segunda-feira, 22 de maio de 2023

Rumo ao trinta e oito!

Enquanto que Roger Schmidt - com uma equipa remendada, maioritariamente composta por futebolistas rejeitados, que no inicio da época foi apontada, já com alguma benevolência, pelos especialistas da especialidade ao terceiro lugar, se o Braga não se intrometesse no seu caminho - escapava à justa (mas não muito) de um coro de protestos dos exigentes benfiquistas, ao não ser capaz de trucidar os sapos em sua casa, logo nos primeiros 45 minutos, Rúben Saporim goleava Guardiola, Xavi, Edin Terzic, Luciano Spalletti e Christophe Galtier na conferência de imprensa pela 33ª (falta uma para carimbar o pleno) vez consecutiva! Schmidt sairia pela esquerda baixa ao mesmo tempo que Saporim tentava a todo o custo escapar a Liverpool, Real Madrid, Bayern Munique, Juventus e Marselha, que se acotovelavam à saída para contratar o sapo ao lagartedo. Como diria a minha mãzinha que Deus tem: mais vale cair em graça do que ser engraçado. 

Que me desculpem os meus queridos amigos benfiquistas mas, expressões como, «demos 45 minutos de avanço», e outras frustrações (que partilho a 100%) que lhes encheram o peito na noite de ontem, não passam de tretas. Os jogos ganham-se e perdem-se (ou empatam-se) tanto nos primeiros como nos últimos minutos. Os campeonatos, como o Arsenal e o Bayern Munique esta época tão bem experenciaram, também se podem ganhar ou perder nas últimas jornadas. É a vida. E já agora, digam-me quantos campeonatos, nos últimos mais de quarenta anos, é que o Benfica ganhou à larga antes da última, ou com alguma generosidade, vá lá, da penúltima jornada. O que esteve mal ontem não foi a má exibição, até porque os outros também jogam, na primeira parte no alvalixo. O que falhou redondamente foram os três pontos que João fruteiro nos surripiou em Chaves e os 10 ou mais pontos oferecidos pelos árbitros ao boi do Jamor e ao clube das putas. Sem isso, como seria justo e Schmidt e a equipa mereciam pelo futebol apresentado, já teríamos festejado o titulo 2/3 jornadas atrás! O último, se bem se recordam - fez na quinta-feira 4 anos - chegados à última jornada com dois pontos de avanço, foi conquistado frente ao Santa Clara (jogo arbitrado pelo dragão Jorge Sousa) no nosso estádio, catedral do futebol em Portugal!

Contas feitas, no mini campeonato entre os quatro da frente, o Benfica não perdeu para nenhum dos considerados favoritos no início da época. Ganhou um jogo e perdeu outro, contra Braga e clube das putas, e empatou a dois golos os dois jogos com os sapos. Se em vez dos empates tivesse pelo menos ganho um jogo, mesmo que perdesse o outro, tinha feito ontem a festa de vencedor do campeonato. Não foi bom? Não foi, de facto. Podia ser muito melhor. Ainda assim chegou e sobrou para sentenciar o quarto lugar do Sporting do Lumiar, confirmar o terceiro do Sporting de Braga e para escorraçar definitivamente, da Champions League, a saparia! E não será fácil ao Sporting lá voltar. A Liga Europa já lhes deu as boas vindas. É de aproveitar. Depois de Portugal perder a terceira equipa nos playoff e a um passo de perder a segunda por classificação directa, nos próximos longos anos, na liga dos grandes, sapos só para jogar o pau com os ursos. No final até nem foi assim tão mau. Festejar em nossa casa é muito melhor do que fazer dos sapos cabeçudos. E deixá-los felizes com a sua maior conquista: evitar por dias a glória do Benfica, apesar de um futuro que se prevê escuro como o breu...é seu maior castigo.

Da visita do Benfica ao alvalixo, duas novidades vieram abrilhantar o protoaocolo da liga do lixo. Sofrer um empurrão pelas costas e deixar-se cair (qual é mesmo o árbitro que assinala penalti sem uma queda aparatosa?) ao ficar fora da jogada passou a ser, na opinião dos aliados do Altis, da MDCSDQT e dos especializados especialistas da especialidade, um mergulho para o relvado (Ah, Taremi que, no Benfica, não tens a mínima hipótese de fazer escola!). Já o fora-de-jogo posicional (ignorado decadas a fio em Portugal) sem interferência na jogada, passou a erro claro do árbitro por via de um mergulho - lá está, o tal mergulho - grotesco de Coates. Primeiro para cima de Florentino e, depois, para o relvado! Os mergulhos da liga do lixo são como a fruta do pomar de Contumil. Cada um papa a que quer.

