Cum Catano! Era um 'simples' playoff para decidir o vencedor do campeonato de basquetebol! Nada que se compare aos quatro titalos Peyroteo ganhos pelo brunalgas numa época e, muito menos, aos brilhantes campeonatos de inverno e da segunda volta, mais o troféu liga do lixo, decidido entre os primeiros 4 classificados, do boneco Conceição! Contudo, foi o suficiente para deixar o todo o sapal em alvoroço! Os batráquios da RTP 2, mal os árbitros apitaram para o fim do massacre dos inocentes, imediatamente iniciaram o choradinho (o diferencial orçamental começou a atormentá-los, durante o jogo, assim que o Benfica disparou no resultado) da desigualdade de valor entre as equipas! O incómodo foi tão grande que deu ideia lhes entrar uns dois Kökçüs por uma frincha do esfíncter!
O sapo (ver imagem), presidente do CD da federação de basquetebol, depois de tentar equilibrar a final com uma decisão (AQUI) indecorosa, inclusive para o ministério da administração interna e forças de segurança, visando o campeão nacional, distribuiu um comunicado (se não couber o resto, pelo menos meta os parabéns ao Benfica num sítio onde lhe custar sentar sem dor) pela imprensa ainda mais indigno que a decisão de despenalizar o agressor das forças de segurança! Com argumentos, uns de estrebaria, e outros de putos de escola primária, demonstrou bem a matéria de que é feito (de Sporting). Um CD a insurgir-se contra a decisão do Benfica de não receber, na quadra, a taça que, na secretaria, lhe tentaram sub-repticiamente surripiar? Que metam rolhas. Respirem fundo e vão apanhar moscas para o charco do Lumiar para acalmar. Desde quando um órgão (in)disciplinar tem competências ou foi mandatado para isso?
Pensava eu que as 101 formas (55-101 + 85-101) de amansar a saparia - por duas vezes usada no pavilhão da Doyen - seriam suficientes, é a própria federação a meter mais gasolina na fogueira. Num longo comunicado (não se esqueçam de meter os parabéns ao Benfica no tal sítio onde lhes dói) os betos da federação - pela forma da escrita tem que ter dedo de um qualquer Tito (Arantes Fontes) disfarçado de isento - saíram da toca com vontade de emporcalhar o bicampeonato (mais a Taça de Portugal) do SL Benfica. Retive que a federação «congratula-se pelo ambiente de grande desportivismo (os cânticos de "Benfica é merda" e "filhos da puta SLB" nos pavilhões da Doyen e do Ladrões Caixa comprovam-no) em que decorreu a Liga BETCLIC, salientando o último jogo do play-off em que o público (outra vez os cânticos de "Benfica é merda" e "Filhos da puta SLB" ) de ambas as equipas e todos os agentes desportivos (com destaque para Travante Williams ao agredir um polícia de serviço) tiveram durante e após o jogo um comportamento eticamente irrepreensível».
Entre outras ameaças, avança com esta de, «sem prejuízo das consequências disciplinares previstas nos regulamentos para a recusa de participação na cerimónia de entrega de prémios por parte do Sport Lisboa e Benfica, a Federação Portuguesa de Basquetebol reserva-se o direito de tomar todas as medidas ao seu alcance para garantir que tais comportamentos não se repitam no basquetebol e que a modalidade continue a ser um exemplo de ética desportiva", que me deixou de coração nas mãos! Irá, a federação, contratar Travante Williams para obrigar, à cabeçada, o Benfica a receber no pavilhão da Doyen a taça do tricampeonato juntamente com a do bicampeonato? Vai fazer a vontade ao sapo do CD excluindo definitivamente o Benfica da modalidade, ou pensa fazer a vontade aos anuros da RTP obrigando o Benfica, também aqui, como no futebol, a distribuir pelos pobres sapos os dinheiros dos direitos televisivos?
