sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

A pressão mediática e a eficácia do grito.

Sete e oito pontos de vantagem, vinte para o Casa Pia que podem vir a ser dez para o Braga e onze para o clube da fruta (o Casa Pia joga a 29) se o Benfica vencer no campo do Arouca no próximo dia 31 de Janeiro. Como o Sp.Braga e o foculporto só voltam às lides a 1 de Fevereiro talvez a MDCSDQT encontre aqui um tiquinho de pressão extra para apimentar a semana. Não é fazendo contas como estas, à condição, que eles costumam fabricar pressão extra e primeiras paginas de arrasar? A melhor piada é saber que o próximo jogo dos sapos é frente ao Sp. Braga. O que fazer? pensarão os batráquios mais ou menos divididos. Perder para não beneficiar o Benfica ou ganhar para ajudar o foculporto? Vai ser interessante perceber. O foculporto, curiosamente, deslocar-se-á à Madeira onde podia reencontrar Edgar Costa. Apenas com 363 mts jogados na liga era a oportunidade ideal para recuperar a titularidade. Quem sabe se não lhe creditariam na conta bancária os 30 mil euros que em 2018 lhe prometeram! Não jogará. Na ultima jornada (hahaha!) viu o 5º cartão amarelo aos 90 mts!

Está a resultar em pleno a pressão mediática da MDCSDQT. Tal como Enzo Fernández Grimaldo também se mostra demasiado afectado. Num jogo com pouca história (um guarda fatos do espanhol e um camiseiro de João Mário cedo arrumaram com as duvidas) pode-se dizer que o Paços de Ferreira deu pouco (tudo o que tinha) porque não tinha mais para oferecer e o Benfica ofereceu muito pouco (uma amostra do que vale) para aquilo que pode dar. Valeram os três pontos, que dão vitórias e títulos, e algumas exibições bem conseguidas. Enzo, novamente, João Mário e, sobretudo, Grimaldo estiveram um pouco acima dos demais. Ninguém esteve mal mas ninguém esteve tão bem assim. Eu gostei. Apesar dos verdadeiros exigirem um Benfica com obrigação de golear sempre e de não deixar passar os adversários do meio campo para a frente eu devo confessar que gosto muito deste Benfica, que não precisa jogar muito bem para ganhar sem passar por grandes sobressaltos. E bolas rematadas fora da área que batem nos postes dizem-me o mesmo que aquelas que vão parar às bancadas, chutadas meio da rua. Como diz um amigo meu, elas contam é lá dentro. E lá dentro contaram apenas duas, as do Benfica.

A eficácia do (não) grito! Como é possível o Paços de Ferreira (que jogou com enorme agressividade durante o tempo todo) chegar ao fim do jogo sem nenhum cartão amarelo? Como é que se pode apresentar bom futebol e um jogo fluido quando a todos os jogadores do Paços que gritaram antes de se atirarem para o chão o árbitro assinalou falta? E se os jogadores do Paços que não gritaram, mas que se atiraram para o chão, o Godinho também assinalar falta? Antunes foi o expoente máximo do nojo que hoje é a liga da farsa. Guedes, com um mergulho patético (que ficou sem o correspondente amarelo) nas barbas do árbitro e comportamentos de quem ingeriu enormes quantidades de cafeína, provou como é fácil jogar contra o Benfica. Se o SLB ganhou, para quê falar do árbitro que nem deu nas vistas?

Porque eu não sou politicamente correcto e porque não como gelados com a testa. Querem um sinal óbvio de quando os árbitros levam a lição bem estudada? Fiquem atentos às faltas assinaladas (em lances que nem a televisão é capaz de mostrar) aos avançados na área do adversário. Ainda a bola vem no ar (vinda de canto ou de livre) e já o apitador está a apitar. Ontem foram duas, assim, assinaladas aos avançados do Benfica. Se eu acho que o Godinho é a vergonha da liga? Não, muito longe disso. Comparado com Fabio Veríssimo, Nuno Almeida, Manuel Oliveira e Tiago Martins, é o melhor árbitro do mundo. Produto genuíno da liga da farsa, cai para onde sopra o vento. 