Outra novidade é a bola que bate, pela parte de fora, num braço (de Musa) encostado ao corpo do jogador. João fruteiro, maior figura do trio do meio campo sportinguista que empurrou o Benfica para perto da sua grande-área durante a primeira parte, com mesma certeza que o levou a ignorar um penalti a favor do Benfica em Chaves, jura que é falta (de vergonha na puta da cara)! Duas infrações banais a meio campo de Chiquinho, devidamente sinalizadas com os dedos por João fruteiro, dão direito a cartão amarelo ao centro campista do Benfica. Ugarte, abaixo do pescoço é canela durante 99 minutos, conseguiu chegar ao fim do jogo sem ver a cartolina! É obra! E ainda ganhou o prémio de melhor Otávio em campo! No meio de tudo isto, recordando o mergulho de Paulinho (na primeira volta) que resultou no penalti desbloqueador de resultados, muita sorte teve o Benfica por o sapo enganador só conseguir tombar drasticamente longe da grande-área! 

28 comentários:

  1. Não sei até se não houve um penalti transformado pelo boi apintador num canto. A sporco tb não dá imagem conclusiva, por falta de câmaras é claro, provando-se assim, mais uma vez, que é o Benfica quem manda nesta esterqueira toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penalti de morita no fim da 1°parte, João pinheiro viu, mas aconselhado pelo lagarto da macron optou por nada assinalar

      Eliminar
    2. Claramente!
      Andamos a ser comidos à descarada! As repetições, só as da saparia. Mas tem sido assim em vários jogos. O braço na bola é evidente e só teve direito a uma repetição, de ângulo ridículo.
      Ai do Rui Costa, se ceder à treta da centralização dos direitos televisivos!

      Eliminar
  2. Creio que o título não nos fugirá na derradeira jornada. No entanto, há que estarmos atentos e focados nesse objetivo, cuidando de marcar cedo para depois dar espetáculo. Entretanto, muitas coisa vão acontecer esta semana, desde a nomeação do árbitro (se for o verdíssimo é um caso de polícia) até às malas que vão voar até aos Açores.
    A validação do nosso segundo golo só pode ser legalíssima! Algum dia o João fruteiro e o Hugo Macron no VAR, iam facilitar um golo que fosse duvidoso ou ilegal? Veja-se as imagens de vários ângulos desse lance e que se retirem as conclusões. O Coates é outro que quando acabar para o futebol podia ir para o circo. Tem jeito.

    ResponderEliminar
  3. ARQUIVO DA FRUTA NO FACEBOOK
    “”Os Octávio Lopes, Machados, Rodolfos, Amarais, Aníbeis bem tentam passar a imagem de que a BTV é que manipula imagens, mas o que a realidade mostra é que quem o faz é semana após semana a SPORTTV. Só este fim de semana, replay da bola que saiu fora em Famalicão e que dá origem ao penalti do 2-3 do FC Penalti...chapéu...zero. Replay ontem deste lance do Morita, não foi zero, foram duas repetições, uma de Marte e outra de Saturno. Isto num jogo com 32 câmaras e 1 drone em campo. O que dá origem à perplexidade dos dois comentadores ingleses a narrar o jogo e em que um deles solto inclusive um desconfiado "Well...That was a poor replay".

    Na verdade, existe mesmo um operador a manipular e condicionar a opinião pública. Esse operador chama-se SPORTTV e há anos que é um braço armado do FC Penalti e que tem este comportamento.

    Mas como temos o Octávio Lopes e o Octávio Machado como os pináculos da verdade desportiva, e nunca jamais como dois doentes mentais anti benfiquistas primários, temos a certeza que ambos se vão referir a estes dois casos deste fim de semana e exigir que os jogos da Liga Portuguesa (que mais parece do Burundi) passem a ser transmitidos por outro operador que não a SPORTTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Calados, Diamantinos, os Malheiros, os Guerras, etc. etc. é que têm, também, até à exaustão, de falar disto e não terem receio de apontar o dedo à sporcosTV, tal como os cartilheiros da fruta o fazem em relação à BTV. E não fazem favor nenhum!

