sexta-feira, 24 de março de 2023

Kickoff Gomes. Pior que corporativista é avalizar as trafulhices.

«Os árbitros portugueses erram tanto como os estrangeiros. Constatação não é corporativista, é real». Quem o afirma, num artigo de opinião no jornal ABolha, é o o ex-árbitro que num celebre Benfica - Sporting transformou, ao assinalar um penalti fantasma a favor dos sapos, uma vitória clara do Benfica num empate a duas bolas. Mesmo a jogar com menos um desde o minuto 53 o SL Benfica chegou aos 85 minutos a ganhar por 2-0, altura em que Marco Caneira respirou nas suas costas e o Jardel gritou, abrindo os braços, lançando-se num mergulho à Taremi/Paulinho para o relvado. Como um lince, Duarte Gomes, nada corporativista com a verdade desportiva, apontou para a marca de grande penalidade. Três minutos depois, Jardel - que devia ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos pela grotesca simulação - marcaria de cabeça (sem ninguém por perto a soprar o seu cachaço) o golo do empate com que terminaria o jogo.

Os sapos lançavam-se definitivamente na conquista do titulo e o Benfica afundava-se até ao quarto lugar atrás do foculporto e Boavista. O ultimo jogo com as bancadas intactas da antiga Catedral ficou sujo para sempre com a marca indelével de um fiteiro agarrado, mais o cunho de um árbitro interesseiro que apresentou um critério disciplinar repugnante durante os 90 minutos que levou a beneficiar a saparia. 

Anos mais tarde, numa alegre cavaqueira, na SIC, com o Duarte, o antigo avançado justificou a oferta do ex-árbitro. "O penalti na Luz foi assim: o gajo cruzou, o João Manuel Pinto (foi Caneira) soprou e eu caí, penalti. Os jogadores do Benfica estavam a reclamar que não tinham tocado. Encheram uma piscina ali e eu vi logo a piscina" (...) "O vento estava muito forte e tive de ‘me jogar’. Vou pedir-te desculpa e depois pedes tu". Gomes respondeu, entre risos: "não tens de pedir desculpa, faz parte do jogo". Faz parte do jogo roubar o Benfica. Duarte Gomes, como o Proença, é daqueles confessos "benfiquistas" que eu sempre desejei ver pelas costas. Mais o rolha que o kickoff, é verdade, mas, ainda assim, se é para foder os benfiquistas a sangue frio que seja um legitimo representante do foculporto a fazê-lo. 

O problema dos árbitros portugueses - apesar da pouca apetência para o metier (incluindo os ex-árbitros comentadores que são tão sérios no teclado como quando sopravam no apito) da esmagadora maioria - nunca foi o de errarem muito, pouco, ou tanto como os congéneres estrangeiros. O indecoroso é errarem sempre para o mesmo lado, vários dias depois dos jogos e com milhentas repetições ao seu dispor. E porque chegam sempre por portas travessas à primeira liga, obrigados a pagar favores, estão sempre prontos a soprar no sentido que o vento sopra. E como há mais de quarenta anos até a mais leve brisa sopra sempre em direcção a Contumil...pó caralho, kickoff Gomes.

9 comentários:

  1. Eu estava lá com os meus filhos e milhares de consócios, e sou testemunha desse roubo!
    Aliás, é um dos que mais vezes me vem à memória.
    Apenas um de muitíssimos, nestes últimos 45 anos de trafulhas e de corruptos, discípulos do Zé Maria e do j. nuno...

    ResponderEliminar
  2. Tb estava lá no 3 anel, e diz-me um familiar q trabalhou no banco onde esse artista trabalhava praticamente em part-time, tal como no relvado, tb como bancário um vaidoso Medíocre.

    ResponderEliminar
  3. Este pseudo comentador da arbitragem devia ter vergonha desse jogo em que marcou o penalty contra o nosso Clube. Ele estava de costas para o lance e quando se virou apenas viu o avançado no chão. É futebol diz ele. Também é futebol mandar um indivíduo destes para o raio que o parta.

    O que vale é que eu sou benfiquista e isso me envaidece. E aqueles que não gostam que mergulhem no mar na inveja e que fiquem por lá.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  4. estrangerinhas, "uma zatrás da zoutras", continuadas, paulatinas, seculares; vamos a ver o que nos reserva este pequeno defeso pois mais estrageirinhas virão e a matemática (a existir conta certa) é que vai ditar o resultado final.
    Estivesse o Bayern de Munique nesta liga desde os anos 90, já tinha despedido mais treinadores que os resultados fabricados a lograr quem não tem ponta por onde se lhe pegue.
    "sporting, és a nossa puta" e és, pecas apenas por ser uma quinhentolas na moeda antiga, uma puta reles;
    "bibó puarto carago, mais bale uma única rua no puarto, caGaia tuoda"
    Inter do Melão, está condenado; lesões com fartura, direcção, treinador, equipa técnica, presidente... todos muertos. Podem safar-se apenas os refugiados adeptos que foram pedir asilo às portas do ladrão (olha a que porta foram eles bater!) Sem problema para esses, 300km em direcção à Capital de Portugal e ainda vão ter direito a um bom jogo de futebol;
    braga... whatever
    Roger Shmidt... Allever

    ResponderEliminar
  5. Esse monte de merda do duarte gomes, outro brilhantina, a mim nunca me enganou, está a posicionar-se, dando uma no cravo outra ferradura, típico dos invertebrados oportunistas, para ocupar o lugar do brilhantina original quando este rumar para a fpf. Mudam as moscas e a merda continua!

    ResponderEliminar
  6. Este filho da puta é dos que nunca engana. Nas "analises" aos lances de arbitragem é sempre do mais coerente possível, o mesmo tipo de lance é sempre visto e julgado da melhor forma de prejudicar o Benfica e como é que o lance beneficie os rivais. Coerência pura e muita competência desde que lhe meteram um apito na boca!!!

    Volto a dizer, os árbitros em Portugal não são maus, são corruptos!!! Isso é muito diferente, ser-se mau é não saber o que está apitar e errar contra tudo e todos, ser-se corrupto é saber como beneficiar sempre o mesmo prejudicando sempre o mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Não terá sido tão bom "benfiquista" como o Proença. Recordo-me bem de nessa altura de um amigo contar-me que ele seria advogado e que a maior parte dos clientes dele eram do Norte, porém a informação oficial era a de que seria bancário. Em todo o caso, ter cometido um erro (algo que todos cometemos), que poderá (e terá) influenciado de forma mais ou menos (in)directa a classificação de um Campeonato, e não se ter a humildade de assumir que se errou mesmo com o assumir de culpas do (outro) principal culpado desse erro, revela muito do carácter e seriedade desse cavalheiro. Ou então será mesmo advogado (ou alguma espécie de empresário), e os seus clientes serão (ou continuarão a ser) mesmo (sobretudo) do Norte.

    ResponderEliminar
  8. Este FDGP do Duarte STROMP Gomes, não engana ninguem, anda a dar o KICKOF para o poleiro do FDGP do Fontelas...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.