Os pasquins desportivos e o expresso (folha de couve) do «grupo impresa» que levou a SIC em 2018 a forjar uma estória da carochinha - deitando mão a actores rascas escolhidos a dedo para conspurcar o nome do Benfica - não conseguem digerir o avanço do maior clube português na tabela classificativa. Ontem mergulharam bem fundo no depósito dos detritos tóxicos para desencantar essa notícia de merda encomendada, de 2018. Qual é o interesse desta gentalha, de desenterrar esqueletos criados pelos próprios, sempre que o Benfica vai na frente? Ainda por cima enganaram-se no empresário! O Pinho que carrega as malas do dinheiro é o Pedro, o das framboesas, das agressões a jornalistas e das negociatas com o clube da fruta! Abolha e onojo ainda resistiram à nota de rodapé nas suas capas de hoje. O rascord do sapo Bernardete, tão rasca como sempre foi - quiçá por sentir a bunda mais inchada - foi o único a aproveitar a boleia.

Não apareceu nas parangonas mas aconteceu. O melhor Rónalde das arábias voltou a ficar em branco, sendo eliminado pelo padre Nuno (Espírito Santo) da supertaça Saudita. O ex-benfiquista Talisca (quanto tempo demorará a ser despedido por não passar a bola ao patrão?) ainda marcou, mas não evitou eliminação do Al Nassr, 1-3 frente ao Al Ittihad. É bom este continuado lamber de entrefolhos da MDCSDQT ao irmão mais famoso da mais famosa Kaka Aveiro. Mau grado (nas derrotas) sair das primeiras paginas, ainda sobra uma ou outra nota de rodapé para tomarmos conhecimento do paradeiro de alguns desaparecidos em combate. Seja bem aparecido padre Nuno! 

23 comentários:

  1. Boa malha grande Guachos. Uma nota: penso que o Edgar Costa não vai reencontrar o seu amado clube porque se fez expulsar no último jogo, estupidamente, evitando assim o tal reencontro. Mas disto não fala a MDCSDQT.
    Outra nota: Como eu desejaria (agora ponho assim as questões) que o meu Benfica declarasse "persona non grata" alguns pasquins, televisões e pés-de-microfone, permitindo-lhes apenas, o estritamente obrigatório por lei. De resto, não poriam lá os cotos. Se querem notícias que vão ao curral de Contumil que por lá há muitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive a ver agora. Levou o 5º amarelo depois aos 90 mts.

      Eliminar
    2. Lei acho que alguma coisa desse género está a ser feita no clube. Repara que nas flash interview já só fala quem está designado para o efeito. Ainda ontem o Grimaldo amavelmente (ou porque a isso é obrigado pelos regulamentos desta Liga da Farsa) foi receber o justo prémio de melhor em campo mas não deu o mínimo de paleio aquele monte de merda da SporcosTV. Guedes que era o designado para falar naquele jogo foi lá respondeu curto e direto e foi embora.

      Eliminar
    3. Caro Senhor Hugo Santos, Cordiais cumprimentos. Esperemos que assim continue e sem dar azo aos sanguessugas. Por falar em flash interviews, ultimamente o animal treinador do clube do putedo tem andado muito manso, descontraído e até (des)engraçado. Será que o Prozac estará finalmente a fazer efeito, ou será uma daquelas panaceias do "amigo" domingos gomes?...

      Eliminar
    4. Edgar Costa marcou 17 golos em 10 épocas. É este a quem se iria recorrer, pedir para rematar mal, é preciso pedir alguma coisa a um jogador destes?

      Miguel Pinho empresário de meia dúzia de jogadores do sporting, daqueles da era do badocha mesmo. E empresário de Cher Ndour e Martim Neto, jogadores em litigio com o SLB. Ele é que foi pedir ao jogador para jogar mal? A mando de quem? Por que carga de agua seria esse senhor com jogadores nos tres grandes...

