sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Que semana dura, esta, companheiros!

Passou o tempo mas não a memória, que perdura. Uribe e Pepe fizeram mais um jogo sem verem qualquer cartão (Rafa já leva 4 no acumulado da liga da farsa) amarelo no último jogo do foculporto. Sporting de Braga com eficácia máxima na construção da nova autoestrada (não é à toa que o pedreiro Salvador começou nas obras toda a sua saga) para o Porto. Gil Vicente no alvalixo a passar férias, sem faltas na primeira parte (6 em todo o jogo) e W52 V. Guimarães armado (em Rambo) até aos dentes na defesa do castelo! Braga e Gil Vicente lamentando a entrada em falso das suas equipas. Guimarães, contra o Benfica, a fazer o melhor jogo da época! 

Moreno treinador do W52 V. Guimarães: "Não foi o melhor jogo a nível técnico, mas dou aos parabéns aos nossos atletas, pela forma como interpretaram o que se fez ao longo da semana. 

Artur Jorge, novo Mourinho do S. Braga: "Fomos demasiados passivos, pouco agressivos com e sem bola, não conseguimos nunca ser a equipa que sabemos que podemos ser"

Ivo Vieira (do EstorilGate) com um galo que nunca mais acaba: "Na primeira parte não estivemos no jogo, por responsabilidade minha". 

Não fosse a recente canonização (em vida) do mergulhador Taremi (o iraniano e a MDCSDQT já se pronunciaram sobre a mulher do Francisco J. Marques?) teria sido um fim-de-semana tenebroso! Ainda assim, que semana dura, esta, companheiros! Depois de batermos de frente com o W52 V. Guimarães e o duplo André triplicarregado de vitamina, baba de caracol e placenta de burra, graças a Deus que, pelo caminho, nos surgiram os pixotes do PSG do pitrol vai-te Catar futebol clube. Uff, que alívio! Vamos que o Benfica tinha de defrontar o melhor penúltimo classificado do mundo da Bundesliga ou o Marselha da Uber Eats league! Até pelo nome dá fome, não dá? Tanta que os lobos esfaimados da MDCSDQT depositaram todas as suas preces no pior PSG das ultimas três dúzias de anos!

Foi por um triz que não ficaram à mingua. O foculporto, é certo, encheu-lhes a marmita até transbordar! E nem os sapos, com aqueles minutos de ejaculação precoce, lhes conseguiram baixar um milímetro de tesão. E que não, e que não, que o Neymar e o Messi, pelo menos estes - dois dos jogadores mais odiados da MDCSDQT até ao dia 5 - haviam de, enfim por uma vez, lhes satisfazer os desejos e as vontades. Guardados para a sobremesa sobravam o génio de Bitinha, uma espécie de Pelé branco do futebol moderno sem balizas, o esplendoroso (azarado do dia) Danilo, Nuno Mendes, que em alguns momentos do jogo se mostrou capaz de superar o próprio Zaidu, e...Mbappé, que, mau grado não sair do bolsinho dos trocos do António Silva durante os 90 minutos, podia seguir o exemplo do duplo André, aproveitando o excesso de pica para, terminado o jogo, fazer duas voltas a França a pé de enfiada! 

Apesar das cornaduras que provocou - as piores expectativas não contemplavam menos de uma goleada (0-4) à moda da que o Club Brugge aplicou ao foculporto - o empate acaba por ser um mal menor depois de 90 minutos aborrecidos, sem expulsões encomendadas nem penaltis à Taremi! O sacana do árbitro, ainda por cima, e para enorme desgosto dos especialistas de arbitragem, não foi capaz de expulsar o Enzo Fernández, como todos desejavam! Um padre do Benfica, este espanhol de má memória para milhares de frustrados e outros tantos invertebrados. Para a imprensa mundial, Donnarumma manteve o PSG ligado ao resultado. Já a MDCSDQT, tamanha foi a dor de corno, só teve olhos para a grande exibição do guarda-redes do Benfica! No lugar de A. Silva e Florentino (Rafa há muito c@gou para eles todos) eu naturalizava-me brasileiro. Quem sabe não olhavam para os dois sem o paternalismo rasca que tem sido evidente…

