domingo, 15 de maio de 2022

E tudo acabou com um autogolo e um frango!

O jogo consagração do clube da fruta foi tão duro como o resto da liga da farsa. Tal foi a intensidade imposta pelos opositores que nenhum cartão amarelo (duas faltas fez o Estoril na primeira parte) saiu do bolso do árbitro! Voltou a aparecer o autogolo desbloqueador de resultados logo no início da segunda parte (que bem fez a Joãozinho o descanso do intervalo!) e, porque os (dr.) milagres acontecem, o golo da confirmação foi marcado por um (Fernando) Andrade que jogou os primeiros (últimos da festa) 5 minutos da temporada!

Num jogo onde o guarda-redes brasileiro, Thiago Rodrigues, brilhou fugazmente no segundo golo do foculporto, houve ainda tempo para vermos o boi do Jamor mandar o quarto árbitro sentar Bruno Pinheiro que já fizera duas mijas fora do penico. Observamos a forma graciosa como João Casegas (que futuro brilhante tem pela frente!) abanou a cauda antes de se atirar às canelas do treinador do Estoril que, mau grado um gesto de contrariedade, rapidamente meteu o rabo entre as pernas recolhendo humildemente à casinha. 

Lamentavelmente, ainda não foi desta que vi um árbitro marcar de cabeça após um passe açucarado do nanico mastim Gonçalves. Aos que se riram, acreditando impossível, eu relembro que, no antigo covil da fruta, em 1975, a bola foi introduzida na baliza do adversário por um apanha-bolas dos da casa e o árbitro, benfiquista à moda do Proença, depois de consultar Fernando Gomes e Oliveira, sancionou o "golo" do foculporto. Se o Alder Dante pôde fazê-lo continuando, com uma repreensão, tranquilamente a sua carreira, acham que um VAR, composto por João Pinheiro, Soares Dias e Basco Santos, não encontraria o frame certo que convencesse o mais incréu?

4 comentários:

  1. . gabo a vossa paciência em assistir aos matches do campeonato nacional da tugolândia ... eu já não consigo, mesmo os matches do nosso glorioso BENFICA ... bem haja ❗❗❗
    . disseram-me os passarinhos do alvorecer que irá acontecer altas mudanças na estrutura do nosso glorioso BENFICA ... então, espero que o senhor JG, não confundir com jj, seja contactado e aceite o cargo de comunicador-mor dessa nova estrutura ... a bem do SLBENFICA ❗❗❗
    . et_pluribus_unum ❗❗❗
    porto, 15.05.22
    antonio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o digo há muito tempo! Ninguém merece mais do que o nosso Companheiro Guachos!

      Eliminar
  2. Quanto ao Fábio Cardoso, não o devia dizer, mas...que vá pró raio que o foda!

    ResponderEliminar
  3. Terminou mais um campeonato de mentira, com os bajuladores do costume a saírem das casotas, não deixando de referenciar, no entanto, que o nosso Benfica poderia e deveria fazer bastante melhor, fora e dentro do campo, principalmente nos jogos na Luz, onde perdemos pontos com vários clubezecos que arriscaram descer de divisão! No final duas nódoas me chamaram à atenção: Otávio é um cão sarnoso, que não conhece dono, cuja presença na Seleção de Portugal é um insulto a grande parte da população e que deveria merecer por parte governativa um reparo para o engenheiro pensasse duas vezes antes de o convocar, Inadmissível. E outra, na sequência do arruaceiro brasileiro, o energúmeno que foi "criado" nas escolas do Benfica, ter ousado cuspir no prato onde comeu, insultando a nação benfiquista enquanto se ria alarvemente feito idiota. Ou estava bêbado ou ressabiado. Das duas três! Oxalá a memória dos benfiquistas não seja curta, e numa próxima visita dos fruteiros à Luz, não poupem nos apupos e qualquer outra forma de fazer àqueles dois, de que massa são feitos os nossos adeptos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.