domingo, 28 de maio de 2023

Benfica, dá-me o 39!

Foi bonita a festa, pá! Agora só falta jogar a finalíssima, proforma absolutamente necessário para a MDCSDQT ratificar o 38º do Benfica. O slogan «Benfica dá-me o 39» passou a ser prioridade. São tantas as emoções à flor da pele que pouco sobra para deixar no teclado. No jogo jogado, que terminou ao minuto 60 com o golo de Grimaldo, o meu destaque vai para as performances de João Neves e Aursnes, cabendo a Gonçalo Ramos, com o abrir do marcador logo ao minuto 7 aplicando uma 'testada' na bola que só parou em Contumil, ser o desmancha prazeres das contas de meia duzia de idiotas que passaram a semana inteira a fazerem figura d'ursos! Não terá sido tão emocionante como o final da Bundesliga mas, sem nenhuma dúvida, pediu meças. Caputa de emoção terá havido na Av. dos Aliados!

Em Contumil, no covil do dióspiro - onde as comemorações, segundo a MDCSDQT, foram pormenorizadamente preparadas nos bastidores no sentido de dar alento ao titulo que o foculporto mais almejava: confirmar Taremi como o melhor marcador de penaltis - a estrela que mais se destacou foi o austríaco Tomás Händel que, com a pressa de ir ver na TV a festa do Benfica, cedo encontrou maneira de dar ao Soares a Dias a melhor prenda do dia! Fazer-se expulsar no segundo minuto de jogo! E tudo acabou bem. O foculporto conseguiu o que mais queria e o Benfica - percebeu-se pelo penalti marcado por Grimaldo e a substituição de Gonçalo Ramos, ao minuto 68, como foi dolorosa a derrota que sentiu - teve de se contentar com o titulo de campeão, o melhor ataque e a melhor defesa da liga, o maior numero de vitórias e a liderança na tabela classificativa desde a primeira (isolado desde a quarta) até à ultima jornada do campeonato.

Mais destaques para o entusiasmo juvenil dos meninos João Neves e António Silva que só tem paralelo nos festejos do capitão Otamendi e, também, Grimaldo, este 'apenas' quatro vezes campão nacional pelo Benfica! O primeiro, capitão de equipa e campeão do mundo meses antes pela Argentina, festejou o 38º como se acabasse de ganhar o primeiro titulo da carreira. O segundo, apesar de, compreensivelmente, sair em busca dos euros alemães, deu mostras das saudades que já começou a sentir de tudo quanto é Benfica! 

Teremos muito tempo para dissecar estas e outras peripécias da liga. Por agora quero apenas destacar as palavras do Presidente, do Treinador, do Capitão de equipa e de João Mário por tudo o que significam para o universo Benfica...

Rui Costa - "se não estivesse deste lado, estaria desse, no meio de vocês. Eu amo o Benfica!"
Roger Schmidt - "somos o clube de Eusébio e Chalana, ganhámos com a filosofia deles"
Otamendi - "Quero agradecer a todos, era o título que mais desejava desde que cheguei ao Benfica"
João Mário - "quero ver o Marquês pintado de vermelho". Esta última, confesso, deu-me um gozo do Carillo!

Nesta onda de entusiasmo, e para terminar, não quero deixar de parabenizar os adversários que mais se destacaram na luta desenfreado com o Benfica pelo tão desejado campeonato. Ao clube da fruta quero deixar os meus parabéns pelo troféu de melhor marcador de penaltis do Taremi. Viu-se ontem como o troféu com o nome do piscineiro era importante para Gonçalo Ramos e para o Benfica. Aos sapos, parabéns pelas conferências de imprensa de Rúben Amorim. Não há treinador no mundo que se tenha destacado tanto a arrasar a concorrência. Ao Braga, parabéns (antecipados) pela figura de corpo presente na final da taça de Portugal. 

