O octacampeão alemão é uma autentica maquina de fazer golos, uma trituradora que se agarra a qualquer falha para desfazer o opositor. Equipa medonha, em dia sim, o panzer alemão esmaga qualquer adversário. Que o digam Barcelona 2-8 em 2020...no estádio da Luz, ou este mesmo Barcelona (0-3) e o Dínamo Kiev (5-0) nesta mesma competição onde o Benfica, muito injustamente, acaba de levar uma sova semelhante. Sem meter em causa a vitória dos ba(r)varos existiu um penalti sobre Darwin não assinalado, a falta (escusada) de Otamendi que deu origem ao remate vitorioso de Sané é discutível e, efetivamente, o Benfica foi competitivo até 15 minutos do fim, quando nesse período diabólico 3 golos sofridos (em apenas 5 minutos) arrasaram por completo a equipa. Não se trata de uma vitória moral. Trata-se de não engrossar o cada vez maior numero de grunhos do teclado, reconhecer o enorme poderio alemão e alguma falta de sorte (Yaremchuk esteve perto de marcar minutos antes do primeiro golo do Bayern) que podia dar um cariz bem diferente ao confronto.
Ontem, ao contrario do Benfica-Barcelona, a sorte foi-nos manifestamente madrasta. 0-4 deixa a ideia de um passeio para o colosso bávaro e isso, de facto, esteve muito longe de acontecer até ao minuto 70 e ao livre certeiro de Sané. A ovação que os jogadores ouviram das bancadas comprovam-no. Não se trata de sportinguisação do Benfica. Trata-se de não ser um grunho do teclado e perceber, quando é caso disso, como ontem, que a nossa equipa (nossa sobretudo quando perde) tudo fez para sair de campo com outro resultado.
A história diz-nos que o Benfica de Mario Wilson, de José Henrique, Artur, Sheu, Vitor Martins, Toni, Vitor Baptista, Nené e Jordão, entre outros craques, trouxe da Baviera 5 (-1) golos na algibeira, os mesmos que, anos mais tarde, o Benfica de Rui Vitória, Rubén Dias, Jonas e comp. também carregaram da Alemanha. Para a taça UEFA coube a Preud’homme, Valdo, Paulo Bento e João Pinto, encherem o saco (4-1) em Munique, juntando à conta mais 3 (-1) do jogo da Luz. Em 81/82 coube ao saudoso Bento, a Veloso, Álvaro, Shéu, José Luis e Nené, carregarem o fardo do saco cheio (4-1) e os únicos bons resultados (perante o calvário de goleadas para a história) nunca foram além do empate; 0-0 em 76 (Mário Wilson) e 81 (Lajos Baroti) na Luz, e 2-2 (honra a Rui Vitória) em 2016 também na nossa catedral.
Só para se ter uma ideia da imbecilidade colectiva que tomou conta da MDCSDQT - sempre à caça de um momento menos bom do Benfica para achincalhar o maior clube português - nos últimos confrontos de sapos e clube da fruta com o Bayern de Munique, os anuros trouxeram 7(-1) da Alemanha a juntar aos 5 que, no alvalixo, enfardaram na mesma competição e o foculporto de Lopetegui carregou com toda a galhardia 6 caixas da melhor salsicha alemã, uma oferta do Bayern de Munique para a viagem de regresso a Contumil.
PS; a capa de onojo, faz jus ao clube rasca que defende com unhas e dentes. Dirigido por gentalha que faz gala de se mostrar (cada vez mais) desprezível, a capa do pasquim oficioso do clube da fruta só não é mais asquerosa porque ajuda a fazer com que a TVI, que transmitiu o encontro, e a canalhadas tv da manhã (deixemos o rascord dos sapos para os sapos) não pareçam tão reles. 🤮
Parabéns Guachos, pois vimos e sentimos da mesma maneira o jogo e o Benfica. Força Benfica. Sempre juntos e rumo ao 38.
ResponderEliminarDeixo o comentário sobre os jogadores para outras sedes, mas digo o seguinte sobre o jogo, tem 90 minutos, e qualquer equipa do mundo corre sempre o risco de ser cilindrada pelo Bayern.
ResponderEliminarMesmo assim estivemos perto de marcar. Mas acredito que uma vitória só seria possível com a sorte que tivemos cá contra o Borussia, tivéssemos marcado antes. A qualidade da equipa bávara é tão grande que um pouco mais de pressão e acabaria por fazer mossa.
