Tem demonstrado ser mau profissional. Não respeita treinadores, colegas, o clube que lhe paga e os adeptos que maioritariamente o idolatraram. Já atirou a braçadeira de capitão da selecção ao chão por duas vezes. Já a pontapeou despeitado. Já abandonou o relvado, num jogo da selecção, ressentido com uma decisão do árbitro. Ao serviço da selecção tirou da mão e atirou o microfone de um jornalista para um lago. A pergunta que provocou a malcriada reacção que ficou sem qualquer tipo de repreensão? «Rónalde, está preparado para este jogo, hoje?». Já destratou publicamente o treinador da sua selecção (Carlos Queiroz) que não lhe terá feito uma qualquer vontade. Reclama de braços abertos com os colegas que não o servem apesar da bola entrar, à mesma, nas balizas dos adversários.
Raramente festeja golos dos colegas. Várias vezes abandonou a sua selecção para ir passar férias com a família. Ficou puto da vida com a vitória de 4-0 contra a Chéquia por não ter apontado qualquer golo. Entra e sai na equipa da federação quando muito bem lhe apetece. Levou a mãe para a flash interview e o filho para uns chutos no relvado após um jogo da sua (sua quer dizer mesmo sua) selecção. Não comparece em cerimónias de prémios onde não seja o primeiro galardoado. Nunca dá a cara quando perde fugindo para longe das câmaras e dos jornalistas. Faltava-lhe abandonar o campo antes do jogo acabar, amuado por o seu treinador não o meter a jogar.
Nunca ultrapassou a fase de fedelho birrento e está cada vez mais patético! A selecção não joga um peido mas o selecionador da Femacosa continua a obrigar figuras como Bernardo Silva e Bruno Fernandes a trabalharem exclusivamente para o menino bater os seus recordes. Eder, ele sim, o herói da nação com o golo que deu a Portugal o titulo europeu, foi escorraçado para longe para não lhe retirar de cima os holofotes. Gonçalo Guedes, autor do golo que valeu o título Liga das Nações, foi rapidamente ostracizado. Rafael Leão e João Felix não têm espaço. André Silva, em bom nivel na Alemanha, está desaparecido em combate. O eucalipto seca tudo à sua volta.
Chegou a Manchester com o melhor Bruno Fernandes em campo a brilhar a grande altura e o United a disputar a Champions após o segundo lugar à frente do Liverpool e atrás do Manchester City. Com Rónalde o melhor Bruno Fernandes eclipsou-se e o MU não foi além do 6º lugar na Premier League. Sempre que não joga a equipa rende mais. Sempre que não joga o melhor Bruno Fernandes em campo como que resplandece! Veja-se o que aconteceu a Benzema desde que largou a obrigação de lhe engraxar as botas. O M. United, como o Real Madrid finalmente reconheceu e a Juventus tardiamente percebeu, não comprou um jogador. Comprou uma tormenta de problemas.
Nesse rol de atitudes de "menino birrento" falta a inqualificável azia por Bernardo Silva ter sido considerado o melhor jogador da fase final da liga das nações, quando Portugal ganhou.
ResponderEliminarCada vez fica mais claro que o melhor destino do Ronalde é o W52/FC Porto.
ResponderEliminarCom a dose certa de placenta de burra e baba de caracol o rejuvenescimento é garantido.
Aí sim, voltará a ter 23 anos.
<Sem palavras. Está tudo dito.
ResponderEliminarVerdades. Um destes dias li numa capa de jornal que Erik ten Hag andava a faltar ao respeito a Rónalde. O jornalista autor desta frase demonstrou ali toda a sua personalidade: engraxador e subserviente. Como em tudo na vida, toda a gente mais cedo ou mais tarde atinge aquilo que se chama principio de Peter. Acho que ninguém retira ou duvida de tudo o que ele fez no futebol em Portugal e na estranja. Foi um dos maiores de sempre. Só que a roda da vida não para e, Rónalde, devia estar preparado para essa inevitabilidade. Esse é o problema dele. Depois, claro, como muitos outros treinadores já fizeram com grandes estrelas (Mourinho por exemplo), há um dia em que aparece alguém corajoso e diz, já chega (ou já vai chegando). É uma pena que o engenheiro da Femacosa não veja isto, ou porque não quer ou porque não pode.
ResponderEliminarPorque não pode! É pau-mandado do Ronaldo!!!!!
EliminarPobre Criscris , anda murchita , tadita , sempre a fazer beicinho , ninguem lhe passa o berimbau para as bei¢as
ResponderEliminarnem lhe da cuzcuz !
