terça-feira, 30 de julho de 2024

Todos os jogadores do Benfica são um problema para o Benfica!

E num ápice, Prestianni deixou de ser um problema/negociata porque era preciso arranjar um clube de baixo perfil - onde o argentino pudesse jogar a titular - para rodar, passando a ser um enorme embaraço para o treinador Roger Schmidt que, como é óbvio, não teve mérito nenhum na surpreendente evolução do jogador. Caiu-lhe nos braços, pronto a consumir, por assim dizer. Foi o scout que meteu João Neves a titular. A Prestianni  foi a minha tia Genoveva quem o descobriu na Argentina, através de uma prima da Maria cachucha que tem uma tia universitária com forte ligação à Taverna do Infante. As lesões do Rollheiser e do Schjelderup são uma benção mas como é fácil de perceber, surpreendidos com a exibição na Eusébio Cup - Schmidt e Rui Costa estão longe de enganar os verdadeiros e os especialistas - os responsáveis do Benfica desesperam pela chegada dos 'reforços' para estragar tudo o que foi feito.

Aliás, todos os jogadores do Benfica são um problema para o Benfica. Ora é um Deus nos acuda porque não há dois jogadores do mesmo nível para cada lugar ora um apocalipse bíblico para se saber quem vai sair do 11 para os outros da mesma igualha que vão entrar. Nos sapos e clube da fruta, como é fácil de perceber, ninguém tem de sair para ninguém entrar e ninguém tem problemas de entrar se os outros saírem. Jogam todos ao mesmo tempo, são todos titulares, ninguém vai para o banco de suplentes e ainda menos para as bancadas. Ninguém fica amuado, ninguém se chateia se não jogar e ninguém fica nos cascos no caso de não ser convocado.

O clube da fruta anunciou uma "profunda transformação" na relação com os sócios, novas regras dos bilhetes, controle de espectadores na entrada e mais umas quantas novidades. O mínimo que eu posso dizer é que o tal «Portal da Transparência» testado no dia da apresentação funciona tão bem como na era de Pinto da fruta e do macaco. Se nos últimos largos anos o número oficial (validado pela liga da farsa) de espectadores, nos dois últimos dígitos, sempre coincidiu com o marcador do primeiro ou do golo da vitória do foculporto, frente ao Al Nassr, os 47.316 (16 é o numero do Nico González) espectadores provam que não há nenhuma duvida que a batota vai continuar. Qualquer se seja o esquema, qualquer que seja o presidente, o crime organizado não sabe (nem quer saber) viver sem enganar. Está-lhes no sangue. Cresce com eles. Se mentem descaradamente na data da fundação, se intrujam a UEFA e a CMVM com contratos do tipo Chidozie com o Boavista, Francisco Ribeiro e Rafael Pereira com o Guimarães, e Marco Cruz com a saparia, aldrabar quinzenalmente (com o agrément da liga da farsa) o numero de espectadores por um fetiche ou feitiçaria não passa de uma ninharia. 

Otamendi e o seu sonho. Doí-me  a alma pensar como seria fácil a Rui Costa e ao Benfica resolver mais este intrincado problema. Bastava seguir os bons exemplos da potência, despachando o insubstituível capitão Coates - «Podia ter ficado no Sporting mas tinha o sonho de acabar aqui (no Uruguai)» - para jogar no país dele ou, como tão bem fez o clube da fruta, meter os patins ao indispensável arruaceiro Pepe que encantou os catedráticos da chincha, a MDCSDQT (e os verdadeiros verdadeiros, é preciso dizê-lo) no euro 2024, onde foi titular indiscutível da selecção do melhor Rónalde da prova. Não é este, tirando o Benfica, o sonho de qualquer clube organizado?

Não desesperem com a falta de novidades. João Neves ainda vai despedir-se no mt 87, João Felix acaba na Luz ou no alvalixo e o avô Renato, livre do reumatismo, vai desencadear transferências a dar com um pau (diz que o dele é de cartaz). Está tudo por um (meio) fio. Ah, e quem mandou regressar Tomás Araújo e Tiago Gouveia foram os verdadeiros verdadeiros e os especialistas da especialidade. 

