Numa coisa a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos, peritos do pontapé da chincha, paineleiros encartados, especialistas da especialidade, verdadeiros "verdadeiros" e exímios catedráticos são unânimes: só quando Roger Schmidt, ao intervalo, refez o onze que todos sabiam ser o único capaz de derrotar o foculporto, é que conseguiu - sem grande mérito, é verdade, e com a sorte de o foculporto perder inumeros passes a meio campo - materializar o que todos, com semanas de antecedência, já sabiam de cor e salteado: Petar Musa - que desde que chegou ao Benfica tem sido tratado abaixo de cão, gozado por todos os especialistas, desde os verdadeiros "verdadeiros" aos infalíveis catedráticos - era a chave que faltava! Em vez do tartulho desajeitado que o Boavista conseguiu impingir ao Benfica, de súbito, o ponta de lança croata transformou-se - agora que chegou Arthur por 20M, Musa terá admiradores como nunca teve em toda a vida - no ai Jesus dos expert, mártir da pátria - pelas injustiças de Roger Schmidt - de fazer inveja ao pirata Pinto!
«Tudo a festejar e eu no 'doping'». Com esta frase e uma foto publicada nas redes sociais, Florentino Luís explicou a razão de os seus tentáculos não aparecerem nas imagens das celebrações do Benfica no balneário. O polvo do campeão nacional ficou retido no controlo anti-doping. Ora se o Florentino foi o escolhido do Benfica, é de supor que alguém do clube das putas também foi. E como na segunda parte o foculporto desapareceu do jogo, começo a perceber melhor o porquê de o ADN (há quem lhe chame W52) à clube das putas: correria louca de manhã ao fim do dia, só tenha durado escassa meia hora. O desespero de quem, apesar dos 40 anos de idade, costuma ter gás para dois jogos de enfiada, diz muito para quem não anda a ver navios. Que pena Florentino não ir mais regularmente ao controle.
Depois do velho carunchoso falar com Zé Maria Perdigoto no Inferno aí está o Ceição a interagir com o progenitor. «Hoje faria 88 anos, Pai. Sei que aí de cima, continua a olhar por nós. A dar-nos força para os desafios que enfrentamos, a proteger-nos das injustiças com que tentam mandar-nos abaixo. Neste momento difícil, como em todos os outros, sentimos sempre a sua força. Parabéns, Pai», escreveu o boneco, no Twitter. Feliz do pai que tem assim um filho sofredor, alvo das injustiças do mundo, que o obrigam a cuspir nos treinadores adversários desalinhados e o levaram - Pinto da fruta à parte (olha que menino que a guarda pretoriana do Macaco dava-lhe cabo do canastro) - a andar ao sopapo com os presidentes dos clubes que representou até chegar ao foculporto. Sem falar das ameaças, insultos e outras arruaças, a jornalistas, pés-de-microfone, jogadores, treinadores, árbitros e a todos os que, de alguma forma, não lhe estendem a passadeira. Tiquinho Soares e Danilo Pereira, elementos da própria equipa enojados com o seu reiterado comportamento de arruaceiro, foram os únicos, até agora, a tratá-lo como merece. Cobardemente, como fazem os rufiões de pacotilha, meteu o rabo entre as pernas.
A lavagem do boneco está em marcha. Começou com a twitada ao procriador, continuará com a habitual oferta de cobertores da serra às famílias carenciadas para se protegerem do frio do verão e, quiçá, prosseguirá - tão logo abandone o relvado do municipal de Aveiro - com mais uma uma visita a Fátima (a fama de crente sempre deu frutos ao turista de Vigo) para agradecer à Virgem o abion que enviou a si próprio no Algarve. A saga terminará com a negação do óbvio e ao "daqui não saio" sucederá o "não vi, não percebi que era para mim e ninguém - nem o quarto árbitro nem o capitão Marcano - me avisou", que já se começa a perfilar. O submisso CD dirá que as imagens não contam para castigar insurrectos - recurso guardados para condenar exemplarmente jogadores que publicam perigosos emojis nas redes sociais - e os bons antecedentes do boneco farão o resto. Multa de mais ou menos 15 euros, um jogo de castigo em data a escolher pelo foculporto e não se fala mais nisso que o Ceição é mesmo assim. Não gosta de perder mas sempre foi um coração mole. Fora do campo é uma joia de pessoa e em casa já foi visto pelo Bitor Puinto do rascord a dormir com um pijama da Madre Teresa de Calcutá.
