Foi de cabeça - ferramenta de trabalho que levará Roger Schmidt, pouco dado a ideias pré-concebidas, a entregar-lhe um papel decisivo no plantel do Benfica - que Chiquinho deu corpo a uma vitória que, para ser ainda mais justa para o SL Benfica, merecia ser mais gorda. Leio em Abolha online que foi arrancada a ferros! Para todos os que viram, sem palas, a exibição do Benfica o sujeito (Paulo Alves) que assina a imbecilidade ficou com um galo maior que a cornadura inchada da esmagadora maioria dos especialistas da especialidade.
Sabe-se como é o povo da bola. Os melhores são sempre os que não jogam, os que estão no banco deviam jogar sempre de início e os não convocados só não são todos titulares porque o treinador é um azeiteiro que não percebe nada disto. No Benfica é o que se sabe. Abaixo dos 15-0 cheira sempre a más opções do treinador. Chiquinho passou a Chicão enquanto o diabo esfrega um Chelsea, já nem Chico era quando o Inter, depois de escorraçar da Champions o clube das putas, eliminou o maior clube português com a prestimosa ajuda de Michael Oliver e Carlos do Cerro Grande, e, quando chegou a Barcelos integrado na comitiva do SLB tinha à sua espera três autocarros a abarrotar de catedráticos da redondinha dispostos a levá-lo ao aeroporto mais próximo sem mais prejuízos para o Benfica!
João Neves, que substituiu Chiquinho no 11 inicial, depois de na semana passada beneficiar de uma estranha acalmia, já tinha ontem quatro meia dúzia de indigentes e outros tantos carniceiros (com os velhinhos da SIC na linha da frente a espumarem-se pela boca) agarrados às canelas! Que não e que não que o rapaz, afinal, não possuiu o pedigree que os distingue a eles, os catedráticos iluminados. Com Ramos a quilhómetros da eficácia do melhor Rónalde do mundo das areias do deserto, ontem, até o Musa - desajeitado perna de pau se comparado a Chermiti e outros eméritos goleadores - lhes deu tusa! No fundo, e basta olhar para Florentino que, semana sim semana sim, leva com o hálito fétido dos especialistas, todos sabem como ganhar trinta campeonatos seguidos menos os treinadores do Benfica.
Os chicos-espertos nunca como agora devem estar a contorcer-se com as más opções de Roger Schmidt. Se já foi um desastre o alemão ter lançado Chiquinho aos 72 mts para marcar no minuto imediato, o que dizer de Gilberto que aproveitou os trinta minutos que o treinador a custo lhe concedeu para demonstrar a todos como está frustrado (deserto para se ir embora) com a titularidade de Fredrik Aursnes. É o dia a dia do treinador (seja ele qual for) do Benfica! Privado Alexander Bha, por uma entrada para cartão vermelho de Uribe, Roger Schmidt decidiu nos últimos jogos entregar a lateral direita a um médio de trabalho, Aursnes, provocando um terramoto na MDCSDQT que, de imediato, partiu em peso para cima do empresário de Gilberto para o ajudar a encontrar clube. O contraste. O boi do Jamor dá a titularidade a Pepê, único médio fantasista do plantel, e é um génio. Ninguém da MDCSDQT questiona a insatisfação dos defesas e nenhum caneta de aluguer ajuda os empresários de João Mário (ele próprio um médio convertido) e Manafá a tentar arranjar clube!
Outra cretinice dos chicos-espertos da MDCSDQT é discutir a justeza do penalti que deu o 2-0 ao Benfica (o escarcéu que não seria se fosse o golo da vitória) quando na sequência do penalti assinalado existe um outro, este sim, sem qualquer margem para dúvidas! Com outra agravante. O defensor do Gil Vicente que agarra o braço a Otamendi, teria de ser expulso pela exibição do segundo cartão amarelo! Fábio Verdíssimo (e Helder Malheiro) nesses dois lances voltou a demonstrar toda a sua incompetência e falta de jeito para o métier.