8 comentários:

  1. Jorge Amaral, Otávio Machado, Fernando Mendes, Nuno Encarnação, a múmia dos sapos de que não me lembro o nome, o Pinotes, e tantos e tantos outros que poderia referir, acho uma pena estarem ali a queimar o seu precioso tempo em conversas de café, quando, tão hábeis negociadores, treinadores de primeira linha, e principalmente experts financeiros, poderiam estar à frente de qualquer colosso de futebol, cá dentro ou lá fora, mas não. São tão humildes que se contentam manter presença num simples painel de comentários desportivos (leia-se, sobre o Benfica).
    Mas em contrapartida, irrita-me que vista e revista a estratégia desta gente, minar o mais possível os incautos adversários, haja benfiquistas que em vez de ripostar à altura dando o troco na mesma moeda e com tanto para destrocar, pelo contrário, ainda dizem ámen e, por vezes, ainda reforçam com o seu parecer pseudo intelectual, não se coibindo de achar "estranhas" determinadas coisas, e colocar mais pressão quer em Rui Costa quer no Roger Schmidt! É preciso paciência para aturar estes verdadeiros, verdadeiros. Então a comentar jogadores (p.e. o Pavlidis), ah e tal, temos de dar tempo ao tempo, estamos na pré-época, quando for a doer é que poderemos comentar... etc. etc. Mas se for do melhor jokers do mundo, até a porcaria dos 3 golos marcados à porta fechada a uns mancos, são merecedores de grandes elogios. Esperar para quê? Tá tudo visto.

    ResponderEliminar
  2. Viva
    Pois é, no nosso clube é só problemas. Agora é porque tem jogadores para entrar na equipa e que vai dar dores a R.S. , Fonix a sério?
    Nos aliados do Altis, então ,de dia para dia tá tudo cada vez melhor .
    Nos corruptos tesos, como não há jogadores novos, tem que se salientar os que estavam de castigo e outros tantos. Ele é o Ivan raime , é o Nico gonzales é o Borges, assim tá bem tudo jogadores do Catano. Ontem ouvi um Zuca da TVI a dizer que o melhor Diogo Costa se fosse vendido pelos 75milhoes, valia cada cêntimo. Ó Zuca meu rapaz, que drogas andas a tomar?
    Isto cada vez tá melhor.

    ResponderEliminar
  3. Não é supreendente. Já tivemos a queixar que são jogadores a mais em estagio de pre-epoca, para chegarem a Dezembro e afirmarem que o plantel afinal é curto. Jogadores que hoje são excedentes, e passando 1 jogo já são esse jogador+10. No porco e o lagarto não há excedentes, todas as vendas, são estrategicamente feitas ao ponto de se fazer contas ao valor recebido + os salarios e premios poupados. Capitões vão embora e não se passa nada.
    O melhor Diogo Costa da via lactea no qual o Man.City, Man.Unt, Real Madrid, Bayern Mun, Liverpool,andavam a batatada todos os dias, afinal vai para a super liga dos camelos, que não consegue ganhar ao Glorioso.

    ResponderEliminar
  4. Já temos onze para o Fulham: Troca-se o Mourato pelo António Silva. De resto, igual ao Feyenoord. Onze para a primeira jornada: Igual ao Fulham.

    ResponderEliminar
  5. O Tomás Araújo já é um caso sério e deveria formar dupla com o António Silva, relegando o Otamendi para o banco, quando este voltar dos JO. Não conheço nenhum central em Portugal tão rápido quanto ele, nem com um passe longo tão apurado. A cada jogo parece que fica ainda melhor e enche-me sempre as medidas.