      Eliminar
  4. O Roger começa a habituar-se ao nosso campeonato e demora a perceber as coisas mas vai lá, bastou voltar ao esquema habitual e toda a estratégia de génio do Amorim segundo os comentadores da Sportv foi por água abaixo. Publicidade da Sportv durante a semana , uma transmissão nunca vista , um sem fim de cameras ,drones, cameras panorâmicas etc etc e não tem uma imagem de frente do lance do Morita....... Curiosidades do caralh.......

    ResponderEliminar
  5. Guachos em chaves e queriam fazer o mesmo contra o braga mas somos Grandes demais para eles

    ResponderEliminar
  6. Uma ajudinha nas contas, posso? Saudações benfiquistas.
    Eis o artigo 17.º do regulamento de competições: Desempate em caso de igualdade de pontos 1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade: a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram; b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si; c) maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição; d) maior número de vitórias em toda a competição; e) maior número de golos marcados em toda a competição. 2. Se após a aplicação sucessiva dos critérios estabelecidos no número anterior ainda subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte critério de desempate: a) havendo apenas dois clubes empatados: i. realizar-se-á um jogo em estádio neutro, a designar pela Liga Portugal; ii. se, findo o tempo regulamentar do jogo, se mantiver o empate, proceder-se-á a um prolongamento de 30 minutos, dividido em duas partes de 15 minutos; iii. se, ainda assim, a situação de empate subsistir findo o tempo de prolongamento, apurar-se-á o vencedor através do sistema de marcação de pontapés de grande penalidade, de acordo com o previsto nas Leis do Jogo; b) tratando-se de mais de dois clubes em situação de igualdade: i. realizar-se-á uma competição a uma só volta, em estádio neutro, para encontrar o vencedor; ii. se, finda esta competição, não se encontrar o vencedor e ficarem duas ou mais equipas empatadas, proceder-se-á ao desempate de acordo com os critérios fixados no n.º 1 deste artigo. 3. Para estabelecimento da classificação dos clubes em cada jornada serão aplicáveis, para efeitos de desempate, os critérios previstos no n.º 1. Caso ainda não se tenham realizado os dois jogos entre as equipas empatadas, não se aplicam os critérios previstos nas alíneas b) e c) do n.º 1. 4. No caso previsto no número anterior, se depois de aplicados sucessivamente todos os critérios aí referidos dois ou mais clubes se mantiverem empatados atribuir-se-á a todos a mesma posição na tabela classificativa.

    ResponderEliminar
  7. O pior fcp dos últimos anos com plantel fraco e futebol pobre vs um grande SLB. Só nesta liga da treta é que ainda está tudo em aberto. É preocupante como os diretos rivais que concorriam para a champions se deixam papar pela cegueira em prejudicar o SLB. Permitiram que os árbitros deixassem o fcp ligado à máquina durante meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Braga eu já aqui num outro post o referi as enormes vantagens que têm em não fazer grandes alaridos nem levantar muita polémica ao colinho do FCP. Eles têm muito mais a ganhar que a perder com este estado da situação. Vejamos 500m€ para os cofres por época que o FCP for campeão, entrada garantida na champions nem que seja nos playoffs, possibilidade de ultrapassar o SCP como o 3º maior clube em Portugal ou até mesmo começar a ser um candidato ao titulo e ser, pela MDCSQT, considerado um grande. Com isso vêm melhores contratos televisivos/publicidade/marketing. Aliarem-se ao FCP eles sabem que o conseguem com facilidade porque sabem que basta o FCP dar essa ordem e já está. O plano desta época era colocar os 2 clubes de Lisboa a lutarem pela migalhas do 3º lugar, tiveram "azar" em apanhar o melhor Benfica quiçá deste século...

      Eliminar
  8. Será que o covid não vai aparecer na luz?

    ResponderEliminar
  9. https://youtu.be/CbzEOeki4Gw

    O nome deste defesa e capitão do Casa Pia?

