sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Globe Soccer Awards, a excelência do Seixal e a viola num enterro.

A equipa sub-19 do Benfica ganhou o prémio de melhor equipa do Mundo e da Europa em 2022 pelas conquistas da Youth League e da Taça Intercontinental. Foi a terceira vez (as outras tinham sido em 2015 e 2019) que a academia do Benfica foi distinguida na gala dos Globe Soccer Awards. Jorge Mendes foi o melhor empresário, Karim Benzema o melhor jogador e o Wayne Rooney, belo como um Apolo, recebeu o prémio carreira! Enquanto que em Portugal meia dúzia de cartilheiros procuravam menorizar (estão verdes não prestam) o acontecimento, no Dubai, o mundo apreciava outra vez a excelência da formação do maior clube nacional! Ninguém tentou citar Picasso.

Ainda hesitei mas quando soube que o António Silva ia jogar de inicio predispus-me ver o jogo da selecção do Rónalde, algo que há muito, muito tempo me habituei a ignorar. Vi-o na sporttv e antes que me esqueça, porque não quero voltar ao assunto, o Vidigal, para além de inepto, é um valente pedaço de sabujo. Um asco ouvir os seus comentários bajuladores aos figurões do foculporto. E já chega de sapos. 

Mudando de operador, também acho indecoroso que televisão do estado tenha "atribuído" o prémio de melhor em campo ao escarrador (e filho da puta SLB) Otávio quando o melhor Bruno Fernandes em campo marcou dois golos e o João Félix (Féliche como pronuncia o foge ao fisco selecionador Fernando Santos) encheu o alvalixo com grande classe e magia! Ficou provado que esta selecção joga muito melhor livre da subserviência ao mais jeitoso e que, como ele, o arruaceiro Pepe faz tanta falta no 11 inicial como uma viola num enterro! As grandes defesas de Rui Patrício, se fossem feitas por Diogo Costa, era assunto para espantar este mundo e os arredores. Assim...

Agora imaginem as ejaculações da MDCSDQT se, na jogada do quarto golo, em vez da magia do João Félix estivesse presente o Bitinha das estrelas, se o calcanhar do Gonçalo Ramos pertencesse ao melhor Rónalde da melhor Dolores do mundo e se a conclusão perfumada de João Mário fosse feita pela língua azul do Otávio! E por aqui me fico perante esta vergonhosa subserviência da MDCSDQT ao foculporto. A puta da azia é tanta que chegou para baptizar o estreante António Silva por (um corte do) «central português»!

Apesar do equipamento horrível - metade cor de vomitado - foi com prazer que, sem amuos e a obrigação de passar a bola ao filho da melhor Dolores do universo, pudemos apreciar a magia de João Félix, a abnegação do André Silva, o instinto matador do Gonçalo Ramos, a elegância de João Mário e a eficácia do melhor Bruno Fernandes (liberto do jugo do Rónalde é mais valia) em campo. Em crescendo, vimos a acutilância de Nuno Mendes, o altruísmo de Raphael Guerreiro, o relógio Suíço que já é António Silva e o implacável Sheriff Rúben Dias. William Carvalho (assumo que gosto (de me meter com ele) provou que, além de raramente perder a bola, corre três vezes mais que o mimado. Bernardo Silva (sem amarras) é mesmo um craque de classe mundial. É um crime subalternizá-lo ao azeiteiro.

João Félix teve mais tempo a bola nos pés em 90 minutos que nas últimas épocas no Atlético. O que jogadores como Bernardo Silva, João Mário, Vitinha, Bruno Fernandes, William, Rúben Neves, Cancelo, Nuno Mendes, Guerreiro, R. Horta, R. Leão, precisam é do contacto permanente com a bola. Obrigá-los a ficar à espera que os adversários a percam é quase tão estupido como submeter o génio à vontade de um fedelho. Custa tanto olhar para a mentalidade que Roger Schmidt implantou no Benfica? Querem mesmo ganhar? É só não mudar.

