segunda-feira, 24 de abril de 2023

SL Benfica. Assim vai esta agonia!

Benfica, 1º lugar na liga da farsa desde a primeira jornada, quartos de final na Champions League, apenas uma derrota na prova: cenários apocalípticos, crises trás de crises! Foculporto, segundo na liga da farsa a 4 pontos do SLB, 3 derrotas na Champions, escorraçado nos 'oitavos' pela equipa que eliminou o Benfica nos 'quartos': uma equipa deslumbrante. Sapos, quarto lugar na liga da farsa a 16 pontos do Benfica, 3 derrotas na fase de grupos da Champions, salvos no último segundo da eliminação, caem na Liga Europa aos pés da Juventus a quem o Benfica derrotou por duas vezes na fase de grupos: oitava maravilha do mundo. Para verdadeiros exigentes, especialistas da especialidade e MDCSDQT, Roger Schmidt é um vilão, Ruben Saporim é um infalível arqueiro e o boneco Ceiçao um implacável arpão!

No aeroporto de Lisboa, à espera do avião para Milão, dou de caras com o Tiago moedas Martins, António Nobre e Luís Godinho. O pasteleiro da fruta ter-se-á juntado no aeroporto Francisco Sá Carneiro para completar eficiente equipa destacada pela federação do Naundinho das putas do clube das ditas para arbitrar o Sevilha-Manchester United. Envolvidos (só faltou João Pinheiro para completar o ramalhete) nos três últimos jogos onde o Benfica passou de uma vantagem possível de 13 pontos para uma de apenas 1 ponto antes da recepção ao Estoril, todos receberam das cúpulas o devido reconhecimento por manterem a liga da farsa equilibrada até ao fim!  

Longe vão os tempos do Canal Caveira, a caminho do Algarve, do João Padeiro, em Aveiro, do pilin lavado nos casinos de Espinho e Póvoa de Varzim, do glorioso reinado do chefinho Reinaldo Teles, das suas arcas frigorificas, dos quinhentinhos, das putas do Calor da Noite e da Taverna do Infante. Façam as contas, por cabeça, a quanto limparam todos estes mamíferos nesta viagem de gratificação e terão uma ideia aproximada de quanto lhes cala fundo na algibeira uma grande penalidade surripiada, no último minuto, ao Benfica!

Depois da presença no Giuseppe Meazza - excelente no ambiente, terceiro mundista no que toca a conforto, organização e entrada no estádio - foi com enorme satisfação que me sentei no meu lugar no regresso à catedral. Benfica, Benfica, Benfica! Não há sensação melhor no futebol mundial! Execrável, no entanto, o que se passa no relvado. Se os árbitros/VAR de Milão foram uma enorme bosta, os da Luz conseguiram ser piores. Se o Inter tem um futebol (servido por jogadores de muita qualidade, é verdade) declaradamente defensivo, incomestível e enfadonho, o Estoril apresentou-se como se tivesse passado duas semanas em estágio com o clube das putas. Com os jogadores a queimar tempo desde o apito inicial, contando sempre com a complacência do árbitro. Uma pena só descerem duas equipas!

Terrível, no entanto, a pressão que, no fim do jogo, se abateu sobre o Benfica. Sabendo como é difícil gerir 4 pontos de vantagem seria muito melhor entregar essa agonia, da pequena desvantagem pontual, a Sporting Braga e foculporto. Assim, continuamos com um Benfica aflito para se livrar deste tormento, com pedreiros e clube das putas aliviados por continuarem sem lidar com todos esses problemas. 

Depois da horrível vitória do Benfica só a renovação do arruaceiro Pepe seria capaz de trazer alguma alegria à desconsolada MDCSDQT. O pasquim da fruta diz que o ferrabrás tem selo de garantia da W52 até depois dos 41. Pega leve onojo. Lubrificado com a baba de caracol e a placenta de burra o selo só acaba quando a UCI tomar conta do lugar da ADoP no futebol. Também sei que o velho corrupto aproveitou a solene ocasião para soltar dois ou três traques pela boca. Não entram aqui que a latrina hoje está encerrada para limpeza.

Há gente assim que nunca fica satisfeita com apenas um barrete. Abolha diz que o Tottenham, depois de levar Porro, anda doido para caçar também o Pote. E não me admiraria nada que, encantados com a veia goleadora do Paulinho, os londrinos já estejam na peugada do Chermiti. Os últimos resultados mostram como é acertada essa política de sportingar rapidamente o Tottenham. Ontem, aos 21 mts, já perdia (exibição sublime de Porro) 5-0 com o Newcastle, uma das equipas fracas que o Benfica penosamente derrotou (3-2) na pré-época.

Não é apenas no futebol que o Benfica está a soro. Aproveito um post (Soltas do fim de semana) do José Marinho, nas redes sociais, para actualizar o descalabro. «Equipa feminina de futebol do Benfica a um ponto de conquistar o tricampeonato. Equipa feminina de andebol a duas vitórias de conquistar o bicampeonato. Equipa masculina de voleibol a duas vitórias de conquistar o Tetracampeonato. Equipa masculina de hóquei em patins assegurou a vitória na fase regular. Equipa masculina de basquetebol recuperou a liderança da fase regular, a uma jornada do fim. Equipa feminina de futsal ganhou a fase regular só com vitórias. 22 jogos, 22 vitórias. Equipa feminina de basquetebol apurou-se para a final do campeonato pelo terceiro ano consecutivo. Acho que é isto. Carrega Benfica». 

