domingo, 11 de junho de 2023

Um intenso fedor a...Déjà vu!

Hoje acordei cheio de pica para ver as capas dos pasquins desportivos online. Pensei para comigo: depois do Manchester City ganhar a sua primeira Champions League, é quase certo que abolha e o rascord vão encher as primeiras páginas com uma foto antiga do Rónalde a levantar a "orelhuda" e o pasquim da fruta, onojo, não deixará de assinalar o momento histórico do City com o último recorde do Diogo Costa obtido na praia de Leça, numa peladinha com os amigos. Obviamente, murmurei esperançado, que nenhum deixará de assinalar a excelência da formação dos sapos, com os 4 elementos do novo campeão europeu, 3 titulares do Manchester City, em destaque. 

Enquanto evacuava o primeiro Otávio do dia agarrei no tablet e aí vai disto. Uma tristeza! Tivesse o Rónalde dado um traque no deserto, teria muito mais destaque. Abolha encheu a primeira página com o Kökçü. O rascord escolheu um argentino do Girona do lote de 45 players que o Bernardete pôs na mira do Benfica. E o pasquim da fruta, à falta de melhor assunto, agarrou no Galeno W52 e meteu-o a dizer que a próxima época do foculporto ainda será melhor que a última. Cum catano! Se esta época, além das três taças conquistadas, já foi de estrondo com os títulos de campeão de Inverno, campeão da segunda volta e vencedor da liga do lixo entre os 4 primeiros classificados, será que em 2024 veremos o clube das putas juntar a isso tudo a Champions League e também o campeonato? 

Pode parecer bravata de quem não tem qualquer proposta pelo segundo melhor guarda-redes da liga nem um único clube interessado no boi do Jamor para compor os escaparates, mas convém ficar alerta. Quando se tratam do promessas do foculporto tenho sempre muito cuidado com o bicho que pode estar dentro da fruta. Há que ler muito atentamente as letras pequeninas como as que, nos contratos, nos podem levar à certa. Um olhar atento mostra-nos (no fim da página numa minúscula nota de rodapé) que foculporto vai ter um «relvado topo de gama» e - mais preocupante para o Benfica e para os grandes tubarões europeus - que o fornecedor do tapete que recepcionará os futuros mergulhos de Taremi é o mesmo do Real Madrid! Com os merengues em crise de identidade a viver à custa do crepúsculo de alguns craques pré-reformados não é despiciente que o Galeno W52 tenha como certo o upgrade superlativo que a relva onde o Rónalde tropeçou um milhão de vezes trará ao foculporto! Eu, no lugar do Benfica, ia a correr saber quem é o fornecedor do Etihad Stadium.

No basquetebol, como nos relvados e nas modalidades de pavilhão, a perseguição ao Benfica e a protecção ao Calor da Noite e ao Cashball ultrapassou os limites de insanidade! Dois meses atrás, Ivan Almeida, acusado de tentar agredir um árbitro (comprovou-se depois que era falso) foi suspenso por um mês pelo CD! Travante Williams que no empate (57-101) de sexta-feira dos sapos frente ao Benfica agrediu um polícia e foi expulso, vai poder jogar hoje. Num exercício de contorcionismo ultrajante para a justiça - a fazer lembrar o acordão que quase condenou Samaris por levar uma cotovelada de Slimani pelas costas - Carlos Filipe, presidente do conselho de disciplina de basquetebol, mentiu dizendo que o agente de autoridade aceitou prontamente um pedido de desculpas (e ainda que o aceitasse!) para despenalizar Travante Williams. O agente da autoridade vítima de agressão, apoiado por um Sindicato da PSP, não aceitou desculpa alguma e, antes pelo contrario, de forma corajosa, resistindo às pressões de que foi alvo, apresentou a devida queixa do grunho. Assim vai o desporto nacional. Rúben Dias, Cancelo e Bernardo Silva, campeões europeus, renegados pela MDCSDQT e agressores das autoridades desculpados e despenalizados pelo CD para poderem defrontar o Benfica! Com a vossa licença vou evacuar um Carlos Filipe.

8 comentários:

  1. É de facto revoltante o esquecimento dos portugueses campeões, por parte da MDCSDQT. Sim, qualquer buda do filho da melhor Dolores do mundo faz mais notícias e até as manas merecem maiores destaques. É o saloíssimo nacional militante. Em relação ao que disse o dentuças do Calor da Noite, é bem possível, dado que os melhores reforços do clube já cá se encontram e com os contratos prolongados até aos 50 anos: Soares Dias, Veríssimo, André Narciso, Manuel Oliveira, Manuel Mota, Tiago Martins, Rui Costa e alguns mais jovens que vieram há pouco dos juniores...

