quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Benfica de Champions!

Como não amar? «Disse-lhes a verdade. Disse-lhes que não estavam a jogar como uma equipa de topo e como uma equipa que queria ganhar o jogo. Na segunda parte mostrámos a diferença, com mais agressividade e mais atitude. Não era tanto uma questão tática, era mais uma questão de acreditarmos em nós e no nosso futebol» - Roger Schmidt. 

Juventus 1-2 Benfica. Massimiliano Allegri disse que a Juve teve sorte de nao sair derrotada por 1-4. O Zé do Boné ter-se-ia sentido pequenino com aquele penalti assinalado. O Boneco Ceição armaria confusão. O treinador do Famalicão teria visto um jogo equilibrado. Ah, e o penalti sobre Gonçalo Ramos nunca teria ido ao VAR. E com Fábio Verdíssimo no apito o mais certo era ser expulso.

Foi épica a vitória do Benfica e apenas pecou por escassa. Ontem não terá havido um único verdadeiro verdadeiro benfiquista que não se tenha orgulhado da sua equipa. Nem mesmo os que, por vontade deles, há muito tinham escorraçado para longe Odisseas Vlachodimos, porque tem bicho, Grimaldo e Rafa por serem amigos do Pizzi, João Mário por ter vindo dos sapos e Otamendi por ter sido dos porcos. Todos se exibiram a grande altura em Turim! Notas especiais para o menino (18 anos) António Silva, o primeiro a pegar na bola e a levá-la para o meio campo aquando o golo da Juventus e a meter na ordem o capitão Bonucci (quem?) e toda a equipa da Juve que tentava impedir os festejos do primeiro golo do Benfica! Para Enzo (anda cansado e a precisar de banco segundo os especialistas) Fernández que se divertiu a encher o campo e...Neres (a arrastar-se segundo os mesmos cientistas) que iria ficar no banco para dar lugar a Aursnes! Outra evidência a dar razão aos especialistas (é tanto o que se aprende se estivermos atentos): Grimaldo e Alexander Bah, comparados com os laterais de primeiríssima água de sapos e clube da fruta, não sabem ou são uma desgraça a defender. 

Dei uma volta pelos especialistas da especialidade. Para além das óbvias caras de sofrimento (mal) contido, um pouco por todo o lado, encontrei um pateta na SIC Notícias, bastante novo mas com ar de quem percebe bués de costura e lagares de azeite, profundamente chateado por o Benfica - apesar de se encontrar a ganhar - não se ter acantonado lá atrás. E que jeito lhe daria estar ali a condenar a opção de Roger Schmidt por defender o resultado em vez de o procurar aumentar! Ao moderador o que lhe doía era a falta de um avançado que marque golos. Alguém que faça por esquecer a pobreza dos números do Benfica esta época na Champions! Classificação e fase de grupos: 16 golos marcados em apenas 6 jogos! Talvez Vlahovic, que custou 70M€ à Juventus, pudesse ser o salvador do Benfica. Desde que não lhe aparecesse pela frente um tal de António Silva a metê-lo num bolso, quem sabe não seria o jogador indicado.

Ainda o apedrejamento do carro da família Ceição. A tribo do injinheiro Macaco foi a primeira a condenar as cobardes agressões. Como se sabe os superdragões nunca partiram vidros de carros a ninguém nem insultaram e bateram em mulheres e crianças, um pouco por esse país fora. Depois do clube da fruta, na sua newsletter, demorar 14 longas horas a reagir timidamente, Francisco espanca Marques - detido por violência doméstica e, por ordem de um juiz de instrução criminal «que decretou como medidas de coação a obrigação de afastamento da vítima, controlada por pulseira, assim como a proibição de contactar a ofendida por qualquer meio» - foi ao fruta canal condenar os ataques à família Ceição. «Foi um ato selvagem, covarde. Agredir com pedras uma viatura em que vai a esposa do treinador é absolutamente inconcebível» - afirmou o condenado aldrabão, arguido e insolvente j. traques.

Muito bem! Como se sabe, nas imediações do estádio dajantas nunca o autocarro do Benfica foi atacado com pedras, os vidros nunca foram partidos pelos arremessos dos grunhos e o Aimar não escapou por milagre a um pedregulho que passou a rasar-lhe a cabeça. Um dia destes ainda veremos o Boneco Ceição e o seu mastim Grrrrrrrrrrrrrrronçalves de algibeira a condenar veementemente os treinadores e os dirigentes que ameaçam os árbitros no relvado e que insultam e cospem nos adversários sempre que não gostam do resultado.


Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com 

52 comentários:

  1. Grande noite, grande Benfica.
    Já tudo foi dito sobre a noite épica do Glorioso.
    Só queria acrescentar que o árbitro parecia o vendedor de pastéis cá do burgo. Nem o penalty claro assinalou. Ainda bem que o Var não era português, embora o treinador Zé da Mitra, que está a ser seguido pelos colossos do futebol, já disse que não era penalty e o Ramos devia ser expulso.
    Ontem em Turim os adeptos da Juve e do Benfica fizeram a festa do futebol e ninguém foi obrigado a despir as camisolas . Os dirigentes do Famalicão ( não confundir estes sujeitos com o bom Povo famalicense) e o iluminado diretor de comunicação vilacondense já vieram reclamar que o comportamento dos adeptos do jogo em Turim é um perigo à segurança.


    FORÇA BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Brilhantes!
    Que grande exibição da equipa do SLB, que grande alegria, obrigada Benfica.
    E mais uma em cheio, a do Guachos.
    Isto é Benfica!!!
    Um dia sem vir aqui ler estas obras é um dia diminuto, desprovido de benfiquismo e de uma boa doze de humor, nunca cansa mesmo que os temas se sobreponham, é sempre novo e sabe a pouco... Que talento tem quem escreve neste Blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente de acordo, faltou só uma referência ao facto de nunca mais nos calhar uma equipa forte assim não dá para aquilatar o verdadeiro valor desta equipa, ainda se apanhasse um colosso como o Club Brugge outro galo certamente cantaria….

      Eliminar
  3. Não vi o jogo por razões particulares inadiáveis, mas sei que somos sempre grandes, até quando perdemos somos grandes, por isso é que somos Benfica... Uma palavra para essa derrota do Porto com esse coloço do futebol mundial quiçá do universo, Bruge, pareciam o Benfica... Força Guachos...

    ResponderEliminar
  4. Devias ser pago para escreveres muitas vezes durante ao Dia , é um prazer ler as tuas prosas.
    serviço púbico ao serviço do Glorioso.

    ResponderEliminar
  5. Caro GV,

    também é "absolutamente inconcebível" um adepto do SLB dentro de um autocarro a caminho de casa levar com um paralelo na face e até agora......nada! Foi um ato do bater de asas de uma borboleta?! Bruno Simões merecia justiça.
    Antônio Nobre e Var Vasco Santos no Benfica-Maritimo. A coisa promete. Fica aqui o aviso para memória futura.

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao jogo não há muito mais a dizer. Tinha alguma apreensão em apostar neste jogo por me parecer jogo de tripla (não sigo nenhuma equipa além do glorioso por isso não faço previsões em jogos europeus), mas fi-lo quando estava 1-0 e odd de 7.6, tenho pena ter sido pouco dinheiro. Em relação ao resto, se há algo que a história nos ensina é que nenhuma equipa ganha sempre, e segundo, ao primeiro resultado menos bom ratos como RGS, o Carvalho ou o gajo dos hamburgueres irão voltar em força disponíveis para pegar no barco a afundar. (o Coluna, e o resto dos "verdadeiros" que o seguem continuam a bater no Grimaldo após o jogo de ontem, não havendo Weigl)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. paulojcduarte
      Nem num dia destes és capaz de aceitar opiniões contrárias pah.
      Eu continuo a pensar que o Grimaldo não tem perfil para defesa, nem do Benfica nem do Rio Ave. Assim como o Weigl não é jogador de alta competição. Queres ver que tenho de pedir desculpas, eu e outros como eu, por ter opinião?
      Um dia destes vais querer que seja como no clube corrupto, tem de se prestar vassalagem ao génio de quem decide.

      Tomara o Benfica ter mais pessoas como o RGS, digo mais, benfiquistas como ele. Ou achas que todos têm de curvar-se perante quem está transitóriamente em cargos dirigentes?

      Enquanto muitos escusam-se a dar opiniões, ou dão depois dos resultados conhecidos, tens de aceitar que em milhões de adeptos, mesmo que estupidas, na tua sábia ideia, existam milhões de ideias diferentes.

      Chama-se intolerância, algo que infelizmente o "aperta-pescoços" ajudou a espalhar no nosso Clube.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Tens aqui o rato RGS
      https://www.youtube.com/watch?v=JK0HmtFNQvQ

      e aqui um dos deuses que está no Benfica https://twitter.com/pm_goncalves/status/1570391975307931648

      e aqui tens um homem que passou por cá e que tem algo que falta a muitos que lá estão
      https://www.youtube.com/watch?v=SMT-OA3Reb4

      Acho engraçado muitos que endeusaram um homem como Vieira que venham aqui chamar de ratos benfiquistas que o são desde que nasceram, e que nunca andaram aos abraços ao "amigo" Pinto da Costa. Acham que a memória se apaga porque o Benfica teve uma grande vitória.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    3. Chakra

      A tua opinião vale tanto como a de qualquer outro em contrário à tua. Vale o que vale, mas, relativamente a Grimaldo, está, creio eu, há uma boa meia dúzia de anos no Benfica, certo? Já te questionaste quantos treinadores passaram pela equipa e com ele sempre a titular? Alguma coisa deve valer, digo eu, que não percebo nada de bola. Sou um mero observador como tu e a minha opinião, seja sobre o que for, vale tanto como a tua, independentemente de poder ou não ser considerada idiota.

