domingo, 21 de maio de 2023

Liga do lixo!


No meu post, escrito ontem pela manhã (AQUI) perguntava-me se, "o jogo de Famalicão, assim, vale a pena realizar-se?", ao mesmo tempo que aconselhava os donos da bola - "Já que os três pontos do clube da fruta parecem tão bem encaminhados, que o Fábio Verdíssimo e o Basco Santos assinalem os dois/três penaltis que o Taremi precisa para ultrapassar Gonçalo Ramos" - a não arranjarem mais chatices. E que "a bola que não se canse muito que não vale a pena". Não, não foi por ser vidente. Bastou-me olhar para os acontecimentos mais recentes - 6 penaltis (7 com o da taça) a favor do foculporto em 6 jogos no pós Benfica para, se errar - em Famalicão foram 4, contando com o repetido, em lugar dos 2 ou 3 - ser apenas por defeito!

Tempo útil de jogo, foculporto-Casa Pia: 54:41 MIN/ 51.83 %. Faltas assinaladas 12/20, inúmeras arruaças por causa do tempo perdido. Tempo útil de jogo, Famalicão-foculporto: 53:34 MIN/ 49.51 %. Faltas assinaladas 13/22, beijinhos e abraços e um xi-coração bem apertado ao colega de preto do apito. Quando vi o boi a entrar no relvado a distribuir fruta, perdão: beijinhos e abraços por todo lado, fiquei deveras emocionado. Só lamentei não ter aproveitado a ocasião - tal era a felicidade que o consumia: «quem olhasse para este jogo, diria que o campeão estava aqui» - para ofertar umas torradeiras eléctricas e dois ou três cobertores da serra aos árbitros para, com o coração mole que o caracteriza, continuar a ajudar a plebe desfavorecida. E se alguém carecia de carinho púbico - «acho muitíssimo bem o Fábio Veríssimo dar 13 minutos de jogo, devia ser sempre assim. O meu aplauso vai para a equipa de arbitragem» - ninguém o merecia mais que o barrasco e o Verdíssimo, após cento e tal minutos de medonho avacalhamento que só terminou para lá do dilatado prolongamento.

Querem promover a paz no futebol português? Querem acabar definitivamente com as escarradelas e as arruaças dos insurrectos? Querem manter o Ceição sossegado junto à linha? Dêm-lhes três/quatro penaltis por jornada e vão ver se não amansa. Todo ele são beijinhos, palmadinhas nas costas, sorrisos e abraços. Querem manter o Benfica caladinho? Deixem-no ganhar um campeonato de quatro em quatro anos que dali não vem queixume. Querem manter o Sporting orgulhoso e forte como o aço? Permitam-lhe ficar de vez em quando em segundo e deixem-no ganhar um campeonato de 18 em 18 anos que dali não vem mal ao mundo. Continuem a apoiar o Proença na liga - em transito (intestinal) para a federação - e antecipem quanto antes os direitos televisivos para o Benfica distribuir em partes iguais a sua gorda parcela pelos pobres. Se a receita é tão fácil para quê complicar o que é tão obvio?

A Operação Penálti (pró-foculporto) terá atingido o seu ponto de maturação em Famalicão. 3 penaltis, 4 se contarmos com o "repetir até o Taremi marcar", parece ser um número incapaz de desagradar ao mais frutado. Mas como é de lixo que estamos a tratar, o boi é difícil de saciar e a jornada está longe de terminar, há sempre essa possibilidade de o fim-de-semana não acabar sem mais penaltis pró-foculporto. A Operação filhos da Carolina, criada para a penúltima jornada, também vai de vento em popa. Fabio Verdíssimo e barrasco Santos, para já, seguem imparáveis na defesa da 'honra' do Calor da Noite e da Taverna do Infante e os farejadores da Operação Penálti pró-foculporto dificilmente poderiam estar mais felizes. Mas como estamos a falar de lixo, do boi difícil de saciar e a jornada estar longe de terminar...

Numa semana pródiga em acontecimentos relevantes para o desenvolvimento do frutabol português, onde foi anunciado que o rolha Proença, com o apoio de todos os clubes, inclusive o do Benfica, concorrerá sozinho às eleições da liga do lixo, que os árbitros vão, com a autorização do injinheiro mastim Gonçalves, poder arbitrar até aos cinquenta anos e que os ex-jogadores terão oportunidade de tirar um curso de arbitragem, com 20 horas de duração, é um descanso saber que o arruaceiro Pepe vai poder manter-se no activo, sem limites de idade - assim reza o protocolo de cooperação entre o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e o Conselho de Arbitragem - a fazer o que mais gosta, embora com poderes um tudo nada reduzidos. Se agora é o arruaceiro quem manda nos árbitros nos relvados, no futuro, terá de se submeter ao ferrabrás do clube das putas no activo, sempre que for chamado a arbitrar o foculporto!  

