terça-feira, 17 de maio de 2022

A cultura do ódio, do complexo de inferioridade e da inveja.

Todos pudemos assistir ao Otávio língua azul a chamar Puta à gloriosa mãe de Fabio Cardoso, contando com a prestimosa ajuda do filho, infelizmente, muito mal formado no Benfica. Os habituais propagadores da cultura da fruta foram lestos em desculpabilizar os dois grunhos, sobretudo, porque os cânticos «Filhos da puta SLB», há muito que fazem parte dos usos costumes do futebol português. E fazem. Em qualquer campo onde o Benfica vai jogar, e naqueles onde jogam os seus directos adversários, o «Filhos da puta SLB» é um hábito enraizado, aceite com toda a naturalidade pelas autoridades portuguesas. Os adeptos do Benfica cantam o «1904» e o «Eu amo o Benfica». Fruteiros e sapos (e clubes dependentes do clube da fruta) entoam o «Filhos da puta SLB». É "normal". A Sportv chama-lhes «cânticos de apoio ao foculporto» e a federação do Naundinho das facturas chama-lhes um figo sempre que a claque do injinheiro Macaco e do Mustafá da casinha se juntam para, a expensas da federação, entoarem cânticos (Filhos da puta SLB) de apoio ao Rónalde!

Se o Benfica devia exigir, em local próprio, que a arruaceiros como Pepe e o Otávio língua azul, jamais lhes fosse permitido representar a selecção nacional? Devia o Benfica fechar a sete chaves o seu estádio (até para poupar na creolina) enquanto a federação do facturas não se retratasse? Podia e devia. Nem que fosse para se dar ao respeito. Mas já passou tanto lixo por aquela selecção que a mim tanto se me dá como se me deu. E como a minha selecção há muitos anos que é o Benfica e, apenas o Benfica, dou-lhes a mesma importância que a um cocó de cão deixado na rua por um dono sujo. Desvio-me e passo-lhe ao lado sem olhar mais para trás. Até porque não é novidade. Eu já vi o Givanildo Hulk em directo na televisão publica a (tentar) entoar no autocarro do foculporto o «Filhos da puta SLB». E também assisti aos arruaceiros do clube da fruta a fazerem o mesmo nas varandas dos paços do concelho no Porto!

Em 2018, em directo no fruta canal e com o alto patrocínio do oficial de ligação aos adeptos, todos puderam assistir (este ainda não apagaram) nos festejos em frente à câmara do Porto, ao entoar de Jesús Corona do «Filhos da puta SLB». Fernando Saul, speaker do clube da fruta que publicamente também já chamou porco ao capitão da selecção nacional sem castigo - riu-se como é natural num alarve, sentindo-se tão à vontade no métier como o Taremi dentro de um aquário! Atrás dos dois grunhos, o afinado coro dos interacionais portugueses como, Sérgio Oliveira e Danilo (outro mal formado no Benfica), deu sequência ao festim. O Otávio língua azul também já lá estava. E quem não se lembra do Alex Telles mostrando orgulhoso um cachecol onde se lia «toda a merda é Benfica» pensando que o que lá estava escrito era «além de imundo também sou filho da fruta»? A cultura do ódio ao Benfica, imaginada por Pinto da fruta e Pedroto, dura há 40 anos e é disseminada pela MDCSDQT sem qualquer tipo de nojo ou fastio.

Acham que vai acabar por decreto dos capangas da fruta? Acham que os Marcos Orelhas e os injinheiros das rachas vão desaparecer como a arma que suicidou o Mesquita Alves? Ainda ontem os adeptos do Tondela que se dirigiram à loja  para adquirir bilhetes para a final da Taça de Portugal (impressionante como quando o Benfica é precocemente eliminado ninguém quer saber das fracas condições de segurança do Jamor para nada) "depararam-se com pessoas que insultavam os funcionários do clube" (...) (essas pessoas queriam bilhetes para o Final da Taça de Portugal, e como estes estavam reservados para os sócios e adeptos do Clube Desportivo de Tondela, usaram de agressividade e má educação para intimidar as pessoas que trabalham no clube". 

Perante este cenário, «a GNR teve que ser chamada para salvaguardar a segurança dos funcionários e dos adeptos, que pacificamente apenas queriam o bilhete». (...) «além do clima de agressividade e coação, "mais tarde, ficou-se a saber que foi apedrejado o autocarro do CD Tondela", além de "roubos de artigos e bilhetes da loja"» Lembra-vos alguma coisa? De outras acções idênticas, sem castigo das autoridades competentes, dos cabecilhas da claque da selecção do Rónalde? É o futebol português dos rolhas Proenças e dos Naundinhos das deusas. Protector dos Macacos e dos Orelhas. Patrocinador da cultura do ódio, do complexo de inferioridade e da inveja.

1 comentário:

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.