodos; em linguagem de sapo - para onde um sapo vai todos os anuros lá vão. E embora a criativa #hashtag dê aso a inúmeras interpretações, graçolas e piadolas - a mim próprio já me apeteceu fazer umas quantas - há que reconhecer a força da ideia. Foi assim, do nada, que nasceram outros grandes movimentos celebrizados na historia da bola nacional, como as aclamadas #BifanasdoNoronha ou o esquizofrénico #ServiroBenfica - exímio produtor de gazes engarrafados de espectro alargado - de consumo imediato na merda de comunicação social desportiva que temos.

Depois do luto decretado pelo tio Roquete e dos quatro Peyroteos brilhantemente conquistados pela dinastia brunalgas, com base no movimento do #ParaOndeVaiUmTodosOsSaposVâo ... que #LevarNopacoteéBemBom, o prometido veto a Luís Godinho parece coisa de sapinhos! Línguas de trapos mas nada ingénuos. Olha que meninos! Agarram-se à careca lustrosa do Godinho mas ninguém se atreveu a tocar no umbigo do Arturinho! Mesmo que sem a acção do pasteleiro da fruta nunca o pequenote ousaria estragar o Natal dos pepinos. 

A MDCSDQT alinhada já entrevistou tudo quanto é sapo enquanto que no caso do segundo golo do clube da fruta, onde Luís Díaz joga a bola com as mãos, não entra nas análises, discussões ou debates. O Tondela, se excluirmos o treinador espanhol, comeu e calou e no Benfica-Paços de Ferreira falou Jorge Jesus e a BTV (para desespero dos verdadeiros exigentes fervorosos adeptos de um rodolfo reis ou de um fernando linhas na televisão do Benfica a desancar o Benfica) e no resto, são se ouviu mais nenhum traque ou queixume. 

O forrobodó que seria se aquele lance acontecesse na área contraria? Impossível. Primeiro porque os jogadores do Paços pressionariam o árbitro obrigando ao rigoroso escrutínio do VAR. Depois, porque o Bruno Esteves seria o primeiro a chamar atenção de Rui Costa e, por ultimo, com o medo do crime organizado, das queixinhas dos sapos e da pressão da MDCSDQT, jamais aquele golo seria validado.

O trabalho de Ruim Costa, dos menos maus a arbitrar o Benfica, avalio-o pelos amarelos que mostrou aos 66 mts (um clássico da liga do rolha) de jogo, o cartão exibido a Otamendi - num lance onde, claramente, não toca no adversário - e a falta não assinalada sobre Nuno Tavares que deu aso a um perigoso contra-ataque do Paços. Levando o apito à boca, assim que percebeu a superioridade dos jogadores do Paços disparados em direcção à baliza, enfiou-o sorrateiramente no cu. A 30 segundos dos somíticos quatro que concedeu de descontos, já ele andava com o apito cheiroso na boca outra vez, ansioso pela apitadela final. Waldschmidt o desmancha prazeres.

Os passes para golo do Gilberto são como a anedota da madame que se peidou na igreja com os fieis capazes de a fulminar com o olhar. Do nada surge um cavalheiro assumindo as culpas da matrona à boa maneira do Vagandas - perdão, o peido que aquela senhora deu, não foi ela, fui eu. Para os especialistas da especialidade contam como se fossem assistências do melhor Bruno Fernandes em campo.

20 comentários:

  1. Revendo-me em tudo quanto aqui escreves, retenho sobretudo a parte referente àqueles que dizem que este Benfica não é o deles.
    De facto é extraordinário o número, não consigo qualificar essa estirpe viral, por isso, de gajos que por tudo e nada invocam isso.
    Aliás, essa gentalha nunca se dá por satisfeita! Se o Benfica perde, esse não é o Benfica deles! Se o Benfica empata, esse é o Benfica de outros! se o Benfica ganha a acabar o jogo, o Benfica é uma merda! Se o Benfica ganha folgado, o Benfica só ganha por demérito dos outros! Se o Benfica ganha por 10 a 0, bem, não sei, perguntem ao minorca Simões, que Benfica é esse!
    Dito isto, essa merda de gente quer lá saber do Benfica! Porquê? A resposta está no emblema, em latim! E não fui eu que tive a ideia. Não era nascido! Mas sei que sou do Benfica, para o bem e sobretudo no mal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está aqui tudo o que eu penso. Partilhei no facebook.

      Eliminar
    2. E há aquela estirpezinha que anda por aí a balir ‘o meu Benfica’. Mas qual teu Benfica qual quê, pá. O Benfica é o Benfica, não é teu nem meu, somos todos e só há um. Cambada de lagartos vermelhos.

      Eliminar
    3. Eu não tenho facebook nem qualquer outra rede social. Sou um troglodita😃, mas fico satisfeito por partilhares algo que tenho como factual.
      Um abraço

      Eliminar
    4. Excelente! É tudo isso, sem tirar uma vírgula que seja. Obrigado.