      Eliminar
    4. Alma Encarnada
      Não tenho nada a dizer em contrário. Todos têm direito a opinar. Cada cabeça cada sentença.

      Eu não sei mais do que os treinadores do Benfica, mas dar a titularidade a alguém não é motivo para mudar de opinião.
      Mais, diz muito da gestão dos últimos anos no Benfica ter um jogador como Grimaldo tantos anos a titular, e ainda por cima sem darem uma alternativa digna desse nome aos treinadores. e isso explica muito o porque dele ser titular. Eu não critico a técnica dele, critico a sua capacidade enquanto defesa, a sua capacidade fisico/atlética . A ficar no plantel, eu punha-o como ala, porque também me parece que não servia para extremo. Mas eu não sou técnico.


      Nunca me viste aqui ou noutro sitio a criticar negativamente outros benfiquistas mais ou menos anónimos como eu. Eu posso é debater uma opinião, sem necessidade de apelidar de ratos ou "verdadeiros" ou "exigentes" ou "talibans". Eu sigo o Coluna, por isso senti-me melindrado com a forma como o paulo resolveu numa hora de alegria vir surfar a onda para atacar benfiquistas como ele. A que propósito é que vem a conversa do RGS? ele foi eleito? ou o "homem dos hamburgueres? será que ele não se apercebe que está a ofender os mais de 30% que votaram nesse homem?

      Eu sei que chegou a parecer um crime alguém se atrever a candidatar-se a Presidente do Benfica, mas isso já é passado, esperemos que definitivamente.

      Podes ver, e verás sempre, é a criticar negativamente ou positivamente a vida do Clube, e os seus dirigentes, porque a eles é que foi entregue a condução do Benfica, não foi a mim ou a ti ou outro anónimo.

      Nunca tive essa visão que defender os "nossos", haja o que houver, é o melhor para o Clube. Ninguém está acima da critica, e quem critica também deve ter a capacidade de mudar de opinião quando se justifica, e eu já modifiquei a minha muitas vezes.

      Se te ofendi peço desculpa, sempre tivemos um debate com elevação e não tive essa intenção.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    5. Não, Chakra, não tens de me pedir desculpa porque houve ofensas, tudo ok.
      Mas, por falar em ofensa, teremos de convir, factos são factos, que, na minha perspectiva, uma coisa é não sermos apreciadores de um jogador, pela enésima vez repito que também há um ou outro que aprecio menos ou mesmo pouco ou até nada, não tenho problemas em assumir, por exemplo, que relativamente a Weigl não me incomodou mesmo nadinha não fazer parte da actual equipa e espero que o clube consiga fazer ainda um negócio aceitável, outra coisa, diametralmente oposta, é aquilo que no dito blogue, acessível a qualquer um, foi postado sucessivamente, para mim em termos ofensivos, sobre este jogador e, em doses menores, menores porque, creio, existia Weigl, sobre Grimaldo.
      Opiniões, mais a mais sob a forma de posts e mais posts,
      sobre jogadores que representem o Benfica jamais deveriam encerrar componentes ofensivas. Pelo menos isso. É a minha opinião.
      Desde os tempos do enorme, enorme, Nené, o que era então dito naquelas bancadas, que não tenho simpatia nenhuma por adeptos que nutrem animosidade a modos que doentia por jogadores do Benfica, sejam eles até, na visão de cada um, insuficientes.
      A tua opinião sobre a posição mais adiantada de Grimaldo poder ser mais útil, respeito-a e até a compreendo enquanto mero observador, mas não tem sido esse o entendimento dos vários treinadores e, sinceramente, acho que dificilmente viremos a saber.
      Saudações benfiquistas e, sempre, viva o Benfica!

      Eliminar
    6. "...porque não houve ofensas...". Faltou o não 👍

      Eliminar
    7. Chakra, o Grimaldo poderia ser o Bruno Basto e o Weigl o Binya que não há desculpa para o ataque diário que tem sido submetidos diariamente pelo Coluna, com benfiquistas destes quem precisa de portistas. Podia estar a equipa toda a fazer porcaria que as exibições dos dois eram analisadas à lupa, o Otamendi e o Lucas podiam fazer passes para os avançados que lá vinha bater no Weigl e com palavreado menos próprio. Depois ter o Taarabt ao lado e bater no Weigl é de génio futebolístico ao nível de JJ, nem sei como o Coluna não é treinador do City.
      Em relação aos ratos, não é preciso ser apoiante de LFV para saber que RGS é um rato, o Mário Machado também é sportinguista desde pequenino e não é por isso que o acho um ser humano decente. (é reler o que escrevi acerca de RGS neste local ao longo dos anos para saber a opinião que tenho dele). O gajo dos hamburgueres desde que meteu os 5 ou 6 avençados na tv a bater em LFV em conjunto com a aliança do Altis vai pelo memso caminho.