A cada clube necessitado (mais ou menos) de um guarda-redes, a propaganda da MDCSDQT submissa ao foculporto entra em ação. Tão logo se lesiona um 'portero' o melhor Diogo Costa em campo salta para o primeiro na lista dos clubes desesperados. Manchester United e Inter, que vendeu Onana aos inglesas, mantiveram por semanas a carneirada entretida. No fim do enredo o M. United pagou 55M€ pelo camaronês e o Inter Inter contratou, por 6M€, o suíço Sommer ao Bayern Munique. Na Europa e até nos fontanários onde a MDCSDQT vai beber toda a "informação" que regurgita, ninguém fala do melhor Diogo Costa em campo. Na MDCSDQT é só alguém soltar um traque.
Com a lesão de Courtois, o Real Madrid está no mercado por um guarda-redes. A imprensa espanhola publicou uma lista de candidatos a substituir o belga. David de Gea, ex-Manchester, David Soria (Getafe), Kepa Arrizabalaga (Chelsea), Hugo Lloris (Tottenham), Keylor Navas (Paris Saint-Germain) e Dominik Livakovic (Dínamo Zagreb). Nada do melhor Diogo Costa em campo. Para a MDCSDQT o moço é o ai Jesus do Real, à frente de uma longa lista de interessados, que vai de Itália a Inglaterra, onde todos os clubes de top batalham pelo guarda-redes que se destacou com as mais estonteantes defesas no mundial do Catar, que ficou atrás de Odisseas na liga da farsa e fez mais uma exibição de encher o olho aos olheiros (Di Maria ia ficando ofuscado) na supertaça. Como estavam à coca, todos saíram de Aveiro convencidos. Ou largam duas pipas de massa ou o moço, acabará num rival. Aquela quase defesa no primeiro golo do Benfica convenceu definitivamente os espiões. Palavra de especialista da especialidade. O moço, um dos melhores do Porto e dos arredores, mostrou valer o seu peso em ouro! O que fode o clube das putas é a escassez de minas a carburarem pleno. Ainda se fossem pomares…
Na saparia, para além das minas de ouro que os grandes da Europa não estão a conseguir explorar, sobram a bazófia e as toneladas (só com o sebo do Bernardete são 4 ou 5) de idiotas. A última do lagarteado megalocéfalo (está na primeira página do rascord das petas) é que o Hjulmand cagou no dinheiro dos italianos persistindo nessa vontade louca de se mostrar na liga Europa ao serviço da potência do Lumiar por troca com a Lazio (que lhe ofereceu o dobro do salário) e a Champions League. Arre burro (Bernardete) que é demais!
Caro amigo,
ResponderEliminarEstava a ler esta posta e a pensar, que luxo poder ler as tuas crónicas.
Pah, vou deixar estas DUAS PÉROLAS (AHAHAHAHAHAHAHHAHHA)
"Fora do campo é uma joia de pessoa e em casa já foi visto pelo Bitor Puinto do rascord a dormir com um pijama da Madre Teresa de Calcutá. "
"A última do lagarteado megalocéfalo (está na primeira página do rascord das petas) é que o Hjulmand cagou no dinheiro dos italianos persistindo nessa vontade louca de se mostrar na liga Europa ao serviço da potência do Lumiar por troca com a Lazio (que lhe ofereceu o dobro do salário) e a Champions League. Arre burro (Bernardete) que é demais!"
Este Guachos é único. Magnifico.
EliminarMais um rasganço, de alto a baixo, que só o Guachos nos consegue proporcionar.
EliminarQue nunca te doam os dedos, grande Guachos!
