quarta-feira, 28 de setembro de 2022

A selecção de todos eles!

Desta vez tenho que concordar que o adjunto do Rónalde falhou claramente na convocatória. Os jovens João Moutinho e José Fonte tinham que estar nessa lista e não fez nenhum sentido chamar os veteraníssimos Gonçalo Guedes, Pote e André Silva, António Silva que não tem nenhuma experiência de Champions e o Florentino que já está demasiado lento para ombrear com a forte pedaleira do William. Bem, muito bem, esteve na aposta (tripla) do Tiago Dajaló - percebeu-se que era por ali que o gato podia ter ido às filhoses - mas errou novamente ao apostar tudo na falta de empenho do Rafa quando podia tirar partido do brilho e da grande forma do filho da melhor Dolores do mundo a faltar às conferências de imprensa quando perde e da facilidade com que deita ao chão a braçadeira de capitão da seleção! 

Não fosse a grande exibição do Gonçalo Ramos nas bancadas da Luz e a coisa podia azedar ainda mais. Patético, numa decisão que surpreendeu os especialistas, muito mal andou o injinheiro, que também é gestor, ao escolher o recinto do Benfica - exemplarmente excomungado, como o Rafa, desde a derrota com a Sérvia - quando todos sabemos que é a norte da Arrábida que mora o sol que nos ilumina! Ninguém viu o injinheiro Macaco nas bancadas - falha grave do Naundinho das facturas ao não impor nas bancadas a presença da claque da selecção - e sem os cânticos de «Filhos da puta SLB» de apoio ao Rónalde tudo se tornou muito mais complicado!

Também houve um tiquinho de azar, é verdade. Terá faltado uma visita do Daniele Orsato à Marisqueira de Matosinhos, faltou certamente um penalti à Taremi - e sabe-se como os mergulhos à Taremi tantas vezes iluminaram a veia goleadora do filho da melhor Dolores do mundo -, a W52 foculporto encerrou demasiado cedo as portas (mas já está inscrita para o ano!), não chegando a tempo de evitar a saída do Pepe pela porta dos fundos, e ainda não foi possível encontrar uma cuspideira que substitua com vantagem as costelas d'aço do Otávio. Quando o injinheiro do Penta (para justificar os €4,5 milhões do calote ao Fisco) afirmou no tribunal arbitral que não é treinador mas sim um gestor, alguém - quiçá o próprio Rónalde, se não estivesse já reformado - o devia livrar imediatamente dessa carga.

Na estratégia ultra defensiva para trucidar os espanhóis, inovou ao optar por jogar desde o inicio com apenas 10 jogadores o que, paradoxalmente, contradiz o estatuto de cinzentismo e conservadorismo bacoco que lhe assenta como uma luva. Exemplar nos tiques do pescoço que lhe dão aquele ar de permanente (des)conforto mas, na minha opinião, com a melhor Dolores do mundo no lugar do William Carvalho e a Georgina a distribuir jogo no centro do ataque ganhava-se rapidez no meio campo e encostava-se a Espanha às cordas. Mesmo assim, e há que dizê-lo, a derrota só surge porque o Diogo Jota lhe pede para sair (de maneira nenhuma era espectável o estouro do moço ainda a recuperar o ritmo após lesão prolongada) no exacto momento em que a barba do José Sá já aquecia para entrar e com Rui Patrício pronto para substituir Gonçalo Ramos que há muito se andava a arrastar. No meio do azar ficou o Tiago Djaló, outra vez esquecido no banco, agora sem direito a desculpas. Sim, é verdade, terminei ontem o doutoramento de especialista da especialidade!  

Pensar que esta derrota podia ter sido evitada se a Sport tv tivesse saneado em bom tempo o comentador Jaime Cancella de Abreu!


Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com

17 comentários:

  1. Este texto merece ir para o TOP 5 do mês!
    Sinceramente, a derrota da seleção do Fernando das farturas e do rónalde não me aqueceu nem arrefeceu. A minha seleção é e será sempre o Glorioso Benfica. Talvez um dia, livres do tal cinzentismo que grassa na FPF e verifique que a seleção é mesmo a de todos nós (não interessa se com ou sem jogadores do Benfica, têm é de ser os melhores naquele momento, sem cheiro de compadrios) comece a torcer por Portugal (em futebol claro!).
    O teimoso do Santos (se calhar nem terá culpa) manter o filho da melhor Dolores o tempo todo dos dois jogos quis provar o quê???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinto da Costa desmente Luís Filipe Vieira: «A justiça não funciona por cidades nem regiões»
      Ahahahahahahahahaha etc etc
      Hilariante!! Cómico!! Genial!!

