Benfica 2-0 Famalicão. Gustavo Sá, oriundo da formação do clube da fruta, na flash interview, deu o mote para o início deste post - "saímos com a sensação de que o resultado não foi totalmente justo". Tem toda a razão o antigo fruteiro. Além de não totalmente justo o resultado lisonjeiro devia ser riscado da história da competição. Desde que o Benfica enfiou três batatas 2 golos aos sapos em 4 minutos, repetir a dose em 5 no jogo imediatamente seguir devia de ser proibido antes que se torne um hábito. Eu, pegando nas palavras de Rúben Saporim - "fomos nós que perdemos o dérbi" - iria ainda mais longe. Sempre que os adversários do Benfica saíssem da Luz com o esfíncter abrasado dividiam-se os 3 pontos pelos lesados e pelos mais carenciados. Assim à moda do Sérgio Confusão (sempre que a MDCSDQT se põe de joelhos a lavar-lhe as arruaças) a distribuir "anonimamente" cobertores nos bairros pobres num dia de calor tórrido.
No caso da potência, sem prejuízo de outras criativas soluções, já que não foi o SLB a ganhar eu acabava com a puta da chiadeira num instante. Dividia os pontos em duas partes - dois para os sapos um para o clube da fruta - e o Benfica ficava com três a menos na tabela classificativa. Dois por marcar para lá dos 90 minutos e outro porque sim, porque é muito bem feita e para não se armar ao pingarelho.
Mais de 52 mil espectadores trocaram o quentinho de suas casas para, num horário terceiro mundista, assistirem a mais uma não vitória do Benfica. Basta olhar para as capas da MDCSDQT para se perceber que só um milagre à moda do Benfica-sapos, evitou mais um apocalipse pré-anunciado! Sabendo que o campeão nacional joga sem laterais de raiz, sem alas a defender e sem um avançado do tipo arrasador, as estatísticas, arrasadoras para o Benfica - golos marcados e sofridos na liga da farsa: Benfica 23/9, sapos 23/11, foculporto 15/8 - atestam a magnificência dos especialistas e comprovam: romaria trás de romaria para ver ao vivo flops do tipo Di Maria - como somos malucos da cabeça! Ontem, apesar dos muitos flops e da falta de jeito do treinador para o métier (que arraso levou o alemão do Benfica do extraordinário João Pedro Sousa!), deu para observar a aposta de Rúben Amorim (perdão, de Roger Schmidt) em jovens formados no Seixal (faltou Gonçalo Guedes por lesão). Actuaram no relvado da Luz, Tiago Gouveia, Tomás Araújo, Henrique Araújo (emprestado ao Famalicão), Samuel Soares (suplente não utilizado), João Neves, Florentino, Morato e António Silva! Longe vão os tempos em que a MDCSDQT ferrava as canelas ao Benfica por não ter portugueses no 11 inicial ao mesmo tempo que se babava com a excelência e o exemplo da saparia por apostar nos talentos oriundos da academia do BCP.
Sobre o jogo que deixou (obrigado Rui Costa pela decisão) a RTP e grande parte da MDCSDQT a falar para o boneco? Foi chato para os que esperavam mais um desastre do Benfica mas muito entretido para quem vai ao futebol, não para marrar no treinador do Benfica, mas, olha o espanto, para ver simplesmente...futebol. Pode parecer estranho mas, ver futebol, ainda continua a ser (se retirarmos a MDCSDQT que...sobrevive à custa do futebol) o que leva as pessoas a saírem do conforto dos seus lares aos milhares, repito: apesar do horário terceiro mundista. Gostei muito de Trubin (começo a recear que um dia destes percam a cabeça e lhe entreguem o prémio de melhor Diogo Costa em campo) mas, sobretudo, quero realçar a enorme recuperação defensiva (aos 72 mts) de João Mário e o grande golo de Rafa a condizer com a tremenda acção do João. Tengstedt deixou-me de água na boca e, embora admita que ao pé de catedráticos como o Luís Camelo não percebo nada disto, soube-me muito bem voltar a cheirar o perfume de Kökçü e observar que a força, qualidade indesmentível e a raça de Tiago Gouveia (jogador à Benfica) só está à espera de uma oportunidade para explodir definitivamente.