Como os jogadores do Benfica - aterrados com os árbitros quase nem se aproximam dos adversários que, quando sentem um sopro no cachaço, se atiram a gritar para os relvados - quase não fazem faltas, o cretino vestido de preto resolveu exibir o cartão amarelo a Odisseas, o único guarda-redes do mundo a quem não é permitido perder alguns segundos com a sua equipa em vantagem, e um outro a Morato, por um corte limpo, quando segundos antes Grimaldo tinha sido abalroado por um adversário perto da linha de grande área da baliza do Gil Vicente! E assim, como já é habitual nesta liga de farsantes, o Benfica, que 'cometeu' menos de metade (17/8) das faltas que a equipa que derrotou o clube das putas em sua própria casa, quase empatava nos cartões amarelos (3/2) exibidos pelo árbitro!
Nem tudo foi mau para o boi do Jamor e para os desencantados especialistas da especialidade. A vitória "arrancada a ferros" em Barcelos aumentou exponencialmente a pressão do Benfica permitindo ao foculporto passar mais uma noite tranquila. Ainda mais porque o segundo lugar do S. Braga, com um final de tarde sonolento frente aos mansos do foculporto b do Algarve, além de efémero, não apresenta motivos de maior inquietação. Excluindo a baba de caracol e a placenta de burra, a amarelinha do Povix e as seringas da W-52, se há coisa que dá pica ao clube das putas é ultrapassar pela direita os diversos vassalos (não é sapos?) momentâneos.
Dos 11694 espectadores presentes em Barcelos 11 mil seriam certamente do Benfica! Deslocam-se semanalmente centenas de quilómetros, cagam para o clube das putas e para o rolha dos direitos televisivos, festejam loucamente os golos do seu Chiquenzo, ninguém os ouve cantar o «filhos da puta Fê-Cê-Pê», entoam sem descanso o «1904» (...) «Eu amo o Benfica» (...) «lá,lá,lá,la,lá,lá,la,lá,lá, lá,lá,lá,la,lá,lá,la,lá,lá ,lá,lá,la,lá,lá,la,lá,lá, Benfica ganhou» e só têm voz para o «Benfica dá-me o 38». Há gente melhor do que esta?
Foi a melhor exibição do Benfica dos ultimos meses, e ja na semana passada estavamos melhor.
ResponderEliminarA equipa está mais leve, mais rápida e criou várias oportunidades. Mas a diferença viu-se mesmo no final, depois do 2-0 a equipa jogava com muito mais confiança e trocas de bola mais rápidas.
Vi o jogo numa transmissão do Brasil e eles bateram muito no numero de jogos. Infelizmente ha muito benfiquista mal agradecido. Esquecem-se que iniciamos a epoca quase um mês antes dos demais para jogar as pré eliminatórias da Champions (temos mais 8 jogos com adversários da Champions que os rivais), perdemos o melhor jogador em Janeiro e ainda fomos o clube com mais jogadores no mundial. E no meio disto tudo atingimos ontem os 120 golos no ano.
Hoje os portistas aparecem escandalizados com o penalti sobre o Musa. Para ser penalti para o SLB tem que ser tentativa de homicidio... Só houve 3 penaltis nesse lance (Musa levemente empurrado - foi a falta que o arbitro/VAR assinalou, mão na bola do defesa - idêntica à do Ferro/Tiquinho ha uns anos no Ladrão, e a falta e vermelho para o Carraça como bem referiste. E os 3 foras de jogo mal assinalados na primeira parte (um com os jogadores antes do meio campo... o bandeirinha, para nós, interrompe logo o lance)?
Siga a banda, faltam 3 vitórias!
Litmanen, o FDGP do BANDEIRINHA assinalou 3 foras de jogo, só p/ os lances que poderiam dar golo, não irem ao Var. Esse fora de jogo, com todos os jogadores p/ lá do meio campo é SURREAL mas INTENCIONAL.E não há nem 1 FDGP de JORNALEIRO que chame atenção p/ esse ROUBO??E a comunicação do S.L.B. está á espera de quê???De mais 1 solo de guiarra do INUTIL Pedro Pinto????
