quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Porto ao colo segundo o (Armando) Evangelista...

Os pasquins desportivos são unânimes. Ele é a taça Colinho, ele é a taça Colão, ele é a raça do leão. Muito infeliz se deve sentir o Fábio Veríssimo com o absoluto desprezo da merdia pelo seu excelente trabalho. Pois é! Um bis de Fábio Veríssimo colocou os sapos na final da sua "taça Lucílio". É verdade que o batráquio não brilhou tanto como quando ajudou o Xistra a transformar um resultado de 2-0 para o Benfica num 2-1 a favor do clube da fruta ao intervalo, mas ficou dois mergulhos à frente do Paulinho que, a cada dia que passa, está cada vez mais parecido com o Taremi. É só a liga da farsa arranjar-lhe um nariz de palhaço para o colocar ao mesmo nivel do iraniano.

Do lado contrário quem brilhou mais foi o Evangelista. O foculportista treinador do Arouca, desta feita, não gostou mesmo nada da fruta. Na Taça de Portugal, segundo o Evangelho do Armando, «ser eliminado pelo foculporto é um prémio justo». Na taça Lucílio, contra o colinho do Veríssimo, alto lá que o portoaocolo já não sabe tão bem como isso. E como meteu o Benfica ao barulho - «Não acredito que invalidassem um golo destes a Sporting, FC Porto e Benfica» - presumo que o mentecapto estaria a recordar-se do Benfica 1-3 foculporto quando o Xistra e o VARíssimo, para a mesma competição e deitando a mão ao mesmo portoaocolo, conseguiram aniquilar o Benfica.

Para descanso do Evangelista, o pasquim da fruta, onojo, já garantiu que a outra meia final da sua "taça da cerveja" vai ser «à moda do foculporto». E terá porco? O treinador do Académico de Viseu disse, presumo que sem ninguém lhe perguntar, que é foculportista mas que quer ganhar. O boi do Jamor diz que não treinou os penaltis (dos mergulhos ninguém lhe perguntou nada) e que preparou o confronto como se fosse um jogo da Champions! Espera-se, pois, um jogo tão bem disputado que ponha o Proença a salivar pela final entre os compadres do Altis que dará a conhecer ao mundo (até no polo norte já estão todos em pulgas!) o grande campeão deste inverno.

O Tottenham vem a Lisboa largar 45M€ pelo Porro. Cada um torra o pilin como lhe apetece e se os ingleses não sabem como gastar o seu é um problema deles. Para os sapos, digo eu, será sempre um negócio da China. Esgaio chega e sobra para defender o quarto lugar do Casa Pia e a venda, que se fosse do outro lado da segunda circular ainda daria prejuízo ao Benfica, é uma óptima notícia para os credores e para os bancos. Pode ser que consigam reaver 'algum' dos inumeros calotes dos sapos. Os ingleses, um evangelista que os benza! Depois das exibições do Veríssimo (contra o Benfica e o Arouca) vão levar um gajo que, no máximo, será tão bom como jogador que vai substituir. Porro sai a ganhar, com a algibeira recheada, e, afinal, só cairá um lugar. Do quarto da liga da farsa para o quinto da Premier League. Sentirá muito a falta do colinho do Veríssimo e vai ter que se manter mais em pé. Mas isso já são outros quinhentinhos...

No futebol feminino, quando se trata de arbitragens e de (in)justiça, há poucas ou nenhumas diferenças para o descredibilizado futebol masculino. O CD entendeu suspender a treinadora do Sporting, Mariana Cabral, por oito dias aplicando-lhe uma pesada multa de 11 euros por «uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos». Oito dias (um jogo) eu ainda dou de barato. Agora, 11 euros de multa? A que instituição bancária vai a sapa ter de bater para obter o crédito que lhe permita satisfazer a gula do conselho de disciplina? 

