segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Liga da farsa e o circuito do felácio.

O pasquim Abolha foi ouvir Toni e Oceano, antigos capitães do Benfica e dos sapos. Toni recordou uma vitória e as celebres 5 batatas do Benfica ao intervalo. O sapo (11 anos de Sporting) lembrou-se de uma festa que estragaram ao Benfica. É isto que define os dois clubes.

Sapos a serem sapos. Na época passada declararam guerra a João Mário. Ontem caçaram Rafa como um coelho. E as substituições do Saporim foram no sentido de (continuar a) rachar o Rafa a meio. Em comum, dois penaltis - um em cada jogo - por assinalar sobre Rafa que 'ninguém viu' ou quis saber. O árbitro que o permitiu foi o mesmo pasteleiro. No VAR, em Dezembro de 2021, esteve o lagarto Hugo Miguel. Ontem avançou o batráquio da moeda de dois cêntimos. Nos 1-3 da época passada, 63% de posse de bola para o Benfica. Ontem, ligeiramente inferior (58%) ainda a favor do S.L.B.. Receita dos sapos de sucesso comprovado: porrada de criar bicho e toda a fé mundo nas nomeações provocatórias do Fatelas (Gomes). Com o Benfica, quedo e mudo, foi Roger Schmidt a explicar...

 "Penálti? Acho que o árbitro tinha tomado uma decisão muito boa. Viu o lance no momento e não assinalou nada. Do meu ponto de vista, as instruções para o VAR são óbvias: se não for claro, não é preciso interferir. O árbitro demorou cinco minutos para reverter a decisão, e se precisou de cinco minutos é porque não foi claro. Para mim não foi penálti". Para mim também não. Pulinho, a léguas da classe futebolística de Taremi, na falta de caráter e nos mergulhos patéticos para o relvado está muito à frente do mergulhador mor do foculporto. Apanhou António Silva desamparado, lançou-se para a sua frente, arrastou o pé no chão e esperou pelo contacto inevitável. Tiago moedas e o pasteleiro aproveitaram o teatro e fizeram aquilo para que estão formatados. O resto são palhaçadas e discussões de aviário. 

Tenho de confessar que poucos seres humanos me provocam mais asco que o pasteleiro Soares Dias. Repugna-me a soberba (sempre com um sorriso de gozo irreprimível a bailar-lhe na focinheira) com que olha para os futebolistas do Benfica. E, porque sei de antemão, que, a menos que façamos uma exibição perfeita, dificilmente ganharemos um derbi ou um clássico com este hediondo personagem do apito, é fácil de perceber o esforço que faço para não vomitar sempre que me deparo com aquele sorriso velhaco pela frente. Se lhe juntarmos um pedaço de excremento, como o Tiago moedas Martins, no VAR - fica reunida a nata (com licença do Fábio Veríssimo) da liga da farsa dos apitadores anti-Benfica, capazes de meter a um canto boa parte dos assaltantes que o Apito Dourado pariu.

Penalti pró foculporto, só que pró sapos. Ontem vimos tudo o que a liga da farsa tem de pior. A equipa mais manhosa da liga. O árbitro mais foculportista da liga. o VAR mais execrável da liga. 90 minutos de jogo com o Sporting a tentar queimar tempo, mergulhos constantes para o relvado e sapos agarrados à cabeça queixando-se de agressões múltiplas. Confirmou-se que o Paulinho é um asco, que o Nuno Santos é um escarro, confirmou-se que o pasteleiro é um barrasco e confirmou-se que o 'moedas' sempre foi um repelente lagartaço.