      Eliminar
  2. Análise perfeita, mas tenho uma questão: com tantas multas que a FPF do Nandinho tem no cardápio, não há multas para as constantes faltas do capitão às flash e às conferências de imprensa?

    ResponderEliminar
  3. O MELHOR ESTÁ PARA VIR
    Após ouvir o F. J. Traste, e o F. pau mandado dos Santos,esta frase deve considerada a "frase do século". Lindo.

    Três guarda redes na ficha do jogo e avançados centro na bancada é caso de estudo. Urgente.

    Perante o paupérrimo jogo com a Espanha o mais indicado seria devolver o dinheiro dos bilhetes. O caso devia ser levado ao ilustre CD que ultimamente tem dado um ar de seriedade e isenção.

    E para alegrar as hostes VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  4. Espetáculo 👋👋👋👋👋👋

    ResponderEliminar
  5. O Daniel Orsato tudo fez para agradar, com certeza passou por Matosinhos. Como dizia um conhecido corrupto da nossa praça "desta já nos livrámos". E siga a dança.

    ResponderEliminar
  6. Sublime texto (+ uma vez) e Excelentes comentários. nos momentos menos bons dos últimos 3 anos, bastou-me sempre voltar á Catedral, observar os outros Benfiquistas, mergulhar na blogosfera Gloriosa e ler os textos do Guachos pra carregar baterias. será q a cultura de ódio ao Glorioso não termina? são os castigos constantes, as multas, a aliança dragarta, a FPF, a LIga e a CS, os pequenos clubes satélites do clube do crime organizado, a cobardia do poder político e judicial, etc...vá lá, ainda não culparam o Rafa de ter desestabilizado a coesão fofinha á volta do melhor do mundo e arredores de manchester...3 guarda-redes no banco??? fónix, estes gajos gozam com isto e não querem pagar impostos. o pânico está instalado, a diferença pontual para o Glorioso mata-os lentamente....sei de uns alertas q seguiram para a Interpol, Uefa, adversários da champions e WADA, sobre o doping da lingua azul...não creio nelas (só na putaria do Fruta), mas q as há, Há....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não culparam o Rafa, já agora, mesmo sabendo o que a casa gasta, era o que faltava, mas, se calhar é impressão minha, afigura--se-me que João Mário é culpado! Porquê? Porque sim! Por tudo! Porque sim! Vou ignorar que por ser jogador do Benfica!
      Alma Encarnada

      Eliminar
  7. ....Caro Guachos!.....simplesmente,GENIAL.abraço.(Afonso)

    ResponderEliminar
  8. A partir de ontem deixaram de ser unicamente os adeptos do Sports Lisboa e Benfica que deixaram de ter razões para solicitar que seja retirado à FPF do Nandinho o estatuto de utilidade pública desportiva, dado que como ontem ficou sobejamente provado estão a fazer uso deficiente do mesmo.

    ResponderEliminar
  9. Que título mais adequado.
    Fiquei muito feliz com a derrota da seleção da FPF,Mendes e ronalde.
    Já agora aproveito para dizer que tive a ouvir o flash do nosso Henrique Araújo. Ganda puto fonix,fecundou-os de alto a baixo.
    Tivéssemos mais como ele, na direção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houvesse os mesmos castigos para outras equipas, as vozes na MDCSQT chiavam tão alto e guinchavam tanto que iria ter imediatamente uma repercussão para que pudessem dizer o que bem quiserem e entenderem o resto da vida para não fazerem a perseguição que andam a fazer ao Benfica. Isto é simplesmente nojento a forma como tratam o maior clube nacional.

      Eliminar
  10. Uma pergunta a quem souber, os adeptos que "agrediram" aquele pai, que não tem noção de ridículo ao ter levado aquela bebé para aquele local perto da claque e andado a provocar a claque enquanto ali esteve, já foram todos identificados e presumo que julgados, 1 semana depois. Até aqui tudo bem, alguém sabe se aquele adepto perfeitamente identificado em directo há 3 anos que entrou no dragay e agrediu o Pizzi com um pontapé, já foi identificado pelos orgãos policiais e punido como deve ser na justiça pelo acto vil que teve? Já nem digo o clube porque esse é acima de todas as leis, mas agora também já temos cidadãos de primeira bastando para isso vestir uma camisola do FCP e isso dá-lhes toda a permissão para cometer TODOS os crimes que quiserem e bem lhes apetecer? Mas há dúvidas que em Portugal o Benfica é para deitar abaixo?

    ResponderEliminar
  11. vem ai tempos difíceis. O Bufas parece que está muito doente, já corre o boato aqui no norte more or less confirmado, e ele vai continuar a ser ainda mais fdp ate não poder mais, se é verdade que está doente...salários em atraso,,,desesperados sao capazes de tudo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.