Menino mimado de merda, tem a mania de superioridade, mas ningu´me lhe pega e o Ten Hah est´
ResponderEliminara a cagar-se para ele, e o Mendes mexe pouco nos ingleses.
Excelente post mais uma vez.
As minhas desculpas, mas o Princípio de Peter tem a ver com os limites das competências de cada um.
ResponderEliminarA questão não é essa. Neste caso é simplesmente a insensibilidade, a incompreensão, a falta de discernimento de que o seu apogeu já pertence ao passado. O seu egocentrismo/narcisismo, a sua obsessão por todo o tipo de recordes e devaneios, obcecado pela eterna juventude e vãs glórias cegam-no, complementados pela insuficiente inteligência para constatar esses factos inexoráveis da sua própria vida, com a agravante dos engraxadores encartados lhe alimentarem a ilusão de que ainda é o melhor jogador do mundo. Terá sim, a ver, com DECADÊNCIA e ele não consegue ter essa percepção, muito "alimentado" pelo beato gestor. Obrigado.
Espero que em Janeiro o CR7 seja emprestado aos lagartos para espalhar "magia" naquela equipa.
ResponderEliminarA saída de cena do indivíduo está muito complicada e quem se apressou a colocar o seu nome a um aeroporto e a um centro de treinos ainda se pode arrepender. Os que agora (ainda) o bajulam serão os seus maiores detratores no futuro. Apesar da sua falta de maturidade, foi um bom jogador e sua saída de cena por uma porta bem pequenina pode fazê-lo perder um lugar na história que ele tanto perseguiu.
Sérgio.
#rónalde_e_os_rónaldettes (no prelo)
ResponderEliminar(online ... a seguir ao fifa_catar_2022, na virada do ano)
saudações vermelhas
Apesar de ao cr7 lhe configurar a grandesa enquanto atleta, o mesmo não se adequa à sua (aparente) personalidade.
ResponderEliminarPor várias ocasiões mostrou comportamentos arrogantes, egocêntricos e narcisistas.
É um atleta que nunca me cativou, sobretudo pela sua personalidade.
Mais tarde ou mais cedo sairá de cena
Nunca terá a elevação de carácter de Um EUSÉBIO.
Como se pode sequer manchar o nome do nosso grande Eusebio comparando-o com um violador de maiorgas , fugitivo do Fisco espanhol e apreciador de cuzcuz marroquino ? Ate' onde tem de chafurdar a MDCSQT para lixiviar a vida deste gajo e continuar a promove-lo como idolo ( de muito barro nos pes ) da juventude e de todos nos ? depois de um aeroporto com o seu nome , por onde TODOS NO'S temos de aterrar , queiramos ou não , não quererão dar o seu nome a uma nova ponte sobre o Tejo ? ( de preferencia para Al-cacete ? )
EliminarÉ pá p.f divulguem o que disse o vitor catao sobre o árbitro o maximo possivel de forma a trazer o assunto para a praça publica já que a merda dos jornalistas que temos estao caladinhos(amordaçados)
ResponderEliminarOnde anda secretário de estado,num pais a serio este sujeito era engavetado
Detesto fazer de advogado do diabo, mas acho CR o último culpado, e confesso-me "team Messi". CR é um produto, não precisou de trilhar caminho como Bosman, Figo ou Futre, teve as portas abertas e beneficiou de um momento na história onde singra o individualismo, redes sociais, mercados desregulados e imagem. Foi um veículo para vender jornais, programas televisivos, Nike (contrato de 1B vitalício), perfumes... e como no Rock and Roll, acaba-se a juventude e estão todos preparados para lhe dar um chuto na rabo e venha o próximo. Em relação à personalidade do moço, dizem os americanos "You can take the girl out of the trailer park, but you can't take the trailer park out of the girl.", o futebol não era propriamente uma escola (tem mudado imenso nas academias, e até já temos Tarantinis), longe vão os tempos do "o meu coração só tem uma cor...", mas dali não espero muita formação nem uma cura para o cancro. Até acho que a presença pública é bastante controlada para quem tem uma fortuna daquele nível, e só o OCD, que acho ser a causa de todo aquele sucesso lhe permite acordar de manhã para ir treinar.
ResponderEliminarCulpo desde o primeiro dia quem teve a infeliz ideia de em 2003 lhe meter a braçadeira de capitão no braço e quem em CI's diz que "só tenho um jogador que sei que vai, Cristiano". Esses sim, com responsabilidade e obrigação de usar o que têm entre as orelhas.
Para finalizar, acho que foram 3 vezes que largou a braçadeira no chão. Desconfio que com Queiroz a segunda não aconteceria, mas esse outro treinador escorraçado para longe.