Rafa, caçado sistematicamente, saiu de campo à beira de um esgotamento com um cartão amarelo (segue com seis na liga da farsa) na única falta que fez em todo o jogo, depois de 90 minutos a ser maltratado, à vez, por tudo quanto era sapo. Ugarte vestiu a pele do Otávio cuspideira, com patadas de criar bicho, distribuindo fruta a torto e a direito, sem gastar metade das pilhas (da bancada não consegui perceber se também tinha a língua azul) que lhe deram gás para três jogos de enfiada. Viu um cartão amarelo aos 62 minutos! Otamendi (duas faltas em toda a partida) amarelado aos quatro minutos vai ficar de fora (no jogo anterior foi Rafa a 'descansar') no próximo jogo da liga. Inchados como nunca, os sapos saíram da luz a doze pontos do Benfica, a oito do Sp. Braga e a sete do foculporto. O Casa Pia, com menos um jogo, está um ponto de os ultrapassar. Mostraram-se tão felizes como o Varzim por só ter perdido 2-0 com o Benfica!

Roberto Martinez, dias depois de prestar vassalagem ao melhor Rónalde das arábias, deve ter saído do Estádio da Luz (é pedir muito deitar foguetes apenas quando houver festa?) encantado com as peripécias da liga da farsa, com as palhaçadas dos sapos e as manigâncias dos árbitros! Que pena o espanhol não ter aproveitado a viagem ao deserto para levar os dois (o pasteleiro da fruta e o moedas dos sapos) a tiracolo antes de os enfiar bem no fundo do cu do primeiro camelo que lhe deu as boas vindas.

Liga da farsa. O Evangelista foculportista do Arouca confessou sem pudor que "ser eliminado pelo foculporto é um prémio justo". Contra (!) o Famalicão foi o fruteiro João Pedro Sousa - "Sou admirador da ideia de jogo do FC Porto, não me canso de elogiar o trabalho do Sérgio Conceição" - a explicar porque saíram dajantas com o saco cheio mas "de alguma forma, satisfeitos porque colocámos em jogo a nossa ideia. Fomos Famalicão. É isto que nós queremos. Com os nossos defeitos e virtudes, viemos competir. Nesse aspecto saio contente com os jogadores.". Jorge Simão, metade sapo, metade dióspiro, foi para o Santa Clara tentar parar o Benfica. É o circuito do felácio.

17 comentários:

  1. O fdp do pasteleiro do costume... Estou farto desta merda, mas pode ser que um dia acabe, nem que seja pro lado feio.

    ResponderEliminar
  2. Partilho dos mesmos sentimentos, caro Guachos, relativamente ao barrasco da pastelaria.
    Agora, 99,9% dos sócios e adeptos do Benfica de certeza absoluta têm também eles uma ideia concreta da personalidade mesquinha do árbitro fruteiro. Os 0,01% restantes são a direção do Benfica. Uma vez que não lhes conhecemos um queixume que seja sobre esta personagem, anos a fio a inclinar o campo a favor dos adversários, é porque deve estar tudo bem, não há nada a comentar e, portanto, somos nós adeptos que somos uma cambada de burros com óculos de Penafiel, que temos a mania e não sabemos ver futebol.
    Já agora, o treinador podia deixar de dar palha aos outros burros, e ter alguma lógica nos discursos. Não é dizer num dia que os nossos árbitros até são bons, e no outro, apontar-lhes erros de palmatória. Os inimigos agradecem a contribuição para o ruído (escusado). Finalmente, seria interessante "alguém" desinteressadamente, vir para a imprensa expor os trastes que "treinam" alguns clubes satélite dos fruteiros, cujos discursos subservientes são tão suspeitos ao ponto de, na minha opinião, deverem ser devidamente investigados. Se aqui não há corrupção, vou ali e venho já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elementar caro Lei do Oeste.
      O Roger ainda não percebeu onde veio cair. Ou então sofre da mesma soberba de outros anteriores treinadores do Benfica que foram olimpicamente despedidos.
      E porque eu gosto muito do Roger, se os jogadores deram os primeiros 30 min ao sportem foi porque alguém se esquecou de lhes dizer que isto é um derby. E os derbies são para jogar à bola, mas verdadeiramente são para GANHAR.
      Ontem foi empate com sabor a derrota.

