terça-feira, 28 de novembro de 2023

Quanto vale um flop!

Ainda bem que Abolha, preocupada com o bem do Benfica, nos avisou - corrigindo os jornais ingleses na origem da notícia - que Darwin, afinal, ainda não foi desta que deu mais 5M euros a ganhar ao campeão nacional. Faltam quatro jogos a titular (se entrar no segundo minuto de jogo, não conta, explica a bolha radiante com o mau negócio do SLB) e tem de ser na Premier League ou na Champions onde o Liverpool, afortunadamente, e sempre no interesse do Benfica, esta época não teve assento. Pelo menos, valha-nos isso, o gigante inglês não passa pela chatice de perder jogos atrás de jogos, como o SL Benfica, que, na competição, ainda não conseguiu acertar o passo. 

Por agora, contas de Abolha, por apenas 80M€ não se pode dizer que Darwin não tenha sido vendido ao desbarato. Falta saber se, para o pasquim do João Mauzinho, com mais esses 5M€, fruto das quatro titularidades em falta (difíceis, difíceis, que o moço só serve de chacota em Inglaterra para a nossa MDCSDQT) já será uma venda razoavel para o Benfica. Eu a fazer uma festa com os milhões do Liverpool que viriam desafogar a tesouraria - em risco de asfixia, segundo o especialista Diogo Luís, demasiado rasca como jogador, mas um expert especializado em contas do SLB e tudo o que seja morder a mão que lhe deu a comer - e afinal, não só o pilim ainda não entrou nos depauperados cofres do Benfica como, sem esse balão de oxigénio, corre sérios riscos de, até ao Natal, ter de vender metade do plantel. 

Essa, da obrigatoriedade de vender, é como afirmar que, com o plantel que tem, o Benfica devia cilindrar, melhor, esmagar, os adversários. Mas qual plantel? O dos flops todos os dias reiterados? Vender o quê? Laterais (des)adaptados e avançados que, todos juntos, não valem o sensor para diabéticos que a MDCSDQT descobriu como a 11ª maravilha do mundo que tornou o Gyokeres (ainda) mais letal?

Decidam-se de uma vez por todas para que os leigos como eu possam ter uma ideia mais ou menos fundamentada. Ou o plantel do campeão nacional é uma trampa - mal formado, desiquilibrado, cheio de insuficiências e flops a dar com um pau - e aí ninguém entende a exigência máxima sobre os ombros de Roger Schmidt (com os craques do clube da fruta e da potência do Lumiar até a minha tia vencia o Benfica) - ou são todos acima da média e aí, temos de considerar que a mídia é uma merda no sagrado dever de informar. 

Li por aí que o IFAB estuda ampliar intervenção do VAR nos cantos, faltas e cartões amarelos. Bravo! Acho muito bem mas ainda me parece tímida a proposta dos velhinhos do International Football Association Board. Além dos penalti, expulsões por vermelho direto e golos, cantos, faltas e cartões amarelos, é crucial o VAR alargar o seu poder de intervenção aos lançamentos da linha lateral, pontapés de baliza e escolha do campo antes de se iniciarem os desafios. E uma necessidade ter uma palavra a dizer na cor das camisolas dos jogadores, no número de apanha-bolas e no 11 inicial de cada equipa. Em casos especiais, como o dos treinadores convencidos que os adversários não ganharam mas os seus comandados que perderam, ficava a cargo do VAR a nobre decisão de decidir a quem entregar os 3 pontinhos. No caso de faltar a corrente eléctrica entregavam-nos sem mais discussões à equipa responsável pelo apagão. 

13 comentários:

  1. Também fiquei surpreso com o preciosismo - para não lhe chamar outra coisa - da 1ª página da Abolha. Dizem faltar quatro jogos, mas estou convencido de que se faltasse apenas um, a capa ia sair da mesmíssima maneira, o que só demonstra a imbecilidade e mesquinhez dos jornalistas desportivos tugas, e a demonstração do quanto odeiam o Benfica. Por mim, podem continuar, assim como continuam os pasquins nas montras dos quiosques à espera de papalvos para os comprarem. Há séculos!
    Surpreso fiquei ao perceber que o bom do Jokers usa um dispositivo para lhe dar pica nos jogos. Não vai tardar é só jogadores diabéticos no frutabol nacional, vão ver! A propósito: a ADOP não tem nada a dizer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso e por causa disso, que este jornal, (que já foi de referência) mirra, mirra, até desaparecer, eu faz muitos anos, que deixei (depois de colecionar anos a fio) de comprar

      Eliminar
  2. A SINDROME DOS “IDIOTAS INUTEIS”.
    A frase “idiotas uteis”, atribuída falsamente a Lenin - já fora usada no séc XIX no UK - indica alguém que é oportunista mas que vai servindo, apesar de não valer um caracol. Eu prefiro “IDIOTAS INUTEIS” que, para além de não valeram um caracol, arejam ideias vazias de imaginação e de inteligência, o que prova outra vez que para escrever numa folha de papel para ganhar a vida, basta o nivel intelectual de um miudo de 9 anos. As pessoas percebem, por isso o jornalismo está cada vez mais pelas ruas da amargura.

