Completamente a leste. O melhor que fazem, nos raros momentos em que, por vezes acertam, é quando transcrevem publicações dos fontanários (normalmente italianos) caça clics. De resto não valem um traque. Tanto tiro atirado para o ar e nenhum, sequer, perto no alvo. De uma assentada, Anatoliy Trubin e Arthur Cabral! Rui Pedro trás chegou da Ucrânia com o guarda-redes (2 anos mais novo que Bento) de 1,99cm que só saía por 20M€ (vem por metade). E os catedráticos da CMTV e da TBI Palermo, eufóricos com “falhanço” estrondoso da contratação de Krepski Bento, lá tiveram de engolir mais um enorme sapo além do par de cornos, mais um, a acrescentar à já de si farfalhuda cornadura. Qualquer dia, tamanhas tem sido as chiquelinas de Rui Pedro trás, não há alce que lhes chegue aos calcanhares.
Completamente ultrapassados pelas circunstâncias, os especializados especialistas da especialidade não faziam a mais pequena ideia de quem é Arthur como não sabiam o que valiam Aursnes, Enzo, Jurásek ou Kökçü. Os especialistas das transferências - agora também da bolsa de valores - com tanto para marrar na falta de conhecimento dos reforços (antes do Gyokeres marrariam nos 20M de Arthur até lhes doer a cornadura) escolheram bater de frente com o comunicado do SLB. Habituados à lisura de processos de sapos e clube das putas não lhes entra no capacete que o Benfica não lhes tenha feito a papa toda. E nunca na puta da vida se sentiram tão confusos.
O Benfica, esse, já não restam duvidas que não sabe trabalhar. Sai o melhor avançado e passadas umas horas anuncia o substituto. Muito bem o foculporto. Uribe desde há mais de um ano que se sabia que os ia mandar Catar. A uma semana de começar a liga mantém a novela (Cavani tazaonde?) que dura dura, dura, para contratar um Varela ao Boca Juniors. Isto sim é saber mexer-se no mercado.
O que dizer de Arthur Cabral e Trubin? No meu caso nada. Conheço-os tão bem como conhecia Jurásek e Kökçü. Sei - porque não pode ser de outra maneira - que o Arthur não é nenhum Gyokeres ('melhor avançado do campeonato') e o resto, como sempre faço, espero para o ver vestido de vermelho, de preferência a fecundar os adversários. Olhei de soslaio para um vídeo do brasileiro onde fiquei com uma certeza. A este, se lhe derem oportunidade, não lhe metem medo as grandes penalidades. Sempre é um ponto a seu favor.
Citando José Maria Perdigoto para lançar o jogo da vida deles, contra mouros e o inimigo de Lisboa, «Não importa que nos apodem de obcecados, de fanatizados e de outros termos semelhantes» - faltou tacanhos, trapaceiros, velhacos, broncos, insurrectos, indigentes, ladrões de correspondência, desprezíveis, retrógrados e mentecaptos - assim reza a newsletter do foculporto, inspirada num passado repleto de putas do Calor da Noite/Taverna do Infante, dos irmãos Calheiros e do Apito Dourado, dos quinhentinhos e da fruta para dormir.
No mesmo registo preconceituoso de idiota retardado, o patego olha o balon que, de charuto na boca, se fez filmar a mirar um avião por si pago para pressionar o Fernando (Gomes) do capachinho, apareceu aos pés de microfone com cagança redobrada. «Se olharmos para as primeiras páginas dos jornais vamos acabar em quarto lugar…». Primeiro a não considerar o onojo (pasquim da fruta) um jornal: folha de couve só com primeiras paginas do seu clube (das putas), o boneco Ceição afina pelo mesmo diapasão. Por isso é que o clube das putas, apesar de todos os títulos e troféus, continua tão pequenino, em Portugal ou além fronteiras. E é por isto que o Ceição, longe do manto protector do crime organizado e da submissa Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos, nunca passará da cepa torta.
