quarta-feira, 27 de março de 2024

Galardões Cosme Damião


Cerimónia do 120.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, noite mágica da entrega dos Galardões Cosme Damião. Futebolista do ano: António Silva. Liderança: Nicolas Otamendi. Revelação futebol masculino: João Neves. Mérito e dedicação: Minervino Pietra. Homenagem: Sven-Göran Eriksson. Carreira: Toni. Treinador Roger Schmidt (ver mais abaixo a lista completa dos vencedores). Benfiquismo a rodos, dois apresentadores top, uma cantora (Marisa Liz) 5 estrelas, assim foi a festa benfiquista onde apenas se falou do SL Benfica. 

Rui Costa: «Quando estamos juntos, unidos, no apoio aos nossos, estamos sempre mais perto de ganhar. É esta a força e alma do Benfica». É isso que eu sempre digo. Basta querermos, unidos somos imparáveis.

Toni: «Rui Costa, tenho que te dizer que nunca mais te ponho no banco. Tu vais passar a ser titular para nos conduzires à glória. Viva ao Benfica!».  Boa malha, mister. Mas o Novo Banco é o que está a dar...

Sven-Goran Eriksson: «Infelizmente não pude estar aí, mas quero ir ver um jogo antes do campeonato terminar, seria perfeito ver este Benfica». Cá o esperamos, mister. De todo o coração.

Roger Schmidt e a Gala: «Obrigado por este prémio, fico muito agradecido. Quando recebemos prémios individuais e fazemos parte de uma equipa, o premio é de todos. Sobre o Benfica: «para mim continua a ser uma grande honra ser treinador de um clube tão grande. Já sabia que era um clube grande, mas, dois anos depois, sei que é um clube incrível, ainda maior. Obrigado, espero continuar a lutar por mais títulos convosco. Muito obrigado. Viva o Benfica!». Yess mister, é pelos títulos que lutamos juntos. 

Enquanto o seu pai recebia, por ausência de João Neves, o prémio revelação Cosme Damião, na Eslovénia, Roberto Martínez - fazendo jus às declarações que o «objectivo não era ganhar mas experimentar» - dava ao jovem craque do Benfica um minuto de jogo (também a Jota Silva) para demonstrar toda a sua mais valia. Enquanto isso, sempre para experimentar, proporcionava 45 minutos de namoro a um fulano de 41 anos para aferir se casava bem com o parceiro do lado, mantendo um trambolho de 39 noventa minutos a fazer birras no relvado. Furioso pela falta de oportunidades do treinador, quando passou pelo 4.º árbitro, «o avançado do Al Nassr gesticulou de forma ofensiva, seguindo em passo acelerado para o balneário». Há gajos (Martínez e Rónalde) que nasceram com o cu virado para a lua. 



1 comentário:

  1. Ser Benfiquista e muito Benfica na Gala do nosso glorioso clube, ouvir
    o Toni e o seu Benfiquismo ouvir Rui Costa é muito bom ,não perdi um segundo a ver a selecção do Ronalde ,o João Neves e o António
    Silva estiveram a perder o seu tempo quando podiam estar a beber Benfiquismo numa festa que só o Benfica sabe fazer com a BTV em canal aberto muitos tiveram oportunidade de assistir a uma festa grandiosa.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.