Mais uma vez para dar razão a certas colunas gloriosas, Weigl fez um jogo tremendo.
Foi? Eu só via correrias no nosso meio campo....qualquer um passa por ele lol
EliminarDeixo aqui para veres bem o weigl
Eliminarhttp://pluribusunum7.blogspot.com/2021/10/o-que-todos-vemos-mas-o-que-maior-parte.html?m=1
O coluna não desrespeita ninguem como vocês fazem aqui. Sou socio há 20 anos, não sou menos benfiquista que tu ou o guachos.....apenas tenho ideias diferentes que vocês não sabem respeitar. Muda para o portinho que lá é que não se respeita nada nem ninguém
Absolutamente de acordo. Acrescentaria apenas o facto de o 2.o golo ter sido do Everton, infelizmente na baliza errada.
ResponderEliminarvejo, finalmente, um administrador de uma página, que se reclama de benfiquista escorraçar todos os talibãs e frustrados. Bem haja. Escorrace e bloqueie essa raça de frustrados. Assim deviam fazer todos.
ResponderEliminarNa capa do "insuspeito" rascord que foi igualada a pior goleada na Luz em competições uefeiras, ora sapos e palermenses têm conseguido bem melhor pelos vistos. É lidar até cansar esta bichesa, que pelos vistos anda desembolada.
ResponderEliminarApoiado!
ResponderEliminarApoiado!
Apoiado!
Uma pequena e insignificante retificação sem qualquer interesse para o conteúdo do texto: o 2-8 ao Barcelona aconteceu mesmo no... Estádio da Luz na final 8 da Champions 2019-2020.
Obg. Já retifiquei.
EliminarApoiado!
ResponderEliminarApoiado!
Apoiado!
Uma pequena e insignificante retificação sem qualquer interesse para o conteúdo do texto: o 2-8 ao Barcelona aconteceu mesmo no... Estádio da Luz na final 8 da Champions 2019-2020.
Boa noite, já o escrevi á dias, esta é a hora, não de perguntar o que o Benfica pode fazer por nós, mas sim, o que é que nós podemos fazer pelo Benfica, se nada podermos, calemo-nos então, que toda a escumalha, que nos quer mal, estão á espreita como abutres ou hienas (Gomes), um abraço amigo Guachos e bem haja, a todos os verdadeiros benfiquistas, que como eu sofrem calados, (que nem coragem tive, para ver o jogo ou resumo e os golos)
ResponderEliminarEm relação à capa do Jogo, categóricos é em relação há equipa que empatou com o Rio Ave e teve que ir a penalties?
ResponderEliminarParabéns Guachos por transpores em palavras os sentimentos da grande maioria dos Benfiquistas! Eu sinto orgulho pela forma como os nossos jogadores lutaram e jogaram. Obviamente sinto também tristeza pelo resultado, mas não posso apontar nada aos jogadores e ao JJ. Já todos sabiam que o Bayern é superior (a 99% das equipas do mundo), mas batemo-nos bem e com a eficácia que tivemos contra o Barcelona, até poderíamos ter vencido o jogo. Infelizmente não aconteceu, mas continuo confiante que iremos passar aos Oitavos da Champions, especialmente se o Koeman se mantiver no cargo até ao nosso jogo contra eles.
ResponderEliminarRelativamente à capa do "ONojo" é mesmo isso, um nojo de capa, um nojo de jornal, um nojo de redacção e um nojo de direcção.
Guachos, grande companheiro, bem vindo de volta, o Benfica estava mesmo a precisar.
ResponderEliminarO Bayern é areia a mais para a nossa camioneta, mas penso que poderíamos ter preparado uma estratégia melhor: eles são muito mais fortes, porque raio se viu o Darwin a pressionar na área alemã? Por mim teríamos jogado mais como o Atlético contra o Liverpool, muito raramente se viu o João e o Griezman a pressionar para lá do meio campo, era deixá-los vir até uma zona em que a equipa pudesse estar compacta. Esta é a minha opinião, mas o Mister lá saberá, até porque já fez algo deste género contra o PSV e se agora não repetiu algum motivo terá.
Numa coisa não há dúvidas, os nossos jogadores nunca viraram a cara à luta, sempre com grande coragem, assim se mantenha o espírito e teremos qualidade de sobra para uma época de retoma.
Grande abraço.