Em verdade te digo, pacóvio de terceira categoria. Já seria uma sorte - sem os favores do Fontelas, os mergulhos do Taremi e os penaltis desbloqueardores de resultados - ficares à frente do S. Braga. Até os sapos conseguem vender os suplentes dos suplentes (Chermiti) por 15M de euros para Inglaterra. O foculporto, em saldos, nem Otávio nem Taremi consegue despachar. E não é porque na Europa andarem todos a reboque da MDCSDQT. O problema é que muito poucos acreditam no sucesso da batota. Queres que te faça um desenho pintado com as cores da língua azul do Otávio ou a óleo W52-foculporto? Como é que se fazem capas com o clube das putas - as mais chamativas, dos negócios foculporto/Altice, são varridas pela MDCSDQT para debaixo do tapete - se o melhor movimento de mercado até agora, para além da manutenção dos Soares Dias desta vida, é o Mãogala no Estoril Praia para substituir o Joãozinho que eu, mesmo que viva mais 50 anos, jamais me esquecerei do penalti cometido na época passada que evitou mais uma derrota ao foculporto?
Mais um grande negócio do clube das putas. 7 milhões de euros pagou o foculporto ao foculporto b do Algarve por Manafá. Sai agora a custo zero. A julgar pelos elogios que vi na MDCSDQT de um (Manafá) e defeitos do outro (Gonçalo Ramos) ao longo dos último 5 anos tenho para mim que, 80 milhões à parte, quem ficou a ganhar foi o Benfica. Para a supertaça para já é um empate. Se o foculporto se viu livre dos remates do agora afamado ponta de lança do PSG, o campeão nacional vê-se livre dessa verdadeira força (W52) da natureza.
Habitua-te, Anatoliy Trubin! Não satisfeitos com as derrotas sucessivas o CD da federação (para quando um pingo de vergonha na puta da cara?) pariu mais uma «Instauração de processo disciplinar a Odysseas». Se a liga da farsa ficaria menos conspurcada, apesar do Proença e do Fontelas, sem os doutos conselheiros? Nem o mais desatento extraterrestre discordaria. Mas não seria a mesma coisa.
Não me canso de o dizer, estou em permanente ansiedade pela publicação de mais um texto made in Guachos. Faço 50 buscas por dia à espera de mais uma saída. Como a de hoje, exemplar.
ResponderEliminarOntem, o Mauro gozava com a MDCSDQT por terem atirado uma quantidade de nomes que o Benfica perseguia para substituir Ramos. A Mariana possessa, retrucou "o que não quer dizer que o Benfica não os tivesse sondado"... Pois não! digo eu. Oh Mariana, nunca jogaste poker? Adoro esta nova política do Glorioso: adiantam-se mil nomes a ver se acertam e no fim sai um que nem nos melhores sonhos.... Que cornos!
Por fim, a bolha diz que o Tarenálti "decidiu" permanecer no FCP. Ou são estúpidos ou sabujos... não têm vergonha na puta da cara?
Mais um excelente texto, GV, é sempre um gosto ler estas linhas. Pois, com tantos cornos e cornaduras, com tantas voltas e rodinhas, que até ficam tontos, podiam colocar umas redes e assim apanhavam umas moscas e mosquitos, e sempre faziam algum bem à sociedade...
ResponderEliminarFodasse que não acertam um!!! 😂😂😂😂 Guachos li o teu livro todo e foi um bálsamo mas pergunto-me, como é que é possível um livro destes ter uma divulgação marginal, sem editor ao que percebo, e o livro mentiroso daquele mentecapto do espanca marques ter editor, apresentação à imprensa, etc...? Isto é mesmo um país ao contrário!
ResponderEliminarATENÇÃO BENFIQUISTAS.
ResponderEliminarHA DIAS FOI UM DO BRAGA A DIZER O MESMO.