No dia que o Benfica se cansar de ser espoliado, maltratado e, miseravelmente, perseguido por gente despeitada e sem vergonha na puta da cara, este país acorda para a vida. Por agora bastou tomar uma posição firme, de repudio, de nojo digo eu, colocando em causa uma decisão de secretaria que, gravemente (Travante Williams foi o melhor marcador dos sapos) o prejudicou e lhe poderia tirar o titulo, decisão que a qualquer pessoa de bem parecerá inqualificável e sem qualquer tipo de base legal para ser tomada! Se isto (pelos os incómodos que causou no sapal) foi no campeonato de basquetebol imagine-se no hóquei patinado onde estas aberrações (no Ladrão Caixa florescem como dióspiros maduros) são o pão nosso de cada dia, ou em outras modalidades que dependem a 100% do prestigio do Benfica para serem um produto televisivo minimamente atractivo! Sem o SLB vão todos para a falência. É bom que tenham noção disso.
O que os adeptos querem, agradados com a firme decisão do SLB, é ver a mesma atitude musculada (doa a quem doyener) também no futebol, onde os atropelos à verdade desportiva e ao maior clube nacional, nos relvados e nos gabinetes, são exponencialmente ampliados! A meu ver, tem mais importância esta atitude do Benfica - pelo sinal dado de «vão lamber a quinta pata» - que ganhar os títulos de Hóquei e Futsal que ainda discute com os sapos. Até porque o foculporto, sem nada a disputar, há muito encerrou o Ladrão Caixa.

Jamais irradiariam o Benfica! A modalidade acabava em Portugal!
ResponderEliminarMuito bem metida.
ResponderEliminarRevejo-me por completo neste texto.
Ora nem mais! E se o Benfica nas duas provas em disputa com os sapos, hóquei e futsal, verificar alguma réstia que seja de roubalheira ou tentativa de humilhação pelos factos ocorridos agora no basquete, não me importava nada que o Benfica mandasse às malvas as taças e se retirasse de campo. Vão rabiar que nem bichas de São João, mas têm de entender que a época dos bons samaritanos acabou. Este foi o pontapé de saída para reclamar justiça. O Benfica não quer ser ajudado quer é que as regras sejam iguais para todos, sem clubismos. Se as Federações têm gente com falta de escrúpulos, há que os expulsar quais ervas daninhas. Também não queremos que para o seu lugar vão benfiquistas. Queremos é gente séria que olhe para o desporto com olhos isentos e sem palas. Esta atitude que o Benfica tomou ontem, para mim, equivaleu a mais um título.
ResponderEliminar👏👏👏
EliminarCaro Guachos, mais um fim de semana à Benfica. Mais uns troféus para o nosso imponente Museu.
ResponderEliminarCada vez mais a cornadura dos aziados a vir ao de cima.
Os comentadores do canal público no basquetebol ( porque é que estou a pagar esta estrumeira sem perguntarem se estou interessado neste produto estragado?) estavam com uma azia pior que uma lixeira a céu aberto. Que nojo.
E agora a fpb com comunicados de caca vem mostrar o que são, uns inúteis disfarçados de ditadores. Ainda diz que insultar o Benfica é sinal de desportivismo quando destaca o bom ambiente na lagartada. Que patetice
Benfica sempre.
Força BENFICA.
Uma vergonha a cs nao da 1 linha sobre aleitura da sentença dos emails hoje as 14h.
ResponderEliminarJ. Marques apanhou anos e 10 meses de prisão com pena suspensa. Vá lá, livrou-se de ir apanhar sabonetes...
EliminarDificilmente cumpriria pena efectiva. Seja como for, apesar de estar convencido que irá haver recursos, prova-se mais uma vez a maldade que esteve subjacente e que vive dentro daquela gente, para quem vale tudo.
EliminarÉ ainda convicção minha que os lagartos, ainda que omissos materialmente nesta questão dos e-mails, bem sabiam do que iria passar-se e disso tiraram proveito, pois o que lhes interessava era, é e sempre será, o bom nome do Benfica ser arrastado na lama, nem que para isso tenha de recorrer-se a labéus, a falácias, a sujidades, que só pessoas de má índole, imorais, apesar de pregarem o moralismo, mas que não passam de hipócritas, a que a reunião no Altis não foi alheia.