TB já tinha lido no ÁS e na MARCA , estão lá uns 7 e nem aparece o nome do Costa das balizas. Houve controlo antidoping, por isso o PÓVIX teve de meter FOLGA, e o gasóleo só durou p/ 25 minutos, depois PUF!!!!
ResponderEliminarISTO A SER VERDADE É VERGONHOSO
ResponderEliminarE É VERGONHOSO PORQUE O ÁRBITRO FAVORECEU O PORTO
PERDOOU 2 EXPULSÕES AO PEPE E UMA AO ZAIDU POR ENTRADA DE SOLA
E NÃO ANULAVA O GOLO ILEGAL DO FCP
SE NÃO FOSSE O VAR PASSAVA TUDO
VERGONHA
“”Notícia A BOLA: Conceição repetiu insultos no túnel! - «Vai para o car... és um artista... tendencioso... és fraco, fraco, fraco, muito fraco»
Não deve haver problemas de maior para o sergio/abjecção ! aliás o doutissimo conselho de disciplina
ResponderEliminartratou há uns tempos de atempadamente avisar que não conhecia o valor juridico da reincidencia , ou
por ai...i.e. um gajo que é arruaceiro uma só vez e um dejecto imundo reincidente em comportamentos e
exemplos asquerosos , deseducativos e insultuosos para todos são uma e a mesma coisa...arrisco-me
a prever 0 jogos de suspensão e uma coima de 34,06 euros ...para a mula Pepa uma repreensão por
escrito por ter deixado o Rafa ainda a andar . Quanto aos nossos , 3 jogos de suspensão ao Rafa por
se ter prestado ao coice da mula e 6 jogos e 1500E de multa ao Bah pelo amarelo !
Relatório gravíssimo do árbitro da Supertaça:
ResponderEliminar«Vai para o caralho... és um artista… tendencioso... és fraco, fraco, fraco, muito fraco. Andas a brincar com o meu trabalho... já tens uma história contra nós... és uma vergonha!», gritou Conceição ao árbitro, no túnel.
Recordam-se de quando Rui Costa foi pedir explicações ao árbitro quando o Benfica foi roubado contra o Braga na Taça de Portugal? Aí, as razões eram mais que justificadas, mas mesmo assim não o insultou, tendo apenas levantado a voz. Contudo, seguiu-se de uma choradeira e cartilha vindas da Torre das Antas e da demanda de bots e cartilheiros do clube sem igual. Foram especiais CM, foram capas de jornais, foram crónicas, foram debates. Dias a fim para manipularem as pessoas e tentarem colocar uma cortina de fumo sobre a roubalheira na Pedreira. E quase conseguiam!
Esses mesmos palhaços, agora, enterram a cabeça na merda e fazem-se de paladinos da moral, como se o historial de coação, porrada e ameaças não fosse conhecido por todos e toda a gente andasse a dormir com gelados colados na testa.
Vermelho por segundo amarelo a Zaidu, que nem a segunda parte deveria ter começado? Nada. Vermelho por segundo amarelo a Marcano, que andou metade do jogo à cotovelada? Nada. Vermelho a Pepe muito antes daquela falta, que espetou 2 biqueiros no cu dos colegas? Nada. Vermelho por segundo amarelo a Otávio, que passou o jogo a provocar? Nada. Mas o coitado do João Neves, que depois de levar o primeiro amarelo faz uma primeira falta absolutamente banal a meio campo, com mais 5 colegas do Benfica contra 4 do Porto, merecia levar logo outro amarelo e respetivo vermelho. O jogador não ia isolado, não havia perigo de golo, a falta não colocou em causa a integridade física do adversário nem nada que se pareça, mas tinha que levar vermelho porque sim. Porque os meninos especiais queriam!
Perdoem a linguagem, mas para esta escumalha não existem palavras bonitas nem respeito. São décadas destes comportamentos, de mentiras, de manipulação constante, de vitimização.
Quem quer respeito, tem de se dar ao respeito.
O desporto merece mais que isto. O trio de guerrilha composto por Pinto da Costa, Francisco J. Marques e Sérgio Conceição sabe que tem os dias contados, e a única coisa que restará disto é vergonha.
O futebol português é uma vergonha!