    ResponderEliminar
  10. Aparte o jogo de ontem e o resultado final deste campeonato, que nos dará o 38° título, estou certo disso, gostei de ouvir hoje o vice-presidente sobre a questão dos direitos televisivos. É bom que também publicamente o Benfica vá marcando posição.
    O Benfica, que dá de mamar directa e indirectamente a tanta gente neste futebol gerido por farsolas e que não o respeitam com a dignidade merecida, que de uma vez por todas se imponha naquilo que jamais estará ao alcance dos restantes: a sua massa adepta e seguidora, a sua marca!

    ResponderEliminar
  11. Eu honestamente não sou nada apologista desta mentalidade tuga do "Se não for hoje é amanhã...". Sim ontem foi apenas mais 1 jogo do campeonato, em que estavam em campo 2 das 4 melhores equipas nacionais. Ninguém esperava que o Benfica fosse cilindrar este Sporting, que já provou ser capaz de se bater com as melhores equipas europeias. O que não consigo admitir ou assimilar é atitude passiva, desconcentrada com se entrou num jogo que nos dava um titulo. Mesmo que fosse apenas um só jogo, para além de ser um jogo que nos garantia desde já o titulo, era um jogo contra o nosso maior rival de sempre (mesmo que o FCP seja o nosso inimigo Nº1 de agora, o Sporting será sempre o nosso rival histórico). É esta mentalidade do deixa andar que não importa muito como fique hoje porque amanhã ganhamos é o que faz com que não se ganhem as finais Europeias que temos perdido sucessivamente há mais de 80 anos... Os campeonatos são para se ganhar à primeira oportunidade, e sim não fossem os 10 pênaltis que o FCP teve desde o jogo na Luz para os manter ainda à tona, ou o pênalti surripiado frente ao Chaves (pelo mesmo que ontem não quis ver nem foi alertado para tal pelo VAR pelo menos 2 pênaltis mais do que óbvios a roçar o escandaloso) estaríamos a comemorar o campeonato já desde o jogo com o Braga... Agora não podemos nunca apenas olhar para isso como a única justificação para estarmos hoje a 2 pontos do 2º lugar. Quem já esteve a 10 pontos, com todas as possibilidades de colocar este FCP a 13 pontos (não ficávamos a 13 do 2º porque seria o Braga a ficar em 2º nessa altura e ficava a 11 mas depois teriam de obrigatoriamente perder pontos para o FCP ficar em 2º como mandam as regras da Liga da Farsa) e matávamos o campeonato logo aí, quando se vai para um jogo em Chaves, de capital importância, depois de duas derrotas na mesma semana desmoralizadoras com FCP e Inter em casa, com a displicência com que se foi para lá desculpem mas é imperdoável. Quando este campeonato poderia ser o inicio de uma mudança de paradigmas na Liga, quando este campeonato poderia ser uma chamada de atenção do Benfica a todos os outros clubes que afinal de contas o FCP, por muito poder que possa ter na Liga, não é invencível e pode mesmo ser humilhado, deixamos com que este seja apenas mais um campeonato que o FCP quase que não ganhou, mesmo estando a 10 pontos de desvantagem. Não é assim que se acaba com a hegemonia deles no campeonato nacional, não é assim que se acaba com toda a podridão que existe nesta porcaria de liga da farsa. Assim só se lhes dá mais poder e mais provas que eles é que mandam nisto tudo, e que com equipas de Zaidus/Manafás/Eustáquios/Wendels/Marcanos eles conseguem ganhar na mesma... Há realmente algo a mudar na nossa mentalidade... Não quero um Benfica com o "ADN Porto", mas quero um Benfica com a mesma mentalidade. Todos os jogos são para ganhar, quando se é para se matar o campeonato mata-se e os jogos contra os rivais, nem a feijões é para perder. É isto que quero do nosso Benfica e é isto que eu não consigo ver em meia dúzia de jogadores do nosso plantel...
    Epah porra!!! Mas que raio de motivação querem mais? Um João Mário vai para um jogo que tinha toda a motivação de calar um estádio que o assobiava com uma exibição estrondosa, não é essa a motivação extra que dá a jogadores como Messi, CR, Neymar, quando são assobiados de os fazer calar em campo com o jogo da vida deles? Eu aceito a primeira parte não tão conseguida do João Neves, um miúdo de 18 anos, primeiro derbie da vida dele é normal ter entrado nervoso e falhar alguns lances que noutros jogos não falhava, mas Rafa/JM/Ramos/Grimaldo/Otamendi? A sério???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Hugo Santos
      Respeito a sua opinião, mas a mudança que deveria revolucionar o futebol em Portugal não passa por termos uma equipa de super homens invencíveis, passa pela seriedade e competência de todos, começando pela dos árbitros, sempre borrados de medo, coniventes com a corrupção. Imagine quantos pontos teria a mais o BENFICA se não tivesse sido prejudicado nas arbitragens e quantos pontos teria a menos o fcp, frutabol corrupto dos penalties se não fosse beneficiado?
      Tem dúvidas da superioridade do plantel e do futebol jogado pelo BENFICA esta época, em relação a qualquer equipa desta liga da farssa? Eu não!
      Viva o BENFICA #RUMO AO 38#

