Bem que eu gostaria, e não foi coisa que não me passasse (bem como a milhões de benfiquistas) pela cabeça, mas a verdade é que não fui eu que escrevi o guião maravilhoso. Não vi nada, pá! Desliguei o botão da bola para assistir a um grande concerto, no CCB, da melhor Banda Sinfónica portuguesa! Só muito perto da meia noite fiquei sabedor do resultado. Quando cheguei a casa dediquei uns minutos a ver uns resumos que me ajudassem a elaborar este arrazoado. Resumidamente foi assim. O melão estava em alta e as cornaduras ao rubro. O foculporto foi mais uma vez (até pensei que falassem dos sapos) magnifico e o seu treinador um portento de estratégia e bem falar. Não gostou das perguntas sobre João Mário - a noite foi mesmo dos Joãos! - mas sabe-se como boi reage sempre que o encostam às tábuas. «Isto é o Sérgio», «Ele é mesmo assim», «Não gosta de perder». Não é espanhol e, muito menos, alemão, é o que é...
Embolado, Ceição sentiu que o foculporto - duas derrotas em dois jogos - voltou a ser superior ao Barcelona, olhando para o score com as mesmíssimas palas com que analisou as duas derrotas que, esta época, já sofreu frente ao Benfica. E como quem lhe assou o traseiro foram dois espécimes do Seixal, posso pensar que não passa de um cretino aziado mas nunca levá-lo a mal. O que o atrapalha nestas coisas é a chatice dos resultados e as bolas que entram (olha se a do João Felix nos ferros contasse) nas balizas. E na do foculporto, à guarda do melhor Diogo Costa em campo - que maravilhoso passe de morte (com a elegância que se lhe reconhece) fez o moço para os avançados do Barcelona desperdiçarem! - elas têm entrado a um ritmo bastante frequente. 3 sem resposta frente ao Benfica e 3-1 frente aos benfiquistas da Catalunha. Já imaginaram se o Manchester United, o Bayern de Munique, o Real Madrid e todos os grandes tubaralhos mundiais tinham conseguido arrancá-lo ao foculporto? Pois, o melhor é os fruteiros nem pensarem na desgraça que seria!
Felizmente, digo eu, que o clube da fruta, ao contrário do Benfica, tem laterais de grande porte (Zaidu é um portento!) em quantidade e qualidade! Ali ninguém dorme que o treinador não é espanhol, é bravo e, às vezes, até consegue ser muito engraçado. João Mário, lateral direito de nascença que a MDCSDQT não se cansa de embalar, a dormir ou acordado, nunca será (des)aptado por ter sido, pelo boneco, burilado. Os génios são assim, num abrir e fechar de olhos, criam um defesa direito às direitas. Quanto à maravilhosa exibição do dorminhoco, tenho duas certezas. A primeira é que, no Benfica, a MDCSDQT em peso creditá-la-ia ao treinador. A outra, é que, jogando no foculporto, tudo não passou de um sonho mau. A verdade é que se o Benfica não vendesse João Cancelo ao desbarato ao Valência. Se o Inter e a Juventus soubessem o jogador que tinham nas mãos mas desperdiçaram. Se o Guardiola não o tivesse emprestado ao Bayern e se o Bayern não o impedisse de assinar pelo Barcelona, nunca o João Mário passaria por este acordar estremunhado.
O treinador do Barça aproveitou a ocasião para voltar a ser criativo! Najantas optou por dez minutos a jogar com menos um (Lamine Yamal saiu para obrar e não mais voltou) e na casa emprestada do Barcelona (no Olímpic Lluís Companys) escolheu uma defesa de (des)adaptados - guarda-redes suplente, um central na lateral direita e um lateral direito à esquerda - só para mostrar a Roger Schmidt que não é o único (Guardiola rebenta com a escala) treinador do mundo a gozar com a esquizofrenia táctica dos especializados especialistas.
Muitos, precipitadamente, assumiram que culpa, desta vez, foi mesmo do Benfica. Eu digo que foi um exclusivo da MDCSDQT. Ao descobrir que a força goleadora extraterreste do Gyokeres advém do sensor para diabéticos que usa no seu braço mesmo forte, abolha e os rascords desta vida, não duvidem, abriram a caixa de Pandora que ameaça mudar o paradigma dos melhores goleadores mundiais! Flops como João Cancelo - lembram-se da MDCSDQT em peso, no mundial do Catar, a cercar Fernando da Femacosa, obrigando-o a trocar o João pelo amigo intimo (Dalot) do Rónalde? - e João Felix, têm agora uma nova perspectiva de carreira goleadora à sua frente. Não deu para se perceber, por causa das mangas compridas do equipamento, mas é seguro que ambos, ao lado do emblema do Benfica, colocaram o sensor de diabéticos que transformou o divino Gyokeres da potência num fenómeno de classe planetária.