      Fui o primeiro a dizer que LFV precisava de uma oposição forte, cheguei a escrever que Rui Costa deveria ter sido candidato mais cedo pois a imagem de LFV se estava a deteriorar.
      Em relação a propostas desportivas essas então eram patéticas, e escrevi que o maior erro de LFV foi aderir ao populismo para aplacar os adeptos e ter mudado o rumo que o Benfica levava.
      Fui contra a vinda de JJ e considerei que a não defesa dos últimos treinadores do Benfica foi vergonhosa.

      Estes anos volvidos chegamos a uma mão cheia de nada. Vimos a PJ entrar pelo gabinete do presidente do Eurogrupo por este assistir a jogos na Luz. É indesculpável.

      Eliminar
    8. Não interessa o Grimaldo ser a aposta habitual de qualquer treinador que passe pelo Benfica. Interessa sim, ao verdadeiro, verdadeiro Benfica ter em quem dar a a sua traulitada. Desde pelo menos Nené, passando no Cardozo, Nuno Gomes, etc, etc, o verdadeiro tem que ter o seu ódio de estimação, ou não fosse o sábio da bola ao invés dos treinadores que com ele trabalham diariamente.

      Eliminar
    9. paulocjduarte
      cada um assume a sua forma de estar em relação ao Clube. Eu próprio disse-lhe que já tinha marcado a sua posição em relação a certos jogadores, e a responsabilidade até é de quem escolhe.
      Mas tanto é ao escolher o Grimaldo como ao escolher o Darwin.
      Sabes bem que quase todos exageramos na defesa da "nossa dama".

      Quanto ao RGS, e eu votei nele por isso sou suspeito, não concordo, mas sou eu e aparentemente mais meia duzia porque não foi essa a opção dos benfiquistas. Até acho que o tempo dele já passou porque cometeu muitos erros na sua campanha e a mensagem foi fraca.
      Por isso achei despropositado mencionar essas pessoas quando a sua responsabilidade é diminuta, e chamar de rato nem percebo porque - só se foi por ter optado deixar o Clube por não concordar com o que se passava, o que foi logo aproveitado para fazer campanha contra ele porque queria ser o nº2 ou lá o que é. Parece que é um crime querer ter mais intervenção num rumo que ele pensava não ser adequado, como aliás se veio a verificar.
      Se mérito ele teve foi desmascarar e denunciar as manobras da Olivedesportos, do Pedro Proença e por aí fora. Acertou sempre? claro que não, mas pelo menos foi coerente e a relevância que teve foi aquela que os sócios lhe quiseram dar. Ou seja quase nenhuma, ou preferiram outras opções.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    10. Chakra, não conheço nenhuma das personalidades pessoalmente, desde LFV a RGS, o que comento é a presença pública, e RGS está recheada de momentos filhadaputice. Primeiro esteve na direção com LFV, todas as insinuações que fez á posteriori deveria tê-las feito no exercício do poder, mostrava carácter e não "não houve tacho então toma lá".
      Na saída dos emails, afirmou peremptoriamente que os que lhe diziam respeito eram mentira, em relação aos outros deixou sempre a dúvida no ar, nas semanas em que o gabinete do presidente do Eurogrupo era invadido pela PJ pelo crime de assistir a jogos na Luz, e a PJ fazia a visita quinzenal no Estádio da Luz ele deixava no ar "acabei de chegar de uma conferência internacional sobre luta contra o branqueamento de capitais", em vez de defender o glorioso limitou-se a cavalgar a onda do Altis para proveito pessoal.
      A certa altura contratou um spin doctor para compor a sua crónica semanal no blog sombreado. Durante a semana os "cronistas" habituais iam medindo a temperatura da água, o idiota então fazia um post com palavreado de gestão para dar credibilidade à coisa e ele na segunda feira lá lançava um post a responder aos assuntos com mais tração, não sei se vício da política, advocacia ou dos aventais.

      Para terminar e mais importante o plano desportivo era risível, ao nível do candidato dos hamburgueres.

      E nem vou falar da defenestração de LFV, Rendeiro a Salgado para uma mudança de regime, os bodes expiatórios na luta de classes. Dizia o poeta, "tudo muda para que tudo fique igual"

      Ainda sou do tempo em que a maior parte dos clubes de futebol nacionais viviam à custa de empreiteiros, e que provavelmente aproveitavam a influência que ganhavam com a visibilidade, o mundo não é branco e preto. Não sou monárquico mas não posso deixar de valorizar o patronato nas artes, foram os responsáveis pelo Renascimento, por exemplo. Os viscondes foram sem sombra de dúvidas um dos pólos de lavagem de dinheiro angolano, vou criticá-los? Essa era a posição institucional portuguesa até há pouco tempo. A Matrafona da Ana Gomes que andou em tour a defender um criminoso a deitar abaixo os alicerces do estado de direito só porque lhe dava jeito político é outra. No momento em que aponta as garras a LFV com acusações de corrupção enquanto mantém um silêncio sepulcral acerca de LPC diz-me tudo o que tenho a saber. Que é tudo uma luta de Capos, e como dizem os ingleses "the devil we know..."