Tal como fizeram no jogo nas Antas (continuará a ser o antro das Antas por mais que lhe mudem o nome nunca deixarão de ser Antas) do ano passado com o Bah agora querem fazer o mesmo com o Snow... Qualquer que fosse o jogador do Benfica que tivesse amarelo tem infinitas possibilidades de acabar expulso com o 2º amarelo. É da ordem e o treinador do Benfica voltou a mostrar na 4ª feira que está perfeitamente bem avisado disso. As saídas de Ristic, João Mário, Kokçü e João Neves assim o provam. Não porque estavam a jogar mal, mas porque, à minima má abordagem a um lance, o árbitro iria com toda a certeza os expulsar.
EliminarCompletamente de acordo com tudo. É revoltante este nosso futebol.
EliminarDiogo Costa faz-me lembrar o Vítor defende dentro da baliza Baía. Boa imprensa e, naturalmente, ainda mais marketing que o outro. Quem viu Damas e o inigualável Bento, o original e único, saberá o que quero dizer.
ResponderEliminarNoutro âmbito, as questões mais íntimas de cada um, é a minha perspectiva, deveriam ser cuidadas na intimidade, no seio dos mais chegados. Bem sei que nos tempos actuais boa parte das pessoas devassa a sua vida nas redes sociais, cada um faz o que entende, mas como não têm pejo em fazê-lo publicamente sujeitam-se à opinião popular.
Isto para dizer que senti profundo nojo ao saber que poucas horas após conduta reprovável, o indivíduo em causa, reiteradamente malcriado e desrespeitador de tudo e todos no exercício da sua profissão, veio para as redes sociais trazer clara e capciosamente à colação a memória do seu falecido pai.
Que ser humano soez!
Buitor Vaía o enterra do Barça também conhecido por bebé chorão, como enganaram o Barcelona com aquele bosta é um mistério.
EliminarJá o escrevi algures por aqui ou no FB que este Diego melhor do universo e arredores Costa é um Vítor Baía e acabará a sua carreira no FCP onde, aí sim, será sempre grande, independentemente de toda a merda que faça. Para a MDCSQT é um jogador exímio a jogar com os pés mas a sua percentagem de passes a meia e longa distância está ao nível do nosso, horrível e tamanco, Oddy. Aquela "quase" defesa no primeiro golo do Benfica, tivesse sido na outra baliza com o GR menos batido da Liga na época passada teria sido imediatamente chamado do que foi FRANGO!!! Já ao Dieguinho tadinho lindo "Não está na sua melhor forma porque se estivesse teria defendido esta bola fácil fácil" - Bitor Puinto em CMTV na 4ª feira no rescaldo do jogo...
EliminarOs comentadores da RTP fartaram-se do apelidar como um dos melhores guarda-redes do mundo. Deve ser do mundo portista, só pode...
EliminarEspectacular Guachos as tuas crónicas valem ouro. Não perco uma.
ResponderEliminarEu já andava desconfiado do contumilense ter ido inusitadamente abaixo das canelas naquela 2ª parte. O cagufe de no fim haver sorteio para o xixi no frasquinho produziu os seus efeitos. Assim fosse em todos os jogos do campeonato.
ResponderEliminarAtenção à pressão mediática sobre o árbitro da supertaça. Vamos ver muitas vezes o pasteleiro a apitar o Calor da Noite, o único que lhes oferece plena confiança... pudera!
Há mais... Eles não podem usar essa arma constamente porque depois ficam sem ele para os jogos contra o Benfica... Pinheiro/Verdíssimo/Rui Costa/Mel(ã)o e afins cumprem perfeitamente bem os desígnios da CA em jogos de menor dificuldade sem gastar a arma que maior hipóteses lhes dá em nos ganhar.
EliminarCaro Guachos, a lavagem começou em plena conferência pós-jogo, quando perguntam ao Schmidt o que achava, porque já tinha feito o mesmo. Que de mesmo teve muito pouco.