      Eliminar
    2. Bem longe de mim achar que o Benfica tem de ser constituída por super homens e que têm de obrigatoriamente ganhar todos os jogos. Perder e ganhar faz parte do desporto e há sempre que aceitar que nem sempre se poderá estar nos melhores dias. Digo sim é que tem de haver uma mudança na filosofia que nos tem regido estes anos todos e não é uma coisa recente, já vem bem para lá dos anos 80. Há alturas em que se pode sim ter maus jogos, há alturas em que se pode perder e há alturas em que a mentalidade não pode ser outra a não ser ganhar. Acha que é normal há mais de 40 anos que o Benfica não ganha um campeonato para lá da última jornada? Acha que é apenas por causa das arbitragens que isso acontece? Como é que se pode querer que as atitudes mudem e que este paradigma de poderio por parte do FCP deixe de existir se o Benfica não consegue em campo mostrar que mesmo com todo este poderio dos bastidores o FCP pode ser humilhado? Estivemos bastante perto de acabar com o poderio do FCP mas deixamos que eles ganhassem mais um folego ao não ganharmos o Penta.
      Focou um ponto perfeito para demonstrar o meu ponto de vista, com toda a superioridade que o Benfica demonstrou esta época toda deixamos fugir a oportunidade de reduzir o FCP ao que eles realmente são, uma equipa que numa liga séria estaria a lutar com o Sporting pela Liga Europa. Se tivéssemos ganho ao FCP, se tivéssemos entrado nesse jogo com a mentalidade que eles entraram, que esse tem de ser um jogo para ganhar e matar o campeonato logo ali, que teriam havido estas sucessivas ajudas ao FCP? Acha mesmo que isso ia acontecer ou aconteceu porque os deixamos respirar mais um pouco? Não estou de todo a dizer que o FCP não joga esta Liga com armas e regras totalmente diferentes de todos os outros, muito pelo contrário, mas se queremos e para se ter mudança há primeiro que nós mudarmos. Ganhar 1 campeonato à rasca, com esta equipa a jogar um dos melhor futebol da Europa não é a forma de se mudar este paradigma muito menos é assim que o Benfica vai ter aliados na Liga para combater o sistema. Desculpe mas não é... São mais de 40 anos nisto, eu tenho 45 anos, portanto não me lembro de ver futebol que não houvesse isto, lembro-me sim, dum Benfica dos anos 80 em que iam jogar com Porto/Sporting olhos nos olhos e a mentalidade desses jogos era sempre a de ganhar! Podiam perder, nenhuma equipa é invencível, mas atitude mostra os Homens, e esta equipa, principalmente naqueles que mais responsabilidades deveriam de ter nestes jogos, rebaixa-se e é facilmente intimidada...
      Sábado vou estar a comemorar o #38 com toda alegria possível, mas não deixo de ter um sentimento de revolta porque isto não era preciso ser assim se houvesse uma postura diferente quando é para matar o campeonato. O Benfica, esta época, viu-o fazer 3 péssimos jogos (vá 2 e meio), um contra o Braga fora, contra o FCP em casa e esta primeira parte em Alvalade... Num jogo em que estava em jogo a conquista já ali o campeonato, aquela primeira parte? Eu não consigo explicar isso... Atitude com que entraram na segunda parte era como TINHAM de entrar na primeira. Não era preciso ficarem a perder por 2-0 e a ver o campeonato a complicar-se para depois mostrarem quem são e o que valem... Eu não consigo assimilar como é que se entra no jogo do titulo daquela forma e tenho algum receio que o facto do Benfica só precisar de empatar o último jogo, que entrem em campo da mesma forma... Espero bem que não e que entrem fortes para acabar com o sofrimento dos 65000 que vão estar no estádio e com os outros milhões que vão estar a sofrer por este mundo fora.
      Confio na equipa e não me passa nunca pela cabeça não ser campeão este ano. Se há quem merece isto somos nós, o FCP é que não merecia ir para a Champions direto.