EliminarO Braga ontem, depois do seu jogo, ficou "a 3 pontos do Benfica", "ultrapassa o foculporto", mas aqui já, "à condição". Ouvi isso do fruteiro da sporcostv.
ResponderEliminar"João Neves, que substituiu Chiquinho no 11 inicial, depois de na semana passada beneficiar de uma estranha acalmia". Simplesmente fabuloso!
ResponderEliminarMesmo antes do intervalo o guarda redes do gil vicente tardou a reposição da bola em jogo e cadê o amarelo?
Para mim, o 1º ou 2º já não recordo (dos 7!) fora de jogo assinalados deu logo um cheirinho de como iria ser a arbitragem; João Neves está marcado como substituto do Rafa em termos de pauladas, quase todas não sancionadas; no meu universo o amarelo (este sim, arrancado a ferros) mostrado àquela carraça, deveria ter sido vermel... perdão, encarnado directo pois o Rafa ia seguramente isolado para a baliza.
Entre muita mais trampa arbitral resultante do facto em que contra o Benfica tudo é permitido, ficou me a questão do(s) pénalti(es); Não só foi preciso o verdíssimo ser elucidado pelo VAR - que se não foi cagar, tomara que já se encontre(m) acagaçado(s) - como também optar por sancionar o primeiro que, para a MDCSDQT, seria e terá sido alvo de enorme escrutínio.
Havendo igualdade e isenção arbitral, não precisaria(mos) de sofrer estas últimas jornadas. O contumil não vai perder pontos e o Benfica a jogar 10x melhor, não lhe bastará o mérito próprio...
"dizem que somos loucos da cabeça | amamos o Benfica concerteza..."
Lentamente o Roger começa a perceber que tem de mexer na equipa mais cedo, notasse a falta de frescura física em alguns jogadores do Benfica com Ramos e J Mário á cabeça, hoje vi as capas online e nem uma palavra sofre a pressão para logo , em Portugal só o Benfica e o Braga é que tem pressão para ganhar os outros já devem ter os pontos garantidos, mais uma vez o jogo põe na capa que o lance do penalti foi mau ajuizado e que o tribunal (aka anti benfiquistas primários todos ) diz que não existiu, o problema é que estavam todos tão indignados que "esqueceram-se" de ver o resto da jogada. Ganhar ao Braga e resolver esta merda de vez.
ResponderEliminar1 – Não creio na incompetência e falta de jeito para o métier do Verdissimo. É mesmo má-fé e maldade. Optou por marcar “aquele” penalti para não ter de assinalar o outro, o verdadeiro, porque sabia que teria de expulsar o Carraça, e isso não estava dentro dos seus planos e da direção que o rege!
ResponderEliminar2 – Incrivel como benfiquistas sendo, segundo consta, seis milhões, são abafados pela imprensa pelos outros quatro milhões de cabeçudos e aziados. Bem se diz que o Benfica é Povo e nestes não cabem os jornalistas, todos, como se sabe, filhos de gente mui nobre.
3 – Para quando vermos a p**a da comunicação do Benfica defender os seus em publico? Estes jogadores merecem-no. O treinador merece-o. Nós merecemos. Não sejam cobardes!
Caro benfiquista além de ser um grande filho de uma grande mãe séria este boi apitador em questão, nem digo o seu mome que me vem o ácido à boca, é um bosta vaidoso, prepotente eincompetente, é um fiel representante da boiada apitadeira cá do pedaço que tão bom desempenho tiveram no mundial, ah porra esqueci-me que não puseram lá as unhas rachadas, capice?
EliminarNão há mesmo gente como esta no mundo inteiro,foi a coisinha melhor que já li,obrigado Guachos,Benfica Sempre.