13 comentários:

  1. Impõe-se uma acção judicial de iniciativa popular. Não sei qual a forma de o fazer, mas seria algo do género de uma ou duas centenas apresentarem queixa no MP com o devido enquadramento jurídico de advogados competentes (de preferência, não benfiquistas e pagos para tal).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho muito bem. Parabéns pela ideia. É imperial fazer alguma coisa.

      Eliminar
  2. Mais um festival de pancadaria por parte de Octávio e seus muchachos, é dar pau até finalmente o amarelo sair do bolso do árbitro, assim se percebe o meio campo muito forte do Contumil, já o Famalicão coitado foram 5 amarelos em 10 faltas e em 3 faltas na 2 parte deram direito a 2 amarelos.... Ganhar logo e acabar com esta palhaçada. Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Bem sei que nesta reta final do campeonato temos de concentrar todo o nosso foco no principal que é, ir ao Alvalixo e limpar o cu aos betinhos viscondes. E assim acabar a nossa agonia. Nossa e dos contumileiros que se agarram à Fé como as lapas num rochedo. Mas depois, acho que a nação benfiquista ia gostar de saber os porquês de tantos silêncios por parte da direção e, principalmente, da comunicação, que como nós devem ver o que se está a passar bem debaixo dos nosso olhos e, pelos vistos, não se passa nada! Como diz muito bem o Guachos, o Benfica não se pode contentar em ganhar de 4 em 4 anos. Temos de tentar ganhar TODOS os anos. Mas para isso é preciso abanar as estruturas podres deste atual futebol. Só nós os adeptos é que vemos isto??

    ResponderEliminar
  4. E o Benfica segue, caladinho, não vá indispor o Pinheiro logo mais. A corrupção segue o seu curso e com esta arbitragem, tivessem uma equipa minimamente competente, tiravam-nos o campeonato. Imaginem que, com esta equipa de merda, podem perder o campeonato por apenas um ponto. UM PONTO!
    E ninguém no Benfica consegue ver a gravidade disto?

    ResponderEliminar
  5. Ganhar assim ainda lhes dá mais pica porque acham que dessa forma deixam o Benfica e jogadores mais pressionados e descrentes. Fazem o que querem! O silêncio da nossa direção é que me deixa duplamente aziado.

    ResponderEliminar
  6. Só mesmo o amor ao Benfica é que me faz acompanhar esta estrumeira, caso contrário só me preocupava em ver a equipa do Rúben Dias.
    Que chiqueiro a céu aberto é esta liga do anão e do boneco!
    O pior é que o que o Guachos escreve diariamente com tanto brilhantismo nem cócegas lhes faz! Verdade seja dita, a quem deveria fazer cócegas era a quem tão bem ganha para lançar newsletters fofinhas em nome do Maior!
    Mas acredito que com mais pinheiro ou menos pinheiro, é hoje! Força, meu amor!

    ResponderEliminar
  7. Depois das noticias do total complacência do Benfica em apoiar o nojento do Proença a nova presidência da Liga eu já não acredito mais nesta direção. É impossível, como um FCP que deveria estar a passar pelo seu Vietnam, com equipas de tão mas tão baixo nível conseguem num ano bater o record de pontos da Liga e no outro chegar a lutar com um Benfica dos melhores de há décadas para ter ainda hipóteses de ganhar o campeonato. E pelo que se vê devemos estar felizes e contentes com tudo isto porque em vez de se revoltarem não apoiamos a estrutura do futebol porque está perfeita não vale a pena mudar o que está bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já, são só “notícias”. Como os jornais são todos uma merda, não acredito em nada.

      Mas espero que não se venha a confirmar. O Benfica não pode apoiar Proença e não pode apoiar Fernando Gomes!

      Eliminar
  8. "Um penalti aqui, um penalti acola, não sei."
    Este Ivo Rodrigues é da formação do porto e falou bem. Falou nos casos, no tempo util, nas paragens contantes do porto. É isto, alguns vão tendo coragem.

    https://www.youtube.com/watch?v=GpAKWG9yn0I

    Que vergonha, que lixo. E depois de ver esta merda é ler o programa o proença e vomita-se tudo.