Vê-se que o treinador do Famalicão (que arraso deu Schmidt!) está atento às redes sociais e aos especialistas da especialidade. Na posse de todas as fraquezas do Benfica - laterais adaptados e um Di Maria que não defende (aqui penso que descobriu a pólvora) - foi uma pena não sair da Luz com o resultado que merecia tendo em conta as oportunidades (viu-as por um olho) desperdiçadas dos dois lados. É lidar.
Achei imensa graça ao pormenor de os adversários - Famalicão e árbitros - depois de deixarem o Benfica a arrefecer no relvado - a entrarem juntos depois do intervalo. Há que reconhecer a qualidade que o Famalicão apresentou na Luz, demonstrado a razão de ter sobrevivido no alvalixo - frente á potência, onde perdeu apenas por 1-0. A jogar com esta intensidade no próximo desafio, frente ao clube da fruta, tem tudo para conquistar os três pontos. A menos que lhe aconteça como ao Casa Pia, que gastou as pilhas todas contra o Benfica, passeando, penosamente desde então, na liga da farsa e na Taça (de onde acaba de ser corrido pelo Nacional da Madeira).
Em Espanha, onde o futebol português normalmente não passa a fronteira de Vilar Formoso, o comportamento do boi do Jamor foi considerado «Surpreendente e desrespeitoso». Sendo óbvio que os espanhóis não conhecem o espécime (surpreendente só mesmo para quem nunca teve o desprazer de lidar com ele todas as semanas) é a constatação do servilismo bacoco da esmagadora Merda De Comunicação Social Que Temos, e, já agora, da federação do Naundinho das facturas das putas do foculporto, que comeram (as suas rascas declarações) e calaram sem um latido de incómodo.
Um cagalhésimo de segundo (filamento de um pelo) dizem eles, quando toda a gente viu que quando a corneta apitou já a bola ia a caminho do cesto, foi o tempo a que se agarraram para roubar o Benfica, também no basquetebol! Perderam (mesmo) a puta da vergonha toda!
Por motivos profissionais ouvi o relato na antena 1 que definitivamente pertence a MDCSDQT ... apoucar os futebolistas SLB e até imagine se a fraca condição física destes em contraponto com os atletas do Fama que ao intervalo vendiam saúde ,entre outros mimos ,quem estivesse a ouvir o relato radiofónico o SLB estava a levar um bailarico ... Só "ouvisto" ...!!
ResponderEliminarAntena1 = quinta de lagartos, um nojo há décadas.
EliminarNené
Quanto ao futebol tudo dito em mais uma excelente explanação de tudo.
ResponderEliminarAgora o basquetebol, que puta de falta de vergonha na cara, o chashboll ainda em vigor?? Ou ainda são compensações do passado?? Este sapos de merda a serem levados ao colo em tudo, federações, c.a , c.d. , bancos, estado, devem ser os tais juízes... amigos do maqueiro sopinha de massa.
Já era sem tempo uma resposta do Benfica em defesa do nosso Mister,não falar para estes merdas jornaleiros e metê-los a implorar por CI do nosso mister,da proxima era falar em Alemão e depois eles que traduzam.No basket mais uns resquicios do cashball,mas estou convicto que lá para junho faremos a festa e de preferência no wc novamente,atenção ao que querem fazer á nossa equipa B de futebol,ontem mais um roubo do var num golo limpo que nos tirou a vitoria e nos mantêm em zona complicada da tabela,estão decididos a mandar-nos para a liga 3...acorda Benfica!
