Gianluca Prestianni, com 1,66 cm de altura e 54 quilos de peso (mais pequeno e mais leve que Tiago Dantas) tem tudo para se tornar o alvo preferido dos verdadeiros verdadeiros, especialistas da especialidade e MDCSDQT. Os 17 anos de idade pouco importam. Terá a MDCSDQT em peso no aeroporto à sua espera, primeiro de mansinho, até o asfixiar, cobrando-lhe a aura de salvador da pátria que lhe colocará ao corpo assim que chegar. Só não digo que vai ser carne para canhão porque, com aquele peso, acho que nem osso tem.
Se o Benfica ganha 10-0 a um adversário da sua igualha, da mesma divisão, suscita debates nacionais que agregam especialistas de toda a espécie, desde os mais afamados criadores de anelídeos a reputadas deputadas do parlamento. Se a potência do Lumiar vence o Dumiense (três divisões mais abaixo) por 8-0 é porque foi séria e porque soube respeitar o adversário. Todos os sapos, lesados do 10, meteram as antigas preocupações da falta de competividade no buraquinho e o melhor, nenhuma das suas velhas glórias apareceu a exigir debates para evitar estes resultados avolumados.
Depois da derrota na Luz (apesar dos esforços em nos provar o contrário ninguém conseguiu mudar o placard) foi como uma pomada fresquinha que lhes aliviou a assadura. Um dos pés-de-microfone, francamente restabelecido, perguntou ao treinador da casa se o Gyokeres entrou (com o resultado 7-0) por respeito ao adversário. Foi por tudo, respondeu o arrasador das conferências de imprensa. Pelo respeito ao adversário, pelos sapos que já arrefeciam os aristocratas traseiros nas bancadas, para agarrar o jogo que estava como o João Mário após dois treinos com Roberto Martinez, e porque o divino sueco estava no banco, em pulgas, sem disfarçar a ciumeira do Paulinho. Não é tão bonito quando todos - especialistas, deputadas, vacas sagradas, MDCSDQT - e se vão deitar felizes e contentes?
Quem foi deitar os corninhos na palha, feliz como um alho, foi o arisco - «Sou assim, jovem, e quero arriscar» - treinador adversário. Apesar da sova, Fábio Oliveira, treinador do Dumiense (que substituiu Paulo Silva ex-treinador do...Canelas) era um moço feliz por ter enfrentado a potência (pressão alta à saída da grande-área) mesmo quando já tinha 5 batatas no saco. O mínimo que se pode dizer é que foi um treinador inteligente. Pode ainda não arrasar nas conferências de imprensa, mas aposto que há algures um cretino a defender a peregrina ideia que não foi o Sporting que ganhou o jogo mas o Dumiense que o perdeu. Curriculum é coisa que não lhe falta. Saltou do Desportivo de Ronfe para adjunto de Vítor Pereira no Flamengo, ao lado de Rui Quinta (conhecedor do Calor da Noite como poucos) fiel serviçal do Bitó da mosca desde os tempos deste no clube da fruta, até tomar conta do Dumiense. Prevejo-lhe um futuro prospero.
Vimos como Tony Silva se apresentou najantas e o beija-mão (e eu sei lá mais o quê) que, na privacidade dos balneários, anunciou ter ido entregar ao boneco Ceição. Olhamos para o Casa Pia, que despediu o fruteiro Filipe Martins (perspicaz treinador português que foi à Luz dar uma lição ao alemão Roger Schmidt) tocando-o por Pedro Moreira com 7 anos na formação dos sapos até se tornar adjunto de Paulo Fonseca. Olhamos para as diversas ligas e só vemos antigos fruteiros ou sapos. O único treinador que se sabe ser benfiquista (era-o antes de se transformar no arrasador de conferência de imprensa que se conhece) é Rúben Amorim, que, vá lá saber-se porquê (há quem diga que por ter sido recusado pelo Benfica) se tornou o menino querido da mídia. Parece que a cada vitória pelos sapos toda a MDCSDQT se sente recompensada pelo facto.
Ex-jogadores do Benfica desapareceram completamente do mapa. Ou a BTV lhes vai dando a mão (há lá um actualmente que merecia um pé no cu, mas isso sou eu que nunca esqueço o mal que fizeram ao SLB) ou pouco mais lhes resta que submeterem-se à ditadura e à linha editoria de algumas televisões se quiserem ganhar uns trocos a ouvir cobras e lagartos do Benfica. Ou são todos burros que nem uma porta, algo que ninguém acredita olhando aos tachos do Folha e do morcon Mota, ou são postos de lado só por cheiram a Benfica.