ResponderEliminarOuvir o hino do Benfica (cantado pelos adeptos e bastante audível nas transmissões televisivas)nos estádios onde nos apresentamos como visitantes, é qualquer coisa de extraordinário.
ResponderEliminarObrigado Guachos! Está tudo dito neste texto!
ResponderEliminarHoje a MDCSDQT e os aliados comentadores discutem o penálti marcado… mas os fdp olvidam o outro sobre o Nico.
Ninguém abre o bico da forma que os fiscais de linha actuaram: vamos ver e o que fizeram, quer um quer outro - foras de jogo flagrantes deixavam seguir a jogada e depois assinalavam - dois golos não validados; noutros lances que podia deixar dúvidas assinalavam logo fora de jogo para interromper a jogada - tão ávidos que estavam para levantar a bandeira que até com o jogador do Benfica ainda no seu meio-campos pararam a jogada; há outra
Na segunda parte que o jogador do Benfica estava no máximo em linha que o bandeira ergue logo o pau para o Verdíssimo parar logo ali a jogada.
E andam estes sabujos a discutir o penálti, que na mesma jogada era só escolher o que queria marcar…
O Benfica está a jogar melhor e as substituições têm surtido efeito.
De 4 jogos falta ganhar 3! Força Glorioso, para irmos ao covil festejar o 38!
Que enorme post este, Guachos. Cada parágrafo está carregado de puro sumo, sem caroços ou espinhas.
ResponderEliminarEstamos deveras rodeados de imbecis nesta MDCSDQT. Ontem, mais uma vez, dei por mim na cagadeira em zaping. Tinha logo de parar nos velhos da XIC, aguentei quase um minuto. Que trastes, só vêem encarnado, só discutem encarnado, só analisam encarnado. Se fossem jornalistas a sério, já tinham posto a nu há muito a farsa que é o futeluso. Até hoje nunca li ou vi uma análise comparativa ao desempenho das principais equipas. Todos os folhas de couve reportam estatísticas tipo "o boi ganhou 4 em 3", "o xmite ainda está em testes para um jogo a sério", "o João Mário já falhou 3 penaltis nos últimos seis". Só não há estatísticas, escritas pelos avençados independentes, de quantos jogos do SLB com os corruptos foram apintados pelo pasteleiro com andar de bailarina. Não há estatísticas dos golos oferecidos pelos adversários. Não há estatísticas da forma desinibida e "à vontadinha" como os adversários jogam contra os corruptos. De como os penaltis caem (é mesmo isso) do céu para uns. Ou a vida está mesmo difícil para os avençados ou o anti benfiquismo é uma forma de estar. Vou já carregar no autoclismo.
Custa-me não ver um jogador do Benfica a não festejar um golo acabadinho de marcar, ainda para mais tão importante como foi, grande cabeçada. Se o Chiquinho passou a Chiquenzo e agora voltou a ser dispensável (acho que nem o mergulhador paulinho das osgas é tão maltratado), muito se deve aos nossos adeptos especialistas da especialidade, que mais depressa culpam qualquer jogador ou presidente do SLB do que todos os soares adias deste campeonato. E se o Chiquinho não festeja um golo tão importante, não é por causa da MDCSDQT, com toda a certeza.
Viva o Chiquinho, viva o João Mário, viva o Otamendi, vivam todos os Enzos e Félix enquanto forem jogadores do SLB.
Velhinhos da XIC= a JURA XIC PARK...
EliminarO FUTEBOL PORTUGUÊS É UM IMENSO LODAÇAL
ResponderEliminar1)-VAR BOLA BRANCA
Nota 4 para Fábio Veríssimo. “Há dupla infração para penálti a favor do Benfica”
Recorde aqui o resumo da análise de Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca, à exibição da equipa de arbitragem em Barcelos.
O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 4 a Fábio Veríssimo, árbitro do Gil Vicente - Benfica, partida da jornada 30 da I Liga.