      Eliminar
    5. Tenho muito respeito pelo profissioal Hélder Conduto, mas ontem estive quase para tirar o som aquando da transmissão, tal como faço com todos os outros canais quando tenho mesmo que os gramar para ver o nosso clube.
      Em terra de porcos não podemos ser cavalheiros o tempo todo.
      Todos sabem o contexto em que o Benfica se encontra, atacado miseravelmente de todas as maneiras e feitios.
      Um exemplo: se o Benfica estava em desvantagem, por um golo irregular, jogando mal ou bem isso não interessa, há que dar o devido ênfase a isso, porque isso é desvirtuar, aldrabar, adulterar o jogo! Ponto.

      Eliminar
  2. Juventus-Torino, golo anulado à Juve após remate fora da área ,por um jogador estar em fora-de-jogo no caminho da bola ,mesmo sem tocar nesta. Unanimidade dos comentadores sportTV em considerar certa a decisão do árbitro. Eu lembrei-me deste jogo com o Paços e daquele golo do clube da fruta , de um tal Adrian, contra o Glorioso. É que este da Juve nem é tão clarinho como foram esses 2 lances em que roubaram o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta aos ditos cujos o que acham desses golos dos fruteiras, do Paços e já agora daqueles 3!!!!! do xadrez

      Eliminar
  3. Os comentadores, paineleiros e especialistas de arbitragem do calibre de um jorge coroado, por exemplo, dobraram a espinha mais que uma vez nos últimos dias. Primeiro numa não falta do gr sobre o Everton, depois uma aí falta de Ederson no jogo com o City, segundo eles. Aí foram 24 horas. Ontem foi uma bola na mão do Rafa e golo invalidado quando há uma semana atrás foi uma bola na mão do pote que deu golo e foi bem validado, segundo eles. Isto está escrito nos jornais e há prints. Sem qualquer vergonha na cara. Eu falei em dobrar a espinha mas o provável é que nunca a tiveram. Como é que alguém ainda gasta dinheiro em jornais para ler coisas destas é que me faz confusão. Muito dificilmente se arranjavam lances praticamente tão semelhantes em tão pouco tempo.

    ResponderEliminar
  4. "O forrobodó que seria se aquele lance acontecesse na área contraria? Impossível. Primeiro porque os jogadores do Paços pressionariam o árbitro obrigando ao rigoroso escrutínio do VAR" - esta pressão em campo, tão típica do foculporto, de que nenhum dos seus jogadores quezilentos nunca se abstém, a rodearem o árbitro e a insulta-lo de 30 a um cento, se fosse com o Benfica mal aparecesse o pizzi a 2 metros do árbitro seria logo expulso.

    O Benfica sabe bem disto e como tal nem se ensaiam a contestar

    ResponderEliminar
  5. A minha mulher deu-me dois belos filhos. O Benfica é o terceiro. O Benfica é o mais velho porque é da minha família e está no meu coração desde o dia em que nasci.
    Não se fala mal dos filhos. Quando os meus filhos tiravam boas notas na escola eu rebentava de orgulho. Quando as notas eram menos boas eu apoiava (nunca criticava) e fazia-os acreditar que iria correr melhor (com trabalho) da próxima vez. Porque amo os meus filhos e estou aqui para apoiar contra tudo e contra todos. Tal qual como amo o Benfica e estou aqui para apoiar quando corre bem e quando corre mal.
    NUNCA falei mal de um jogador do Benfica. Podem ser uns filhos da puta antes, mas quando vestem a camisola sagrada são os melhores do mundo e arredores, PORQUE SÃO OS MEUS JOGADORES, SÃO OS JOGADORES DO BENFICA. E isso está acima de todas as rivalidades, de todos os antagonismos.
    Um jogador que foi do Futebol Corrupto do Porco era um nojento e asqueroso nessa altura. Agora, se lhe foi dada a possibilidade de se redimir e vestir a camisola sagrada, é o melhor do Universo, é meu e joga por mim e por todos nós. Só tenho que apoiar nos bons e maus momentos.
    O grande problema do Benfica não é o treinador, não são os jogadores, são os adeptos. Não todos, claro. São os adeptos que adoram falar mal do Benfica. Criticam tudo e tudo lhes parece mal. Despejam fel em tudo o que dizem. Parece que odeiam o Benfica. Chego a duvidar que alguma vez tenham sido benfiquistas. Dá-me vómitos ver um dito benfiquista a amesquinhar tudo o que diz respeito ao Benfica. Como me daria vómitos ver um pai a amesquinhar o seu próprio filho, em vez de o amar e acarinhar e apoiar em todos os momentos.
    Eu acho que essa gente amarga, gente que usa o clube para despejar as frustrações, devia escolher outro clube para apoiar. Vão para o lagartedo, um clube de gente cheia de dor de corno e má-língua, vão ver que lá se sentem melhor. O Benfica fica bem sem essa gente, não fazem falta.
    Só nos resta apoiar o nosso clube, o Presidente que é o nosso (não isento de críticas, mas é o nosso), o Treinador, que não é perfeito mas, enquanto for treinador do Glorioso, é o melhor do mundo porque é o nosso e luta por nós, os jogadores que são os nossos, que vestem a NOSSA CAMISOLA SAGRADA.
    Eu vejo assim as coisas. Viva o Glorioso!