Darwin, desde que entrou no Benfica, foi perseguido (até pelos verdadeiros verdadeiros) pela MDCSDQT que não lhe largou a braguilha mesmo depois de sair para Liverpool. De desajeitado que precisava passar pela formação b para aprender (Trubin já entrou na lista desses verdadeiros especialistas) a flop que o Benfica, apesar do prejuízos, conseguiu impingir aos ingleses. Todos os dias nos chegavam notícias dos seus fracassos e do gozo que era alvo em Inglaterra. Ano e meio depois, apesar das muitas lesões e castigos, impôs-se como titular (22 golos e 9 assistências) de um dos maiores clubes do mundo e da sua selecção. Além dos 75 milhões de euros iniciais, dos 25 por objectivos Darwin já deixou nos cofres do Benfica mais 10M. Daqui a 25 jogos entrarão mais 5 milhões, chegando-se à bonita quantia de 90M€. Outros 10M, que ainda podem chegar, prendem-se com objectivos individuais e coletivos. Contas feitas, qualquer verdadeiro verdadeiro dirá que foi vendido ao desbarato. Os especialistas das contas dirão que estes dez milhões não cobrem o papel higiénico que gastou no SLB. Eu, socorrendo-me da palavras sábias do grande Diego Maradona, digo somente "Que la chupen y sigan chupando".
PS: O videógrafo dos sapos foi agredido, obviamente por infiltrados do Benfica, no alvalixo. Como são diferentes!
Na mouche como sempre amigo Guachos, só uma coisa a apontar e que reforça a tua crónica, a vergonhosa capa do jornal a bola de hoje , grande exibição diz em letras garrafais contra uma equipa de 3 divisões abaixo, eu até me aproximei para ler melhor pois por momentos até pensei que tinham jogado com alguém do seu calibre. Não sei quando é o sorteio mas aposto já em uma deslocação a Braga ou ao dragão....... A ver vamos.
ResponderEliminarMais um texto excelente. Muito bem Guachos.
ResponderEliminarA RTP , que somos obrigados a pagar todos os meses e sem nos perguntar se estamos interessados em adquirir os serviços ( pagas e cala-te) apresentou um jornaleiro a provocar o Roger. Neste aspecto o Benfica respondeu à altura. Muito bem.
E já agora uma pergunta. Ninguém questionou o auxiliar do árbitro que invalidou o segundo golo marcado ao Sporting e que foi revertido pelo var? Ainda gostava de saber a justificação dada.
Vamos em frente e que a próxima vitória seja já quarta feira.
Força BENFICA.
Mai nada!
ResponderEliminarP.S: Todos sabemos que nos oitavos volta a sair-nos a fava no "sorteio".
Ontem, ao saber o resultado da sapalhada, lembrei-me da genial tirada "lesados do dez". Ficou para a história (apenas uma entre tantas do Guachos) e como sabe bem tirá-la da gaveta sempre que a história, invariavelmente, dá razão a quem tem mais que dois neurónios atrás da testa.
ResponderEliminarSoberbo texto amigo Guachos!!Entretanto o nosso SL BENFICA foi gamado até á medula este fim de semana...houve cashball no basket no wc,a equipa B de futebol roubada no seixal(atenção que já á 2 ou 3 épocas para cá que nos querem mandar para a liga 3)e para fechar em beleza a equipa feminina de futebol ontem com as osgas foi pelo mesmo caminho.O silêncio da nossa comunicação sobre isto é revoltante porra!
ResponderEliminarParece que ganharam ao Cty... que pequeninos
ResponderEliminarMais um excelente texto amigo Guachos já pensou em escrever um livro 😂😂😂 estão todos contentes porque a saparia bateu um recorde pessoa. espero que os roubos ao Benfica sirvam para unir os atletas e adeptos e que o Benfica no fim faça a festa como este ano em que ganhamos em todas as modalidades. Um grande abraço para todos os benfiquistas
ResponderEliminarNem eu tinha a noção do tão grande é o meu clube que consegue ter adeptos na AG de CONTUMIL e adeptos no estádio dos sapos🤣
ResponderEliminarVelhas glorias ??? Dos gatitos ? Nao estou assim a recordar-me de nenhuma...o melhor que ainda se vai
ResponderEliminararranjando e o piscineiro M.Fernandes , esse portador da Mistica...
Grande Guachos na mouche!!!
ResponderEliminar