      Eliminar
    3. Fico espantado quando leio comentários por aqui em que benfiquistas utilizam "slogans" inventados pelo bando da putaria, um destes é o ADN do fêcêpê. Mas qual ADN qual crl é podridão mesmo fdx, não brinquem com as palavras porra, estas têm força e impõem-se junto de uma cambada de avençados que as repetem à exaustão
      para fazerem a cabeça ao maralhal. Qualquer agressão de um qualquer filho da carolina daquele antro é ADN, o ADN deles só se for para saberem quem são os pais fdx. Uma mentira repetida transforma-se numa verdade", era sobre esta verdade sobre a mentira que temos de estar atentos, no futebol e não só...os goebels sempre existiram por isso atenção

      Eliminar
    4. De facto o participante anónimo das 09,39 horas tem toda a razão, porque na realidade o único ADN dos corruptos é viverem e chafurdarem na corrupção, na inverdade, na adulteração, e isso vê-se não só no futebol, pela sua visibilidade e mediatização, mas também nas outras modalidades! É isso que lhes alimenta a alma, é disso que vivem!

      Eliminar
    5. O ADN do FCP é primordialmente a vigarice, o engano, a quizília, arruaça, violência extrema. Estou plenamente de acordo com isso e esse já não é só o ADN do FCP mas já se vê isso em mais equipas nesta Liga da Farsa, nomeadamente SCP e SCB. Não obstante isso, não é esse ADN que quero para a nossa Liga, aliás é isso mesmo que queremos irradiar dos relvados, muito menos quero ver o nosso Benfica assim. Nunca falei nem mencionei slogan gastos de ADN Porto para o Benfica nem "puxões de orelhas" ao intervalo de 20min à Porto para o Benfica. Não obstante disso, não deixa de ser uma realidade que quando toca a matar campeonatos/taças/competições nacionais e internacionais há que aprender com eles. Vocês por acaso vêm a mentalidade de se não é hoje é amanhã com eles? Vocês vêm-nos perder finais com a mesma regularidade com que nós as perdemos? Epah desculpem mas eu não vejo... Se a MDCSQT chama a isso ADN Porto eu não chamo, mas tenho de admitir que gostava de ver mais esta fome de ganhar no Benfica e nos jogadores do Benfica que não vejo. Achar que se é perfeito é nunca dar a chance de crescer e melhorar, e eu acho que neste ponto o Benfica tem muito a melhorar e quando aprendermos que é assim que se vai vencer o sistema (há mais formas de o atacar claro) e de provar ao país que a hegemonia do futebol está a mudar. Vencer campeonatos como este, em que fomos tão mas tão mas mesmo tão melhores na última jornada e dar-lhes oxigénio para ainda poderem sonhar quando têm equipas piores que as nossas nos piores tempos do Vietnam não é assim que os vencemos... Assim vão continuar fortes e a fazer o mesmo que andam a fazer há 40 anos porque simplesmente nada muda. Mas pronto, se acham que estou errado é a vossa opinião mas os factos estão à vista de todos. Não é à toa que andamos a falar do mesmo há 40 anos...

      Eliminar
  12. HOJE ESTIVE A ASSISTIR À NARRATIVA CALIMERA DO SEGUNDO GOLO DO SLB SER ILEGAL POR FALTA DE FLORENTINO SOBRE COATES.
    Mostrando as imagens focavam-se num contacto de ombros entre os dois jogadores.
    Mas o engraçado é que dentro da área existiram mais contactos entre outros jogadores todos eles de jogadores do scp SOBTE jogadores do Benfica
    Nomeadamente:
    Mateus Reis e Diamondé agarraram Musa e Otamendi de forma bem rude do que o contacto Florentino x Coates

    Eheh os calimeros queriam falta do Florentino
    E nós queremos dois pênaltis sobre os jogadores do Benfica