AGORA É UM SPORTINGUISTA/PORTISTA COM A MESMA TEORIA. POR ISSO A MINHA PREMONIÇÃO É ESTA:: este ano o Xistrema vai dar os dois lugares ao Porto e SPORTING
. No ano seguinte aos mesmos mas ao contrário
E só daqui a três anos o slb poderá ser campeão.
SÓ COM UMA SUPER EQUIPA O SLB PODERÁ TENTAR GANHAR.
MAS AINDA ASSIM SERÁ PRECISO QUE O MP/ PJ ESTEJAM EM CIMA DAS FRANGALHADAS E DOS CHAMADOS PÊNALTIS ESTUPIDOS.
“””INÁCIO realça questão do título pelo efeito milionário: «Se o Benfica for campeão cava financeiramente um fosso»
Descida de Portugal no ranking da UEFA e a futura reestruturação da Champions prometem tornar a edição 2023/24 da Liga numa "das mais importantes de sempre"
O livro ja merecia uma actualiza¢ao ! Entretanto parece que la na pocilga contumileira ha uns arrufos entre
ResponderEliminarsuinos e ratazanas - ca para mim e so uma manobra de diversao...espero e que nao tenhamos sido tao
anjinhos ao ponto de nao pedir controlo anti-doping para logo !
Realmente os comentadores conseguem ser mais execráveis que os árbitros; vendo o jogo na rtp e apenas referindo aos os cartões amarelos, cada cartão ao SLBenfica vai "en passant" segundo os cumentadeiros; bastou o 1º cartão para o porco (e seguintes) para comentarem que assim o jogo não acabar com 11 jogadores em campo, que o árbitro está a ser demasiado rígido na amostragem de cartões e yada yada yada; Bah leva amarelo e caladinhos quem nem os filhos das meretrizes que os cagaram... assim começa a nova séria
ResponderEliminarA RTP sempre foi portista por isso não há nada de surpreendente.Alias deivia ser chamada RTPorto
EliminarEmbora perceba a ideia, não concordo. E os milhares de portuenses que são benfiquistas?
EliminarO comentadeiro que passou o jogo todo a falar dos cartões e arbitragem é o Malheiro olhos de cherne com 3 dias de gelo. Um parvalhão!
Eliminarcaro GV ... eis a prova final & concludente ... é SÓ preciso aplicar as regras do * International Football Association Board * (tudo o resto é conversa pra boi dormir) ! ! !
ResponderEliminarBom dia.
EliminarFui agora de manhã acender uma velinha em homenagem à Sofia Oliveira, Diogo Luís, Nuno Farinha, Vítor Pinto, e todos os restantes paineleiros e comentadeiros que davam como certo o massacre do foculporto ao Benfica.
Junto me ao coro foculportista que está indignado com o árbitro.
De facto, estão habituados que coices como o que o Pepe deu ao Jurassek, noutros tempos com outras personagens assumir esse papel, desde Rodolfo, passando por André, F. Couto, J. Costa, Paulinho Santos etc (ficava o dia todo nisto) passem imaculados.
Expulsar um jogador que por cobardia, atinge pelas costas um colega adversário, é uma injustiça... Não se faz!
Corrigir aqueles que escreveram e disseram que o foculporto errou muitos passes... Não!
Por pressão do Benfica, o foculporto não sabia o que fazer com a bola.
Estão habituados a estarem protegidos pela arbitragem e ir para cima dos adversários coagidos, passam a imagem de que jogam muito, mas na verdade, não jogam nestum.
Parabéns aos jogadores do Benfica que não se intimidaram com as trafulhices habituais e caíram em cima dos corruptos sem dó nem piedade. É isso o que têm de fazer sempre que enfrentarem estes corruptos. Fazer o que fizeram na 2 parte. Resultará 99% em vitórias!
A Supertaça é um troféu para mim irrelevante, sempre foi. Mas esta vitória sobre o crime organizado, que seja um abrir de olhos de como os devem encarar no futuro, e veremos que estragos vai provocar no antro corrupto... Contudo, que não fiquemos a dormir sob esta conquista, que vem aí escândalos atrás de escândalos!