Depois deste jogo só posso concluir que o Picasso, afinal, não precisou de derrubar nada para construir o que sempre lá esteve. As infraestruturas da cidade do futebol não mudaram, a federação não abandonou o marketing e no jacuzzi ninguém precisa dar peidinhos para ver bolinhas a boiar. As piscinas continuam como antes - mistura de água pura do Pestana com a ultima Coca Cola do deserto, Clear for Men, Castrol Edge e o melhor Linic do mundo - e o Watsapp dos jogadores da selecção, infelizmente, não crashou. O cozinheiro continua firme e a dieta dos jogadores mantém-se a mesma. O que mudou? O azeite. Sem o azeiteiro-mor a coisa escorre melhor!

Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com

7 comentários:

  1. Ver um jogo da seleção sem CR7 acaba por ser entusiasmante. O Felix a jogar livre e solto como gosta, uma enciclopédia; Bruno Fernandes desinibido e sem a presença daquela sombra, ao seu melhor nível; praticamente todos que jogaram cumpriram com alegria e eficácia os objectivos, dores de cabeça (das boas) ao engenheiro não vão faltar. A presença de Otávio, na minha opinião, tem duas facetas: não esquecemos os insultos por um lado, mas a jogar parece um motor muito fiável. Ainda assim, pior que Otávio, considero que Fábio Cardoso lhe dá dez a zero em filha da putice e ordinarice. Este é que, sinceramente, espero jamais vê-lo a calçar pela seleção, com este ou com outro selecionador!

    ResponderEliminar
  2. As referências à TV do estado são muito importantes. Mas importante é derreter aqui e repetindo-o as vezes que sejam necessárias a influência do responsável máximo pelo desporto (futebol, principalmente) na RTP.
    Tem um nome. Como teve, em tempos, rui cerqueira, hoje influente maior na comunicação do grémio do putêdo. Esse MORCÃO DE GÊMA chama-se hugo gilberto (não consigo escrever o nome deste bando de manipuladores com letra maiúscula). Ainda ontem ou anteontem ao comentar as acrobacias do madeirense em Manchester, ao falar dos maiores jogadores mundiais de futebol de sempre, hugo gilberto omitiu intencional e descaradamente EUSÉBIO e para cúmulo dos cúmulos, MESSI!
    Esta gajada da comunicação teve sempre como objectivo afastar dos palcos mediáticos bons profissionais não pertencentes à corja, controlando as admissões de profissionais para a RTP.
    Lembro-me, já há muitos anos, quando na multinacional onde trabalhava e trabalhei durante duas décadas e meia - iniciei a minha actividade no norte - havia admissões para a empresa, no Porto, algumas chefias aquando das entrevistas finais, procuravam sempre saber qual a cor clubística dos candidatos. Se por acaso percepcionassem que estes seriam adeptos do Benfica, já não entravam, sendo substituídos por incompetentes morcões às riscas verticais azuis e brancas. Já estava na zona centro quando soube, estarrecido, que isso acontecia. Este polvo estendeu os tentáculos por todo o lado. Até em Coimbra constatei esse facto, com a exportação de alguns desses "artistas" do norte para o centro.
    VERGONHOSO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer a Agência Lusa… onde militava um escroque chamado… Francisco J. Traques.

      Eliminar
    2. agencia lusa_tuga é + um tentáculo do polvo *dragartóide*, meus caros senhores ❗ ❗ ❗
      👀👀👀👀👀

      Eliminar
  3. Prazer ler o que aqui escreve, caro Guachos.🙏 O texto é todo ele muito interessante e ulustrativo, o último parágrafo está brilhante.
    "Picasso" também é o Senhor.
    Os quadros que aqui pinta ilustram lindamente as personagens e tudo o que se passa à volta do "ópio do povo" quer é o nosso futebol tuga... Aprendo e divirto me.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Para não ser monótono: divirto-me (muito) e aprendo! Parabéns, (para não variar!)

    ResponderEliminar
  5. a todos do * guachosvermelhos.blogsopt.com * desejo um ótimo & feliz NATAL_2022

    ao * fifa_qatar_2022 * ( #mundial_dos_mortos ) digo, tal como ao nuclear, NÃO obrigado ❗ ❗ ❗

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.