    ResponderEliminar
  6. Off topics:
    Da MDCSQT (sem o D): 1ª página do correio da nhanha trás ao conhecimento do grande público que Luis Filipe Vieira foi APANHADO a jogar! Caraças, de repente pareceu que o homem estava num casino a derreter milhões do Glorioso, mas não. Afinal estava era a jogar o euromilhões para o grande prémio como é normal entre os comuns mortais. Bandidos!
    Outra, também do correio da nhanha mas tv: o Rui Costa deu um saltinho aquando do golo salvador do Benfica! Porque seria? Seria de contentamento ou foi para melhor frinchar o desenrolar da jogada lá mais à frente? Bandidos!

    ResponderEliminar
  7. Mais um post com a marca registada Guachos Vermelhos.
    Obrigado pela acutilante e inteligente defesa que faz do BENFICA.

    ResponderEliminar
  8. Volto a repetir...

    Na Luz:
    https://bancada.pt/futebol/portugal/var-fez-bem-em-nao-intervir-no-lance-do-golo-do-pacos-diz-duarte-gomes
    2018:
    https://tribunaexpresso.pt/opiniao/2018-04-03-Duarte-Gomes-explica-a-relacao-entre-arbitro-e-videoarbitro-quem-decide-o-que-como-porque-e-quando
    2020/21:
    https://tribunaexpresso.pt/opiniao/2020-04-15-Fique-em-casa-mas-aprenda-com-Duarte-Gomes-ha-novidades-nas-leis-do-jogo-para-2020-21--e-ha-uma-pequena-machadada-na-transparencia-

    Claro que há o precedente em que o Marega faz de Diaby e o golo de Adriàn é validado...

    Há o lance do Rafa em que as regras voltaram ao normal depois do golo do Pote na última jornada...
    Há 2 golos com irregularidades no início da jogada mas o fcp ainda consegue queixar-se de 2 penalties de que nem é preciso dizer nada...
    Há um golo aos 45'+4' quando o árbitro deu 2' e o scp ainda se queixa de um golo bem anulado...
    E montam o circo porque o árbitro terá festejado o nosso golo... Devia estar a procurar razão para apitar ao bom estilo de qualquer var que se preze hoje em dia...

    ResponderEliminar
  9. Citando o grande Zé Pincel, "Cambada de lagartos vermelhos"... esta é a verdade que ultimamente muito tem contribuído para a sportinguização do nosso Glorioso. Temos que estar atentos aos bruninhos disfarçados e infiltrados que andam a lançar a discórdia nas nossa hostes. Cuidado que eles andam aí....

    ResponderEliminar
  10. Esta acho que foi a vitória que estávamos a precisar para levantar a equipa. É destas vitórias que o grupo necessita para se reerguer. Vitórias sofridas, com garra, querer mostrarem um grupo muito unido.
    Quanto ao árbitro, o jogo ainda ia com os seus 70 e picos minutos (pouco depois do Benfica empatar, apostei que o jogo não ia ter mais de 3min. Perdi aposta e ainda bem, teve uns estrondosos 4min. Nada haver com os sistemáticos 10min que são dados ao clube da fruta e agora tb já aos sapinhos, mas suficiente para termos ganho. De resto mais do mesmo, um árbitro que na primeira parte soube apitar o que convinha, na segunda parte a controlar o jogo a meio campo do Benfica, amarelo sempre primeiro para os do Benfica (neste jogo numa falta que nem falta é), um vídeo árbitro que só lá está para ajuizar os lances que nos favoreçam (o golo do Rafa bem anulado, havia era de haver o mesmo critério em todos os campos).
    Não entendo porque raio é que a Sportv põe mais câmeras nos jogos do SLB... Só conseguiram ver falta (insistentemente mencionada e repetido até à exaustão até ao fim do jogo) do Gabriel, quando quem leva um pontapé por trás é o Gabriel mas pisa o adversário e as mãos do Pote na mesma semana e do Luís Dias nem uma imagem há desses lances... Nem imagens, nem repetições, nem menções de golos ilegais, nem constantes pedidos ao vídeo árbitro para anularem esses mesmos golos (nos quais, ao contrário do golo do Benfica na semana passada, a ser falta, o vídeo árbitro nada podia fazer, tinha toda a obrigação de ver a jogada toda e anulado esses golos).
    O golo do Paços de Ferreira é mais um atentado ao futebol. Eu sei que os jogadores do Benfica rodearem o árbitro é só motivos para levarem amarelos, mas porra serem enrabado sem se queixarem é só porque gostam... Levem amarelos mas caiam em cima do árbitro logo e façam barulho!!! Só assim é que estes lances deixam de acontecer... São penaltis por assinalar, foras de jogo tirados com os frames alterados, agora já são golos ilegais, mas até onde é que se vai? Começar os jogos a perder 1 ou 2-0?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.