ResponderEliminarNão fazia ideia, mas esse Gustavo Sá, que só o conheço porque jogou na Luz, passou o jogo inteiro a mandar-se para o chão, com alguns mergulhos ridículos e até cómicos. Pensei cá para mim "este gajo só pode ser do clube do putedo". Meu dito, meu feito.
ResponderEliminarPor acaso discordo. Este puto tem muito talento. Fez um bom jogo, e nunca virou a cara à luta. Não ficava mal no Benfica. E o outro meio campista sub21 internacional francês também fez um bom jogo. Deve custar um dinheirão, mas não era mal aproveitado no Benfica.
EliminarGostei sinceramente da equipa do famalicão, fartou-se de lutar, e jogar positivo, com muita porrada, é certo, (quase) sempre protegidos pelo manuel das couves (que só por 2 ou 3 vezes não apitou os mergulhos), mas com futebol nos pés, a jogar rápido e bonito.
O Benfica fez um bom jogo, não estamos no pico da forma, mas jogámos bem, a defesa está cada vez melhor, tirando uma ou outra paragem cerebral do tony e do otamendi, e a falta de agressividade defensiva do João Mário, estamos mais compactos a sair com a bola, recuperámos muitas bolas no ultimo terço do campo, e já começo a ver automatismos na equipa.
O Rafa teve mais uma noite infeliz, salvou-se o golo, e o Aursnes está claramente desapoiado a lateral direito (o Di Maria defende muito pouco).
Com o Kokcu em forma, o Bah a cavalgar pela direita, e "alguem" pela esquerda, os golos vão aparecer, sejam do Tengsted, do Musa, do Cabral, do Gonçalinho ou Gouveia.
Não gostei nada do Araujo, muito fraco tecnicamente, deu uma joelhada sem necessidade no nosso John Snow, que tem toneladas de talento que o araujo nunca terá. Não sei se está ressabiado, mas acho que já deve ter percebido que não vai passar muito mais do que de um famalicão desta vida.
Schmidt imperial, está a compor a equipa, tem tido imensas contrariedades, está em primeiro, já fodeu lagartos e corruptos, e não fosse o péssimo jogo em casa com salzburgo, estaríamos com tudo para ir pelo menos à liga europa.
A azia lagarte está ao rubro em tudo o que é jornais, televisões e rádios. Os filhos de uma grande puta dos sportinguistas fanáticos que se escondem atrás de uma suposta imparcialidade, tipo joao bonzinho, estão a chegar ao limite do ridículo. O porto está a cair aos bocados, após 40 anos de impunidade, e estas marionetas cobardes que se intitulam de jornalistas, nem honestidade intelectual têm para estarem ao menos calados.
Isto vai ser uma época linda.
CARREGA BENFICA TRINTA E NOVE!
Néné
Caros consócios!
ResponderEliminarÉ com júbilo na alma que entendo partilhar dois ou três pensamentos sobre a nossa actualidade clubística. Deve-se, essencialmente, à sábia decisão, ainda que tardia, de deixar a infame corporação dos "me(R)dia", ou, como tão apropriadamente o Autor deste blogue os apoda de MDCSDQT, a falar sozinhos!
Por mim, seria assim até ao final da época. No marquês, onde fatalmente estaremos a comemorar o 39! Não duvidemos nem por um momento!
A minha convicção PROFUNDA nesse desiderato, deriva da campanha, a todos os títulos aviltante, lançada por aqueles famigerados indivíduos, há larguíssimos meses, contra ROGER SCHMIDT!
Só que não é disso que se trata... A campanha é contra mim, contra quem perde alguns momentos a ler estas palavras, contra o Guachos, em última análise, contra o GLORIOSO!