    Num desses contactos o Muda é totalmente abraçado por isso m defesa do sporting

    Conclusão: foram perdoados ao Sporting dois lances de pênalti

    AFINAL QUEM FOI BENEFICIADO??? SCP
    Quem foi prejudicado??? O SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles queriam ter o que sempre tiveram, colinho. Por sorte nossa ou azar deles, tudo vai servir para ajudar apenas e só o FCP, que vai ser o choradinho do colinho e que nós é que somos os ajudados porque os ecos deles vão até marte e os nossos ficam calados como ratos que não há ninguém do Benfica com tomates para os calar nas TVs e quando os há são terminados na hora e despedidos ou fazem-nos passar por totós tanto pela corja dragarta como até mesmo pelos ditos Benfiquistas aproveitadores (estou a falar de ti ó Calado e Diamantino!!!)...

      Eliminar
  13. Os lamentáveis comentários de (alguns) antigos árbitros sobre o jogo de domingo sintetizam cristalinamente o estado do futebol português desde há décadas. Inversamente ao caminho que devia ser seguido para que abandonássemos o futebol Cro-Magnon, promove-se o logro, a simulação, o embuste e o teatro sofrível. A jogada do segundo golo do Benfica tipifica um desses momentos de mediocridade. É perfeitamente claro que o jogador Coates procura o contacto com o Florentino, desmanchando-se no chão com o intuito de ganhar uma falta. Na óptica de alguns, o golo devia ser invalidado, o que significaria, de facto, a anuência a uma atitude fraudulenta do defesa do Sporting. Em contrapartida, penalizar-se-ia o Benfica, sem que se consigam perceber os motivos. O Florentino não faz qualquer bloqueio, deparando-se apenas com o expediente de um tipo que tem 1,95 e que cai como uma folha seca. Na verdade, é o Coates que tenta trazer à ação o jogador do Benfica, procurando simular uma falta. Alguns doutos entendem que o pecador devia ser beneficiado. Se o ridículo matasse.
    Refiro ainda duas jogadas que se pretendem marginalizar. Primeiro, o pênalti sobre o Bah. É óbvio que a jogada tem todos os condimentos de uma jogada de pênalti, mas não é, dizem, por causa da intensidade, cuja medição vai variando ao sabor do vento. Fosse fora da área e a dita falta seria marcada, sem que ninguém fizesse algum reparo. Em segundo, sublinho o segundo golo do Sporting, com o Grimaldo a servir de escadote ao jogador verde e branco. Esta época já vimos jogadas e golos anulados em situações similares. Mas ninguém se lembrou de abordar o temazinho.
    Numa palavra, é muito fácil de explicar a ausência dos árbitros lusos das grandes competições de seleções. Interpretam e assinalam mal, não são livres e, até prova em contrário, estão-se a marimbar para a degradação em que vivemos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os árbitros no ativo vivem ao sabor do vento que sopra. Não há quem critique qualquer lance de pênalti para SCP/SCB/FCP e não há quem concorde com os pênaltis ou lances duvidosos do Benfica. É escandaloso como um lance em que a bola claramente saiu de campo precedendo o 3º (sim TERCEIRO pênalti num só jogo a favor do FCP que se encontrava empatado ao intervalo 2-2) nem há quem tenha a puta da coragem de falar que raio de critérios para a marcação de pênaltis existe em Portugal, quando um jogador do FCP depois de cruzar a bola e já quase quando a bola está do outro lado do campo é que é tocado ao de leve pela bota do defesa (tal é o atraso que o defesa leva ao avançado do FCP) e isso é motivo para ser marcado pênalti para o FCP. Mas que caralho agora de futebol é este? Mas isto é pênalti claro para o FCP e um empurrão ostensivo nas costas dum jogador do Benfica (porque raio foi o Nazi do Nuno Santos com a mão nas costas do Bah se não para o empurrar? Terá visto alguma abelha nas costas do rapaz e foi enxotá-la?) é lance para seguir jogo porque o intensómetro não acusou nada? Quando estes lances são sempre bem avaliados por toda a MDCSQT (jornalistas/comentadeiros/verdadeiros Benfiquistas/especialistas da especialidade e até mesmo ex árbitros) porque raio é que os árbitros que estão em campo vão mudar a forma de apitar? Há castigos para estes erros ou como não erraram é este o estado que se quer o futebol em Portugal?