Em Paris sim, dessa é que o Benfica não escapa. E se os sapos levaram 4 batatas em Marselha, num jogo morno e sem publico nas bancadas, o que não fará o PSG no seu estádio (são tão burros que se esquecem dos milhares de benfiquistas que irão estar presentes) com total apoio à distância dos nossos especialistas da especialidade e da Merda de Comunicação Social Desportiva Que Temos.

Enquanto esperamos impacientemente já temos grandes e novidades das boas. Para o bacanal de promiscuidade em Portimão, Fatelas Gomes (ou quem lhe manobra os cordelinhos) nomeou Manuel vai de Mota. A apanhar moedas no VAR estará o eficaz Tiago Martins. Gente da melhor cepa, portanto. No estádio da Luz teremos a dupla maravilha do Porto, composta pelo Manuel (dos camarotes) Oliveira e pelo Rui (que copia os resultados dos testes) que destila azeite azul e branco! É de mestre. Tudo o que seja uma vitória favor do Benfica, sem expulsões nem acumulação de amarelos que levem à ausência dos seus futebolistas najantas, será um feito extraordinário! Jogar contra 14 depois de defrontar sucessivamente os touros da W52 V. Guimarães e os pixotes do PSG, não se deseja ao pior inimigo!

Fica de baixa o Pepe rápido mas podia dar baixa a W52 foculporto inteirinha que não fazia diferença nenhuma. Na época passada o treinador do foculporto b do Algarve deu descanso a três quartos do plantel aquando da deslocação a Contumil e daí não veio nenhum mal ao mundo. Os lesados do dez não sentiram a falta de competividade (7-0) da liga da farsa e ao Manuel Machadês deu-lhe tamanha pica que ainda hoje só os jogos (aborrecidos) do Benfica o conseguem, de alguma forma, ajudar a manter baixa a adrenalina.

É verdade, em primeira mão e pela boca do Boneco Ceição, ficamos a saber que o arruaceiro Pepe vai fazer o necessário desmame (nunca nos falham as lesões fantasma periodicamente ocorridas em treinos que ninguém viu) e "falhar os próximos jogos" - regressando mais rápido que uma lebre e muito a tempo de jogar contra o Benfica onde poderá bater os tempos do Usain Bolt dos seus melhores dias que, por força da fuga aos vampiros, lhe escaparam no último estágio na selecção do Rónalde.

PS I: Ser Benfica! Antes do jogo da Luz o treinador francês deu descanso a Mbappé. Agora vai folgar Messi antes de defrontar o SLB! 

PS II: Inspirada pela correria doida do duplo André capaz de, integrado na W52foculporto, fazer dois jogos contra o Benfica e três voltas a França de enfiada, a sic entendeu transmitir o Sapos de Braga VS St. Gilloise na sic radical. Se a moda pega ainda vamos ver os mergulhos do Taremi retransmitidos no pornhub, e, mesmo assim, com a bolinha vermelha no canto superior do écran. 

PS III: Palavras para quê! Mário Figueiredo, antigo presidente da Liga, ouvido em Tribunal no caso dos e-mails:
«Pretendiam mostrar que o Benfica dominava o mundo do futebol mas era o contrário, quem dominava era o FC Porto»


Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com

12 comentários:

  1. Um dia teremos, finalmente, um adversário á altura. Quem sabe um Canelas 2010...

    ResponderEliminar
  2. Caro GV,

    atenção aos 4 amarelos do Rafa! Vai levar o quinto e falhar o jogo na cagadeira dasjantas por ter pisado uma minhoca no relvado da Luz!!
    Os "manos" Oliveira trazem a lição bem estudada....