Para já, os elementos vão-se alinhando e vai-se demonstrando a verdade, mais grado todos os malefícios causados e cuja amplitude provavelmente jamais saberemos.
Quando se é melhor a inveja é sempre maior.Glorioso sempre.
ResponderEliminarPonho sérias dúvidas sobre a utilidade da manutenção destas modalidades no Benfica, os gastos com elas são enormes e para servimos de bobos da escumalhada falida e seus representantes. Concordo com a sua manutenção apenas e só para formação de jogadores nos escalões jovens (e já agora pagos porque não há jantares grátis), não havendo interessados paciência fecha-se a loja. Com isto destruiam-se as modalidades cá no pedaço e as seleções que toda a gente gosta muito para se embrulharem na bandeira e tirar selfies com o inquilino de Belém. Provavelmente começariam a perceber definitivamente a dimensão do glorioso, mas para isso é preciso "cojones" e deixar de falar com eles de chapéu na mão, que se f..am somos maiores que o país e só por isso têm de arrear as calças.
ResponderEliminarAssim que acabou o jogo, começou um concerto no pavilhão de músicas da saparia em altos decibéis.
ResponderEliminarEra assim que a FPB queria que a taça fosse entregue... grande exemplo de salutar desportivismo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5nGgIjg_Bg7dzyHRNogPLnOpbPo8HAFU2Oq9gqT4nk1WBqxI-Ga2uaC8-akdgFmc6Ztx7SnnBmRYWYwWuLX3UKcw5Oiyi2p41ubAvXlEFACjGuX7Wcl2T1r795u1cKso2HRnR7LPv4zBLpMWiEoDgftMBOK3-gOJNcqXk_vS1G1W4Ivi6Qs4CQj_Ftw/w355-h400/lp%2011.jpg
ResponderEliminarSegundo li por aí, em relação ao penúltimo jogo foi decidido que ao intervalo a equipa de Benfica saía primeiro para os balneários e só depois saía o Sporting. Assim aconteceu, mas o Travante quis por força sair ao mesmo tempo que a equipa do Benfica. Foi barrado por um polícia que ele empurrou. Foi expulso pela equipa de arbitragem e foi detido para identificação. A desculpa foi que o Sporting tinha falhado a passagem de informação aos jogadores da ordem de entrada nos balneários (esta desculpa é para rir). Ainda assim o Travante desobedeceu ao polícia que cumpria a função de não permitir a entrada de jogadores do Sporting enquanto os do Benfica não tivessem saído. O Travante desculpou-se dizendo que estava aflito para ir urinar. Foi o mesmo tipo que no jogo anterior precisou de 5 horas para urinar e ter condições de se sujeitar ao controle antidoping. A bexiga do homem não deve funcionar muito bem. Só pode.
ResponderEliminarQuanto ao comunicado do CD da Federação de Basquetebol, foi um tiro no pé. Se dizem que os casos são diferentes, podiam explicar cada um deles e porque razão um jogador expulso num jogo não tem qualquer jogo de suspensão. Quanto a não se saber ganhar ou não se saber perder, isso cai que nem uma luva nesta própria reação do CD. A azia transborda por todos os poros este comunicado. Que coisa linda.
Sérgio.
É desmascarar estes FDGP todos como esse LAGARTO do lu...MIAR, carlos filipe, presiMENTE do conselho de disciplina...p/ alguns
ResponderEliminarESTA GENTE (DO FAMOSO TIC TAC E O MELHOR ESTÁ PARA VIR)
ResponderEliminarA PARTIR DESTA SENTENÇA
NÃO TÊM CONDIÇÕES PARA OS CARGOS QUE OCUPAM
E SÃO OS ÚLTIMOS PERSONAGENS, NO MUNDO,
A PODEREM FALAR, EM VERDADE DESPORTIVA,
SOB PENA DE CAÍREM NO RIDÍCULO
“””O tribunal diz
que os responsáveis de comunicação do FC Porto
«truncaram,
construíram narrativas com inverdades»
e atingiram o bom nome do Benfica,
segundo o acórdão que foi explicado pelo juiz:
«Em causa está o crime de violação de telecomunicações.
