quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Similitudes dos trafulhas!

Desta vez é de abundância! O rascord (no que foi segundado pela generalidade da MDCSDQT) do batráquio Bernardete, como quem não quer a coisa, já congeminou mais uma crise para o Benfica. Uma semana atrás, com os acertos de inverno, era evidente para todos (e para o rascord em particular) que o plantel tinha ficado demasiado curto. Agora já tem jogadores a mais. Segundo estes cientistas da bola ter muitos lesionados é que é bom! Com todos em condições de jogar pode ser uma dor de cabeça do car@lho. Ainda assim, digo eu, bem melhor que a dor de corno que se percebe pelas justificadas e sentidas preocupações dos especialistas pelo futuro próximo do Benfica!

Foi a 25 de Novembro, para a taça da carica, que o Mafra de Ricardo Sousa (um filho da...casa) foi àjantas impor um empate 2-2 ao foculporto. Ao contrário do que é hábito por aquelas paragens, o antigo fruteiro entendeu não abrir as pernas ao clube da fruta. Mais, o Mafra chegou ao desplante de estar a vencer por 2-0. Sentindo-se desrespeitado - lembrar que 15 dias antes para a taça de Portugal o foculporto tinha ido a Mafra vencer tranquilamente, num jogo onde os defesas da casa imitaram na perfeição a eficácia do Portomonense nos jogos com o clube da fruta - o boi do Jamor atirou-se às canelas do treinador do Mafra, mas com vontade de lhe enfiar uma pera...

«Não honrou o nome da família, não honrou o pai nem o filho» disse aos pés-de-microfone, indignado com a afronta. Sabendo-se que o presidente do Mafra aproveitou a visita do foculporto para reiterar publicamente o seu portismo. Sabendo-se que José Cristo (figurão com 30 anos de dirigente desportivo) ofereceu faisão, no jantar de presidentes no Convento de Mafra, ao seu mais que tudo fugitivo de Vigo e que até mandou distribuir pão com chouriço aos superdragões do injinheiro macaco no intervalo do Mafra 0-3 foculporto, a única duvida era saber quanto tempo resistiria sem despedir o refratário Ricardo Sousa. Demorou dois meses e meio. Ou o Ricardo verga a espinha, indo ao beija mão como todos os ex-fruteiros que servem o foculporto por esse mundo fora, ou a sua carreira de treinador está acabada. 

Pedro Ribeiro - "Ó boi, deu-me um soco. Ele deu-me um soco, um soco, ó boi..." - passou por algo semelhante quando se atreveu a empatar o clube da fruta no Jamor. Arrependido, temendo pelo fim da carreira, com o seu silêncio cumplice livrou o boi enfurecido do merecido castigo (nada que uma ajuda mediática a uma família carenciada não lavasse), 'comprando' um lugar de comentador televisivo, daí saltando para o Penafiel e para o Académico de Viseu até ceder o seu lugar ao...bicho Costa. Jorge Costa, às turras com o boneco (quem não?) já tratou de fazer as pazes antes que o caldo entornasse. Não entornou na taça da carica (3-0) e com o relvado novo, colocado de propósito pelo clube da casa para satisfazer as exigências do boi, poucos salpicos despejará mais logo no Fontelo. 

Engraçadas estas coincidências! Ricardo Sousa e Jorge Costa, dois fruteiros mais ou menos desavindos com o boi do Jamor, e os seus confrontos com o clube da fruta nas taças da carica e de Portugal. Repetindo-se o 3-0 de Mafra para a Taça, já se percebeu que além do faisão e do chouriço, o Rancho à moda de Viseu e uma Vitela de Lafões não deixará de alimentar a gula dos glutões. Repisando o (obviamente improvável) 2-2 da «carica» - embate de cornaduras ente o bicho do Fontelo e o boi do Jamor que nem o macaco das rachas teria cacifo para se intrometer - além de épico para a verdade desportiva seria castigo histórico que nenhum fruteiro poderia esquecer!