      Hoje vi um video bem elucidativo do cassio vs SLB e cassio vs fcp e logo de seguida o mesmo exercício com o lionn. Contra o SLB pareciam alucinados a jogar como nunca. Contra o fcp era um frete, o cassio então PQP, encolher os bracinhos quando vinha a bola ou passes errados a sair a jogar..

      Mas que se investigue a fundo. Quem mandou o empresário realmente, quem abordou o jogador, a mando de quem? mas não ficaria por aí: contas bancarias de todos (TODOS) os jogadores, arbitros e familiares próximos reviradas, acho que se deve apurar tudo.
      Isto é miserável, chega disto. Penso que o Rui Costa deveria se posicionar. Esta nojeira ja passou dos limites ha anos! Devia logo começar a dizer que enquanto não se respeitar o SLB, FODAM-SE os direitos televisivos, é que nem nos sentamos à mesa, jornalistas portugueses não entram na Luz. E se a FPF e a liga não defendem, procuraremos outro campeonato.

      Carrega o Benfica e tudo o resto pro raio que os parta e diabo que os carregue!

      Eliminar
  2. Paços de Ferreira 3 postes -Benfica 2 golos. Foi este o resultado dos comentadores televisivos. Elucidativo.

    César Peixoto estava nervoso no banco parecia que estava
    a plagiar um treinador de Madrid que é argentino . Muito nervoso mesmo.

    Um jogador , delgado , ontem estava muito aplicado, parecia que estava a disputar uma final qualquer. Há tempos houve um jogo em que participou em contumil e foi aplicação zero. Que diferença.

    Notícias recicladas é o que está a dar. Tudo para desacreditar a marca Benfica. Somos um alvo a abster mas estão enganados a nossa força de vontade vai nos unir ainda mais .

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aplicação zero o tanas. Falhou um golo de baliza totalmente aberta e marcou na própria baliza. Depois é o Glorioso que compra adversários.

      Eliminar
    2. Muito bem lembrado. Amanhã falo nisso

      Eliminar
  3. Quando aos 40 segundos o arbitro apita falta num lance dividido com o Antunes vi logo ao que vinha. E pensei que não sairíamos com mais que um empate.
    O Antunes entrava sempre duro, pé em cima. E a cada lance dividido atirava-se para o chão aos gritos. Péssimo, não consigo entender porque não se deixa seguir para ter mais futebol. O povo vai para ver a bola a corre e não o arbitro com a mão no ar a fazer de sinaleiro. Uma interrupção por minuto, é patético...

    Gostei muito da primeira parte, Guedes, Ramos, Bah, raça e velocidade com o Enzo a distribuir. A segunda parte foi gerir, não gosto tanto mas olhando o que teremos pela frente, entende-se perfeitamente.

    ResponderEliminar
  4. O que me ri sozinho com a quantidade de vezes que os comentadores da SportTV pediram um golinho do Paços...... Até fui confirmar se realmente estavam no último lugar porque pelos comentários parecia que o Benfica estava a defrontar o City.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos Brito deve ter dito umas vinte vezes qualquer coisa como "se o Paços marca agora ainda consegue ganhar para aí por uns 10-2"

      Eliminar
  5. Caro Guachos,
    Pergunta o consócio "Qual é o interesse desta gentalha, de desenterrar esqueletos criados pelos próprios, sempre que o Benfica vai na frente?" Pois....
    A ver:
    Quem foi para a Madeira "entrevistar" os figurantes sob anonimato ? Um tal "jornalista" da SIC Notícias, o Gonçalinho.
    Ora, onde anda agora o Gonçalinho ? Segundo o linkdin, está à frente da televisão do pedreiro Salvador....;
    cfr: https://pt.linkedin.com/in/gon%C3%A7alo-azevedo-ferreira
    Quem vai, por esta altura, em 2 º Lugar na liga da farsa ? O "Braguinha" do Augusto Duarte......
    Olha, queres ver que afinal......

    saudações GLORIOSAS !