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  3. O dono da mão que atirou o calhau rolado da praia de Miramar e que embateu, sem querer, na viatura da família Conceição, já apareceu?!?!

    ResponderEliminar
  4. Excelente.
    Do Pepe rápido só me ocorre pensar que as lesões de que é acometido serão estudadas minuciosamente nos gabinetes dasjantas, ao ponto de determinarem quando devem acontecer e quando devem acabar, consoante as necessidades do clube? Seria interessante investigar, há por aí tantos analistas e peritos em estatísticas que poderiam fazer este trabalho e evitar que o maralhal desate a pensar em w52, desmames e fuga aos vampiros...

    ResponderEliminar
  5. Boas notícias de Portimão, apostar na vitória dos corruptos está a 1,4€. Já investi umas lecas.
    Na luz o melhor e avisar o técnico alemão para não colocar o Rafa, o amarelo é certinho.
    Saudações

    ResponderEliminar
  6. Felizmente veio mais um grande post.
    A semana foi longa, e o rescaldo ainda lembra... De facto a leveza com que o ScBraga encarou a derrota com o fcorruptoporto é preocupante no sentido da continuidade das ligas da farsa (mais uma, esta época)
    O Pepe lá vai desintoxicar, até porque nesta jornada não faz falta nenhuma... Até poderá o fcp jogar sem guarda redes e ganha na mesma, serão favas contadas...
    Quanto ao Glorioso em Guimarães não foi brilhante, mas o campeonato é longo e mesmo empurrado com artimanha arbitral para a derrota e a jogar com cavalos de corrida, empatou, ganhou um ponto.
    Na Luz voltou a ganhar um ponto, fez um jogo espetacular, e na minha opinião perdeu uma oportunidade de ganhar três pontos neste jogo com o PSG (que fez.o seu pior jogo da temporada ;) O Benfica está de parabéns, todos os jogadores que estiveram em campo orgulharam o manto sagrado que vestiram, o Rafa merecia terminar aquela jogada com golo... Espero sinceramente uma repetição exebicional na próxima terça-feira (em Paris, mas muito perto de casa) com um resultado favorável ao BENFICA. Não é delírio , é um sonho possível.
    Amanhã lá estarei no sítio onde me sinto feliz a puxar pelo melhor do nosso grande grande amor....
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  7. Com esta do Mário Figueiredo lembrei-me do mesquita que escondeu a arma com que se suicidou nas antas...
    Será que foi um desses fenómenos que provocou o acidente que o Figueiredo teve na rotunda? ...do que me fui lembrar!

    ResponderEliminar
  8. Não há um benfiquista que dê uns tabefes neste otávio jornalista da cmtv? Destila ódio contra o SLB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer como eu: vejo alguns programas de desporto desse canal, porque há pessoas por lá que ainda vão merecendo alguma consideração, mas aqueles onde entram esse Otávio, o arruaceiro com nome de rena do Natal e o Asdrubal pinto, nem pensar! Vê-se ou faz-se outras coisas, e garanto que não os vendo, a nossa sanidade mental aumenta.

      Eliminar
    2. É mais fácil fazer como eu faço; não ver esse canal de merd@.
      Não gasto tempo com imbecis.

      Miguel

      Eliminar
  9. Lembro-me ainda perfeitamente bem do Benfica ir jogar ao Parque dos Príncipes e haver lá mais adeptos do Benfica que do PSG. Parecia que estávamos a jogar em casa. Acredito que os adeptos do Benfica a viver em França e talvez da Suíça já tenham se precavido e comprado com bastante antecedência os seus bilhetes para irem ver o glorioso em França. Ou o PSG faz um controlo enorme nos bilhetes ou o Parque dos Príncipe vai ser vermelho e branco

    ResponderEliminar
  10. Hà sempre maneira de os pôr no estaleiro, já que os árbitros não mostram cartões, quando são os mais faltosos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.