quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Máquina trituradora!

O octacampeão alemão é uma autentica maquina de fazer golos, uma trituradora que se agarra a qualquer falha para desfazer o opositor. Equipa medonha, em dia sim, o panzer alemão esmaga qualquer adversário. Que o digam Barcelona 2-8 em 2020...no estádio da Luz, ou este mesmo Barcelona (0-3) e o Dínamo Kiev (5-0) nesta mesma competição onde o Benfica, muito injustamente, acaba de levar uma sova semelhante. Sem meter em causa a vitória dos ba(r)varos existiu um penalti sobre Darwin não assinalado, a falta (escusada) de Otamendi que deu origem ao remate vitorioso de Sané é discutível e, efetivamente, o Benfica foi competitivo até 15 minutos do fim, quando nesse período diabólico 3 golos sofridos (em apenas 5 minutos) arrasaram por completo a equipa. Não se trata de uma vitória moral. Trata-se de não engrossar o cada vez maior numero de grunhos do teclado, reconhecer o enorme poderio alemão e alguma falta de sorte (Yaremchuk esteve perto de marcar minutos antes do primeiro golo do Bayern) que podia dar um cariz bem diferente ao confronto.

Ontem, ao contrario do Benfica-Barcelona, a sorte foi-nos manifestamente madrasta. 0-4 deixa a ideia de um passeio para o colosso bávaro e isso, de facto, esteve muito longe de acontecer até ao minuto 70 e ao livre certeiro de Sané. A ovação que os jogadores ouviram das bancadas comprovam-no. Não se trata de sportinguisação do Benfica. Trata-se de não ser um grunho do teclado e perceber, quando é caso disso, como ontem, que a nossa equipa (nossa sobretudo quando perde) tudo fez para sair de campo com outro resultado.

A história diz-nos que o Benfica de Mario Wilson, de José Henrique, Artur, Sheu, Vitor Martins, Toni, Vitor Baptista, Nené e Jordão, entre outros craques, trouxe da Baviera 5 (-1) golos na algibeira, os mesmos que, anos mais tarde, o Benfica de Rui Vitória, Rubén Dias, Jonas e comp. também carregaram da Alemanha. Para a taça UEFA coube a Preud’homme, Valdo, Paulo Bento e João Pinto, encherem o saco (4-1) em Munique, juntando à conta mais 3 (-1) do jogo da Luz. Em 81/82 coube ao saudoso Bento, a Veloso, Álvaro, Shéu, José Luis e Nené, carregarem o fardo do saco cheio (4-1) e os únicos bons resultados (perante o calvário de goleadas para a história) nunca foram além do empate; 0-0 em 76 (Mário Wilson) e 81 (Lajos Baroti) na Luz, e 2-2 (honra a Rui Vitória) em 2016 também na nossa catedral. 

Só para se ter uma ideia da imbecilidade colectiva que tomou conta da MDCSDQT - sempre à caça de um momento menos bom do Benfica para achincalhar o maior clube português - nos últimos confrontos de sapos e clube da fruta com o Bayern de Munique, os anuros trouxeram 7(-1) da Alemanha a juntar aos 5 que, no alvalixo, enfardaram na mesma competição e o foculporto de Lopetegui carregou com toda a galhardia 6 caixas da melhor salsicha alemã, uma oferta do Bayern de Munique para a viagem de regresso a Contumil. 

PS; a capa de onojo, faz jus ao clube rasca que defende com unhas e dentes. Dirigido por gentalha que faz gala de se mostrar (cada vez mais) desprezível, a capa do pasquim oficioso do clube da fruta só não é mais asquerosa porque ajuda a fazer com que a TVI, que transmitiu o encontro, e a canalhadas tv da manhã (deixemos o rascord dos sapos para os sapos) não pareçam tão reles. 🤮
 

19 comentários:

  1. Parabéns Guachos, pois vimos e sentimos da mesma maneira o jogo e o Benfica. Força Benfica. Sempre juntos e rumo ao 38.

    ResponderEliminar
  2. Deixo o comentário sobre os jogadores para outras sedes, mas digo o seguinte sobre o jogo, tem 90 minutos, e qualquer equipa do mundo corre sempre o risco de ser cilindrada pelo Bayern.

    Mesmo assim estivemos perto de marcar. Mas acredito que uma vitória só seria possível com a sorte que tivemos cá contra o Borussia, tivéssemos marcado antes. A qualidade da equipa bávara é tão grande que um pouco mais de pressão e acabaria por fazer mossa.