Quem roubou a piscina ao tarenálti?
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas
GORDINHO NA DÚVIDA SEMPRE A FAVOR DO FCP
ResponderEliminarSEM O VAR PERDOAVA A EXPULSÃO DE PEPE
E VALIDAVA O GOLO ILEGAL DO PORTO
QUANTO AO JOÃO NEVES SER EXPULSO POR UMA FALTA NORMALISSIMA SÓ SEPODE DIZER QUE A TER SIDO EXPULSO E USANDO O MESMO CRITÉRIO PARA OS JOGOS DO FCP ESTES NUNCA CHEGARIAM AO FIM COM ONZE.
Em todos os jogos seriam expulsos o Pepe o marçano o Zaida o eustaquio o Otávio etc
Vendo o jogo com olhos pragmáticos, diria que o FCP poderia, eventualmente, ter resolvido o jogo na primeira vintena de minutos. Felizmente tal não aconteceu e no restante tempo livrou-se de ser goleado. É que a partir daí o Benfica foi superior em todos os aspectos de jogo.
ResponderEliminarFeito o balanço de todo o tempo de jogo, a vitória do Benfica é clara e indiscutível.
Para reproduzir o que os meus olhos viram, diriam que o FCP poderia, eventualmente, ter ganho uma vantagem apreciável nos 1os 20 minutos.
ResponderEliminarNão aconteceu, felizmente, e a partir daí o Benfica começou a demonstrar que a sua vitória (sobretudo na 2a. parte) foi indiscutível.
Não surpreenderam, portanto, as habituais cenas lamentáveis protagonizadas pelos do costume.
Com rigor não vejo qualquer razão objectiva para o desvario portista com a arbitragem que acontece sempre quando não ganham.
Teve um critério apertado? É verdade!!
Mas se ficaram alguns cartões por mostrar foi a jogadores do Contumilense que demonstraram, maia uma vez, que a canela percorre todo o corpo humano. E, uhau!, o VAR actuou a favor da verdade desportiva o que sublinho e espero que assim aconteça doravante.
24a expulsão e black out, que cena meu! E depois o brilhantinas ainda quer facturar 300 milhões, what...?
Só mesmo os cartilheiros "dourados" do jornal do Putedo para ajudarem o FC Prostitutas e Penaltis a agarrar-se a alguma coisa sobre o jogo de ontem para justificar o banho de bola que mamaram a partir dos 30 minutos de jogo.
ResponderEliminarJá se chora segundos amarelos por faltas normais cometidas no meio campo. O desespero é total. O desnorte é evidente. Atacam o árbitro Luis Godinho quando ele é o árbitro que ontem dá os 2 primeiros amarelos a Ristic e João Mário de forma absurda, fez vista grossa a duas expulsões óbvias do Pepe e validou o golo do Putedo quando tinha havido mão evidente antes (aliás, já na primeira parte tinha deixado passar um lance de perigo na área do Benfica com recepção com o braço do Eustáquio). Ou seja, não fosse o VAR actuar (e bem finalmente!!!), e Godinho tinha sido uma vez mais, protector do FC Prostitutas e Penaltis. Mas o desespero e a impunidade que sentem, leva-os a disparar para todo o lado de forma abjecta e inaceitável.
Mais do mesmo. E mais se seguirá, estes comportamentos nunca irão acabar enquanto na FPF e na Liga estiverem Fernando Gomes e Pedro Proença. Entretanto, uma das equipas Portuguesas da Conference já foi de vela e se calhar hoje vai a outra. Enquanto se permitir que em Portugal não se jogue futebol, vamos continuar a cair de forma vertiginosa no ranking europeu. Bravo e parabéns a todos os responsáveis do Futebol Português!
Conceição é isto. FC Porto é isto.