    ResponderEliminar
  6. Caro Guachos

    Eu conheci, tu conheceste, grandes comentaristas de opinião. Arriscamo-nos a que estes actuais apreciadores do teclado, para fazerem ver que são alguém, nos chamem de Velhos do Restelo, de passadistas, desactualizados, reaccionários, antiquados, mas aqueles comentaristas que conhecemos emitiam opinião sofre factos concretos, sobre factos da vida real, em suma, sobre factos que eram, de facto, factos. De resto, toda a opinião, a única digna de usar esse nome, assenta sobre factos que, de facto, são factos.
    Para já e antes de que alguém crie dúvida, confesso. Tu, Guachos, és um comentador, tu opinas. Porque tu, no teu estilo elevado e sem igual, comentas factos, não comentas quimeras, Satirizas aqueles que se julgam comentaristas porque esses não opinam ou comentam sobre factos que são, de facto, factos mas sobre factos que só existem porque a sua mirrada massa cinzenta lhe diz que aquilo são factos.
    Isto é, os opinadores comentaristas que tu satirizas não são donos dos factos porque eles não falam sobre factos. Eles são bruxos, eles são adivinhos do facto. Eles inventam o facto, o facto que, de facto, não é facto mas, para eles, só o seu (deles) facto é que é facto e pouco lhes interessa que o seu (deles) facto tenha alguma ligação com a realidade dos factos.
    Daí toda sua (deles) imbecilidade e a sua ignorância que os – sem disso minimamente se terem apercebido porque a massa cinzenta que lhes resta não os ajuda a terem o mínimo sentido do decoro – impele para a verborreia na qual se gostam de ver espelhados.
    Escrevia, perguntado, há bem pouco tempo, José Pacheco Pereira; “porque é que na geração mais preparada de sempre a ignorância cresce”? E completa a sua pergunta; “o mundo cultural circulante é pobre de referências, pobre de histórias, pobre de vocabulário e alimenta uma ignorância agressiva, em particular nas redes sociais, um mundo sensível às modas sem qualquer criticismo e consistência”.
    É desse mundo que vive o opiniador de factos que são apenas os factos que, por dom de bruxaria, ele criou. Este bruxo do facto não quer saber do facto que, de facto, é facto. O seu (dele) facto é o único facto que ele, estupida e imbecilmente debita, Tudo o que o contrarie não é, para ele, facto, conquanto, de facto, seja facto.
    Por isso, Caro Guachos, eu não perco um chavelho de tempo a ouvir esses bruxos imbecis do facto. Mas delicio-me com toda a tua sátira sobre o facto, que é facto, de facto, da sua congestionada imbecilidade, ignorância e jactância sobre a sua verborreia acerca dos seus (dele) inventados e magicados factos que, de facto – e para bem da nossa saúde mental – não são factos.

    ResponderEliminar
  7. Caro G.V. ao longo dos últimos anos tenho seguido os seus textos e cada vez acho que aqueles "comentaristas" tipo calado e afins, deviam de ler, pelo menos, uma crónica sua para saberem o que é saber defender o Benfica, cada vez que passo por esses canais e ainda agora passei no 11 e é o melhorzito e mesmo assim não consegui ficar mais de 5 minutos nesta corja que se alimenta do Benfica, se um jogador fica é porque fica. se sai é porque sai. não há hipótese e pior é muitos adeptos, os tais "verdadeiros e especialistas" alimentam esta gente. Por mim e se tivesse voto na matéria, haveria de estar na BTV com uma crónica semanal ou diária ( tal a burrice que existe nos "verdadeiros e especialistas" que temos na massa adepta do Glorioso) para tentar abrir os olhos a muita gente.

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Eu posso jurar que esta malta, na época passada, não se coibia de elogiar o Sérgio, e a sua capacidade de gestão de homens. O Sérgio conseguia extrair rendimento de um Messi, num jogador de valia de um...vá lá, Arthur Cabral. O Sérgio fazia omeletes sem ovos. O Sérgio tinha jogadores da B e 30% oriundos de Paços e Giles da vida. Ainda assim, conseguia um belíssimo plantel, que valia muito ou pouco, na opinião dos especialistas, conforme for a ocasião. Tudo porque o Sérgio era um excelente gestor de homens.
    Os memos que diziam isso, hoje tecem loas aos proscritos do Sérgio. Garantem que são excelentes jogadores e que valem mais do que qualquer reforço.
    Quem quiser perder tempo com especialistas da especialidade que o faça. Eu não

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.