      Eliminar
    2. Somos sempre roubados, mas para RC está tudo bem....siga. Tens toda a razāo lei do oeste....e quando temos calados a dizerem que é penalty, está tudo dito.

      Eliminar
  3. Caro Guachos, saudações benfiquistas.
    Ontem o Var do Tiago moedas hematomas martins, (o tal que acha mais letal uma moeda de dois cêntimos que um míssil terra-ar), mais o pinheiro de enfeite, quiseram deixar a sua marca para a triste história do futebol português.
    No campo pancada de criar bicho,com via verde para Ugarte, mas afinal o maior caceteiro é o Rafa.
    E assim se confirma a inutilidade da arbitragem portuguesa que não quer sair das catacumbas da incompetência. . Enfim!!!

    Continuamos em primeiro, mas é preciso muita atenção e muita concentração para o que aí vem.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que incompetência e competência para fazer o que está perfeitamente bem designado dias e dias antes do jogo são coisas bastante diferentes. Não acho minimamente que os árbitros portugueses sejam todos incompetentes, muito pelo contrário, até os há que são por demais competentes para o que lhes interessa. ASD/Tiago Martins/Fábio Verissimo (os da actualidade) sejam a senda dos melhores dos melhores de outrora como o atual presidente da liga da farsa Pedro Proença, Carlos Xistra, Jorge Sousa entre outros. Isto é competência extrema serem nomeados para tirar pontos ao Benfica e raríssimos são os jogos que apitam em que tal não acontece.

      Eliminar
  4. Não estou a gostar nada do desenrolar dos acontecimentos desta liga da farsa. Temos todos contra nós e não sei se seremos capaz de sermos campeões desta forma. Contra o Benfica vale tudo, espumam-se, caem, rebolam, queimam tempo, fazem teatro... realmente mete nojo ver este futebolzinho luso, onde estar contra o benfica é Lei. PQP esses FDP. Que ardam no inferno!

    ResponderEliminar
  5. Excelente, Guachos.
    O vídeo é bem elucidativo, mas o que mais me enerva e tira do sério é a falta de honestidade de todos os comentadores que vi e ouvi na TV sobre o lance do penalti marcado, não há ninguém sério nesta bosta de gentes (se fosse ao contrário, haveria unanimidade e diriam que o jogador caiu antes do toque e que se fez ao penalti)...
    Mais uma liga da farsa e muitas mais estórias para o Guachos compilar.

    Espero chegar ao fim da época com a prova de que somos muito melhores do que sapos e fruteiros, porque só assim superaremos estas rasteiras constantes protagonizadas por batoteiros e conseguiremos ser campeões!
    Força BENFICA...
    Viva o BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  6. Viragem do campeonato, a exemplo de 19/20, que esta dupla promoveu?
    Resultado em 1 1. Pepe agride Tarabt e nesse momento moedas chama ao var para marcar penalti ao Ferro.

    ResponderEliminar
  7. O pasteleiro apitou de forma que ambos perdessem pontos.....quem ganhou com isto foram os corruptos...
    segurou os sapos o tempo todo para durar o empate.

    ResponderEliminar
  8. Que pena o espanhol não ter aproveitado a viagem ao deserto para levar os dois (o pasteleiro da fruta e o moedas dos sapos) a tiracolo antes de os enfiar bem no fundo no cu do primeiro camelo que lhe deu as boas vindas.Lollll Lolll heheheheehehehe ta muito boa fartei-me de rir.

