Ao som do, aparentemente, insaciável Vangelis tiro o meu chapeau a Arthur Cabral que selou com um chapéu de execução técnica superior a reviravolta do Benfica no particular frente ao Almeria. Tiro o meu chapeau a João Almeida (único português no top 5 das três grandes voltas) pelo 4º lugar na maior prova do ciclismo mundial, 1º dos comuns mortais logo atrás do estratosférico Remco Evenepoel, do inalcançável Vingegaard e do Messi (Pogačar) das bicicletas que, tal como o campeoníssimo argentino, faz parte de um planeta à parte, e tiro o meu chapeau a Nuno Borges que venceu um dos deuses do ténis mundial, R. Nadal, conquistando o torneio de Bastad.
Já sem chapéus escondidos na campânula mas com muita música para dar, dou largas à minha costela de especialista da especialidade atirando-me à missão como se as notas da vitória de Thonon-les-Bains contassem para a 39º sinfonia. Frente a um Almeria que compareceu em campo de pijama - rais parta os designers da moda cada vez mais intragáveis - as caras novas do Benfica não adormeceram na formatura apresentando-se alinhados e finos como um piano de cauda. Pavlidis regressou ao activo com o polegar engessado mas cada vez mais afinado, Leandro Barreiro anda à procura da embocadura certa, Prestianni navega entre o alegro vivace e o prestíssimo e Gustavo Marques (também estou a gostar de Bajramim) voltou a mostrar a razão de eu nem me lembrar da ausência (abençoada?) do maestro Otamendi. Ainda dos novos executantes, a minha costela de cientista das pandeiretas diz-me que se o Samuel Soares fosse dos sapos e tivesse um nome a acabar em vic além de preencher a baliza toda já valia pelo menos uns 45M de tambores...
Quue o Niklas Beste será dono da lateral esquerda com um violoncelo às costas e que o Diogo Spencer é 200 vezes melhor a bater no cravo do que o Tiago Gouveia na ferradura fria. Morato, no contrabaixo, é um armário duro de ultrapassar, o capitão Florentino Luís mantem o bombo ritmado, Trubin e Tomás Araújo, nas cordas, são garantia de classe, Tengstedt arranhou os primeiros acordes da temporada, Marcos Leonardo tem pinta de solista consagrado, Aursnes é pau (de chuva) para toda a obra, João Mário continua com o metrónomo (re)finado. Martim Neto e João Rego têm um caminho longo para mostrarem unhas para uma guitarra tão complicada.
Assunto que me fod... lixa no momento. Daquilo que o Rui Costa disse pelos vistos deverá ser verdade aquilo que a MDCSQT tem vindo a dizer em relação ao João Neves.
ResponderEliminarPara o Gyokeres há dois interessados (Arsenal e Chelsea) que estão a lutar entre si (ou seja cada um a subir em relação à oferta que o outro deu) para ficar com ele e vão comprá-lo pela cláusula de rescisão. Para o João Neves há pelo menos 4 interessados (PSG, M. City, M. United e Liverpool) em que o clube que DE LONGE é o que interessa menos (PSG) faz uma oferta de merda, o J. Neves diz logo que é para o PSG que quer ir e os outros desistem!? Será que o pacto que o Jorge Mendes fez com o Pinto da Costa para prejudicar o mais possível o SLB nas transferências continua em vigor? E de que é que o SLB e os Benfiquistas estão à espera para acabar com isto?
O Guachos hoje está bem disposto. Deve ter evacuado uns camelos valentes e umas bernardetes todas repimpadas de mini-saia, sentindo-se totalmente aliviado do intestino. E também não viu os títalos da burla - eu só passo os olhos pelos títalos da burla on-line e não é com o meu smart. Pois a científica da burla - é por isso e por aquilo é que ela é uma burla de primeira, no dom científico de dizer asneiras - profetizava do alto da sua burlada que o que falta ao Glorioso é seguir o exemplo dos sapos do maqueiro. E uma tranca para aqui, uma tranca para ali, a burla só bufa mas não morde e debita ciência sapal que ela bebeu dos bolsos surrados dos viscondes do dinheiro dos outros, apesar do assalto à massa que os contribuintes têm que pagar e já pagaram, e sem bufadas. Ciência sapal que lhe preenche a cabeça falha de massa cinzenta e, professoralmente, julga-se sabichada de todo o conhecimento no bolsar atoleimado.
ResponderEliminarGuachos decerto não deu por ela ou - e julgo mais que foi assim - tinha acabado de evacuar também várias burlas da burla e deixou-as, a elas e a ela, sossegadinhas na etar que é o seu lugar de privilégio.
Viva
ResponderEliminarGostaria que o Artur Cabral ficasse no plantel. Teve uma péssima imprensa a época passada(como é normal com os nossos jogadores) e também os expertes benfiquistas não o pouparam, mas acho que o R.S. não o quer.
Quero elogiar o João Almeida pelo magnífico 4° lugar no tour de France, e também a magnífica vitória do Nuno Borges no tênis.
Espero que tenham os dois direito a uma homenagem por parte de aqueles que são sempre tão lestos a lamber a tomada ao Ronalde e aos ronaldetes.