E a conduta do arguido Francisco Marques
ao divulgar os emails aqui em causa
preenche este tipo de crime.
O arguido fez aquilo a que se chama
a manipulação da informação.»
Agora a falácia da cartilha está que esta decisão não provou que não houve corrupção por parte do Benfica e que os email's continuam a mostrar que houve e muita. Ou seja, foram culpados de roubar, truncar, alterar, adulterar os emails para servirem uma narrativa que lhe dava mais jeito mas continua a não provar que há indícios grandes de corrupção nos emails. Mas que puta de cara de pau quando são considerados culpados de quererem fazer passar uma imagem de corrupção ao Benfica mas que nada ficou provado não ter havido. Este foi apenas o início, agora vem o resto, depois desta decisão o Benfica tem todas as armas para iniciar outro processo por difamação e exigir um pagamento ao F. Espanca Marques/Porto Canal por danos morais e financeiros.
Eliminaro gajo julga-se o zé lensqui da tugolandia lixo podre ... só pode 🤳 (vide a foto em anexo)
ResponderEliminarO SEF entrou pelas nalgas de um rapazinho da liga da farsa, reeleito agora no cargo, óptimo rapaz como se depreende, a foda é a acusação de tráfico de menores. Pois é, se a sede do antro não estivesse para os lados de contumil estas habilidades provavelmente não se davam, quem controla o quê e quem por aquelas bandas é sempre a mesma agremiação e enquanto não cortarem a cabeça ao monstro vai ser mais do mesmo, capice?
ResponderEliminar👏👏👏👏👏
ResponderEliminarEu pergunto, desde quando é que a ignorância é motivo para absolvição? Que raio de decisão foi esta de por o rapaz não saber que não podia sair da quadra antes do Benfica sair e agredir um polícia lhe dá ónus para absolvição do crime que efetuou? Ele foi ou não foi expulso? Ele prevaricou ou não prevaricou? Mas agora julgam-se os actos ou o que sabiam ou não das regras? Este jogador devia ter sido castigado pelo facto de se ter recusado a fazer um teste anti doping. 5 HORAS para fazer 20ml de xixi? Mas este gajo é o quê extraterrestre? Acho que já todos fizeram análises e sabemos bem que mesmo fazendo xixi logo ao levantar da cama, 30min depois conseguimos fazer o xixi para o copo para fazer análise que o médico pediu, mas como é o Sr. Travante, e como vir de Marte ou Úrano precisou de 5h.
ResponderEliminarOutra coisa que me está a fazer cócegas nos entrefolhos é como é que o Sr. PSP desistiu dea queixa da agressão (como está referido no acórdão do CD da FPB)... Como cidadão pode ou não prestar queixa de uma agressão se assim o entender, agora como agente da PSP eu pergunto se isso é assim tão linear ou se o simples facto de ter empurrado/agredido um agente da autoridade não é só por si um crime punível com prisão até ser ouvido por um juiz. Isto também deveria ser investigado, quem é que, dentro da PSP achou por bem retirar a queixa de agressão a um agente da autoridade, que em serviço foi agredido, ponho muitas duvidas que tenha sido o próprio agente a fazê-lo, isto foi alguém num cargo mais alto que assim o exigiu.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOs factos falam por si! Se o SLB se tivesse cingido ao comunicado (já de si contundente), o assunto já estaria esquecido...
ResponderEliminarA decisão do CD não tem ponta por onde se lhe pegue. É mal amanhada e onde os fundamentos jurídicos que suportaram a mesma assentam em balelas.
Infelizmente tivemos que chegar a este ponto. Mas produziu o seu efeito!
Estamos todos à espera da decisão da douta FPB que será certamente hilariante.
Ou muito me engano ou será reduzida a partículas. Até porque o SLB segundo informou, não se recusou a receber a taça...
Maior que a conquista do Campeonato e da Taça, só mesmo a atitude firme da equipa de Basquetebol. Não receber o troféu numa casa conspurcada. A receber, é na nossa Casa com os nossos Adeptos. Apenas uma cor interessa na festa, o Vermelho BENFICA!!!
ResponderEliminar