E qual é o desígnio?... A resposta é elementar... A sua COMPETÊNCIA para VENCER os favoritos desta corja, leia-se, os campeões das conferências de imprensa e os rafeiros vencedores dos jogos de 120 minutos e de competições de polo-aquático! Uns, fazem-no por corrupção, entenda-se, receio de perderem a malga de sopa que lhes é dada a comer por se prestarem a tal infâmia, outros por receio físico, finalmente, a grande maioria, por ódio puro a quem lhes é INCOMENSURAVELMENTE superior... Trata-se aqui dos dragartos desta vida.
Creio que todos nós temos uma missão a desempenhar nesta hora difícil, mas estimulante, secar a fonte, isto é, as receitas publicitárias de que vivem estes parasitas. Sem shares de audiência, sem vendas, sem cliques "on line"...
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.
Fernando Sousa
Já há muito,desaparecido em combate,vi esta tarde com um epírito de revolta enorme a arbitragem duma porca de Viana do Castelo ao nível dos anos 90.qual xistra ou pasteleiro,q me meteu nojo, do género "joga-te ao chão e grita"proveniente da cartilha do amendoim.PUTAAAAAAAAAAAAAAA!
ResponderEliminarEu acrescento ; deve ser filha dos Calheiros.
EliminarÉ mas é da puta que a pariu, até nisto... não há campeonato do berlinde senão até aí era só roubar.
EliminarDe facto a azia tem vindo paulatinamente a rebentar com os entrefolhos da manada, vulgarmente rotulada de jornalistas desportivos e não só, a irritação anal é tão forte que não há dia em que não esfreguem a regueifa com a derrota dos sapos. O mais que tudo da cabranzada jornaleira deu uma de Lapalice no rascord como se fosse uma tirada filosófica, coitados, a imbecilidade é tanta que as tiradas idiotas do seu ídolo soam a transcendente, para crianças abaixo dos cinco anos
ResponderEliminarE "prontes" é isto que servem ao maralhal todos os dias, benza-os os sapos e morcões que sempre ficam cheios de pica para amenizar os tempos que estão ásperos, impróprios ao hemorroidal, ponham gelo.
Finalmente uma ação digna de registo do SLB, para deixar os benfiquistas contentes: Não falar com a CS. FINALMENTE. Rua com essa cambada. Vã fazer perguntas ao c#####o.
ResponderEliminarMuito bem o SLB em não falar à RTP, mas falar à Sport TV, o canal mais corrupto da história, manipulando à décadas as transmissões televisivas a esconder as imagens que sejam benéficas ao SLB e prejudiciais ao fcp e ao scp, e a mostrar todos os angulos das imagens que sejam prejudiciais ao SLB e benéficas ao fcp e ao scp, cujo o GRANDESSIMO FILHO DE UM GRANDESSIMO COMBOIO DE DE GRANDESSIMAS PUTAS do jornalista na última conferência de imprensa perguntou ao RS se já gostava do VAR por ter validado um golo que seria normalmente anulado (entenda-se roubado)?!!!
ResponderEliminarESTES SÃO OS ÚLTIMOS PARA QUEM O SLB DEVIA FALAR!!!
Parece ser unânime neste blogue que todos acham / querem que o SLB deixe de falar com toda a MDCSQT (tirei o "D" porque não é só a c.social desportiva, é TODA!). E será mt perto de unânime para todos os Benfiquistas. Portanto temos (todos os Benfiquistas) que fazer com que o SLB deixe de falar com TODA a MDCSQT de vez.
ResponderEliminarBasta ver o TOP25 de clubes Europeus com mais penaltis nas últimas 6 épocas para perceber que há viciação arbitral em Portugal
ResponderEliminarNas últimas 6 épocas (desde 2018/19 até 2023/24 que está a decorrer), vemos que nas 6 principais Ligas de Futebol da Europa (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Portugal):
Bayern Munique foi a equipa que marcou mais golos (519 golos marcados, venceu todas as últimas 5 edições, estando na luta pelo titulo novamente em 2023/24).
Manchester City é o 2º melhor ataque (506 golos marcados, venceu 4 das últimas 5 edições concluídas, estando na luta pelo titulo novamente em 2023/24).
