quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Do Manuel Oliveira nunca o onojo afirmará que é um ex-foculporto.

Estão encontrados os mais que previsíveis campeão e vic-campeão de inverno. Jorge bicho Costa ("sou portista mas quero ganhar") despediu-se do troféu "muito orgulhoso" da sua equipa. «Não viemos cá para perder por poucos, viemos para jogar» - afirmou o fruteiro. Fica registado. Não foram a Leiria para ganhar, foram para jogar. E para não perder por poucos não há nada melhor do que jogar bem abertos - "sabíamos que o FC Porto ia entrar forte e sabíamos que nos primeiros 15 minutos tínhamos de atacar para não nos criarem dificuldades" - frente a um foculporto "fortíssimo" que lhe é muito superior. O golo sofrido aos 7 mts comprova a justeza da opção. O antigo caceteiro do foculporto pode não valer um peido como treinador mas que é bom a elaborar a estratégia certa, disso não restam duvidas.

Um mês depois de dar os parabéns à Liga pela "coragem" em manter viva uma competição pífia, quase sem espectadores, durante o mundial, agora que já se encontra na final, o boneco Ceição virou as agulhas para dar uma alfinetada no rolha Proença por não acautelar um maior descanso (não lhe bastou o jogo aberto do Académico Viseu) dos fruteiros. A primeira desculpa está dada. Veremos até que ponto Pedro Porro não fará a diferença a favor dos sapos na batalha dos argumentos mais cagativos...

Em Agosto de 2022, véspera de visitar o clube da fruta, Rúben Amorim - privado do brasileiro que o Fernando Santos da Femacosa internacionalizou para ser vendido para Inglaterra - respondia assim aos pés de microfone: "Quem joga em vez do Matheus Nunes? Temos o Pote, o Morita, o Matheus Fernandes...". Ao que tudo indica, e a julgar pelo que a MDCSDQT tem vindo a anunciar, a resposta do Rúben, outra vez na véspera de defrontar o foculporto, andará à volta de quem jogará no lugar do espanhol Porro. O Maqueiro Vagandas pode não ter nenhum jeito para presidente mas que tem revelado um enorme sentido de oportunidade, disso já ninguém tem dúvidas.

Taça da liga femininos, Benfica 4- 1 Sporting. Seis derbis seguidos, sempre a vencer! Cinco dias depois das cinco batatas para a Taça de Portugal a equipa feminina do Benfica ofereceu, para a taça da liga, mais quatro prendinhas às sapinhas do alvalixo. Mais um cabaz de oportunidades perdidas, três golos anulados por uma arbitragem miserável, à la Soares Dias, e a (Ana) Caputa do costume. À imagem do Otávio língua azul na liga da farsa, a Capeta das sapas tem via aberta para distribuir a fruta que bem entender.  Ela é cuspir, ela é insultar, ela é bater. Tudo o que lhe apetecer. E jogo após jogo, também chega ao fim dos jogos sem qualquer cartão amarelo! 

José Mourinho faz hoje 60 anos. O rascord do sapo Bernardete escolheu um...sapo para "revisitar origens de Mourinho. "Já fazia relatórios fora do normal para a época" diz o Manel de sarilhos. Ainda hoje a viver dos lucros de uma tarde inigualável, Manuel Fernandes está sempre a postos para botar faladura. Pode não ter, e não tem, nenhuma apetência para treinador de futebol (para se expressar revela igual inabilidade e dificuldades inultrapassáveis) mas para a MDCSDQT é uma autentica fonte de sabedoria. Um bocadinho à imagem do cê Sporten que apesar de aqui e ali conseguir empatar o Benfica continua sem sair da cepa torta. Eu concordo que a MDCSDQT faz bem em escutar o sentir das antigas glorias mas não consigo imaginá-lo a decifrar os relatórios do Mourinho. Se ler a factura da água, para o Manel, já seria um sarilho grande, imagine-se a tortura que seria para aquele cabeção tentar compreender os gatafunhos do Mourinho!