O certo é que este Barcelona, contra o Benfica, seria o pior Barcelona na história, equipa b ou c, na melhor das hipóteses, um laboratório de experiências de Xavi Hernández. Frente ao clube da fruta não restam duvidas que foi o Barça dos bons velhos tempos. E claro, não foi o Barcelona que ganhou. Foi o Sporting, perdão, o foculporto é que perdeu. Se não acreditam em mim vão perguntar ao Saporim.
Loas à MDCSDQT e aos catedráticos da bola, cobertos de razão no chinfrim que fizeram quando o espanhol Martinez convocou João Cancelo e João Felix, sobretudo este, que é mais recente e tem experiência em fecundar sapos e clube da fruta, para jogar na coutada do Rónalde! E que não que a selecção não é a Santa Casa e que os dois juntos, para começar, não tinham a categoria de meio Pote! Vê-se.
Agora de manhã fui dar uma espreitadela à CMTV. Rapazes, o sapo Bernardete Ribeiro do rascord quase rebentava de ódio, incomodado com a fraca exibição do João Felix! Foda-se! Se não fosse por mais nada, só de ver esse batráquio emproado pôr a descoberto todo o fel que lhe escorre daquele corpanzil repleto de unto e anti-benfiquismo primário, já valeu a pena vencer o asco de assistir àquela bosta.
Brutal, caro Guachos!
ResponderEliminarUm texto ao nível da encavadela de ontem, toda la dentro.
Doeu-lhes mais os golos terem sido marcados por Cancelo e Felix do que a derrota em si. Fui ver os programas de ontem e o ambiente de luto era revelador.
Grande aplauso para esta crónica especialmente para o último parágrafo.
ResponderEliminarQuanto ao Jokers, ontem andei feito maluco perante as notícias do tal dispositivo, cheguei a ouvir que o rapaz era diabético (coitado) e fiquei com pena pelas bocas que entretanto já tinha difundido, mais tarde, já não era diabético e até houve, nos sapos, outros que também usam ou usaram o tal instrumento para "medir" os níveis de açúcar. Informação e contrainformação, aprendi a lição.
Caros, só para dizer que a exibição de ontem do Cancelo foi das melhores exibições individuais no mesmo jogo que jamais vi, e já vejo jogos há mais de 50 anos. O João Mário (o dos porcos) ainda deve estar a tentar perceber por onde é que ele passava...
ResponderEliminarComo soube bem a derrota ontem dos corruptos,ainda por cima com selo made in Seixal!!
ResponderEliminarO Bernardete tem toda a razão, alguma vez o selecionador português percebe alguma coisa de futebol ao pé dele? Então o Martinez que vai selecionar o João Cancelo e o João Felix e deixa de fora um Pote (já sem os efeitos do que tomava antes de ir para o Sapoting) um Paulinho um Nuno Santos, etc., vê-se logo que não está habituado, como o Bernardete, a ver jogos a sério num estádio, como o do Sapoting, onde costumam desfilar equipas galáticas como o Gençlebirligi, um Skenderbeu, um Videoton, um Viking ou um Grasshoppers, que o Bernardete não perde um.
ResponderEliminarCaro anónimo muito boa prosa a sua!!Apenas quero acrescentar que todos esses colossos que mencionou acima,não só jogaram no estádio do sapoting como todos eles fizeram miséria nos confrontos com a saparia,recordo apenas alguns..sapoting 1 gençlebirligi 4,skenderbeu 3 sapos 0,videoton 3 sapos 0,sapos 0 viking stavenger 3,existem mais mas vou finalizar com um dos feitos mais recentes da saparia na europa,sapos 0 lask linz 4 e lask linz 4 sapoting 1!
EliminarMais uma vez as bolas quentes!
ResponderEliminarÉ incompreensível como o Benfica apanha sempre pela frente nos sorteios o Braga.
O sorteio de hoje pôs mais uma vez o Braga a jogar com o Benfica para a Taça de Portugal.
Se o Benfica eliminar o Braga terá, de certeza, os sapos no alvalixo.
Há dias, comentava num post aqui, que a fava no "sorteio" da taça sairia ao Benfica.
ResponderEliminarTão previsíveis!
Ha Ha HA nunca falha ai esta o Braga no caminho do Benfica na taça, desta vez mudaram o local para não dar muito nas vistas, assim se ganham taças em Portugal
ResponderEliminarSe o Rui Costa, com o peso que ele tem - e até jogou em Itália - não faz uma exposição à UEFA sobre o que se passou hoje não sei o que está lá a fazer.
ResponderEliminar