ResponderEliminarCom a devida licença do Guachos:
ResponderEliminar"Nas horas que as televisões enchem como chouriços antes de começar um jogo importante de futebol, um pé de microfone ouviu uma “adepta” exemplar proclamar a sua motivação para a Supertaça: “vamos ganhar, somos o terror dos benfiquistas”.
Ao fim de 40 anos de alienação através de uma política secessionista de obscurantismo desportivo, o ganhar “contra tudo e contra todos” que não passava de motivação para crescer acima do corpo perante adversários gigantescos, evoluiu para um estado inaceitável de arrogância e abuso, que, na dimensão da ordem desportiva, se assemelha ao terrorismo de Estado, sustentado pelo assédio, pela ameaça e pela impunidade de uma “rassa” que se declara superior.
Sérgio Conceição sublimou todos os “heróis” que o antecederam, uns mais explícitos, outros mais platónicos, para empunhar a bandeira da revolta, da diferença, da região, da “nação”, construindo a sua história de justiceiro implacável em sucessivas batalhas trágico-cómicas que poderiam perpetuá-lo como o maior rezingão do reino da bola.
Ele é o Achmed dos estádios, o homem-bomba aterrorizante, de olhos arregalados a fulminar árbitros, adversários e jornalistas com um “I’ll kill you” que nos faria fugir a sete pés se, primeiro, não nos fizesse desfalecer de riso.
A 24.ª expulsão e os momentos hilariantes que o descontrolado líder proporcionou ao país e ao mundo, enquanto o chão lhe fugia debaixo dos pés no meio de um “grupo de trabalho” sem referências de desportivismo, oferece, no entanto, uma soberana oportunidade de arejar este ambiente de violência e podridão. A solução é simples.
Basta aplicar a Sérgio Conceição e ao FC Porto os critérios disciplinares da UEFA, em cujas competições o terror dos bancos se comporta habitualmente como angélico menino de coro, porque a sua bipolaridade é facilmente controlável por uma tabela rigorosa de multas e suspensões, sem recurso a fármacos, mas também sem direito a aldrabices legais.
Com o seu último episódio de demonstração de carácter, Conceição deu ao futebol português uma soberana oportunidade de repor, para sempre, uma velha lei da convivência social portuguesa que devia constar à entrada de cada estádio: “reservado o direito de admissão”.
Não estará previsto nos regulamentos que um treinador seja reincidente 24 vezes em comportamento indecoroso nem, muito menos, a agravante de ser necessário chamar gorilas para lhe fazer respeitar uma ordem da autoridade. Pelo que, para problemas excepcionais, soluções excepcionais: os órgãos federativos de justiça têm agora a oportunidade única de enfrentar o problema do “bullying” desportivo que tem minado a convivência e dividido o país.
Tenho a certeza de que as pessoas normais aplaudirão um castigo exemplar e definitivo - que ele merece como resposta profissional a estes frequentes pedidos de ajuda psicológica que parecem estar, afinal, por trás das suas cenas canalhas."
João Querido Manha, in Facebook
Agora é o João Neves que devia ter sido expulso. Vejam bem as repetições do lance. O João Neves disputa a bola, o contacto é inevitável e depois o Namaso atira-se para o chão e toda a equipa do fcp vai pressionar e a coagir o árbitro. Mais um pormenor. O Namaso ao ver que o João Neves ia disputar a bola pelo seu lado esquerdo, lança o corpo e a perna para esse lado para que seja impossivel evitar o contacto. Este movimento não é inocente. Eles treinam isto até atingirem a perfeição. No jogo da Luz do ano passado o primeiro golo do fcp resulta de uma falta cavada pelo Wendell da mesma maneira. E em qualquer jogo, cada vez que p adversário disputa uma bola o jogador do fcp atira-se para o chão, faz fita e a equipa toda pressiona o árbitro. O árbitro pode não marcar em 10, 15 jogadas, mas depois acaba por ser obrigado a marcar o penalti da ordem. Isto tem que ser denunciado.