Tivessem este rigor na liga da farsa e o treinador do foculporto, há muito, tinha ido à falência. Mas vá lá. Olhando para 2018 e se nos recordarmos que o mesmo CD condenou Brahimi a uma multa de 19,13 euros por apertar o pescoço a Niltinho (jogador do Chaves), temos de reconhecer que a multa de 11 euros pelo «uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos» nem foi muito severa! Deve ser por isso (com receio das multas) que, no balanço da primeira volta, o clube da fruta é a equipa mais disciplinada do campeonato!

O pasquim onojo, sempre tão apegado aos 'flops' do Benfica e aos recordes do clube da fruta, tem tido um desrespeito total pelos sucessivos sucessos do fenomenal Fabio Silva. E não é que já nem do golo que o prodígio dajantas marcou ao Coimbrões se recordam!

6 comentários:

  1. Esse colosso a nível mundial e arredores do Fábio Silva ainda está nos Wolfes? É que nem convocado foi para o jogo com o City... Um craque daqueles que não tarda vem cair nas áreas adversárias do FCP.

    Do colinho ao SCP já tinha deixado uma imagem no post anterior, foi inacreditável... Isto passa-se às claras (já nem se dão ao trabalho de mascarar os feitos. Como é que é possível que não comecem a surgir vozes a criticar estas coisas? Mas será possível que o Benfica, direção/BTV/adeptos com maior visibilidade/sei lá mais quem, não consiga duma vez por todas falar para ver se o estado das coisas não piore? Mas será que não se percebe que isto está a descambar cada vez mais e o deixar arrastar só vai tender a piorar a situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois ñ, hahaha, enquanto o zé pagode - q se fode - se preocupar com o futeluso, ñ vai chatear a governança com passeatas políticas ao sábado à tarde - hahaha -
      já dizia o torga ...
      É um fenômeno curioso: o país ergue-se indignado, moureja o dia inteiro indignado, come, bebe e diverte-se indignado, mas não passa disto. Falta-lhe o romantismo cívico da agressão.
      Somos, socialmente, uma coletividade pacífica de revoltados.

      Eliminar
    2. O Fábio "gadelhudo" Silva (a única coisa que ele tem de grande é mesmo o cabelo, porque o talento nunca foi) foi emprestado ao Anderlecht no início da época, e parece que teve umas desavenças com o treinador. Deve-lhe ter mandado cortar o cabelo ou assim. Esta semana foi para o PSV, onde vai ser treinado pelo Van Nistelrooy.

      Eliminar
  2. Acabei de ver uma notícia que dá conta que os corruptos de Contumil tiveram acesso ao processo que diz respeito ao Benfica, ainda antes dos advogados do Glorioso terem. Não percebo muito bem como pode acontecer estas coisas, são problemas da lei que, ao contrário do que se possa pensar pelo meu nickname, não percebo nada de leis e justiça, a lei do oeste foi um velho slogan do Farwest, onde a justiça era feita à força da bala. E nos dias que correm, é isso que dá vontade. Assim, começa a fazer sentido, por exemplo, que o dito processo transitasse para o Porto, onde é natural que os advogados da Praça, juízes, procuradores, PJ, etc. tenham muito boas relações entre eles e, consequentemente, possa ter havido alguma fuga de informação, muito mais tratando-se do foculporto. Não sei se este se constituiu assistente no processo, ou se isso seria possível, ou, nem quero imaginar, se os advogados do Benfica foram passarinhos e se deixaram ultrapassar pelos colegas do Porto, na consulta ao processo. De qualquer forma, isto não me está a agradar e, sinceramente, receio que possam estar a ser criadas condições, através de interesses vários e respetivas conjugações de esforços, para manietar de vez o Benfica e aniquila-lo por uns tempos. É evidente que para se condenar alguém são precisas provas, mas... não há tantos inocentes "lá dentro"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Porto nem todos os culpados são presos nem todos os presos são culpados, depende sempre dos desígnios de quem lá manda. A ida do processo dum clube de Lisboa para a comarca do Porto sempre teve água no bico. Quem o mandou instaurar tem de ter o total controlo sobre o processo. Deixa que isto não vai passar de mais um caso dos Emails, dos Vouchers, etc. O intuito deles não é aniquila-lo, sabem muito bem que isso seria impossível, mas é afastar os grandes investidores do Benfica. Este tipo de noticias, repara só no ridículo que foi a instauração do processo da Liga, sem provas nem sem bases para tal apenas com o há ali alguma coisa toca de instaurar um processo, para 1 ou 2 dias depois o retirar. O problema disso tudo está na propagação que teve essa noticia, aquando da instauração do processo foram capas de jornal, horas e horas de programas a falarem disso, e o nome do Benfica a ser manchado a toda a hora com pura e simplesmente um "Há alguma coisa". Quando a Liga retirou o processo, onde é que se falou? Quantas horas se falou da estupidez que é instaurar um processo para ser retirado 1 ou 2 dias depois? Quantos jornais/televisões/programas de especialistas da especialidade mostraram as declarações do Seara acerca do processo? Para algum investidor, vir aqui deixar o seu dinheirinho eles não vão querer se misturar com tudo isto, preferem ir para onde as informações (vulgo CS) lhes dá maior credibilidade. É isso que eles querem... Se o Benfica já é forte por ele mesmo, imagina um Benfica com os dinheiros dum PSG ou de Man City? Até quando é que a coligação do Altis se aguentaria assim com um Benfica?