    Mais uma vez para dar razão a certas colunas gloriosas, Weigl fez um jogo tremendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi? Eu só via correrias no nosso meio campo....qualquer um passa por ele lol

      Eliminar
    2. Deixo aqui para veres bem o weigl
      http://pluribusunum7.blogspot.com/2021/10/o-que-todos-vemos-mas-o-que-maior-parte.html?m=1


      O coluna não desrespeita ninguem como vocês fazem aqui. Sou socio há 20 anos, não sou menos benfiquista que tu ou o guachos.....apenas tenho ideias diferentes que vocês não sabem respeitar. Muda para o portinho que lá é que não se respeita nada nem ninguém

      Eliminar
  3. Absolutamente de acordo. Acrescentaria apenas o facto de o 2.o golo ter sido do Everton, infelizmente na baliza errada.

    ResponderEliminar
  4. vejo, finalmente, um administrador de uma página, que se reclama de benfiquista escorraçar todos os talibãs e frustrados. Bem haja. Escorrace e bloqueie essa raça de frustrados. Assim deviam fazer todos.

    ResponderEliminar
  5. Na capa do "insuspeito" rascord que foi igualada a pior goleada na Luz em competições uefeiras, ora sapos e palermenses têm conseguido bem melhor pelos vistos. É lidar até cansar esta bichesa, que pelos vistos anda desembolada.

    ResponderEliminar
  6. Apoiado!
    Apoiado!
    Apoiado!
    Uma pequena e insignificante retificação sem qualquer interesse para o conteúdo do texto: o 2-8 ao Barcelona aconteceu mesmo no... Estádio da Luz na final 8 da Champions 2019-2020.

    ResponderEliminar
  7. Apoiado!
    Apoiado!
    Apoiado!
    Uma pequena e insignificante retificação sem qualquer interesse para o conteúdo do texto: o 2-8 ao Barcelona aconteceu mesmo no... Estádio da Luz na final 8 da Champions 2019-2020.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite, já o escrevi á dias, esta é a hora, não de perguntar o que o Benfica pode fazer por nós, mas sim, o que é que nós podemos fazer pelo Benfica, se nada podermos, calemo-nos então, que toda a escumalha, que nos quer mal, estão á espreita como abutres ou hienas (Gomes), um abraço amigo Guachos e bem haja, a todos os verdadeiros benfiquistas, que como eu sofrem calados, (que nem coragem tive, para ver o jogo ou resumo e os golos)

    ResponderEliminar
  9. Em relação à capa do Jogo, categóricos é em relação há equipa que empatou com o Rio Ave e teve que ir a penalties?

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Guachos por transpores em palavras os sentimentos da grande maioria dos Benfiquistas! Eu sinto orgulho pela forma como os nossos jogadores lutaram e jogaram. Obviamente sinto também tristeza pelo resultado, mas não posso apontar nada aos jogadores e ao JJ. Já todos sabiam que o Bayern é superior (a 99% das equipas do mundo), mas batemo-nos bem e com a eficácia que tivemos contra o Barcelona, até poderíamos ter vencido o jogo. Infelizmente não aconteceu, mas continuo confiante que iremos passar aos Oitavos da Champions, especialmente se o Koeman se mantiver no cargo até ao nosso jogo contra eles.

    Relativamente à capa do "ONojo" é mesmo isso, um nojo de capa, um nojo de jornal, um nojo de redacção e um nojo de direcção.

    ResponderEliminar
  11. Guachos, grande companheiro, bem vindo de volta, o Benfica estava mesmo a precisar.

    O Bayern é areia a mais para a nossa camioneta, mas penso que poderíamos ter preparado uma estratégia melhor: eles são muito mais fortes, porque raio se viu o Darwin a pressionar na área alemã? Por mim teríamos jogado mais como o Atlético contra o Liverpool, muito raramente se viu o João e o Griezman a pressionar para lá do meio campo, era deixá-los vir até uma zona em que a equipa pudesse estar compacta. Esta é a minha opinião, mas o Mister lá saberá, até porque já fez algo deste género contra o PSV e se agora não repetiu algum motivo terá.