Sim eu sei que ainda não ganhamos nada, blá, blá, blá...blá, blá, blá, e que o que os polícias da internet preferem não gostar de ganhar e de deprimir à primeira contrariedade. Quem ficar incomodado já sabe, a porta da rua é serventia da casa. Enquanto tiver vontade é assim que eu gosto. Festejar cada vitória como se fosse a última, nunca sair antes do jogo acabar, acreditar sempre na equipa, no Presidente e nos jogadores, e, mesmo a perder 3-0 ao minuto 90, acreditar que ainda é possível vencer depois de dar a volta ao resultado.

11 comentários:

  1. Bravo caríssimo Guachos
    Que bom voltar a ler mais um dos seus sempre brilhantes posts.
    Sempre na mouche...
    O seu último parágrafo descreve o meu sentimento e acredito de milhões de nós... Fico fula quando vejo adeptos a sair do estádio antes do apito final e que não aplaudem a equipa no fim, mesmo desiludidos ou revoltados... Também acredito sempre!!! Mesmo que a minha racionalidade me tente convencer que a emoção me está a iludir, nesses momentos só quero é viver o amor ao BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. Grande Guachos..mais um grande Post, eu pela parte que me toca estou contigo, ajudar dentro daquilo que posso fazer...criticas e parabéns só no fim.
    Temos de acreditar e passar essa mensagem para dentro do campo.
    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos: ser BENFICA é isso mesmo. Apoiar até ao último minuto. Eu vejo jogos ao vivo na Catedral desde 82 e continuo a apoiar ( juntamente com as minhas filhas) como se fosse o primeiro jogo. Rumo ao 38. Abraço

    ResponderEliminar
  4. A parte final está sublime!
    Basta atentarmos ao silêncio que se abateu sobre toda a MDCSDQT e dos verdadeiros verdadeiros.

    ResponderEliminar
  5. Guachos ..e se não me engano, estamos nos três escalões de futebol juvenil em primeiro lugar com hipóteses se sermos campeões em todos.

    ResponderEliminar
  6. É Portugal, é o futebol português, é a farsa do que é Portugal como país... Se entenderem fazer do clube das putas campeão, hão-de conseguir. O Benfica tem azar de ser um clube de Portugal, com adeptos que não sabem partir pastelarias, talhos e mais a puta que os pariu!

    ResponderEliminar
  7. Cada jogada, cada falta; é cara de pau a mais da arbitragem para não deixar construir jogadas de ataque e claro que isso enerva a todos; os dois últimos golos em San Siro enfatizam a raça e o querer. Com esta estrutura ainda acredito na LC, apenas vou procrastinar esse credo por mais um anito...
    Apenas estes dois: o "meu" Neres a desequilibrar e o Aursenes que tem capacidade até para substituir o Vlachodimos, mas esperemos que não (deixo agora de parte do "jogão" do João Neves e claro, de todos os restantes), imaginemos estes dois mencionados a jogar na saparia ou em contumil! ui... ui ui ui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ver o que fazem do "Pote"/Eduards/Pêpe/Nuno Santos/Galeno/Otávio/Taremi/Paulinho... Jogadores que tinham que suar muito a camisola para jogarem no Benfica são idolatrados e colocados num pedestal que depois quando saiem para equipas mais exigentes nunca dão em nada. Uns porque têm à força de ser colocados como craques (caso de Porro que sempre se viu que não era nada de especial mas era um Deus em Portugal) outros porque a placenta de burro e baba de caracol dão sempre aquela energia extra.
      Alguém sabe por onde anda aquele enorme prodígio do Luiz Dias? Chega sequer aquecer o banco do Liverpool ou só serve para fazer +1 na bancada? Enquanto a placenta de burro ainda lhe corria nas veias ainda se via a jogar por lá, ano e meio depois desapareceu como um D. Sebastião num dia de nevoeiro...

      Eliminar
    2. O problema é que quando saiem p/ o estrangeiro, não podem levar as BOMBOCAS do Póboas e da W52 PANDILHA...

      Eliminar
  8. Sobre o VAR, da "impoluta" e "séria" UEFA, era constituida por neerlandeses (pró crl com estes modernismos eram holandeses porra) porquê? não havia outro tipo de bosta por essa Europa fora? Está tudo podre, o futebol está todo contaminado e não há volta a dar. Gosto demais do Benfica para poder continuar a sofrer, só não sei até quando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ponho tanto isso por serem neerlandeses mas porque o presidente da UEFA queria ter pelo menos 1 equipa italiana na final. E assim o conseguiu... Este sorteio foi mais uma vez bastante estranho com cheirinho a bolas quentes/frias. As 3 equipas italianas calharam todas dum só lado e as italianas/inglesas todas do outro com adição de Real Madrid e Bayern. Todas equipas bastante capazes de eliminar qualquer uma das equipas italianas e depois o outsider que todos queriam apanhar, o Benfica. Aqueles 2 pênaltis não marcados em alturas tão importantes (ambos estava o jogo em 0-0) teriam feito desta eliminatória toda muito diferente, da mesma forma como os pênaltis que nos foram assinalados contra a Juve e contra o PSG mudaram os jogos por completo. Sem eles era bem possivel que não tivéssemos ganho o jogo contra a Juve lá e dificilmente poderíamos ter empatado contra o PSG. Pênalti não é golo, viu-se isso ontem, mas é sem dúvida alguma uma enorme chance de se marcar e fazendo o que é normal e esperado (falhar o pênalti é sempre o que nunca se espera que aconteça) os jogos mudam logo, as estratégias alteram e nem que o jogo da Luz tivesse ficado 1-2 a segunda mão iria sempre ser muito diferente.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.