    ResponderEliminar
  6. Já só o que falta dizerem é que as bolas que embateram nos ferros da baliza do Odisseias são encomendadas pelo BENFICA com um chip incorporado que faz com que as bolas vão embater nos ferros!

    ResponderEliminar
  7. Bem vistas as coisas, com a vitória de ontem nós é que saímos ainda mais pressionados. É que defender a liderança (qualquer que seja a diferença pontual) não é para qualquer um. Só para o Contumilense. Vem lá a champions e com o plantel curtíssimo que temos, fruto (aburnúcio!) do crónico mau planeamento benfiquista, augura-se um fevereiro pior que o janeiro pós mundial.

    ResponderEliminar
  8. Requentam os do Marítimo e o fontanelas lá continua a sua saga aplaudido pela MDCSDQT, terça-feira em Arouca lá estará o artista do costume, Rui Costa, que já devia estar reformado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa é mesmo o ultimo trunfo do Fontanelas e dos corruptos. Para alem disso o Barrasco Santos umas vezes não estará presente (ida ao WC nas jogadas na area do Arouca) e outras vezes verá à lupa mosquitos em Roma ( na area do Glorioso). De tão repetido este filme já cansa!!!

      Eliminar
  9. O empate ontem já valia muita guita para alguns jogadores (e não só) do Paços de Ferreira.. Azar do carvalho.. A Sic, e a bela merda do grupo de qual faz parte, é tudo uma cambada de desonestos que se armam em gente séria. O grandessíssimo filho da puta do Ricardo Costa (irmão de PM) quando é para inventar coisas do BENFICA, tira as cuecas de director de politica da estação, metendo a seguir um dildo no cu, para começar a roncar, babando-se ao mesmo tempo enquanto diz mal do BENFICA. Formado em Jornalista este monte de merda, sem ética, sem rigor, mentiroso. Sapo do caralho!

    ResponderEliminar
  10. Penso que a melhor imagem que temos da MDCSQT foi traduzida no episódio:
    Uma procuradora mandou vigiar o rapazinho da Sábado. o porquinho contumilense carlinhos, por suspeitar (nós não suspeitamos) que oferecia dinheiro para ter notícias da "justiça". Todos os diretores se insurgiram e escreveram e disseram que se trstava de um ataque à liberdade de imprensa
    PQP!

    ResponderEliminar
  11. Que escumalha que corja tanto odio ao glorioso se este lhes ajuda a por o pao na mesa se isto continuar por este caminho o futebol portugues cai num poco sem fundo, amigos benfiquistas vejam os jogos sem som porque ouvindo esses gajos ficamos doentes eles nao merecem que nenhum benfiquista os ouca, desculpem as faltas de cedilhas mas com este pc nao da.

    ResponderEliminar
  12. então, agora vai a minha pedra no sapato rs
    'eles' usam o mesmo tipo de 'propaganda' corporativa anti-glorioso que o 'nato_stão' usa contra a federação russa - hahaha - ambos 'codificados' como 'vermelhos' e 'eles' adoram marrar contra o vermelho (penso eu de que ...)
    ⚠⚠⚠

