sábado, 23 de julho de 2022

Desta já nos safamos!

«Segundas linhas salvaram a tarde»! É assim que o nojo "destaca" - num cantinho no fundo da página do tamanho do pequeno anuncio do vinho - os 4-2 ao Girona da segunda divisão espanhola. Há tardes assim! O Benfica esteve à beira da primeira desgraça da época mas safou-se mesmo à justa. Pensar que o pasquim da fruta, até aos 60 minutos (quando Alexander Bah a colocou toda lá dentro tinha justificadas esperanças de fabricar uma primeira página toda ela dedicada ao Benfica, mostra-nos como o futebol, às vezes, pode ser tão cruel. Vá lá. livrou-se o Benfica do esperado apocalipse e eu também salvei a minha tarde, e o meu post, já agora, com o golo de Rodrigo Pinho a fazer lembrar o pistoleiro Jonas. Não são muitos os jogadores capazes de executar em movimento e com toda aquela classe. 

Para trás ficara mais uma demonstração de serenidade e poder de António Silva (injinheiros macacos me mordam se não está ali um centralão de mão cheia) o fuzilamento (sem direito a julgamento) de Vertonghen ao pobre guarda-redes do Girona, a facilidade com que Bah começa a especializar-se em dar desgostos ao pasquim da fruta, e, acima de todos, o miúdo argentino que já era motivo de chacota da MDCSDQT e dos talibans da internet. Benfica versão Benfica versão 2022/23? Enzo craque Fernández e...mais dez. 

Tobias Thies! Acredito que este nome não diga nada a ninguém por esse mundo fora. A mim também não, até ontem. Fica na história por se atrever a marcar um penalti a favor do SLB. Não sei bem ao certo que raio lhe terá passado pela cabeça nem tão pouco onde tirou o curso de árbitro. Uma coisa eu sei de certeza absoluta. Não estudou pelos mesmos calhamaços e, na liga da farsa, teria os dias contados! Só porque o Chiquinho foi pisado no calcanhar marca-se uma grande penalidade a favor do Benfica com toda essa facilidade? Ou estava louco ou passou a manhã a ver vídeos da Marisqueira de Matosinhos! Safou-se de boa o Chico (na liga da farsa levava cartão amarelo por deixar a chuteira para trás) e o Yaremchuk mostrou que, com as mesmas oportunidades, ninguém marca menos que o Taremi.

Em 2019 custou 7,2 milhões de euros. Sai agora por empréstimo para o Almería. Marchesín sai e já não volta! O antigo melhor guarda-redes da Argentina e arredores deixa o foculporto em definitivo. Vai jogar o ultimo ano de contrato no clube que enfiou o barrete do milénio ao SLB! Não fora isso, acredito que o argentino ainda podia fazer uma perninha no maior clube nacional antes de rumar a Inglaterra. Mas não. Com a boa relação que o Benfica tem com o Liverpool, o mais certo é vermos o clube inglês, daqui a um ano, a contratar Marchesín directamente ao clube espanhol. Para deixar o Benfica à rasca com os prejuízos de vendas milionárias bastou Darwin.

Em 2016, em diversos comunicados, o Sporting informou os mercados que Álvaro Sobrinho controlava 29,9% do clube. Em meados de julho, Sobrinho foi acusado por fraude milionária ao BES Angola "por crimes como burla agravada, abuso de confiança ou branqueamento de capitais, num esquema com recurso a testas de ferro através da concessão irregular de empréstimos, entre 2009 e 2013, de um total de 6,8 mil milhões de dólares. No Benfica fizeram-se buscas por causa de umas camisolas autografadas do Jonas e de uns vouchers com direito a comer umas sandes de torresmos na Catedral da Cerveja. Curiosamente ninguém ligou os 6 mil milhões de euros desviados do maior investidor individual do Sporting à saúde financeira dos sapos! O dinheiro de Sobrinho até pode ter sido roubado. Investido nos sapos ficou mais limpo que os ciclistas do W52 foculporto.

10 comentários:

  1. O novo reforço dos fruteiros patrocinados pelo Calor da Noite, chegou e desde logo sofreu uma lavagem cerebral. Está no máior clube de Portugal. Pobre moço que lhe contaram mal o filme.
    Pelas notícias que se vão lendo, a W52-FCPorto terá sido convidada para alinhar na Volta a Portugal. Fora o facto de terem de ir contratar uns espanhóis à pressa, resta o despudor que grassa neste País, a todos os níveis, onde os batoteiros têm sucesso. Por alma de quem terão sido convidados? Tributo a Pinto da Costa e Quintanilha? Razão tinha Bordalo Pinheiro: tomem lá mais um manguito.

    ResponderEliminar
  2. Estamos na semana das Cup's. EUSÉBIO CUP, 5 violinos cup e, hoje à noite, apito dourado cup.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 2 Taças a do APITO e a do PITO Dourado(Calor da Noite)...

      Eliminar
  3. Então e sobre o Poker....Alho do Darwin???!! Não me desiludas Guachos :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dawrin.. a sapa diz q nada viu e nada.. sentiu. Td obstruída coitada..
      SLB forever!!!!
      jota

      Eliminar
  4. Será imbecilidade da minha parte, poderá ser, mas aproveito a tua alusão a Jonas, face ao golo do Rodrigo Pinho, para dizer, bem sei que o que passou, passou, logo, jamais será comprovado, que se não tem sido a gravíssima lesão (há anos sofri a mesma merda, sei bem o que é isso), creio que Pinho teria sido bem útil ao Benfica, mesmo na errónea época passada.
    Não sei se sairá do clube, gostava que não, porque me parece, sinceramente, o avançado mais fino e inteligente do plantel, por oposição, p.ex., a Gonçalo Ramos, e nessa perspectiva poderá ainda ser de grande utilidade

    ResponderEliminar
  5. E já começou mais um episódio da saga de merda das antas.

    Com um “modelo de jogo” cada vez mais oleado para… procurar o contacto com os adversários e cair na área.
    O fc Porto, fazendo jus aos pergaminhos de “valer tudo para ganhar”, adaptou-se na mais pérfida forma à subserviência dos merdia, à cobardia dos árbitros e ao controlo das instituições que regem o triste futebol português.

    Sob a capa das decisões que ficam “ao critério do árbitro”, da leitura incoerente das “intensidades”, da visão enviesada da câmera lenta do VAR… todo o jogo do fcP é hoje feito em função disso.

    Vejam os movimentos de Taremi, Evanilson, Galeno, Otávio… bola na área, procura do golo? Não. Bola na área, procura do adversário! Proteção do esférico e promoção do contacto. Sempre!

    Torna-se praticamente impossível defender contra os avançados do fcPorto. Qualquer tentativa de chegar perto deles, para tentar o desarme ou impedir progressão, resulta numa queda desamparada… e análise se há pênalti.

    Repetir ad nauseum. Até que a pressão - de todos no campo, todos no banco, de toda cultura de coação fora do jogo… vence.

    São a encarnação do anti desportivismo e da ausência de escrúpulos do seu líder. No futebol, no ciclismo, no hóquei.

    ResponderEliminar
  6. recebi uma herança tive as finanças há porta para justificar o dinheiro mas ninguem toca no turista de vigo e macacos desta vida por enriquecimento inlicito

    ResponderEliminar
  7. Pois é gostei. Mas só uma coisa o Girona é da 1 liga espanhola. E ontem no ensaio mais uma piscina 1 árbitro português e 1 penalty está a começar bem e ninguém vê

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.