      Eliminar
  7. ...e não me esqueço do nosso adepto que levou com um pedregulho na cara ao voltar de um jogo na Luz...
    inês Lima

    ResponderEliminar
  8. A respeito de ontem, que mais a acrescentar? Acho que o Guachos, mais uma vez, a espetou todinha, todinha, todinha.
    O nosso futebolzeco de trazer por casa, desde bois a bonés, desde assoares a macrons, desde fontanelas a aprumadinhos, cada dia que passa está mais caduco. Como especialista da especialidade, pergunto, sem falar de apintadores e vares, sem falar de piscinas: sendo o Benfica, penso eu de que, a equipa mais pressionante da nossa liga do rolha, a que até agora não deixa qualquer adversário respirar, como é que é possível que os ditos adversários raramente cometam erros contra nós? Alguém saberá explicar como é que os dragartos têm tantos golos oferecidos? Não, não é nenhum cashball versão 3.0! Na minha ótica de especialista da especialidade, o Schmidt ainda tem muito a aprender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem haver com o Schmidt ter de aprender mas sim toda a direção estar atenta a todas estas falcatruas que se passam nos bastidores nas nossas costas. Quando se é o maior clube nacional, é normal, quando os outros não conseguem chegar sequer aos calcanhares em todas as vertentes (desportivas/financeiras/estruturas) nos tentar à força empurrar para o pé deles. Mas será difícil de ver que há 3 anos para cá a forma de TODAS as equipas jogarem contra o Benfica é esta, autocarro e chutão para a frente, canela até ao pescoço (sabem muito bem que têm as costas bem quentes e que contra o Benfica façam o que fizerem as faltas são sempre escondidas e mesmo quando as mesmas não o são ficam "perdoadas" como simples erros e acabam o ano com o discurso que o Benfica até foi o mais ajudado pela MDCSQT). Os erros defensivos não são em nada erros, há erros que até se perdoam, como os do Dínamo, que foram mais aproveitamento pela pressão alta e atenção dos nossos avançados para procurar a bola. Agora os golos do FCP contra o Chaves por amor de Deus, aos 3min de jogo, uma equipa dita "pequena" a jogar contra um grande, deixar-se ficar só com 1 defesa dentro da área? Mas isto é o que? Erro? Aquele lance do avançado do Estoril que sozinho na pequena área com uma baliza totalmente vazia atira para fora, alguém acredita que foi sem crer? Quando um avançado do Chaves passou o tempo todo do jogo atirar bolas ao palhaço do Diego Costa quando tinha imensas hipóteses de marcar pelo menos um empate, é erros? Por favor, esta é uma Liga da farsa em todos os lados e tudo isso com o objetivo primário de reduzir o poderio do Benfica e de nos impedir de ser aquilo que está às claras de todos... Quando o SCP foi campeão, há 2 épocas para cá, já o dizia porque era visível. As equipas adversárias não marcavam, deixavam jogar à vontade, e a facilidade com que até um central marcava golos era gritante. Lances como os do Taremi ou como o do Saint Just alguma vez acontecem nas áreas em que o Benfica ataca?

      Eliminar
    2. Caro Hugo Santos
      Pois claro, não é só o de contumil, o outro do lumiar também beneficia e bem dos mesmos "erros", não me refiro sequer às facilidades dadas pelos do apito.
      Além disso, não me parece que o objectivo principal seja o prejuízo do Benfica. O foco são os milhões e não custa nada distribuir dois ou três para no final receber 30 ou 40.
      Na minha opinião, não é uma situação que se resolva com mais ou menos atenção pela direcção do Benfica. Isto é um caso nítido de polícia, estamos em presença de corrupção desportiva num patamar já difícil de investigar, quanto mais de provar. No entanto, está tão claro como água, não vê quem não quer ver. E não é só esta época.
      A diferença da entrega das equipas ditas pequenas quando jogam contra o Benfica e quando jogam contra dragartos é tão grande que fico sempre com a sensação que jogamos dois campeonatos enquanto eles jogam meio cada um. Juntem-lhes os apintadores e os vares e passamos para três campeonatos. É esta, para mim, a realidade do futeluso.
      Possível de investigar? Claro que sim. Provar? Complicado. Cometes um erro ou dois hoje, ou fazes penalti, amanhã assinas por um grande ou um árabe, chinês, como é que provas? E se receberes em notas, como é que apanhas o rasto do dinheiro, se muitos euros entram pelos bilhetes das claques, ou pelo retorno de parte das comissões?
      Não é fácil, mas não é impossível.

