sábado, 26 de novembro de 2022

Um valente das Caldas em forma de fradinhos de Mafra.

Quem se lembra do terramoto que o empate (que acabou em vitória) do Benfica nas Caldas provocou na Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos e olha para as capas de hoje dos pasquins online, onde a bolha (cada vez mais rasca) com uma entrevista imaginária a Rúben Amorim ignorou o empate do Mafra najantas e o pasquim da fruta deitou mão ao seu Rónalde (Taremi) no Catar para esquecer os entrefolhos bem assados. Teve de ser o rascord do Bernardete a não deixar que o foculporto 2-2 Mafra tenha sido um jogo fantasma! Não foi apenas najantas que foi servido um valente das Caldas em forma de fradinhos de Mafra.

É verdade. Está provado que esta paragem para o mundial não está a fazer muito mal apenas ao Benfica. À MDCSDQT também. E como os especialistas da especialidade avisadamente previram quem aproveitou a paragem para reaparecer em plena forma foi o clube da fruta. O boi, esse, nunca perdeu a boa forma. Continua com as pontas bem aguçadas! E nem uma arbitragem deplorável, com Miguel Nogueira a ignorar a óbvia expulsão de Pepê e a perdoar vergonhosamente um penalti ao clube da fruta, conseguiu acalmar a fera.

Conceição: «O treinador adversário (nem o nome das pessoas pronuncia) não honrou o nome da família, nem o pai, nem o filho». «O senhor Sousa, que está na SportTV a falar, tachista, tem de ter respeito pelo Sérgio Conceição». Os Sousas bons e os Sousas maus. O Sousa que honra a família (portista) é o do jogo de Mafra para a Taça de Portugal, que perdeu sem tugir nem mugir, que preparou muito bem a sua equipa nos cantos (ver AQUI), que agradeceu ao clube da fruta e que ainda viu o seu presidente (assumido fruteiro) jantar faisão e arroz de pato com o fugitivo de Vigo antes de mandar distribuir pão com chouriço pelos "injinheiros macacos" nas bancadas. O Sousa mau é o que se apresentou najantas descomplexado, com as perninhas fechadas, mandando a sua equipa jogar o jogo pelo jogo. 

O comentador Sousa (mais um que vai ser saneado da Sporttv?) que, sem conseguir disfarçar o seu portismo, leva anos a fio a lamber a tomatada a Conceição e ao clube da fruta é o comentador bom. O Sousa mau é o que, ainda que a medo, se permitiu discordar das palavras de javardo de Conceição para com o seu colega de profissão. A Sporttv mete a viola no saco, a Associação Nacional de Treinadores o rabo entre as pernas e a MDCSDQT, paineleiros e especialistas da especialidade concluem: O Sérgio é tão boa pessoa que até no verão oferece cobertores aos pobrezinhos! Temos de dar um desconto e compreender! Caputa de país de atrasados.

Apesar do Sousa mau e do abandono precoce (para honrar o pai e o irmão) do mais pequeno Conceição, a dinastia de honrosos fruteiros continua a carburar. Ontem, naquela primeira parte de sonho, foi titular o honorável escarrador Rodrigo Conceição. O pai retirou-o ao intervalo mas ainda houve tempo de observar outro bom espécime (Bernardo Folha) da melhor fauna azul e branca. Ah, e o David Carmo que o foculporto roubou ao Benfica continua no banco a fazer render os 20M€ que custou.

No hóquei feminino, no derbi lisboeta, quase que havia outro empate. SL Benfica 11-1 Sporting CP. Dizem por aí que foi a maior goleada de sempre no histórico de confrontos entre as duas equipas mas é mentira. Bem observados, os três 111, podiam cair para qualquer lado.

6 comentários:

  1. Caro Guachos ,essa do Sousa bom e do Sousa mau é mesmo na mouche. Sensacional!!
    Para além de tudo que escreveu, que é verdade, a expulsão perdoada, um penalty escamoteado, há a destacar um fora de jogo ao ataque da equipa do Sousa mau. A balbúrdia é tanta que o jogo recomeçou bem perto da área do Mafra. Alguém já viu semelhante canalhice? Isto nem nos apanhados.

    Quem escarra, insulta, falta ao respeito a todos o que lhe apetece, passa a ser boa pessoa só porque tem uns cobres para dar a um ou outro desprotegido? Não, isso chama-se hipocrisia.

    Que diferença o nosso treinador Roger Smith. Um senhor sem precisar de se armar em samaritano .
    Força BENFICA.