A Sky Sports alemã diz que John Brooks, central do Benfica contratado à pressa por causa das lesões de Morato, Lucas Veríssimo e João Victor no inicio do campeonato, assinou pelo Hoffenheim da liga alemã rendendo um milhão de euros ao Benfica. Ao olhar de um leigo até pode parecer muito pouco por um jogador que em 2014 marcou tantos golos (1 de cabeça) no mundial do Brasil como o melhor Rónalde das arábias (1 de penalti) no Catar2022. Se atentarmos ao que rendeu (390 mil euros no relatório & contas da fruta SAD) Oliver Torres ao foculporto, depois de adquirido por 20M€ ao Atlético de Madrid, nem parece nada mau. 

«Ex-FC Porto muda-se para a Arábia Saudita e será adversário de Ronaldo». Fui surpreendido com esta notícia do pasquim da fruta, que o Cristian Tello foi apresentado como reforço do Al Fateh. Ao que parece, a Arábia Saudita transformou-se no receptor por excelência dos mal amados e dos pré-reformados do futebol europeu. No caso do Tello, que nem eu me lembrava dele, fui à procura de fotos que provassem que espanhol actuou mesmo no clube da fruta. Encontrei uma, tirada nas bancadas dajantas, onde se vê Cristian Tello, em família, ao lado do Manuel Oliveira. Tello, emprestado pelo Barcelona, depressa saiu para representar a Florentina, o Betis e o Los Angeles FC. Manuel Oliveira, fiel à causa do clube da fruta, continua por ali até hoje. Dele, jamais o pasquim da dita dirá que é um ex-foculporto. 

Diz o pasquim da fruta que «a baliza do foculporto tem em Cláudio Ramos um verdadeiro talismã». Por muito que eu queira não tenho como argumentar em contrário. Já quando defendia a baliza do Tondela o Cláudio era assim: "um verdadeiro talismã para o foculporto".

Primeiro soube-se que passou de Lisboa para o Porto. Sabe-se agora que o clube da fruta já teve acesso ao processo que levou à constituição da SAD do Benfica, dirigentes e ex-dirigentes como arguidos. O Benfica ainda não. Mas quem manda nisto tudo é o Benfica. 

4 comentários:

  1. Um país, em que para alguns, os processos dos tribunais estão em segredo de justiça e para outros os mesmos processos estão escancarados , a ser verdade , mostra bem o regabofe que por aí anda.
    Os escribas só estão virados para o Benfica sobre entradas e saídas de jogadores. Um mimo.
    O Verdissimo e o Var continuam a fazer o que sabem,asneiras atrás de asneiras, com as bênçãos do CA que do alto da incompetência lá vai nomeando sem se importar com a (péssima) imagem da arbitragem .

    A segunda volta do campeonato está no dobrar da esquina. Espera-se muitas dificuldades para o nosso Benfica, pela amostra dos últimos acontecimentos, só com muita competência e atenção é que pode alcançar os objetivos..

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Já irrita o Ceição chorão! Chora por tudo e por nada, se não é do cu é das calças. Agora até reclama de ter menos 24 horas de descanso que o rival, depois de um jogo treino entre amigos. Este Sérgio em pequeno devia ser daquele tipo de miúdos que se atiram para o chão a pontapear e a berrar que quer um carrinho! Ele exige tudo, quando tem tudo a seu favor, desde logo a porcaria do sorteio que o beneficiou e de que maneira. Praticamente, ainda antes de começar, já estava com os cotos no Jamor. Tem os árbitros que quer. Tem o corte dos relvados que quer. Tem os penaltis que pediu satisfeitos... quando é que este tipo desampara a loja? Nunca mais, que os grandes clubes europeus já conhece a peça e nem de borla...

    ResponderEliminar
  3. Eu quero que os DRAGARTOS se f@dam é o que eles andam a fazer desde as orgias no hotel ALTIS, pois não esqueço a Targa dos sapos a dizer: queremos o porto campeão.

    ResponderEliminar
  4. Uma Porra! Os lagartos sem cheta vão ter de vender a porra de um jogador que custou 8,5m (+ pevides), compram um substituto que custará + de 10m (+ tremoços), enviam 11m (+ amendoins) para o City e já vamos em 30M (+ pistachios). Por quanto é que vendem (- as nozes) a porra do gajo?
    Mas ficam com um gigante de 1,60 (de salto alto) tão rápido que pode ser usado no atletismo.
    No bilhar não pode, não chega à mesa. Só mesmo de lagarto.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.