      Eliminar
  9. Não esqueçam nunca o nosso Bruno Simões vítima da mesma escumalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso nunca foi assunto para a escumalha do futebol português. E por pouco não foi o autocarro de Benfiquistas, que era o que os ladrões queriam. è curioso que esse crime aconteceu depois do velho traqueiro ter dito que "quando ia a caminho da urgência, passou pela morgue e viu que estava cheia de Benfiquistas. Ficou logo curado." É preciso muito cuidado com estes ladrões.

      Eliminar
    2. Nunca mais se falou do inspector que foi ao porto, morreu subitamente e no mesmo dia foi autopsiado e cremado. Nem teve direito a funeral.

      Eliminar
    3. Justiça e polícia a norte de Leiria estão (sempre) de " férias"!

      Eliminar
  10. Cheira-me que o Sonção terá dito "ou prendem os tipos que atiraram as pedras ao meu carro ou vou-me embora". Os tipos vão ser identificados pela polícia, expulsos de sócios do clube, enviados em liberdade para aguardarem julgamento e quando o Sonção for embora serão julgados, o processo arquivado por falta de provas, readmitidos como sócios do clube e a vida continuará como antes.
    Sergio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, aposto contigo que esses inergumes que fizeram aquilo à família do Ceição vão todos eles ter cartões de sócio do Benfica e vai ser culpa do Benfica.

      Eliminar
    2. Como eu previa, desta vez a polícia conseguiu chegar aos atiradores de pedras. Hugo, até acredito que alguém pense na possibilidade de lançar as culpas para o Benfica, mas isso é muito difícil aqui neste caso. Nunca um ferrenho portista iria assumir ser benfiquista. Até porque sendo identificado era muito fácil descobrir essa mentira. A razão deste ataque foi para dar uma lição ao filho piscinas do Sonção que "fugiu" do antro sem deixar o clube ganhar dinheiro com ele.
      Tantos apedrejamentos que já houve sem que a polícia conseguisse encontrar os prevaricadores. Desta vez não deram hipótese. Isso significa que quando querem conseguem. Se tivéssemos uma comunicação social independente a polícia tinha muito que explicar. Assim... nicles!
      Sérgio.

      Eliminar
    3. Pois,.. ja os recos que em tempos " amaciaram " o Co Adriaanse eram da mesma escola/chiqueiro...
      Agora , o javardolas...

      Eliminar
    4. Pois é, afinal os delinquentes são pertencentes a uma claque do Porto que tem ligações com crime organizado. Vendas de droga e afins... Não foram os SD que os anjinhos dos SD não se metem em nada ilícito, por favor, nem o seu macaco publicou um livro nem nada onde relata tintim por tintim todos os crimes que praticam. Foram adeptos de uma claque do FCP... Mas menos mal, vamos é ver quanto tempo demoram a dizer que esta claque é muito amiga de uma claque qq do Benfica e que estiveram lá todos juntos... A mim ainda me parece demasido anti climax que não haja alguém do Benfica envolvido nisto. Não é noticia

      Eliminar
  11. Foi um grande jogo, e para além dos obvios Enzo, Antonio Silva, Florentino ou Neres, tivemos um gigantesco Gonçalo Ramos - pressionou, ganhou a maioria dos lances que disputou de cabeça com os centrais da Juve (boa alteração táctica do Schmidt), ganhou um penalty na raça e foi dele, a meias com Enzo, a jogada do golo, onde sofreu um penalty evidente.

    Este jogo trouxe-me a memoria o jogo das meias da LE, e assim de cabeça lembro-me da defesa - Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, uma das melhores linhas defensivas que o Benfica já teve, no meio o outro Enzo, e o benfiquista Ruben Amorim, mais a frente Salvio e Lima, e agora de repente não me recordo dos outros, talvez o Rodrigo, acho que o Cardozo nao jogou.

    Daqui a uns anos muitos destes jogadores estarão na memoria colectiva do Benfica.
    Assim como Roger Schmidt, um homem que devolveu ao Benfica a sua personalidade de equipa grande- é para ganhar, seja onde for!
    Tomara que em Janeiro possa ter mais alternativas para uma rotação mais eficaz. O Draxler ainda precisa de tempo, arrastou-se em campo (o DiMagia também já agoar), mas pode dar um upgrade e muitas soluções (pode fazer de Enzo, de JM, de Rafa).

    É curioso ver que a Europa é dura para o sergio coacção. Faltam reforços como o pasteleiro e não são admitidas pressões sobre a arbitragem e adversa´rios.

    Viva o Benfica

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaitan e Markovic, que foi expulso para ficamos com 9, antes dos 90’.

      Zé Pincel

      Eliminar
  12. https://www.facebook.com/100077957623803/videos/2906580922980017/?t=39

    ele é homenagens, é socios do clube corrupto na sua pastelaria, é um fartar vilanagem.