O que me preocupa não é a derrota, justa, frente o Bayern; é que o que está a acontecer é similar ao que aconteceu na época passada; Equipa a deslumbrar antes das eleições e a cair a pique desde que o Ruizinho foi eleito... também não me agrada as referências que se vêm na MDCSDQT ao "levantar de cabeça" que temos de fazer, recomendação reservada apenas a anuros verdetes.
ResponderEliminarÉ muito importante o próximo jogo em Vizela.
FranciscoB
francisco, não é uma questão de timing de eleições.
EliminarPor muito que me tenha batido contra o regresso de JJ, não deixa de ser um bom treinador, e acho-o um pouco superior ao Lage, ainda assim longe das competências de RV.
E isto é a minha avaliação do sofá porque infelizmente vou menos á Luz do que gostaria.
Vários pontos, jogamos o mesmo do ano passado, exceptuando a saída do cancro do meio campo e a troca por um craque que desejo no Benfica desde o seu primeira ano de SCP, e a menor aposta no flop do Everton, ainda estou há espera que me digam quantos miúdos da B com os mesmo minutos de Everton estariam abaixo do nível dele.
A única ideia de jogo é o processo defensivo e transições ofensivas, daí que o meu prognóstico é o de se começar a perder pontos quando as equipas começarem a estacionar mais o autocarro e apenas sairem em contra ataque, o Benfica como a equipa com mais qualidade em Portugal vai passar a maior parte do jogo em posse e aí as ideias são curtas, prevejo uma maior utilização do Sef nessa fase, porque acho que nem JJ será assim tão teimoso.
A equipa está mais física e com menos cérebro, como gosta o Coluna, eu sou da opinião que o cérebro vence mais vezes, e se aliares o físico não estariam neste campeonato.
Mesmo assim acho que vencemos o campeonato, perdemos a taça e vimos para a liga Europa para chegar aos quartos, ideias parvas talvez, mas deixo aqui para a posteridade
Paulo Duarte,
EliminarO timing das eleições aconteceu no ano passado; até o Vieira ser reeleito ninguém nos parava... depois, recomeçaram as roubalheiras do costume.
Temo que volte a acontecer o mesmo e por isso, o jogo de hoje em Vizela é muito importante; as apintagens e vares manhosos vão voltar em força.
Quanto às restantes considerações que fazes, não concordo com a maior parte delas mas o importante é termos profissionais com capacidade de tomar boas decisões; nós cá estaremos para apoiar o Benfica.
FranciscoB
Chateia-me mais ter perdido injustamente como Portimonense, e ter empatado no tempo regulamentar de forma igualmente injusta com o Feirense, do que ter sido goleado injustamente pelo BM.
ResponderEliminarE o que me preocupa não serão certamente estes resultados maus. Até porque não tenho nada a apontar aos jogadores nem às opções da equipa técnica.
O que me preocupa e deixa desconfiado dado o que se têm passado nas últimas duas épocas , é se haverá capacidade mental da equipa para reagir à adversidade.
O próximo jogo é fundamental e na estrutura todos têm que perceber isto.
Ou ganhamos ou não vai haver paz nos próximos tempos.
Boas!
ResponderEliminarA jogar assim, penso q o BENFICA pode (em dia sim) surpreender qualquer equipa do mundo. Com a dinâmica q a equipa tem apresentado, sinto-me confiante para uma época condizente com os nossos pergaminhos!
O q me preocupa como adepto de futebol e deixa estarrecido como BENFIQUISTA apaixonado e orgulhoso, é a forma como se vêm perpetuando a deslealdade e o "vale tudo " para nos atacarem e prejudicarem em todas as frentes e modalidades, seja como instituição, seja como empresa, seja como competidor, seja como adepto...
Daqui, de muito longe, fica cada vez mais evidente q há um divisor de águas na sociedade portuguesa, q o BENFICA claramente racha Portugal ao meio (algo q vejo como q "o bem e o mal") e q a metade q nos quer mal está disposta a tudo (e quero dizer TUDO) para não nos deixar em paz... Em outros tempos e outras bandas, por menos estouraram levantes armados e guerras civis...
Ainda bem que Portugal é de brandos costumes. Mas vale lembrar q os peidos da costa, os roquetes, os macacos e os brunos de carvalhos estão em crescendo e cada vez mais bem entranhados pelo todo
do "establishment" luso...
Dangerous times...
Hugo, the portugeezer -
mais um Benfiquista tripeiro