    Numa coisa não há dúvidas, os nossos jogadores nunca viraram a cara à luta, sempre com grande coragem, assim se mantenha o espírito e teremos qualidade de sobra para uma época de retoma.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  12. O que me preocupa não é a derrota, justa, frente o Bayern; é que o que está a acontecer é similar ao que aconteceu na época passada; Equipa a deslumbrar antes das eleições e a cair a pique desde que o Ruizinho foi eleito... também não me agrada as referências que se vêm na MDCSDQT ao "levantar de cabeça" que temos de fazer, recomendação reservada apenas a anuros verdetes.

    É muito importante o próximo jogo em Vizela.
    FranciscoB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. francisco, não é uma questão de timing de eleições.

      Por muito que me tenha batido contra o regresso de JJ, não deixa de ser um bom treinador, e acho-o um pouco superior ao Lage, ainda assim longe das competências de RV.

      E isto é a minha avaliação do sofá porque infelizmente vou menos á Luz do que gostaria.

      Vários pontos, jogamos o mesmo do ano passado, exceptuando a saída do cancro do meio campo e a troca por um craque que desejo no Benfica desde o seu primeira ano de SCP, e a menor aposta no flop do Everton, ainda estou há espera que me digam quantos miúdos da B com os mesmo minutos de Everton estariam abaixo do nível dele.

      A única ideia de jogo é o processo defensivo e transições ofensivas, daí que o meu prognóstico é o de se começar a perder pontos quando as equipas começarem a estacionar mais o autocarro e apenas sairem em contra ataque, o Benfica como a equipa com mais qualidade em Portugal vai passar a maior parte do jogo em posse e aí as ideias são curtas, prevejo uma maior utilização do Sef nessa fase, porque acho que nem JJ será assim tão teimoso.

      A equipa está mais física e com menos cérebro, como gosta o Coluna, eu sou da opinião que o cérebro vence mais vezes, e se aliares o físico não estariam neste campeonato.

      Mesmo assim acho que vencemos o campeonato, perdemos a taça e vimos para a liga Europa para chegar aos quartos, ideias parvas talvez, mas deixo aqui para a posteridade

      Eliminar
    2. Paulo Duarte,

      O timing das eleições aconteceu no ano passado; até o Vieira ser reeleito ninguém nos parava... depois, recomeçaram as roubalheiras do costume.

      Temo que volte a acontecer o mesmo e por isso, o jogo de hoje em Vizela é muito importante; as apintagens e vares manhosos vão voltar em força.

      Quanto às restantes considerações que fazes, não concordo com a maior parte delas mas o importante é termos profissionais com capacidade de tomar boas decisões; nós cá estaremos para apoiar o Benfica.
      FranciscoB

      Eliminar
  13. Chateia-me mais ter perdido injustamente como Portimonense, e ter empatado no tempo regulamentar de forma igualmente injusta com o Feirense, do que ter sido goleado injustamente pelo BM.

    E o que me preocupa não serão certamente estes resultados maus. Até porque não tenho nada a apontar aos jogadores nem às opções da equipa técnica.

    O que me preocupa e deixa desconfiado dado o que se têm passado nas últimas duas épocas , é se haverá capacidade mental da equipa para reagir à adversidade.
    O próximo jogo é fundamental e na estrutura todos têm que perceber isto.
    Ou ganhamos ou não vai haver paz nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
  14. Boas!
    A jogar assim, penso q o BENFICA pode (em dia sim) surpreender qualquer equipa do mundo. Com a dinâmica q a equipa tem apresentado, sinto-me confiante para uma época condizente com os nossos pergaminhos!
    O q me preocupa como adepto de futebol e deixa estarrecido como BENFIQUISTA apaixonado e orgulhoso, é a forma como se vêm perpetuando a deslealdade e o "vale tudo " para nos atacarem e prejudicarem em todas as frentes e modalidades, seja como instituição, seja como empresa, seja como competidor, seja como adepto...
    Daqui, de muito longe, fica cada vez mais evidente q há um divisor de águas na sociedade portuguesa, q o BENFICA claramente racha Portugal ao meio (algo q vejo como q "o bem e o mal") e q a metade q nos quer mal está disposta a tudo (e quero dizer TUDO) para não nos deixar em paz... Em outros tempos e outras bandas, por menos estouraram levantes armados e guerras civis...
    Ainda bem que Portugal é de brandos costumes. Mas vale lembrar q os peidos da costa, os roquetes, os macacos e os brunos de carvalhos estão em crescendo e cada vez mais bem entranhados pelo todo
    do "establishment" luso...
    Dangerous times...

    Hugo, the portugeezer -
    mais um Benfiquista tripeiro

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.