      Eliminar
  14. DENTRO DA ÁREA ESTÃO 15 JOGADORES.

    8 DO SCP E 7 DO SLB.

    O Var e o árbitro terão que olhar para todos os jogadores e não apenas para Florentino e Coates.

    VAMOS IMAGINAR QUE NESTE LANCE UM JOGADOR DO SPORTIG ENFIAVA UM MURRO NUM DO BENFICA.

    Que falta assinalariam??? Esqueciam a agressão e só olhariam para o Florentino e para o Coates???

    Pois é o scp tem uma narrativa de calimero focando-se apenas no Florentino esquecendo todo o resto

    VAMOS ENTÃO VER TODO O LANCE.

    1- Florentino está fora de jogo de posição MAS NÃO INTERFERE NA JOGADA PORQUE A BOLA NÃO VAI PARA ELE
    2- Coates também não tem acesso à bola porque a bola não vai para ele.
    3- Florentino e Coates tocam-se sendo que Florentino faz uma pequena barreira e Coates APROVEITA PARA MERGULHAR.
    4- Ou seja este choque entre os dois jogadores ocorre num local onde a bola não vai parar
    5- Ora se a bola não vai para eles temos então que ver o que acontece com os restantes jogadores na área porque também são gente.
    6-E o que vemos nós???
    7- Vemos que mais próximo do local da bola OTAMENDI é travado e agarrado e bloqueado por Diomandé de forma muito mais impactante do que o choque Florentino x Coates
    8- Vemos ainda que Mateus Reis com as dois braços envolve completamente o tronco de um jogador do Benfica apertando-lhe os braços contra o seu corpo manietando-o completamente numa ação muito mais impactante que o lance do Florentino
    9- Temos então três momentos de contactos. Em dois deles há AGARRAGÕES IMPEDIRIVOS E NUM DELES HÁ UM MERGULHO DE UM JOGADOR
    10- Num dos agarrões há proximidade ao local da bola.
    11- Olhando para isto TUDO a decisão correta da arbitragem deveria ter sido PÊNALTI CONTRA O SPORTING
    11- MAS O ARBITRO COMO PELA QUARTA VEZ NESSE JOGO NÃO QUERIA MARCAR PÊNALTI CONTRA O SPORTING DEIXOU ANDAR E TEVE AZAR, o Benfica marcou
    12- o sporting quer colocar o foco da jogada no Florentino quando o Florentino NÃO ESTAVA NO EPICENTRO DO TERRAMOTO
    13- Xico-espertismo misturado com calimerisse.
    14- Mas há mais a dizer. HOUVE 4 lances para pênalti a favor do Benfica sendo que a arbitragem fechou os olhos aos quatro. Mão de Morita, derrube do Bach, derrube escandaloso do médio norueguês do Benfica e por fim os dois lances atrás referidos
    15- AFINAL QUEM TEM TEVE RAZÕES DE QUEIXA???
    16- Uma certeza temos. Se fossem contra o slb pelo menos dois teriam sido marcados e se fossem em favor do fcp qualquer Fábio verdíssimo teria marcado os QUATRO
    17- o slb foi roubado e o que o árbitro espanhol diz vale zero pois ele trabalha para o jornal do sporting como os três marretas do tribunal do jogo trabalham para o jornal do porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora está na moda o Rascord chamar esse pseudo árbitro espanhol que no ativo nunca valeu nada na vizinhança para dar "credibilidade" aos apelos de Calimeros do SCP. Já o fizeram no jogo da primeira volta para justificar o mergulho do Paulinho como um lance claro e óbvio para pênalti.
      O Benfica estava bem avisado que este jogo era de risco máximo e a tolerância para qualquer toque dentro da área era logo pênalti. Os jogadores sabiam-no e foi notório em vários lances. O primeiro golo, o Vlakodimos claramente trava-se de mergulhar aos pés do Trincão que o deixa ir à vontade marcar. Se mergulhasse para cortar a bola, era pênalti na hora. Depois há 2 lances na segunda parte em que se vê perfeitamente bem o cuidado que o António Silva teve de ter para não entrar na dividida com o Paulinho dentro da área pois sabia que, tal como na primeira volta, ele ia cair e era logo marcado pênalti sem contemplação alguma (lances esses que deram os 2 únicos lances de perigo do Sporting em toda a segunda parte).

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.