    ResponderEliminar
  13. Ter jogadores da classe do Rafa, do Enzo, do Florentino e do miúdo António Silva para além de todos os titulares do Benfica neste momento, orientados de forma notável e surpreendente por este magnífico treinador, dá a esta equipa condições únicas em muitos anos, para trazer de novo o Benfica para um lugar na ribalta do futebol europeu.
    O Benfica, apesar de alguns resultados menos bons nos últimos anos, continua a ser uma das poucas equipas míticas reconhecidas a nível global.
    É um enorme orgulho pertencer a este clube único.

    ResponderEliminar
  14. Boas, Coluna. Bem vista essa questão dos clubes ingleses não terem jogado no fim-de-semana passado. Não retira mérito à vitória do Sporting como é óbvio, mas penso que o foco não terá sido o mesmo. Se analisarmos os resultados das seis equipas do Reino Unido (as 4 inglesas que serão mais poderosas, e as 2 escocesas que serão mais fracas, mas são os dois gigantes escoceses não esquecer); vemos que tiveram 2 vitórias, 2 empates, e 2 derrotas, isto em 6 jogos com 4 deles em casa, e com um saldo de golos de 6 golos marcados e 9 sofridos.

    ResponderEliminar
  15. Benfica à Benfica. Precisávamos contudo de um banco mais forte, alternativas reais a João Mário e a Neres.

    Muito forte está também o Guachos. Concordo com o que já aqui foi dito, os textos estão o máximo só falta divulgação nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam obrigar o Fraldisco Idiota Marcas (na mulher) a ler um texto do Guachos no PorcoAnal por cada e-mail truncado

      Eliminar
  16. https://www.youtube.com/watch?v=ROVeuxxmfEs

    Midtjylland 5 - Lazio 1

    Uma das equipas fracas que o Benfica derrotou.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não variar equipa fraquissima quando jogou contra nós. Devia ainda estar também em Pré-época como são os casos de Fullam, Newcastle que contra nós nunca jogaram todo o seu potencial.

      Eliminar
  17. Guachos, deu um jeitão a Conceiçona ter levado umas pedradas (será mesmo? Aquela gentalha mente em tudo, isto será verdade? Imagens, nem vê-las).

    O boi do Jamor aproveitou e não houve conferência de imprensa. Os jornalistas são sempre mansos com esse cabrão, mas seria interessante ter havido a dita CI:

    - como explicar, a frio, os quatro secos do Brugge?
    - o que justifica o saldo de 6 ou 7 derrotas europeias, em 9 ou 10 jogos e a comparação com o saldo totalmente diferente no campeonato nacional?

    - está esta equipa dependente do persa dos penaltis, especialmente dos pênaltis?

    - como é possível o língua azul ter recuperado de costelas partidas em 4 dias?

    - o que explica que o língua azul volta para o estaleiro logo de seguida?

    - o ataque à família não o leva a demitir-se? Onde está a coragem e frontalidade?

    - o ataque à família tem alguma ligação aos SD?

    - o que achou do comunicado lacónico da SAD, seguida depois de uma rábula do insolvente paneleiro e de uma rápida detenção dos meliantes?

    - sente-se apoiado pela SAD? Mais importante, os jogadores ainda o ouvem?


    E há mais perguntas, bem mais.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para evitar essas perguntas todas tão delicadas é que nem lá foi. Desculpa: o jornalista da Sportv totalmente obrigado, lhe ter perguntado, e quase a pedir-lhe desculpas de joelhos por estar a incomodar o mergulhador, se as simulações "atenção que não estou a dizer que são, desculpe, são apenas rumores, desculpe, mas dizem que sim, desculpe..." foram mesmo simulações "desculpe, rumores, não sou eu que o digo, alguns maldizentes é que o dizem..."

      Eliminar
  18. Alguem duvida que o Suinávio saiu de maca em Madrid para escapar ao controlo antidoping ?

    ResponderEliminar
  19. O Anão Santos falou na questão de guerras no departamento médico do fcp. Este ano saiu de lá um tipo que o Sonção queria que continuasse lá. O treinador queixa-se que sem ele a equipa não tem a mesma pujança física. Isto foi dito pelo Anão (talvez não exatamente com estas palavras, mas o sentido era este). Eu ouvi isso, achei que seria uma "bomba informativa" mas afinal ninguém deu importância ao caso e terá passado desapercebido até aos blogs benfiquistas. Eu interrogo-me se o despedimento do tal membro da equipa médica terá algo a ver com a bronca do doping no ciclismo.
    Há também rumores de 2 meses de ordenados em atrasos. Mas eles calam-se. Agora vêm com a rábula do tipo que foi expulso da bancada do Estoril, tentando comparar o caso ao caso do adepto do Benfica. Mas há muitas diferenças. Para já ninguém terá incomodado o tipo e o bébé por eles estarem vestidos com as cores do clube no meio de adeptos do Estoril. Também há que ver se a bébé pode estar ali (a idade mínima para assistir aos jogos é de 3 anos). Só este adepto do fcp foi obrigado a mudar de bancada e segundo dizem foi por se meter com os adeptos do Estoril, os quais reagiram mal. Ouvi que havia vários adeptos do fcp na mesma bancada, também com camisolas do seu clube, e não ouvi que mais alguém tenha sido obrigado a mudar de bancada. Portanto, o fcp está aqui a tentar vitimizar-se dizendo que as autoridades não reagem da mesma maneira como reagiram com o caso do adepto do Benfica, mas os casos são muito diferentes. É de uma enorme desonestidade intelectual tentar comparar os casos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia as afirmações do anão sobre a medicina dos ladrões. Mas num jogo deste campeonato o médico que estava de serviço no campo não era o do costume. Poderá ter sido por causa disso. que o anão falou.

