quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Força Ronaldo. Abaixo as gastrites e as imbejosas.

Um seleccionador que foge às suas obrigações fiscais, condenado por roubar o estado português. Um presidente da federação caçado nas escutas do apito dourado a pagar facturas das putas oferecidas aos árbitros pelo fóculporto. Uma federação que, além de pressionar canais televisivos para sanearem comentadores desalinhados, instiga e promove a fuga aos impostos dos seus assalariados. Jogadores que são instruídos para repetirem que o Rónalde é o melhor do universo sob pena de nunca mais serem convocados. Jogadores que são estrelas nos seus clubes obrigados a passar a bola ao Rónalde mesmo que tenham a baliza escaqueirada...

Um capitão da selecção que amua com o árbitro e sai do relvado antes do jogo acabar. Um capitão que nunca fala nas derrotas, que abandona os colegas à sua sorte mas que vai a correr, ou alguém por ele, para as redes sociais garantir "estamos juntos". Um capitão que só se interessa por recordes (curiosamente nunca se ouviu falar do maior número de penaltis marcados assim como o de maior número de penaltis falhados) pessoais mas que amua se não lhe passarem a bola e que não festeja outros golos que não os dele. Um capitão que por diversas vezes atirou a braçadeira ao chão e que joga quando muito bem lhe apetece. Selecção da Femacosa. Não é que não o fosse antes mas, agora, está definitiva e declaradamente transformada num circo. Agora até um jornalista (inglês) de fora se sente à vontade para questionar a gastrite do capitão da selecção perguntando ao seleccionador se o desaparecido está de facto adoentado! 

Atiraram o mais jovem da selecção, um puto de 19 anos, para a conferência de imprensa não para falar de si e da honra de representar o país num mundial mas da boa ou da má disposição do Rónalde, capitão que zarpou de Inglaterra (atirando a pedra e escondendo a mão) para Portugal e que agora foge dos jornalistas como o arruaceiro Pepe e o Otávio cuspideira escapam aos "vampiros". Em Manchester foi uma doença súbita (que não na língua) que o afastou dos dois jogos onde já sabia que não seria titular. Em Portugal é uma gastrite (que nem as Irmãs Carmelitas acreditam) a tirá-lo dos holofotes que tanto gosta. Cuidado Fernando Santos que o moço, além de bonito, é foda. Já meteu os patins a Paulo Bento e a Carlos Queiroz e pouco se importa se tiver de te mandar pagar os impostos para bem longe.

O circo pegou fogo e os palhaços são da melhor estirpe! Desde os famosos «Índices de suspeição lesional» (gastrites em linguagem actual) do Rónalde na selecção "de" Paulo Bento no Brasil que eu não me ria tanto! O vídeo que a federação mostrou do balneário dos craques é quase tão divertido como recordar o foculporto 0-1 Benfica da liga da farsa ou o Varzim 0-1 Sporting para a Taça! Ver o melhor Bruno Fernandes em campo a ignorar o Rónalde, deixando-o de mão estendida, foi de mestre e uma óptima propaganda para o contorcionismo dos rapazes. E depois de se saber que o ‘Dumbo’, um dos capitães do Manchester United, ajudou a escorraçar o Rónalde do grupo WhatsApp dos jogadores do United, melhor se percebeu a ideia. Os responsáveis da federação estão de parabéns. É preciso manter o circo a arder. E como, no Catar, quem se apresentar melhor preparado para o calor leva vantagem... 

É um Rónalde na crista da onda: Wayne Rooney é um feioso e eu sou um morango gostoso. E um raio que as parta, todas as imbejosas de Inglaterra, de Portugal, da Cochinchina e do Mundo! «Ser bem parecido ajuda, sou uma fruta apetitosa, uma fruta que as pessoas querem trincar. Sou um morango mas não sei a razão». Eu também não sei porquê. Sempre olhei para o bonitão como uma tâmara recheada ou como um delicioso damasco marroquino. Cheguei a vislumbrá-lo, em dias de muita atividade, numa orgia de Chebakia, regado com Fanta Citron, com frutas secas de Marrakech e Cuscuz do norte de África! Morango, confesso que não! 

Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com

14 comentários:

  1. Muito bom, mesmo!
    Duas notas: Principalmente nas redes sociais, é vulgar ver-se o nome de CR7 associado ao eucalipto. Porque o eucalipto, como se sabe, seca tudo à sua volta. Por estes dias, esta imagem não me sai da cabeça;
    Sou só eu ou alguém mais reparou que CR7 ultimamente se balda aos jogos particulares da seleção? E sempre com boas desculpas para dizer ou mandar dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre fez o que quis na selecção. Jogou quando quis, foi de férias quando quis, enfim.
      Nunca apreciei a personagem, porque sempre denotou tratar-se de um egocêntrico, vindo agora ao de cima aquilo que na realidade é, só que potenciado pelo facto de não ser enquanto futebolista aquilo que já foi.
      Acresce, para além de falta de noção, tratar-se de alguém que considera que toda a gente é parva, habituado que está aos invertebrados, como ainda agora, só a título de exemplo, ter dito entre outras pérolas que esteve pertíssimo de ingressar no City, o que já foi desmentido hoje.
      Bem, quando se vem a saber de idiotices para não dizer outra coisa como as escritas por um dito presidente de um suposto clube de pensadores, dasseeeeee, aquilo é que deve ser um clube pelo exemplo do chefe, estamos conversados.

      Eliminar
    2. Caro Alma,
      Longe de mim defender o Cristiano Ronaldo, mas ele pode não ter mentido (na perspectiva dele) sobre o Manchester City, e ter sido o seu empresário a meter-lhe a peta (e conhecendo a peça, até faz algum sentido).
      Dito isto, quão melhor joga a seleção sem o eucalipto (metáfora perfeita para descrever o efeito dele nas equipas onde joga, pelo menos nos últimos anos)! No quarto golo, o Gonçalo Ramos passou imediatamente a bola (de calcanhar) para um colega em melhor posição (por acaso também atleta do Glorioso), que finalizou facilmente. Se fosse o Ronaldo, tinha dominado, puxado para um lado, simulado, puxado para o outro, e rematado contra um defesa...
      Quanto joga o João Felix! O Simeone é outro papalvo...

      Eliminar
  2. O rapaz tem tanto uma gastroenterite,como eu tenho cabelo.
    O devedor ao fisco,disse aquilo cá com uma convicção. Acho mesmo que até os lagartos não acreditaram,na gastroenterite do moço.
    Enfim,siga o circo, que alguém ainda aplaude.

    ResponderEliminar
  3. Off-topic, mas oportuno agora que o campeonato está parado:

    É impressão minha, ou este ano os árbitros estão a roubar menos? Consigo lembrar-me de alguns jogos (vizela, por exemplo, em que aquele penalty nunca teria sido marcado) esta época em que, com arbitragens "à antiga", o Benfica tinha perdido pontos.
    Só para dar um exemplo mais recente: no jogo com o GIl Vicente, o penálty sobre o Rafa é óbvio certo? Seria um erro super-grosseiro não o marcar. Mas não é necessário recuarmos muito tempo (um, dois anos?), para encontrarmos erros tão grosseiros como este, contra o glorioso. Na infame época em que tivemos apenas 2 ou 3 penaltys a favor, lembro-me de vários penaltys claríssimos que ficaram por marcar. Conclusão: Se calhar o "basta" que o Rui Costa disse no ano passado, teve algum efeito (embora ao retardador). Claro que o "murro na mesa" não tem necessáriamente de ser dado em público. Gosto de pensar que o Rui terá pedido uma reunião urgente com o presidente da federação e com o presidente do conselho de arbitragem para apresentar o seu protesto veemente pela forma vil como o benfica estava a ser espoliado em todos os jogos. E que até terá ameaçado pedir em público a demissão desses senhores, caso os roubos continuassem. Era o que eu faria, pelo menos, pois este método, além de ser mais eficaz, evita as multas de muitos milhares de euros que as críticas públicas à arbitragem provocam. O que eu sei, é que os árbitros estão bastante mais mansos este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria que andam assim tão mansos quanto isso. Sim é verdade que há vários lances que noutros anos não foram marcados embora tivessem sido tão ou ainda mais evidentes mas recordo que nesse mesmo jogo de Vizela ainda antes do pênalti assinalado houve outro, este ainda mais evidente que talvez mesmo o do Rafa, que levou o FDP do Verdissimo a expulsar o Ramos com um 2º amarelo mostrado em menos de 10 minutos. Repara bem na quantidade de amarelos que são mostrados a jogadores do Benfica, repara bem que o Otamendi não pode falar com qualquer árbitro que seja sem que lhe mostre o amarelo da ordem (um jogador que numa ronda da champions apenas viu 1 amarelo em 6 jogos). Vê os jogos do FCP como prova que o polvo não está tão adormecido quanto isso, o Ótario ficou com um vermelho perdoado no jogo contra nós numa agressão mais escandalosa que TODA a CS estrangeira viu só o árbitro/VAR/MDCSQT neste cantinho a mar plantado não quiseram ver. Faltas à entrada da área que os defesas nem tocam ou pior ainda são eles quem sofrem faltas para amarelo ou mesmo vermelho (recordo-me do jogo com o Vizela - FCP que o próximo internacional Português Galeno tem uma entrada a matar e para partir uma perna e como o jogo estava empatado o árbitro achou por bem marcar a falta que lhes deu o golo e o VAR nada disse para contrariar um lance tão óbvio como aquele). Não se deve adormecer pois querem fazer crer que tudo o que o Benfica tem feito de bem é ajuda dos árbitros, quando se calhar mesmo a ganhar temos sido bem roubados. Diferença é que se tem conseguido dar a volta por cima e temos ganho pois a qualidade da equipa está muito melhor, mas também o éramos na última época do Lage com uma primeira volta de total luxo e de qualidade futebolística muito acima de tudo que havia em Portugal e em 3 jogos nos tiraram 8 pontos de vantagem (8 pontos que num país em que não havendo polvo seriam 11 ou 14 tais foram as ajudas aos falidos do Norte).

      Agora deixo uma ideia para ser pensada, já repararam que, desde o jogo do SCP no Dragay em que houve aquela prova de mau desportivismo de ambas as partes, que o SCP deixou de ter ajudas arbitrais? Já repararam que talvez tenha havido ali um rompimento da aliança do tu ganhas 1 e eu ganho 2 que tem havido nos 3 anos anteriores?

      Eliminar
    2. pois é ... o selfista (videor ergo sum) do afeganistão o confirmou no final da supertaça das meninas em leiria ... recordo tb que, em leiria, no 1º. jogo do campeonato, o pr da liga esteve com o pr do glorioso ...

      Eliminar
  4. Que brutalidade...Guachos!👏
    Ainda vais ouvir das boas da Kátia Aveiro😂

    ResponderEliminar
  5. Guachos, espero um texto sobre o Nojento do domingos paciencia que comentou a chamada do António Silva à seleção. Grande Nojento, nem sequer disse o nome do miúdo. Diz o nojento: o jovem.... diz aquele carinha de merda do clube das putas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A um cocó de cão damos um passo ao lado e não lhe damos importância. Esse nem chega a cagada de pássaro.

      Eliminar
  6. *errata*
    nesta nossa sociedade patriarcal, machista, falocrática, de kapital financeiro bolsista, a *galinha dos ovos de ouro da fpf* tem de receber, tal como o acionista majoritário, o melhor dividendo com todas as mordomias extras possíveis ...
    assim sendo, tudo o mais são tretas ... (assim pensam todos os 'ronaldettes', inclusivé milhões de benfiquistas, meu caro @guachos vermelhos)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.