A Soares Dias, parabéns por se despedir do seu clube, infelizmente sem a festa preparada em segredo pela câmara, com uma expulsão (igual a tantas outras que perdoou a Pepe, Otavio & Comp. na carreira) logo no 2º minuto de jogo, batendo o recorde mundial da dupla Carlos Xistra/António Nobre, obtido naquele mesmo estádio, a favor da mesma equipa e contra o mesmo adversário, quando ao 45 segundos expulsou Tapsoba por uma falta cometida...por Marega!

13 comentários:

  1. Assumo aqui entre vocês alguma fraqueza de espírito… quando ontem, no Estádio, dei por mim menos contente do que devia estar, por estar ao meu lado um companheiro de bancada a seguir o jogo das Antas na rádio, dando-nos o relato do que ali se passava.

    Perceber que, aos 2 minutos, já aquela máfia instalada tinha conseguido pôr o fcporco a jogar contra 10, deixou-me zangado…

    Os nossos golos deram-me a volta ao espírito, mas fiquei com “aquele gostinho” a puta-que-os-pariu na boca.
    Revendo depois no telemóvel o lance sobre Uribe da lembrei-me da quantidade industrial de lances, ao longo desta época, em que o mesmo Uribe fez exatamente o mesmo sobre adversários - muitas vezes não sendo apitada falta, raramente sendo mostrado amarelo, nunca na puta da vida sendo mostrado vermelho.

    E assim nos despedimos de mais uma época… sabendo, pela amostra javarda da última jornada desta… que para o ano vai ser mais da mesma farsa, com critérios de análise diferentes para quem veste de azul-e-branco versus os demais.

    Fomos infinitamente superiores aos rivais. E ganhámos! Mas ganhámos por míseros 2 pontos. Não porque se exigisse mais ao Benfica (é só meramente humano ter um ou outro jogo aquém do que é o ideal), mas porque a agremiação das putas joga com regras diferentes.

    Campeões!!

    ResponderEliminar
  2. É absolutamente incrível como os pênaltis/faltas/amarelos/vermelhos saiem com tamanha facilidade para uns e com tanta complicação para outros. Uma falta, em tudo igual à que levou, à segunda, o árbitro a expulsar Eustáquio no Dragão contra o Benfica, bem menos grave a que cometeu Uribe e meteu no estaleiro o nosso Bah por quase 2 meses, idênticas às que Ugarte cometeu nos 2 jogos contra nós ou até mesmo bem menos grave a que Rostic cometeu no jogo da Taça contra nós em que nenhum deles (tirando a do Eustáquio mas foram precisas 2 iguais para o expulsar) tiveram direito a vermelho e muitas e muitas que se viram este ano todo sequer amarelo... Azar é que o Benfica entrou para acabar com a festa nos Aliados porque já tinham bilhete comprado para a festa no Marquês!!! Mesmo assim esperava uma equipa do Vitória bem pior que a que entrou em campo ontem no Dragão. Com um confesso apoiante do FCP ao comando, achei mesmo que iam entrar para ajudar à festa... Aquele primeiro golo é uma anedota total ao futebol praticado por eles contra o Benfica.

    Mas que se FODA o FCP e as suas mais que muitas artimanhas para ganharem a qualquer custo, não tiveram nunca qualquer hipótese de ganhar este campeonato, não passou de um sonho que finalmente acordaram. VIVA O BENFICA e venha de lá esse #39. A lagartagem já está com metade dos nossos títulos, agora é esta década dar continuidade à década passada e conquistar o Penta e colocar-nos com a total hegemonia do futebol nacional.