    ResponderEliminar
  2. Impressiona-me que a MDCSDQT não dê relevância aos jogos negativos dos fruteiros. E não acredito que seja pelo facto de vender pouco. Há de haver mais alguma coisa, ou coisas. No Benfica, até a porcaria do instagram da mulher do Veríssimo dá horas de falatório e sorrisos maliciosos à mistura de alguns porcos da cabeça.
    Está a fazer escola os fruteiros quando falam dos adversários recusar falar nos nomes. Estou a lembrar-me do Paciência que à falta de memória referiu-se a António Silva por jovem. O Sonceição tem sido mestre nessa área, a juntar à raiva que sempre acrescenta aquando um mau resultado. Creio que por estes dias, os treinadores das equipas adversárias começarão a ter alguns complexos em fazer as suas equipas ganhar ou empatar com o Contumil, tipo aquelas crianças embirrentas que perante a nega dos pais em lhes dar um brinquedo se espolinham todas no chão aos berros. Os pais, claro, cheios de vergonha, na próxima já lhes fazem a vontade...

    ResponderEliminar
  3. Mais do mesmo no palco do Dragão... Equipa que não se verga à enorme superioridade da equipa azul e branca e o simpático, boa pessoa Ceição vira a besta que está farto de mostrar que é. Não haja dúvida que respeito é uma coisa que este sr deveria primeiro praticar antes de vir exigir aos outros em plena conferencia de imprensa que devia servir para falar dos jogos e não quase exigir o despedimento de funcionários da televisão do FCP.

    Quanto ao jogo foi mais um em que o FCP mostrou toda a força e poderio que tem. Contra um Mafra que nem deu muita luta (entradas macias, jogadores mal marcados) não fosse um FCP tão fraco e o jogo teria ficado resolvido logo na primeira parte. Lá houve o azar do avançado do Mafra, que completamente sozinho, em frente a uma baliza totalmente aberta e vazia rematou ao poste e por total azar a bola entrou... Claramente que não foi aquilo que quis fazer mas já está já está, ainda há uma segunda parte para o FCP dar a volta ao resultado.

    Quanto ao pênalti perdoado e à expulsão do Pêpe... Honestamente de estranhar foi ter sido assinalado o pênalti na primeira parte contra o FCP, isso sim é estranho, agora pênaltis claros passados impunes, expulsões grosseiras que depois ninguém vê (eu até percebo o VAR nestas situações, nos jogos do FCP eles avaliam os lances pelas imagens da Sportv, posso ter estado desatento nessa altura, mas repetições desses lances não as vi, o VAR também lhes deve ter escapado...).

    Como é possivel, no lance do golo anulado ao FCP se ter demorado tanto tempo a "colocar as linhas do fora de jogo", quando se vê tão claramente que o Wendel está quase 1m para lá do último defesa? Estariam atrás das linhas do fora de jogo, ou a ver se encontravam algum frame em que o Wendel estivesse em jogo para as colocarem ali e não na altura do remate? Ah não, esperem, o software não tem qualquer tipo de "mão humana" para ser manipulado, pois é... Agora o que estranho são as demoras que acontecem sempre quando dá jeito (validar golos aos Benfica e às equipas que jogam contra os dragartos) .

    ResponderEliminar
  4. Só quero voltar à seleção antes de falar de bovinos.
    Pelo que leio, quer na MDCSDQT quer na outra, o Ronaldo, além de ter sido um fenómeno, continua a ser uma marca. A marca Ronaldo ainda vende muito, é só ver a histeria à sua volta, tanto no mundial como na net. Daí ter sido considerado, a par de De Bruyne, o melhor em campo (acho que foi isso) no jogo da seleção, apesar de ter sido o oposto para mim. Temo que, "graças" à marca Ronaldo, nem passemos da fase de grupos. A marca Ronaldo vai continuar em campo, qual pino dos pinos, e os outros 8 e meio a correrem para ele.
    Mas não temos só esta marca internacional. A marca boi já se aproxima da referida mais acima, a avaliar pelo número de apintadores tugas no Qatar. Por cá, já está bem entranhada na alma dos andrades. Quem não tiver comportamento de boi, educação de boi, cuspe de boi, feitio de boi, quem não souber investir sobre os apintadores, sobre os treinadores adversários, sobre os comentadores, não serve para andrade, não tem o ADN andrade.
    Pobres adeptos que se deixam levar por este tipo de gente. Que exemplo tão mau para todos, principalmente as crianças e, também, para os filhos (um já deu de frosques e o outro que se ponha a pau!).
    Esperemos que, com tanta violência verbal, não tenhamos em breve um alcochete de proporções bem maiores. Quando o ódio contra os adversários/inimigos se voltar para dentro...

    ResponderEliminar
  5. estes porco suino vai continuar a semear a sua mà educação tal é a complicidade que os bois que se dizem arbitros e o conselho da injustiça, que é vêr qual deles o mais porco continuàrem a poluir o futebol luso evidentemente a imprensa é responsàvél

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.