    Deixei de comprar jornais, mas li online que o Schmidt não é Guardiola. A sério? Porquê? Porque Schmidt, no exercício do seu legítimo direito de pessoa livre e pensante, ainda não aprendeu português. Qual é mesmo o problema?
    Como se copiar os outros, especialidade jornaleira, fosse sinal de inteligência e de independência. Cada um sabe de si, faz as escolhas que entende e ninguém tem nada a ver com isso. Muito menos jornalistas ignorantes, arrogantes e pretensiosos, como se a sua profissão lhes desse autoridade para dar lições de civilidade e urbanidade a quem não necessita.
    Profissão que por ser universal devia exigir a obrigatoriedade de falarem 3 ou 4 linguas. Mas eles têm uma agenda a cumprir porque, como eles dizem, têm de pôr a sopa na mesa.
    Depois, para completar o ramalhete, o especialista da especialidade ainda fala “em casa mal arrumada” e em excesso de salário. É ele que paga o salário? Mas quem é esta gente que se arroga meter o bedelho em casa dos outros? Inveja? Porque não foi para treinador? Faltaram-lhe “cojones”?

    A mentalidade tacanha e pacóvia desta gente bate cada vez mais fundo. A seguir, para justificar a besteira que escreveu, insinua que a língua portuguesa faz parte da identidade do SLB, quando sabemos que a identidade do SLB é cada vez mais universal, assim queremos que seja e cada vez mais. O SLB está espalhado por todo o mundo onde hajam casas, sócios e simpatizantes a falar dezenas de línguas diferentes. O Inglês é o esperanto, a lingua que une o mundo e quem a não domina é burro, intelectualmente preguiçoso e mentalmente tacanho.

    As línguas são um meio de comunicação. Seres superiores usam a telepatia. Infelizmente ainda não atingi esse nível, mas falo fluentemente 5 linguas e sempre que posso exerço essa capacidade. Com enorme satisfação. Telepatia por agora só com o meu cão.
    Se em vez de dar lições a quem não precisa - ele tem de seguir caninamente a agenda da crítica velada ao treinador e ao clube - ele fosse para a escola aprender 2 ou 3 linguas é que era. Mas isso já seria pedir demais.

    PS: Ontem fomos roubados em dois jogos, mais uma vez pelo VAR. Empatámos um, perdemos o outro. Este ano é o VAR que tem a missão de cumprir a AGENDA que foi pré-determinada. Já o tinha dito e volto a repetir.

    ResponderEliminar
  3. Caro GV, a Maior prova da estupidez desta gentalha rasca, corrupta, criminosa, desonesta, terrorrista, cobarde e batoteira, é esta guerrilha permanente tão descarada e óbvia contra o Glorioso, é q não podia ser mais directa e objectiva, tentam a todo o custo derrubar-nos com permanentes mentiras, insultos, insinuações, comparações inusitadas e todos os meios legais e ilegais ao seu dispor, no fim, toda esta canalha vai perder, dinheiro, empregos, títulos e troféus, influência e trabalho, e o Glorioso Benfica segue o seu caminho Vitorioso com o Apoio de mais de 300 mil sócios e Milhões de Adeptos e simpatizantes. CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Guachos sempre espectacular. Se esse aparelho funciona e até dá pica tenho medo que o sapo do meu patrão se lembre que tenho de usar no trabalho eu até sou goloso. Até o condenado dos e-mails estranhou as capas dos jornais (estou me a rir) já não há quem aguente tantos problemas no Benfica. Os cães ladram e o glorioso passa para primeiro . Um grande abraço a todos benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Deem as voltas que quiserem, enquanto os árbitros não forem sérios podem reinventar a roda que a merda será sempre a mesma

    ResponderEliminar
  7. Pergunta pertinente. Posso não saber o preço de um flop, mas sei de dois. Felix e Cancelo dão os oitavos da Champions ao Barça. Título da Marca.

    ResponderEliminar
  8. Peço perdão por fugir ao contexto de mais um.. mais um excelente texto mas, estou em pulgas para ler o próximo...
    Qualquer referência aos renegados João Cancelo e João Félix que hoje jogaram pela equipa que deglutiu 3 batatas sem molho na última vez que jogou contra o o Glorioso, irá ser, concerteza uma pura coincidência.
    Apenas vi um breve resumo transmitido pela eleven sports ou lá como aquele serico dá pelo nome; em jeito de solidariedade, desejo uma noite menos tormentosa aos inchados comentadores da dita.

    ResponderEliminar
  9. Deus é grande , e não dorme !
    Segundo a imprensa alemã o nosso bem conhecido amigalhaço Felix Brych ( para os amigos Feliz Brosch )
    lesionou-se num eisbein ( joelho ) e tem a carreira em risco . Desde aqui e desde já lhe desejo tão demorada,
    dolorosa e parcial recuperação possivel - de preferencia que não volte a andar a não ser de canadianas - e
    faço votos para que quando cessar a sua porca e miseravel existencia de gatuno-a-soldo a terra lhe seja
    tão leve como o chumbo , e possa saborear umas gostosas suecadas no Inferno na companhia de
    outros ornamentos da sua igualha como Soez Dias , Proenças , Xistras , Verissimos et coetera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade caro Anónimo,esse grande filho de uma p...do Felix Brych que nos roubou uma liga europa,p..que o pariu!

      Eliminar
  10. Aqueles dois, que nunca poderiam ser convocados para a seleção do Rónalde, porque "a seleção não é a Santa Casa", que roubaram o lugar na dita convocatória a Paulinho e Pote, dois portentos do futebol mundial, desde então que não param de fecundar os especialistas da especialidade.
    O que me tenho divertido por estes dias...

    ResponderEliminar
  11. Essa espécie em.vias de extinção chamada de Jornalistas irá toda para o desemprego, na Global Média este mês já não receberam salário,na RTP paga por todos nós estou à espera de resposta da provedora da actuação do tal Gonçalo lagarto e irei recordar a provedora que aguardo resposta,uma canalha do pior
    desejo que todos vão para o desemprego
    perseguem Roger Shmith e falam do Benfica desrespeitando o clube,cobardes

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.