    ResponderEliminar
  2. Nesta altura só me apetece perguntar o que andam a fazer as entidades a quem nos pagamos pra fiscalizar e atuar sobre estes desmandos??? Ia dizer sobre estas merdas, mas lembrei-me de que não gosto de falar mal ao Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos estou com necessidade de um esclarecimento seu.
    Ontem vibrei com a Vitória do M. City, mas hoje ao utilizar uma calculadora de títulos à moda do sporting, não sei se coloco mais uma taça dos campeões no currículo do Benfica ou três Champion , uma por cada jogador da formação.
    Saudações benfiquistas
    (Temos que resolver o problema da arbitragem e disciplina, só comprar bons jogadores não chega, como se viu Aida agora no basquete)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete 4 Taças porque o Ederson também faz parte da nossa formação.

      Eliminar
  4. https://www.abola.pt/nnh/2023-06-11/fc-porto-falta-para-o-fc-porto-comentario-na-eurosport-gerou-indignacao-video/991474

    Mais um saneado?!? Deveria ter dito "penalti pro porto" mas começam a sair da casca. Era bom que os comentadores fosse tendo a coragem do Cancella de Abreu e do Mauro Xavier. O frutabol portugues mudava rapido. Mas deve interessar ter um porto em 13º lugar de tempo util de jogo e recorde de penaltis no mundo a ganhar tudo e a disputar o campeonato até ao fim....

    ResponderEliminar
  5. Mais um dia no escritório e nada de novo pelo burgo.
    Tivesse o Inter levantado a orelhuda e estaríamos hoje inundados na MDCSDQT de pés de microfone a colocar a hipótese ( tipo dar 12 ao Guimarães ) que o javardos de contumil poderiam ter vencido a prova. Todos sabemos que os javardos foram mais fortes na eliminatória, onde somaram um empate e uma derrota, onde foram claramente prejudicados com a 1a expulsão da carreira da cuspideira do Paraíba, com a camisola do clube das putas. Já o Benfica, esse,foi torcidado, com um empate e uma derrota, e nem mereceu contestação, segundo os especialistas da especialidade. Nem adianta chorar a arbitragem nos dois jogos, porque há sempre um Kickoff Duarte "Amigo do Coquinado Jardel" Gomes, a dizer que Bastoni acerta na perna de G.Ramos, mas sem intensidade. Lindo. Não houve dúvidas para este batanete quando Mangas limpou o André Franco em movimento idêntico. Penalti para os de sempre, claro.
    Eu não estranho a indiferença da MDCSDQT sobre a vitória do City. Todos sabemos que o não por aí falta é andrades travestidos de jornalistas e andrade que é andrade, é adorador de Mourinho e tem ódio de estimação por Pep Guardiola. Mourinho, potenciado na melhor casa de putas do país, esse dispensa apresentações. É amplamente conhecido tanto pelo palmarés conquistado como por corrirgir com os dedos, a vista a doentes oncológicos. Mas o que mais lhes dói, e essa dói-lhes mesmo no fígado, é saber que 3 das figuras fundamentais deste Treble inédito do City, são 3 antigos Cavaleiros da Ordem do Manto Sagrado. O consagrado Pep Guardiola abraçar o jovem português Bernardo na final da Champions ganha, causa muito menos ereção, ou ejaculação para os mais precoces, que ver o Boi do Jamor a grunhir para o cuspidor do Paraíba na final de uma qualquer taça cá do burgo. A única surpresa foi mesmo saber que o Varela ainda está vivo. Pensava que já tinha arrumado as botas, mas parece que ainda faz aquecimentos no Olival. Não me surpreendeu a bilis anti-Benfica regurgitada por mais um pobre esquecido. Já vai sendo hábito na MDCSDQT montar uma equipa de arqueólogos e ir à procura de múmias em que o momento alto da carreira, foi quando deram um peidito durante aquecimento no relvado da Catedral. Seja ele um Kelvin perdido na floresta Amazónica ou um qualquer daqueles jogadores dos finais da década de 80 e 90, que sofriam de súbita queda de cabelo quando partilhavam constantemente "aquela porta ali ao fundo" com o Casagrande.
    Enfim. A Silly Season ainda agora começou.

    Gloriosas Saudações

    ResponderEliminar
  6. Os cumentadeiros relatores da final da champions pareciam ser do inter, nem uma palavra sobre os roubos a que o Benfica foi sujeito contra os rapazinhos da equipa italiana. Bom ainda bem que a rapaziada da "bota" fez um pleno de presenças em finais ( porque seria?) mas foram todos aviados pqosp.

    ResponderEliminar
  7. Este Benfica de basquetebol precisa de ser o mesmo do futebol. Isso mesmo!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.