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos, como sempre um texto bem conseguido e a trazer à colação a pouca vergonha em que se tornou está liga da farsa, desde dirigentes, clubes, comentadeiros, paineleiros, árbitros e agora até os treinadores das equipas adversária perderam a vergonha e já urram bem alto e em público a sua alegria por as suas equipas perderem com os Andrades.
    São vergonhosas as declarações dos treinadores do Arouca e do Famalicão, isto só para falar nos últimos jogos.
    Agora até os trolhas começaram a sair da casca e vêem criticar os dias e as horas dos jogos do Benfica, é para o quadro da vergonha ficar bem pintado vem agora o Paços de Ferreira, quiçá para cair nas boas graças de alguém e evitar a descida, a dizer que não aceita a antecipação do jogo com o Benfica.
    Segundo notícias que por aí andaram, os lagartos choraram a semana inteira contra o árbitro do jogo na Madeira e teriam recusado a nomeação do Ferrari para o derby, aparecendo por isso o pasteleiro sem vergonha que amarelou o caceteiro rafa e deu via verde ao lagarto ugarte para distribuir lenha sem cartão.
    Estranho que a direção do Benfica não tenha hoje tomado uma decisão pública e forte sobre esta vergonha.
    Quem cala consente. A direcção do Benfica não pode ficar calada. Deve denunciar tudo isto que se está a passar, é mesmo denunciar às autoridades que averiguem o que se passa.

    ResponderEliminar
  10. Este seu primeiro parágrafo, Senhor Guachos, é uma descrição notável e assertiva entre a diferença de um clube de futebol e uma associação desportiva (noutra altura, quem fugia à polícia desde menino, era craque no atletismo).
    Quanto ao jogo contra os frustrados crónicos, nada há acrescentar aos bons comentários supra... o tal amarelo aos 5mins a criar contingência; o comportamento teatral dos outros e claro, o pénalti do costume, tudo de acordo com a "legislação em vigor".
    Considerandos: Rafa estava notoriamente "à beira de um esgotamento" e sentado no chão sem sequer acenar que nem um loco a pedir cartão ao adversário, apenas perguntou ao pedaço de asco, digo árbitro, e de acordo com uma jogada anterior em que levou o amarelo "e agora?". Ali, sentado no relvado sem esbracejar nem agarrado ao corpo como se lhe tivessem mutilado uma perna sem anestesia.. um Senhor (e já não tinha sido a primerira nem a segunda nem a terceira que tinha apanhado).
    Florentino; esteve muito bem o jogo todo. Espero que passe muito bem despercebido, não só para os adversários, como para os tubarões, que só o António Silva parece conhecer e... por falar em António Silva, esteve mais que bem com o pormenor de um "deslize" que teve, que o corrigiu de imediato com absoluta classe
    Aursenes atrevido, gostei, João Mário com bons pormenores mas, semelhante ao Grimaldo, relutantes em acções ofensivas do tipo "go for it". Os restantes (bis do Raminhos) penso que cumpriram, tirando o Neres (meu coqueluche desta época) que está a preocupar-me já antes da lesão.
    Resultado do jogo: preocupante de acordo com tudo o que se passou e nestes posts estão bem explícitos.. assim vai ser difícil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que a estrutura de futebol do Benfica deveria ter uma atenção e participação especial, na defesa de Rafa. Os jogadores sentem, como qualquer ser humano, quando são protegidos ou "negligenciados" por quem está a cima deles. Rafa, o jogador que mais porrada recebe no campeonato, é tratado pelos cabrões da arbitragem como se fosse o pior criminoso nos campos de futebol. Este último cartão amarelo que apanhou, é digno desse gfp que gere a pastelaria no Porto. Incrivelmente, Rafa já ficou um jogo de castigo por acumulação de cartões, agora o 6º, muito acima de verdadeiros carniceiros dos outros clubes que, alguns, nem nenhum tem ainda e no entanto já se fartaram de dar no osso. Não é para aleijar? De boas intenções está o inferno cheio. Voltando ao início, gostaria de ver a estrutura em conferência de imprensa (nada de newsletters!!) defender o rapaz, até porque é um "ativo" valioso, que muita falta fará para nos levar à vitória final. Aliás, já me passou pela cabeça... se não estará a pagar a fatura (sublinho fatura) de ter renunciado à seleção da Femacosa.

