domingo, 31 de julho de 2022

Os Kickoffs e os Queridos e o engraçado que eu também consigo ser!

Acertou em todas, o fomentador do ódio que um dia garantiu por entre lágrimas (se chorasse merda com a mesma facilidade já se tinha afogado em trampa) o titalo a Pedroto que morrera 25 anos antes. Nessa época de 2010/11 ganhou o campeonato com 21 pontos de avanço para o Benfica. Ontem caiu-lhe no regaço mais um troféu de principio de época que a MDCSDQT aproveitou para lhe lambuzar ainda mais os entrefolhos. E "alguns bandalhos que têm ecrã para produzir o ódio não a ele, não ao foculporto, mas ao norte de Portugal" foram dos que mais e melhor deitaram a língua de fora e lhe abanaram a cauda, submissos! 

O velho traste assobia (assoa a ranheta) e a plateia ajoelha. Li hoje uma ode à corrupção tão cretina que me conseguiu dar volta às tripas! Um craque dos antigos, da escrita (são cada vez menos os jornalistas que me merecem qualquer tipo de consideração ou estima), aproveitou a vitória do foculporto sobre o Tondela para compor uma crónica manhosa onde o Benfica foi o alvo escolhido à medida.

Derretido por Taremi - «mostrou no jogo da Supertaça que não precisa de qualquer ajuda externa para ser o melhor jogador da Liga portuguesa» - o especialista viu coisas no mergulhador que nem a sapa Sofia Oliveira conseguiu sacar do melhor Evanilson! O que o Querido não viu, como o resto da MDCSDQT, foi penalti claro (com o resultado em 1-0) cometido pelo enganador iraniano. Taremi não é apenas especialista a cavar penaltis fantasmas que enchem de orgulho os lesados do dez. É um ás a abraçar a bola na área do foculporto sem castigo! O Kickoff Gomes - «Taremi é o novo saco de pancada do futebol português» - já dera início à futura canonização do iraniano. Segue-se o quê? Uma vigila noturna, encabeçada por El Guito Moreira, para lhe louvar a magia, ou recuar para a baliza e fazer como o Vitor Baía, que defendia dentro da baliza sem perigo ou fora da área sem castigo; sempre, mas sempre, à feição dos Queridos?

Na senda do centralismo que tem bloqueado a expanção do clube da fruta, como a sede da Liga da farsa no Porto e a esmagadora maioria das equipas das, primeira e segunda, ligas concentradas acima do rio Douro, Fontelas Gomes nomeou o Manel do talho de Braga, cidade situada entre Vila Real de Santo António e a Isla Canela, demonstrando o porquê de, para lá do Guadiana, se odiar tanto o norte de Portugal e o foculporto. E foi no Estádio Municipal de Aveiro, a sul de Sagres - no extremo sudoeste da Europa continental - que o foculporto cumpriu a profecia que o vidente da fruta garantira de véspera aos seus vassalos! 

Em 2008, ainda antes de andar metido com Pedroto no além, vidente da Costa confidenciou aos pés-de-microfone: "estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora", frase que deixou deliciados com a ironia do costume os "Queridos" e os "Kickoffs" e os muitos outros "bandalhos que têm ecrã para produzir o ódio não a ele, não ao foculporto, mas ao norte de Portugal". E eu (que engraçado que eu também consigo ser!) não vejo a hora em que as suas profecias sejam partilhadas com Pedroto, em privado, no Calor da Noite e na Taverna do Infante do inferno.



12 comentários:

  1. Aquilo já é DEMÊNCIA. Penso eu DE QUE, este périplo pelas casas dos adoradores da POCILGA cheiram a DESPEDIDA e são o prenuncio que a saida estará para breve. Pelo menos vê-se que já não tem capacidade para novo mandato...a menos que o queiram EMBALSAMAR e continuem andar com ele debaixo do braço.

    ResponderEliminar
  2. Desta gente que rabisca umas coisas nos jornais é de se ter dó. São personagens sem coluna, invertebrados, que em tempos já se deliciaram à fartazana nas marisqueiras de Matosinhos. E como pretendem continuar a mamar, vão debitando umas parvoíces em que ninguém acredita mas vão condescendendo. É a lei da vida, uns fretes para não lhes faltar o pão. No discurso de Pinto da costa já não se lhe nota coerência. Fala do Norte como se Contumil abrangesse Minho e Trás-os-Montes, um discurso gasto que pretende dividir o povo, esquecendo, ou não, que o povo "dele" também é mouro. Que estude! Quanto à Sofia, o objetivo da rapariga está conseguido: notoriedade e fama, meio caminho andado para o sucexo que tanto almeja, junto dos Braganças desta vida.

    ResponderEliminar
  3. Aquele incendiário tem de ser levado a sério.
    É urgente que TODOS os amantes de futebol e de portugal se unam contra um farsante, plantador do ódio.
    O NORTE não se reve naque incendiário.

    ResponderEliminar
  4. Pilas boas, Baía falido, trolha do Braga, o corrupto dos cruzeiros do rio, o Moreira da câmara, mais três ou quatro azeiteiros que vão seguramente aparecer. Isto vai ser bonito, quando o peidorrento bater as botas - que está quase quase quase.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  5. Não era por acaso o Pipa da Bola? Ah não! Esse não tem clube. Só mesmo o Liverpool para quem ele canaliza toda a clubite azul que tem dentro de si. E todo o anti-Benfiquismo que lhe vai nos genes. Ok.

    ResponderEliminar
  6. O que eles dizem é cagar para eles. O problema é os filhos de um grandessissimo comboio de grandessissimas Carolinas branquearem e esconderem tudo e ainda dizerem isso (não sabia essa do fdp gomes pq vomito se ouvir os seus comentários) para influenciarem a que os mesmos sejam ainda mais beneficiados e o SLB seja ainda mais roubado e perseguido. Isto só se resolve qd o SLB e os Benfiquistas começarem a tratar estes fdp conforme fazem o clube da fruta e a sua claque de criminosos, assassinos e mafiosos.

    ResponderEliminar
  7. guacho es o maior. Tudo bem dito. E uma pena a nossa comunicacao oficial nao dizer algumas (ja nem peco todas) verdades que aqui dizes. Aguardamos todos o post sobre a bola de ontem. Imagina so o cabecao (do tamanho dos cornos do Rui Santos ou do grau de raiva do Carlos Dolbeth) que deve ter havido ontem
    Na MDCST. Que nunca te doam os dedos, companheiro.

    ResponderEliminar
  8. Sou do Norte e vivo no Norte, esta corja de contumil, é a vergonha do Norte. Tirando meia duzia de desdentados de cedofeita, nenhum nortenho se revê neste verme e na sua pandilha de mafiosos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.