    BENFICA!!!! O Campeão voltou, o Campeão voltou, o Campeão vooooltou!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. O título é do Benfica, é nosso porque temos o Benfica dentro de nós, mas se me permitem é também muito de Grimaldo, um dos meus preferidos pela beleza do seu futebol, e por ter demonstrado aos do costume, aos maldizentes, aos merdas dos assobios, que o ter escolhido outro caminho e ter sido anunciada a sua saída antes do final do campeonato não o tolheu no seu profissionalismo e no seu arreganho, como comprovou nos jogos que desde então se seguiram.
    Sinto um desprezo profundo por gente que se diz adepta e que em pleno estádio e jogos assobia os seus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, mesmo que não se concorde há que apoiar. Enquanto vestir o manto sagrado é para apoiar até ao fim. Esse que assobiam os nossos devem ser os mesmos que vão ver os jogos da seleção e aplaudem os Ronaldes/Otários/Pépes/Melhor Brunos Fernandes desta vida. Devem ser os que aplaudem quando o peidolas manda uma bufa mal cheirosa só para falar do Benfica.
      O Grimaldo sempre foi um profissional e deu tudo pelo clube. Para os que dizem que ele não é do Benfica, vejam as lagrimas dele e vejam a forma como ele celebrou e foi abraçado por todos os colegas de equipa. Foi ver de melhor para ele e para a família dele, e então? Alguém tem a coragem de dizer que no lugar dele também não ia?

      Eliminar
  4. Obrigado Benfica, somos Campeões.
    Não contra tudo e contra todos, mas com o Clube no coração e a Chama Imensa na Alma.

    Um clube onde não existem festejos institucionais com alusões aos rivais, sem odio nem raiva, só o grande amor que nos liga, honrando o passado de Cosme Damião, Eusébio, Bogalho e Borges Coutinho, Chalana e Coluna, Aguas, Felix Bermudes e tantos outros mais ou menos anónimos, que, carregados pela melhor massa adepta do Mundo , deixam no Museu mais um titulo de Campeão Nacional.

    Eu ainda estou em recuperação que a idade não é a mesma.

    #sejaondefor

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  5. PARABÉNS CAMPEÕES!

    A dedicatória é para toda a NAÇÃO BENFIQUISTA, só a nossa crença infinita nos permitiu aqui chegar, tal é a dimensão dos escolhos que nos colocam a cada dia, a cada semana. Mas, desiludam-se... A cada tentativa , FORTALECEM-NOS, nada nos parará a caminho do 39! Podem escrever! Sugiro até que prolonguem a longevidade da nossa "maravilhosa" classe arbitral, até aos 60 anos. Pois a mesma merece todos os encómios e prebendas.
    Mudando a agulha, duas ou três notas, com excepção do futsal, tivemos fim de semana feliz, a juntar à épica conquista do futebol, dobradinha no andebol feminino e, para quem, como eu, é adepto, desde os primórdios da minha existência, de hóquei, segundo massacre à cáfila de Contumil, em sete dias!
    Finalmente, cereja no topo do bolo... O nosso João Mário, jogador, a todos níveis, muito acima da média deste miserável rectângulo em que vivemos, revelando a sua consabida inteligência, fez-me a vontade e sugeriu à estrutura que alberga Otávio, Pepe, brevemente, Galeno, quiçá, Cláudio Ramos, em futuro não muito longínquo, bem como todo o séquito do filho da Dona Dolores, para irem dar uma volta ao bilhar grande, para não ir mais longe, aludindo a imagens de Bordalo Pinheiro, de todos nós conhecidas.
    O "timing" é absolutamente GENIAL, leia-se, após lhe espetarmos com o 38! CHAPEAU JOÃO!

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS.