O especialista da Renascença em arbitragem considera que esta foi uma das melhores exibições de Fábio Veríssimo na época.
Nota para o lance aos 81 minutos em que há dupla infração para penálti a favor do Benfica: Rúben Fernandes toca a bola com a mão e Carraça faz falta sobre Otamendi.
2)-PEPÊ ESCORREGA E RUI COSTA APITA FALTA DA RELVA
O BOAVISTA SEGUIRIA NUMA SITUAÇÃO DE 2×1 E RUI COSTA DECIDIU APITAR FALTA… DA RELVA.
Não existe falta qualquer do jogador do Boavista porque joga a bola e consegue manter-se em pé depois do corte. Pepê permite o corte e escorrega. Rui Costa como péssimo árbitro que é, estando pressionado toda a semana, marcou falta porque o Boavista iria para o ataque só com Pepe pela frente. Assim se safa 0-0 ao intervalo.
3)-POLÉMICA: RUI COSTA APITOU PARA O FIM EM LANCE PERIGOSO DO BOAVISTA
Jogadores e equipa técnica do Boavista criticaram veementemente Rui Costa, árbitro do jogo com o FC Porto, depois de este ter apitado para o final da partida no Dragão durante um lance de perigo iminente dos boavisteiros, pelo lado direito.
Desse lance surgiria um pontapé de canto, que já não foi batido, com Rui Costa a apontar para o relógio, justificando-se com o facto de os quatro minutos de compensação terem esgotado.
Ontem era um jogo crucial, tal como era o de Chaves onde fomos enrabados sem um "ui" da grande comunicação do nosso Clube. E o que eu vi foi muita vontade e muita qualidade (a possível nesta fase). Mas o que salta (sempre) à vista é mesmo o apoio da "gente melhor" do mundo, essa que viaja centenas de quilómetros por amor e a pagar do próprio bolso como se fosse ver uma ópera ao São Carlos, como dizia a grande Leonor Pinhão esta semana.
ResponderEliminarTrês vitórias é o que nos separa do título que já deveria estar no bolso. Que esta chama que o Guachos transporta continue a passar para todos até ao grande objetivo!
O Gilberto está ficou com tanta vontade de se meter a andar que festeja sozinho que nem um doido logo a seguir ao 1º golo
ResponderEliminarO porto boavista de hoje foi simplesmente vergonhoso... mais 1
ResponderEliminarE assim à conta de dois jogos menos bem preparados, FC Porto na Luz e Chaves, passámos de 10 e 12 pontos de avanço a 8 jornadas do fim, para 4 e 6 de avanço a 4 jornadas do fim.
ResponderEliminarE quando digo mal preparados, não me refiro à questão física, pois não só estamos a durar mais tempo nos jogos, como também há adversários que têm ciclos de preparação física em que atingem picos acima dos de um homem da pré-histórico sempre que nos encontram; também não falo da habitual estratégia de "fingirem-se de mortos" da Comunicação do Benfica, que já dura desde a primeira passagem do Jesus; falo de não sabermos/podermos cair em cima das arbitragens quando devemos. Contra o FC Porto se os nossos jogadores soubessem pressionar, ao Uribe tinha acontecido o mesmo que ao Bah lá no Ladrão (seria obrigado a sair), e contra o Chaves não devíamos ter deixado a bola ir ao centro depois do golo deles, e obrigado o árbitro a rever as imagens. Mas lá está, Roger Schmidt terá consultado aquilo que os "expats" falam de Portugal, e terá pensado que seria uma espécie de paraíso perdido no sudoeste da Europa, e não que era um país corrupto apenas comparável aos "narco-estados" por esse mundo fora. Com um pouco mais de pressão do nosso banco e jogadores em campo, de 0 pontos em 2 jogos, passaríamos a 2 (ou 4) nos mesmos 2 jogos. Provavelmente uma vitória contra o Braga e éramos matematicamente campeões nacionais, ou ficávamos a 1 ponto de o ser.