    ResponderEliminar
  9. E quando só houver acesso directo à champions a apenas um clube vai ser o bom e o bonito. Mesmo que o peidoso rume ao paraíso do putedo entretanto, e mesmo apesar de falidos, a estrutura da famiglia está montada e vai continuar. A podridão é fácil de manter a higiene nem por isso e o futuro vai ser mais do mesmo, veremos se será ou não assim

    ResponderEliminar
  10. Pequeno rescaldo do jogo desta noite… Um Benfica que mais uma vez entrou a sonhar mais com o empate que com a vitória. Um Benfica no seu deixa andar que muitos dissabores já nos deu depois do jogo com o FCP e em vez de se entrar fortes e a impor o ritmo do jogo e a colocar o Sporting sob brasas, não, demos uma parte de avanço ao Sporting em que o Benfica apenas teve 35% de posse de bola. Erros defensivos como raramente se têm visto este ano, Otamendi/António Silva/Aursness estiveram muito mal na defesa e o meio campo demasiado permissivo contra um meio campo trabalhador como o do Sporting e um ataque desinspirado. JM está uma sombra do JM de há 2 meses atrás, Neres não esteve ao mesmo nível que já nos habituou, Rafa, se calhar do quarteto da frente ainda o mais lutador, mas sempre sempre a tomar as piores decisões possíveis, e um Gonçalo Ramos que já pede para ir para o banco há 2 meses. Não deixo também de salientar que à parte de todas estas enormes dificuldades não nos foi também permitido jogar muito mais… Um árbitro com 2 critérios totalmente distintos conforme fosse a equipa que recuperasse a bola. Ao Benfica o critério era apertadíssimo, ao mínimo toque/encosto/jogador no chão era logo falta já os do Sporting valia um pouco de tudo. Mesmo assim o Benfica tinha obrigação de ter feito muito mais do que fez na primeira parte… A entrada para a 2ª parte foi, esta sim, uma entrada à Benfica. Mais concentração na recuperação no meio campo ofensivo, maior pressão sobre a bola a obrigar o futebol directo para o Paulinho mas ainda assim Ramos/Rafa e Neres pareceram perdidos no campo (mesmo assim Rafa ainda esteve uns furos acima dos colegas de ataque mas sempre sempre sempre com más decisões na finalização das jogadas). Continuo achar que o Benfica perde mais em ter um Rafa no meio em vez de estar na ala e que Neres rende muito mais na direita ou até mesmo no lugar do Rafa atrás do ponta de lança. Opinião de um meto leigo na matéria que tem capacidades algumas para ensinar o Schmidt o que quer que seja…
    O treinado este sim, se o critiquei imenso no jogo na Luz com o FCP, hoje é de o elogiar. Primeiro a saída das vacas sagradas do balneário. JM ao intervalo, merecia ter saído ainda na primeira parte tal foi a desinspiração com que esteve 45min, Ramos pela inoperância total na frente de ataque, hoje foi daqueles dias em que corria que nem um maluco mas pouco ou mesmo nada fez, tanto a defender como tão bem sabe, como atacar,Rafa, embora, repito, não foi dos piores jogos do Rafa este ano, a saída dele mostrou ao plantel que há mais jogadores para o lugar dele se ele não quiser mostrar um pouco mais de empenho e Grimaldo, tanto que se gastou uma substituição esta época a tirar o Bah para meter o Gilberto, quando se podia ter tirado o Grimaldo e dado mais confiança ao Ristic. Vejo neste miúdo muita qualidade e com mais entrosamento na equipa creio que o Benfica tem aqui o substituto do Grimaldo (deixo aqui um polémica, será que esta substituição do Gri não foi já algo que o Schmidt queria ter feito mas como ainda andava o processo da renovação terá sido “obrigado” a isso?).
    Previsão para o jogo com a Santa Clara, vão repescar o Xistra ou o Proença para apitar o jogo do título? Irá o FCP ter o seu melhor ponta de lança recuperado para lhes marcar pelo menos 10 penaltis para que o FCP faça o brilharete de ganhar ao Vitória 11-0? Que surto irá cair na equipa do Vitória esta semana ou será que o treinador do Vitória, adepto do FCP desde sempre, vai poupar metade da equipa para o último jogo para ter a equipa toda na máxima força para algum jogo amigável que possam ter durante a semana entre a equipa principal e a equipa sub 23? Irá o Vitória entrar com as garrafas de água trocadas por vodka ou irá o Santa Clara fazer o jogo da época quiçá com frasquinhos milagrosos ou com “puxões de orelhas” à moda dos 20min de intervalo à FCP? Sinceramente depois do que vi na segunda parte o Benfica não vai deixar fugir isto mas…

    ResponderEliminar
  11. Não é só Guachos Vermelhos, qualquer pessoa com um mínimo de tato adivinhou. Para Sábado , vai ser um fartote de penaltis, a não ser que o BENFICA comece cedo a meter golos e, como diria Leonor Pinhão, se o BENFICA depressa aumentar o score, até vão marcar penaltis manhosos para ficar a última impressão, que o BENFICA ganhou com o colinho habitual.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.