      Eliminar
  20. Pois é, o Benfica passou anos e anos a ser proibido de entrar nos estádios com as camisolas do Benfica, seja para que bancada fosse. A diferença é que quando o caso se tornou mais mediático, lá tiveram de vir as virgens ofendidas de merda a se compararem mais uma vez com o Benfica. O problema é que os dois casos são totalmente distintos. Neste caso do adepto do FCP, o que há a queixar é de inergumes de merda que não sabem viver em sociedade e fizem aqueles tristes espetáculos e figuras ridiculas, no caso do adepto do Benfica foram funcionários dum clube que não permitiram que cidadãos de direito possam se vestir a seu belo prazer para entrar para um espetáculo para o qual PAGARAM para o ver! Mas é que é o dia da noite!!! Uma coisa é UM CLUBE PROIBIR A ENTRADA DE ADEREÇOS E EQUIPAMENTOS DO BENFICA

    ResponderEliminar
  21. Depois de anos e anos a fio andarem a brincar com o Benfica e com os seus adeptos, vêem agora as virgens ofendidas a tentar se equiparar para mostrar que são tratados igual ou pior que nós. O pior é que este caso é tão diferente do que se passou na semana passada que só patetas é que querem à força equiparar os casos. Neste caso, o adepto foi-lhe permitido entrar com a camisola vestida, ele e à filha, pelos funcionários do Estoril. Que haja inergumes no mundo que depois façam aquele espetáculo que depois se viu, isso já em nada tem o Estoril haver, agora, quando são os funcionários dos clubes que violam a constituição portuguesa, ao não deixarem entrar um cidadão deste país para ver um espetáculo para o qual PAGOU vestido como quer, isso é TOTALMENTE DIFERENTE!!!! Num são palhaços como há sempre basta haver claques e há aqueles tristes episódios, noutro É UM CLUBE A VIOLAR A CONSTITUIÇÃO PORTUGUESA E NÃO PERMITIR A LIVRE ESCOLHA DE CADA CIDADÃO. Que nunca se confundam as coisas nem se misturem porque, embora sejam ambos actos condenáveis, não são iguais nem sequer idênticos!!!

    Agora o que me mete mais asco, é que passou uma semana inteira, houve uma reunião extraordinária da Liga e nem Secretário de Estado, nem presidente da Liga, nem presidente da Federação, nem o caralho que os foda a todos vieram condenar o Famalicão nem o seu funcionário por ter desrespeitado a constituição nacional e ter obrigado uma criança a estar em tronco nu a ver o jogo e a traumatiza-la para pensar que usar a camisola do Benfica é alguma vergonha ou um pudor nacional. Nada, nem uma palavra, dita ou escrita... Bastou esta merda de clube, ter um episódio igual a tantos mas tantos outros que se passam por todos estes estádios fora (imaginem num jogo entre o Braga e o Vitória, haver alguém com uma camisola do Braga ao lado da claque do Vitória o burburinho que não dava logo, daí a colocação deste Sr. com a sua filha ter sido um tanto ou quanto premeditada ou então mesmo ESTUPIDA se ter ido ali sentar achando ser um local seguro para ver o jogo com a filha ainda tão pequena), foram preciso muito poucas horas para virem logo presidente da Liga, Secretário de Estado, quase falta o PR (não fosse estar ocupado com a morte da Rainha e já também tinha dado uma conferencia de imprensa) a repudiar este caso e a pedir justificações ao Estoril. E pedirem justificações dos 700 e tal M que lhes pagaram no intervalo dum jogo? Isso não? E pedirem justificações a todos os clubes que há mais de 3 anos impedem os adeptos do Benfica de entrar nos estádios com camisolas, cachecóis do clube? Isso não? E pedirem justificações dos preços totalmente absurdos que são cobrados aos adeptos do Benfica para lhes encherem os estádios? Isso não? Mais uma vez o Benfica é a chacota nacional, e nós a ver e o nosso Presidente ainda chama os Presidentes da Liga e da Federação para assistirem aos jogos na tribuna ao lado deles? Poh caralho já com esta gentalha!!!! Respeitem o Benfica, já chega de ser o bobo da corte!!! Gostam é do Porto, vão para lá ver jogos e fazer jogos da seleção!!!

    ResponderEliminar
  22. Que golão marcou um dos meus jogadores preferidos! Grande RAFA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.