Até ontem parecia impossível! Um português conquistar uma medalha (de prata) nos mundiais de natação, é muito, mas mesmo muito, mais difícil do que um português ganhar sozinho o euromilhões. Diogo Ribeiro, nadador do Benfica com uma história de vida extraordinária (aos 16 anos sobreviveu a custo a um greve acidente de mota) conseguiu esse feito de espantosa relevância para o desporto nacional com apenas 18 anos! Detentor de um percurso absolutamente extraordinário nos mundiais de juniores - três medalhas de ouro e um recorde mundial nos 50 metros mariposa - havia essa esperança que, na passagem a sénior, o agora vice campeão mundial conseguisse superar-se. Os nosso governantes não pensaram assim. O Primeiro Ministro anda pela Austrália/Nova Zelândia a assistir ao mundial de futebol feminino e já garantiu que o Presidente Marcelo vai a correr para lá se a selecção passar à fase seguinte!
Na MDCSDQT, o jornal Abola portou-se dignamente e nem se esqueceu que o Diogo é atleta do Benfica! O rascord das petas, com uma nota de rodapé e uma capa miserável, esquecendo (quase) por completo o feito histórico do Diogo, demonstra a razão de ser a mais execrável das folhas de couve desportivas. Onojo, pasquim da fruta, ainda assim, é-lhe muitas vezes superior. Dividir (mais ou menos) a capa com um dos mergulhadores dajantas chega para dar mais uma abada na exígua credibilidade do pasquim do Bernardete. Aqui fica a minha homenagem ao Diogo e à sua família. Parabéns Diogo Ribeiro! Parabéns Benfica! Parabéns natação nacional. Parabéns Portugal.
Fantástico!
ResponderEliminarEspetacular o Diogo e vai ser a primeira de muitas
ResponderEliminarOs FDGP do Correio da MANHA,nem 1 palavrinha ou foto na capa...BARRASCOS.
ResponderEliminarDiogo Ribeiro está de Parabéns
ResponderEliminarEnorme atleta, com grande capacidade de resiliência e superação.
Que continue... BRAVO 👏
(https://fpnatacao.pt/noticia.php?codigo=3885)
ResponderEliminar«Nas eliminatórias na manhã de ontem, o benfiquista assegurou a presença na meia-final com o sexto tempo das eliminatórias (23,14 segundos)» (vá lá ... aqui, ainda, é mencionado o *benfiquista*) 😉
A nossa diferença para os sapos é esta,apesar de Diogo Ribeiro ser atleta do Benfica para nós é uma medalha para Portugal,se fosse atleta dos sapos era mais uma medalha e um titulo para o sporting,dai os tais 22000 titulos que eles dizem ter...
ResponderEliminarJá sobre Tomás Araújo a rêtêpê, a propósito do vinculo deste ao Benfica, não teve outras imagens que não as da selecção em que o puto fez penalty e foi expulso. Compreende-se, os principais estúdios de informação do canal, pago por todos, é em palermo a putativa capital do chiqueiro ao qual insistentemente chamamos de país.
ResponderEliminarPela enésima vez, e como custa misturar o execrável com o fenomenal miúdo, o director do dito pasquim é, na minha opinião, a pior coisa da MDCSDQT. É obra ser o pior dos piores!
ResponderEliminar