    ResponderEliminar
  13. FONTANELAS ASSUSTADO COM A LIDERANÇA DO SLB ENVIA DOIS KAMIKAZES AZUIS PARA O AROUCA X BENFICA

    RUIM COSTA NO CAMPO E
    VASCO A ROUVAR SANTOS NO BAR

    DO PORTO E DA CIDADE DO PORTO CARAGO

    EHEHEH Ó FONTANELAS

    MAIS VALIA TER ENVIADO O CONXEIXAO E O SEU ADJUNTO

    ResponderEliminar
  14. Edgar Costa o tal jogador aliciado para não marcar golos ao Benfica no celebre jogo em que perderam por 2-0 com o guarda-redes a ser o melhor em campo. Edgar Costa é daqueles jogadores que Edgar Costa o tal jogador aliciado para não marcar golos ao Benfica no celebre jogo em que perderam por 2-0 com o guarda-redes a ser o melhor em campo. Edgar Costa é daqueles jogadores que marca muitos golos para ser aliciado a não os fazer(ironia). Fomos ver o que fez nas ultimas 10 épocas desportivas e o resultado foi este.
    2012/13: 6 jogos 0 golos (Nacional)
    2013/14: 14 jogos 2 golos (Nacional, segunda liga)
    2014/15: 30 jogos 4 golos
    2015/16: 29 jogos 4 golos
    2016/17: 15 jogos 0 golos (época em que supostamente terá sido aliciado)
    2017/18: 21 jogos 2 golos
    2018/19: 26 jogos 4 golos
    2019/20: 27 jogos 0 golos
    2020/21: 22 jogos 0 golos
    2021/22: 25 jogos 1 golo
    2022/23: 15 jogos 0 golos (a decorrer e não joga contra o FC Porto na próxima jornada)
    Foram alegadamente pedir a este jogador que não marcasse golos contra o Benfica? 17 golos em 10 épocas desportivas. Então ok. A história com o passar dos anos vai mudando. Em 2018 eram 30 mil, em 2023 já eram 40 mil. Em 2017 era o Boaventura, em 2023 já era o Miguel Pinho. Em 2017 o Lionn dizia em tribunal que tinha sido aliciado, em 2023 está em tribunal por difamação em que aceitou se retratar.
    Responder
    Respostas

    Anónimo28 de janeiro de 2023 às 10:54
    COM A BONITA MÉDIA DE 0,07 GOLOS POR JOGO
    OU SEJA
    PARA MARCAR UM GOLO PRECISA DE 14 JOGOS

    Anónimo28 de janeiro de 2023 às 10:56
    COM UM CRAQUE GOLEADOR DESTES
    MELHOR SERIA SUBORNAR O TREINADOR
    PARA O COLOCAR A JOGAR

    POIS NO ATAQUE ESTARIA UM VERDADEIRO PINO marca muitos golos para ser aliciado a não os fazer(ironia). Fomos ver o que fez nas ultimas 10 épocas desportivas e o resultado foi este.
    2012/13: 6 jogos 0 golos (Nacional)
    2013/14: 14 jogos 2 golos (Nacional, segunda liga)
    2014/15: 30 jogos 4 golos
    2015/16: 29 jogos 4 golos
    2016/17: 15 jogos 0 golos (época em que supostamente terá sido aliciado)
    2017/18: 21 jogos 2 golos
    2018/19: 26 jogos 4 golos
    2019/20: 27 jogos 0 golos
    2020/21: 22 jogos 0 golos
    2021/22: 25 jogos 1 golo
    2022/23: 15 jogos 0 golos (a decorrer e não joga contra o FC Porto na próxima jornada)
    Foram alegadamente pedir a este jogador que não marcasse golos contra o Benfica? 17 golos em 10 épocas desportivas. Então ok. A história com o passar dos anos vai mudando. Em 2018 eram 30 mil, em 2023 já eram 40 mil. Em 2017 era o Boaventura, em 2023 já era o Miguel Pinho. Em 2017 o Lionn dizia em tribunal que tinha sido aliciado, em 2023 está em tribunal por difamação em que aceitou se retratar.

    COM A BONITA MÉDIA DE 0,07 GOLOS POR JOGO
    OU SEJA
    PARA MARCAR UM GOLO PRECISA DE 14 JOGOS
    COM UM CRAQUE GOLEADOR DESTES
    MELHOR SERIA SUBORNAR O TREINADOR
    PARA O COLOCAR A JOGAR

    POIS NO ATAQUE ESTARIA UM VERDADEIRO PINO

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.