ResponderEliminar𝗔 𝗶𝗺𝗽𝘂𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲, 𝗮 𝗰𝗼𝗿𝗿𝘂𝗽𝗰̧𝗮̃𝗼, 𝗮 𝗰𝗼𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲 𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗮𝗾𝘂𝗶𝗹𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘅𝗶𝘀𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗽𝗶𝗼𝗿 𝗻𝗼 𝗳𝘂𝘁𝗲𝗯𝗼𝗹 𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲̂𝘀.
Foram mais de 40 anos disto. Que Pinto da Costa tenha muita saúde para poder ver o Benfica a ganhar 10 campeonatos seguidos! #slbfcp
𝙑𝘼̃𝙊 𝙋𝘼𝙂𝘼𝙍 𝙋𝙊𝙍 𝙏𝙐𝘿𝙊!
𝗡𝗢𝗧𝗔 𝗜𝗠𝗣𝗢𝗥𝗧𝗔𝗡𝗧𝗘: De acordo com o regulamento, Sérgio Conceição terá de ser suspenso, NO MÍNIMO, por 2 meses seguidos devido ao que se passou hoje.
𝗘𝗦𝗧𝗔́ 𝗡𝗢 𝗥𝗘𝗚𝗨𝗟𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢 𝗗𝗜𝗦𝗖𝗜𝗣𝗟𝗜𝗡𝗔𝗥!
Fala-se muito do boi do Jamor pelas mais diversas razões, que ontem esteve renitente em recolher aos curros, nem mesmo com a entrada das chocas... Rafa, em ação humanitária, não teve melhor sorte.
ResponderEliminar“”Maior vergonha é impossível!
ResponderEliminarSe o objetivo de Sérgio Conceição ao recusar-se sair do banco depois de o árbitro lhe ter mostrado o cartão vermelho era o de desviar as atenções para a derrota, aliás óbvia, limpa e merecida do FC Porto na final da Supertaça, admito que possa ter conseguido. Muito provavelmente, nas próximas sessões dos diversos debates televisivos irá falar-se mais da atitude insólita do treinador do FC Porto do que do espetáculo, do jogo e do mérito do Benfica na conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.
Depois do escândalo de mais uma suspensão da suspensão decidida pela tribunal arbitral do desporto (escrevo propositadamente em letra pequena) a maior das vergonhas exposta neste mundo absurdo do futebol português.
Ver um capitão de equipa chegar à linha lateral para pedir ao seu treinador que cumpra a decisão do árbitro é constrangedor e envergonha-nos a todos os que amam o futebol e que admiram o jogo jogado em Portugal. Já não falo da agressão monstruosa à chamada indústria, classificação de que não gosto e por isso não promovo, mas falo de um mínimo de decência e de dignidade.
Que os portistas nunca confundam o caráter, a personalidade, a inquebrantável vontade de vencer, que tem caracterizado o FC Porto e tem sido a razão de muitas das suas conquistas desportivas, com a mais grosseira intolerância para com o mérito das vitórias dos adversários.
O Benfica ganhou esta Supertaça porque foi melhor, conteve a onda avassaladora do FC Porto na primeira fase do jogo, equilibrou-o e depois dominou-o, até ao extremo desequilíbrio emocional de alguns dos seus jogadores (a expulsão de Pepe demonstra um dramático desespero) e do seu treinador, cuja atitude fará parte dos momentos mais tristes do futebol e oxalá não corra mundo, porque daria uma imagem confrangedora e até terceiro mundista de Portugal e dos portugueses.
A final de Aveiro não merecia um desastre destes. Foi um grande jogo e um enorme espetáculo. Intenso, emotivo, capaz de superar tudo o que de melhor se poderia esperar para um início de época. Do que se viu, a certeza de que estiveram em campo duas equipas candidatas ao título. Maiores razões de otimismo para os benfiquistas. Pela vitória, obviamente, mas, acima de tudo, pela exibição consistente e, por vezes, até brilhante.””
VITOR SERPA