ResponderEliminarE no entretanto o SLBenfica vende; e vende bem e dá-se ao luxo de investir 70M em 5 jogadores (mercado ainda não fechado) e ter as contas controladas... ai querem o Ramos? Opá, já foram Darwin e Enzo, levem lá o Ramos mas, não se esqueçam do melhor guarda redes do mundo, o melhor jogador da época transacta, o iraniano da pontaria e quicá o fenómeno david carmo. São jogadores intocáveis que, segundo os comentadores da rtp, aquando da manutenção da 23ª supertaça de Portugal pelo melhor clube do mundo (e um dos melhores da europa), mantém a estrutura da equipa em prol da estabilidade.
ResponderEliminarVá lá (en)cavar esse "fosso financeiro", o qual, numa sociedade global justa e equilibrada, para o ano e se necessário estaríamos a comprar jogadores de topo ao Bayern, PSG ou MCity...
Senhor Guachos, muito bem haja pelas suas sempre fabulosas publicações. Hoje, deliciei me particularmente - e infelizmente - com a seguinte: "Multa de mais ou menos 15 euros, um jogo de castigo em data a escolher pelo foculporto" de meter inveja a La Palisse. No entanto, recordo uma das melhores observações que aqui li em toda a minha vida referente ao magnânimo SCP, mais coisa menos coisa: investir como nunca, para perder como sempre.... vêm me as lágrimas aos olhos eh eh eh
Toda a gente discute desde o final do jogo a expulsão do "boi do Jamor" e não percebem que ele queria mesmo ser expulso! Era a forma de evitar ter de justificar uma derrota mais do que justa perante os pés de microfone/junta letras da nossa praça. Aliás interroguem-se porque é que ele fez aquele espetáculo todo só naquele momento (90+6) apresentando como principal argumento algo que tinha ocorrido 45 minutos antes (pretensa 2ª falta e cartão vermelho ao João Neves), quando se se sentia lesado então teria reagido ao minuto 50. Não , meus amigos , ele quis ser expulso , evitar ter de falar sobre a derrota, fazer antes com que se fale deste assunto , em vez de se analisar e enaltecer o BENFICA por ter sido muito superior , principalmente na 2ª parte (hoje volta a fugir da conferência de imprensa!!!). Depois ele também sabe que qualquer providência cautelar , vai atirar um hipotético castigo para os primeiros jogos da Taça de Portugal ou Taça da Liga e siga a marinha com uma multa pesada de uns 35 euros...
ResponderEliminarFÁBIO MELO OFERECEU TRÊS PONTOS AO SPORTING
ResponderEliminarO jornalista da SIC, o dos figurantes do marítimo, não quer fazer uma investigação à assistência do jogador do Vizela para o 3-2…
ResponderEliminarQue já no segundo golo andou a ver navios
VEJAM COM ATENÇÃO AS IMAGENS
O defesa central do Vizela um velhadas brasileiro esteve nos três golos do Sporting
ResponderEliminarAzar?
AZELHICE?
Investigue-se
O defesa central do Vizela um velhadas brasileiro esteve nos três golos do Sporting
ResponderEliminarAzar?
AZELHICE?
Investigue-se
Não vi o jogo do sborden, nem me interessa minimamente. O futebol Português é tão interessante, com qualidade e emoção que a unica coisa que vale o meu tempo é o SLB.
ResponderEliminarFeito o disclaimer e lendo as primeiras páginas dos jornais desportivos acho que podemos desistir de tudo. Fazer um campeonato so para os 17 outros clubes.
Gyokeres é o principal candidato à bola de prata ao fim da primeira jornada, é esperado que finalize com 68 a 80 golos marcados só no campeonato.
Sborden certamente ficará na posição 0, acima do 1º. Vencerão todos os jogos na primeira parte aos 15 minutos, e mesmo que os adversários cheguem ao empate, dá-se 8 min de compensação para que eles marquem aos 99' (atenção, não vi o jogo, pode ter sido tudo mto justo mas se fossemos nós hoje tinhamos os guedes, sorroes, pdc, até o põencio iriam criptografar.
Cashball???
ResponderEliminarInvestigue-se
Por acaso alguém reparou nas trombas do gordo da CMTV (e o ódio exalado pelo Puinto) pós jogo com os corruptos e a alegria esfusiante pós jogo da lagartada?
ResponderEliminar