Lagartedomegalocéfalo. Depois de descobrirem o novo melhor Chermiti do mundo os sapos ainda tentam um ultimo recurso no TAD para terem Paulinho a jogar contra o foculporto. Por mais que eu tente nunca conseguirei entender a saparia. Chermiti, ou «Chermítica» como lhe chamou em letras garrafais o pasquim do anafado Bernardete, marcou num jogo a titular, na liga da farsa, metade dos golos que o Paulinho anotou em toda a época. Sem estaleca para suportar provocações, Paulinho foi expulso na taça da liga precisamente contra o clube da fruta, enterrando naquele momento quaisquer pretensões dos sapos em trazer a «Lucílio» que tanto gostam para o museu do alvalixo. Mesmo assim querem substituir o «Chermítica» pelo desajeitado Paulinho. Se é por causa do colinho (da Luz) ainda têm três dias para ensinarem o Chermiti a atirar-se de cabeça para o relvado quando sentir nas costas o bafo fétido do Otávio. Ou alguém pensa que a cuspideira zaragateira não curará a lesão muscular (que era para mais de um mês) mesmo a tempo de mais uma tarde de arruaças?

Vitor Pereira. Recusando-se a renovar pelo Corinthians - «Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto, mas não há hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum, eu vou para casa. Tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa» - passado pouco tempo voltaria ao Brasil (sem a sogra a tiracolo) para assinar pelo Flamengo. Voltando também eu às coincidências, relembro que o boi do Jamor saiu do Nantes para vir a correr para o foculporto por causa de uma doença da mulher de quem (felizmente) nunca mais se ouviu notícias de lhe voltar a doer alguma coisa. 

No entretanto, o super favorito Flamengo do Bitó da sogra, foi eliminado pelo Al-Hilal no mundial de clubes. Em poucos dias já perdeu a supertaça do Brasil para Abel Ferreira - chorando a bom chorar pela falta que lhe fazem Fabio Veríssimo e Artur Soares Dias no Brasil - e ontem foi presenteado pelos árabes do Hal-Hilal com três batatas sem espinhas. Aos jornalistas declarou-se órfão de Vasco Santos e Manuel Oliveira (por força maior ausentes em Marrocos) relembrando os gloriosos tempos dajantas onde nunca precisou justificar derrotas com «Uma falta de critério muito grande, uma arbitragem provocatória». Não é tão similar o peculiar mundo dos trafulhas?

4 comentários:

  1. hahaha ...
    fazem todos parte do património planetário, quiçá, universal da 'mafiaria' ...
    c'aputedo ...

    ResponderEliminar
  2. Os trafulhas de Alvalixo interpuseram recurso no TAD para Paulinho poder jogar contra o Contumilense. Palpita-me que vai funcionar o "temos juízes a fazer braço de ferro pelo Sporting" como disse o Vagandas. Atenção que Paulinho chamou corruptos aos árbitros, uma das piores ofensas que se pode dirigir a alguém. Por mim, se Paulinho entrar e ajudar a ganhar o jogo, tudo bem, melhor para nós, mas não deixa de ser caricato o expediente recorrente dos sapos mesmo quando a situação é das mais abjetas como foi a do referido insulto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lei do Oeste....vai ser despenalizado, eles controlam bem isto tudo, como a frase do Varandas que ai expões demonstra.
      Aqui em Palermo é a mesma coisa, tudo controlado, só nao é pior pk o Varandas meteu-se com o peidoso, mas ao fim do dia juntam-se para nos combater.

      Eliminar
    2. * Após o Supremo Tribunal Administrativo confirmar que o Tribunal Arbitral do Desporto não tinha competência para apreciar o recurso interposto pelo Sporting quando João Palhinha viu o quinto cartão amarelo na temporada passada, o conselho de (in)disciplina da liga Unilabs/Palhinha emitiu uma nota de emburrecimento (chamando-lhe "esclarecimento") a dar conta que «Palhinha tem um jogo de castigo por cumprir referente à época passada, mas que, face ao Regulamento Disciplinar da Liga, não poderá cumpri-lo na presente temporada, uma vez que «[o]s cartões amarelos exibidos numa época ao jogador não contam para efeito de acumulação, na época seguinte» *

      ( https://guachosvermelhos.blogspot.com/search?q=palhinha+juiz )

      obs ... vcs lamentam e lamentam e lamentam -hahaha- mas andam SEMPRE a curtir a me(r)dia corporativa, majoritariamente, antiGLORIOSO ... essa é que essa ... c'um *aralho !!!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.