PSG é o 3º melhor ataque (479 golos marcados, venceu 4 das últimas 5 edições concluídas, estando na luta pelo titulo novamente em 2023/24).
Liverpool é o 4º melhor ataque (439 golos marcados, usufruíndo de apenas 33 penaltis conseguiu ser campeão 1 vez e acabou perdendo 2 vezes por apenas 1 ponto de desvantagem, estando na luta pelo titulo novamente em 2023/24 enquanto está com 4 penaltis favoráveis como o Manchester City está nesta temporada). Sem penaltis é dificil ser campeão muitas vezes, o máximo que se pode almejar é num ano de sorte ser campeão!
Dortmund é o 5º melhor ataque com 433 golos marcados, com apenas 31 penaltis não venceu nenhum dos últimos 5 campeonatos concluídos na Alemanha.
Benfica o 6º melhor ataque com 426 golos marcados, mas na Liga da VARgonha tem sido privado de usufruir de penaltis favoráveis (ainda no derby da semana passada o Artur Soares Dias não concedeu nenhum dos diversas faltas na área atacante do Benfica que ocorreram), por isso, mesmo sendo claramente a equipa que mais ataca/marca na Liga Portuguesa, só foram assinaladas 40 penaltis a seu favor (em média o Benfica usufrui de 1 penalti a cada 11 golos que consegue marcar), por contraste foram concedidos 56 penaltis ao Sporting e 63 penaltis ao FCP (estes 2 rivais em média usufruem de 1 penalti a cada 6 golos que conseguem marcar). O Benfica tem sido obrigado a lutar contra 2 rivais, que são os 2 clubes Europeus que usufruíram de mais penaltis assinalados a seu favor nas últimas 6 épocas! É incrível, detetármos em Portugal as 2 equipas mais bafejadas pela sorte de usufruir de penaltis favoráveis na Europa, mesmo tendo as equipas Portuguesas disputado apenas 181 jogos neste período, enquanto nos campeonatos de Inglaterra, Espanha, Itália e França tenham sido disputados 203 jogos (estes campeonatos são disputados por 20 equipas e apenas em Portugal e Alemanha são disputados por 18 equipas). A Liga Alemã é aquela em que em média se assinalam menos penaltis, em média ocorre 1 penalti a cada 12 golos, dai que, o Bayern Munique não apareça no TOP 2 de clubes que usufruiram de mais penaltis.
Barcelona é o 7º melhor ataque com 426 golos marcados, usufruíndo de apenas 35 penaltis conseguiu ser campeão 2 vezes nas últimos 5 campeonatos concluidos.
Atalanta é o 8º melhor ataque com 417 golos marcados, apenas usufruiu de 34 penaltis, consequentemente com tão poucos penaltis num campeonato em que existem 8 equipas com mais penaltis, não conquistou nenhum dos últimos 5 campeonatos concluídos em Itália.
Inter de Milão é o 9º melhor ataque com 412 golos marcados, é também a 5ª equipa Europeia que usufruiu de mais penaltis (51 penaltis), conquistou 1 dos últimos 5 campeonatos e está na liderança em 2023/24 usufruindo de 5 penaltis.
Nápoles é o 10º melhor ataque com 398 golos marcados, é também a 8ª equipa que usufruiu de mais penaltis (47 penaltis) e conquistou 1 dos últimos 5 campeonatos, estando na luta pelo titulo em 2023/24.
Muito bom!
EliminarComo seria diferente se tivéssemos uma comunicação decente...
Muito bom, isto ninguém mostra, estuda ou publica, mas vou aproveitar para mostrar a alguns sapos, desculpe, anti-benfiquistas, aos outros porcos não mostro, simplesmente não falo com nenhum de futebol.
EliminarAvé Guachos, os que gostam de ler boas crónicas te saudam.
ResponderEliminar