      Eliminar
  11. Reparem vem quem por norma apita todos os classicos em que esteja o benfica sao sempre os mesmos,era o pedro Proença e o jorge sousa,agora é quase sempre o pasteleiro em que é notoria o seu odio ao vermelho e ai eu tenho exactamente a mesma visao do guachos"Tenho de confessar que poucos seres humanos me provocam mais asco que o pasteleiro Soares Dias. Repugna-me a soberba (sempre com um sorriso de gozo irreprimível a bailar-lhe na focinheira) com que olha para os futebolistas do Benfica. E, porque sei de antemão, que, a menos que façamos uma exibição perfeita, dificilmente ganharemos um derbi ou um clássico com este hediondo personagem do apito, é fácil de perceber o esforço que faço para não vomitar sempre que me deparo com aquele sorriso velhaco pela frente",contudo temos a nosso canal sempre com bastantes elogios.
    Adoro o Rui Costa um ser excepcional um grande benfiquista formatado para um futebol Ingles ou ate alemao onde ainda vai existindo algum fair play e regra agora para o nosso pantano continuo achar que nao tem arcaboiço para mudar as coisas é demasiado macio demasiado meigo,enquanto nao encarar isto como uma guerra e que todos os adersarios sao para abater nao mudamos as coisas.

    ResponderEliminar
  12. Jogo mais do que tipico com o pasteleiro no apito. Contra o Benfica vale tudo os nossos nem respirar podem sem que seja marcada falta (quanto mais perto da área melhor). É inacreditável que em tantos lances, como os que se vêem no video, não tenha havido amarelos em catadupa para o Sporting (há lances ali que o competente árbitro nem falta quis marcar por estar tão perto da zona onde Grimaldo costuma ser letal).

    Eu tinha avisado para haver extremo cuidado com os mergulhos para a piscina, estes lagartos estão cada vez a ser uma cópia dos amigos do norte, quezilentos, arruaceiros, casteiros, fingidos, falseadores. Se é assim que querem e têm aspirações para ganhar campeonatos este Rúben Amorim está cada vez a desiludir-me. De certeza que não foram estes os valores que o Benfica lhe deu quando por lá esteve e pelo qual dizem ser o seu clube do coração, mas acho que tudo e todos que vistam aquelas camisolas riscadas (verdes e brancas ou azuis e brancas) os valores que tinham desaparecem na hora e mostram o que realmente são.

    Quanto aos treinadores do Arouca e Famalicão... Que mais há a dizer? Com equipas a jogarem assim o díficil é não ganhar. Por muita corrupção que haja, e todos sabemos que a há, são, a par do Benfica, a melhor equipa do nosso campeonato. Jogam um bom futebol, aguerrido, pressionante, virado para o ataque e têm bons jogadores. Ora dito isto, não os diferencia em nada do Benfica, e os treinadores adversários fazem o que podem para tentar segurar um empate o máximo tempo possível. Não concordo com esta mentalidade de treinador português, mas é o campeonato que temos. Aquilo que realmente me mete ASCO nestas equipas de merda, é o jogarem contra FCP/SCP/Braga de uma forma tão aberta, sempre prontos para errar, a conceder espaços que não consigo ver no Benfica. Vi no inicio da época até os treinadores adversários perceberem que para travar o Benfica é meter 11 gajos dentro da área e chutão para a frente à espera que algum avançado corra e consiga marcar algum golo. Será que só o Benfica é que é travado assim ou será que com este sistema de jogo, não digo que não ganhem que nós também temos acabado por ganhar, mas com certeza que será MUITO mais difícil e com toda a certeza que não haverá as goleadas que tem havido (basta ver que o Casa Pia conseguiu o empate frente ao mesmo FCP porque não se abriu, não teve o GR a defender remates fracos à figura para a frente à espera de algum ressalto, ou laterais a esquecerem-se totalmente de marcar o único jogador que têm para marcar (não uma mas duas vezes seguidas em espaços de 10minutos). É obra!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.