    Fernando Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando,
      Parabéns pela sua crença benfiquista e otimismo insuperável.
      Não fomos campeões aos 10min, mas nunca esteve em causa a nossa vitória.
      Não que o nosso amigo rui corrupto costa (não confundir com o nosso PRESIDENTE) não estivesse devidamente brifado para pôr em marcha a estratégia montada desde a primeira jornada, isto é, à primeira oportunidade inclinar o terreno, e submeter os jogadores do Benfica a todas as adversidades possíveis (e se na bundesliga o resultado da ultima jornada foi uma surpresa, em Portugal só um adepto muito desatento poderia considerar que essa possibilidade fosse obra do acaso futebolístico).
      De facto os nossos jogadores foram bravos, admiráveis, resilientes, verdadeiros guerreiros da nação Benfiquista. O meu sincero obrigado a TODOS!
      O nosso treinador e o nosso Presidente também merecem uma (mil) palavra de agradecimento pelo projecto que colocaram em prática desde o inicio da época.
      A verdade é que esta equipa deveria estar na final da taça, e quem sabe, com menor pressão no campeonato, na final da champions.
      Temos razões para estar otimistas no 39 no que concerne à qualidade da nossa equipa (jogadores e treinadores), mas muito pouco otimistas no que concerne a toda a cáfila de aldrabões e corruptos que preparam já mais uma época para nos derrubar.
      O futebol português causa-me um profundo nojo. E a selecção inclui-se nesse pântano de ligações promiscuas, com um selecionador que me parece um fantoche (a confirmar) e um ronaldo em degradação acelerada, que espero rapidamente libere o caminho que se espera de sucesso para os verdadeiros talentos do futebol português.
      Sinceramente não acredito que vá mudar nada na próxima época, a começar logo na supertaça (99% de probabilidades de ser jogada com os porcos de contumil), e portanto espero que o nosso presidente perceba que tem que dar continuidade ao investimento que fez este ano na equipa, e à aposta na nossa caixa campus. Seguramente que o fará!
      Os lagartos continuarão eternamente acríticos a toda a corrupção que beneficia o fcporko, continuarão cúmplices na promoção da narrativa de que o Benfica corrompe tudo e todos, e os restantes clubes da primeira divisão (com honrosas excepções) continuarão a subjugar-se ao poder corrupto, à coação, à ameaça e ao medo de represálias.

      CARREGA BENFICA TRINTA E NOVE!

      Eliminar
  6. Caro Guachos e caros companheiros, foi com alegria imensa que recebi a notícia de que o "nosso" João Mário decidiu por ponto final ma seleção do Rónalde e amigos. Mais uma bofetada no focinho da FPF e só tenho pena que outros benfiquistas não sigam os exemplos de Rafa e João Mário.

    ResponderEliminar
  7. Viva
    Em primeiro lugar dar os parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, Rui Costa e sócios do Maior.
    Quero aqui fazer um apelo ao companheiro João Gabriel para voltar na próxima época ao lugar que nunca devia ter deixado.
    Rumo ao 39... Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Ouro sobre vermelho. Um senhor até à hora de saída da seleção da fruta & CR7 companhia S.A. A partir de agora, ide assobiá-lo ao caralhinho que vos foda.
    EU AMO O BENFICA!

    ceição38napeidaéumdescanso

    ResponderEliminar
  9. Só uma observação. não eram meia dúzia de idiotas, mas sim todo um universo.

    ResponderEliminar
  10. Últimos dez anos:seis campeonatos.Últimos cinco anos na Europa:décimo sétimo lugar,contra vigésimo do cujo dito.Trocam tudo na cabeça;em semântica a figura de estilo chama-se sinédoque,trocar a parte pelo todo.são mesmo pantomineiros.Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, Benfica pelo 38,não sabem o que é ser benfiquista na terra da Máfia, nós aqui no norte sofremos como ninguém, mas o gozo deste 38 é enorme... Às vezes nem o golo podemos festejar, eles aqui fazem o que querem e ninguém faz nada, um abraço ao benfiquistas de Porto cidade, Gaia, que sofrem na pele como ninguém, as casas do Benfica são vandalizadas quase todas as semanas, toda a gente sabe quem é, mas ninguém faz nada, eles "super dragões" ditam as leis e mais nada... Obrigado Benfica pelo 38... nós parecemos cristãos em terra de talibas...Obrigado Benfica por esta enorme alegria.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.