      Eliminar
    2. Hugo é isso mesmo, e devemos boicotar tudo que é tv em Portugal, eu vejo os futebois....depois netflix e series tv cines etc...desporto nem sempre o canal 11, e a Btv Claro.
      Posso te dizer que o pasquim onojo e a sporcotv estão a beira da falência, mas quase de certeza que no que se refere ao nojo as camaras do grande porto devem ter injetado dinheiro e sporcotv devem ter mamado algum destas camaras...pk o oliveirinha estava na falência e ate quem o salvou foi o psg com as ações do braga.
      Um ilustre Benfiquista de referencia do nosso clube, nao digo quem é, disse numa casa do Benfica aqui do norte, para um pequeno grupo de pessoas que quem faz frente ao sistema, MP POLICIAS JUIZES etc,,vê a sua vida escalpelizada, vejam o que fizeram ao Costa e ao Centeno por demonstrarem apoio ao Vieira, e que existe muito Benfiquista que sabe muita coisa mas está calado, inclusive dentro das estruturas judiciais e que se sujeitam ao Benfica ser enporcalhado e nada fazerem.
      Posso te dizer que as estruturas da justiça estao todas manipuladas politico desportivamente , e que sofremos bem com isso.
      Esse dignatário do nosso clube até soltou mais, que o Boaventura ( atenção nao estou a dizer que é inocente ) foi fodid...pk nao fez o que eles queriam , que era dizer que o Benfica comprou jogadores , e agora num dos processos que o LIONN disse que tinha sido aliciado pelo o Benfica, afinal nao se provou nada e o Lionn ( ex jogador do rio ave) quer pedir desculpa ao Boaventura e matar o processo.
      o Boaventura nao o perdoa quer que va a tribunal, e o mp anda a tentar que o Boaventura o perdoe, mas ele nao cede e vai a tribunal, mas com isso viu no resto ser acusado de 10 processos.
      É esta a nossa justiça, mas existem Benfiquistas que podem fazer mais, o Mattamouros teve na Suiça habilidade para foder Vieira, pk nao mexe com estes casos iguais a Juve etc e tal.
      Ou seja os Benfiquistas sao bons para mexer no Benfica, fazer frente ao sistema nada disso.
      Por isso passa pelo boicote a tudo que sao tv´s em Portugal, e as jornais etc, se formos unidos neste aspeto mexemos com muita coisa.
      Vida Longa e cheia de saúde ao nosso Guachos, aos nossos Cancelas Abreu aos nosso Mauros Xavier.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.