segunda-feira, 29 de julho de 2024

Os pequenotes de Roger Schmidt!

Mais de 54 mil espectadores não deram por mal empregue a decisão de trocar um solarengo domingo de praia pelo calor da chama imensa - que nos conquista e leva à palma a luz intensa - das bancadas da Luz. Estádio cheio e alguns pedaços de futebol à boa maneira 'Eusébiana', a memória do melhor futebolista português de sempre não merecia menos na Eusébio Cup. Foi como se, naqueles diabólicos primeiros 45 minutos, a alma do King pairasse sobre o nosso estádio. Os atarantados neerlandeses nem sabiam de 'onde eles vinham'. Foram quatro como podiam ser seis ou mais (mais um penalti que ficou na conta aberta dos árbitros) mas o mais importante nem foram os golos, a cegueira selectiva do Godinho ou sequer o gordo resultado. Foi o bloco da equipa que funcionou como um harmónico. 

E quando os colectivos são altos podem disfarçar grandes e pequenos flops. É verdade que, sem Otamendi, a defesa do Benfica tem andado à deriva - culpa de Rui Costa que não tem mão no argentino - mas, dos novos candidatos a fiascos, os 175 cm de Niklas Beste talvez nem sejam os mais insignificantes de todos. É óbvio que o pequeno alemão não é nenhum Zaidu ou um (Rúben) Vinagre, mas disfarçou tão bem que chegou a dar água pela barba ao Feyenoord. Outro minorca, Leandro Barreiro - que raio terá visto Roger Schmidt num luxemburguês de palmo e meio! - lá se desenrascou tentando passar despercebido mas, e que me desculpe o Pavlidis, quem continua a não jogar mesmo nadinha é o João Mário. Apesar do carinho com que trata redondinha (que nos seus pés se sente como uma musa idolatrada) nota-se a cada tomada de decisão, no ligamento do jogo ou no encurtamento dos espaços, a enorme inutilidade do João. O comendador Mário leva as pantufas para o relvado e nem sequer sua a camisola. Roger Schmidt não percebe mesmo nada disto.  

Prestianni - desde Janeiro a levar com os ressabiados da crítica reles - apesar dos poucos centímetros de altura já fez muita gentinha (gentalha se assim preferirem) engolir paquidermes do tamanho do seboso Bernardete. Tirando isso, que não é pouco, são mais uns milhões deitados ao lixo, palavra de especialista e verdadeiro verdadeiro. 166 cm? Isso lá é altura que se apresente, Roger Schmidt?

A noite não terminaria sem o excelente golo de Arthur Cabral mas o que encheu a alma dos 54 317 espectadores foi a bonita festa marcada para o minuto 87 pela CMTV - a quem daqui endereço os meus sentidos pêsames - de João Neves, que continua a um pequeno passo, mero detalhe, fugaz atraso, minúsculo pormenor, de sair para o PSG. Esta semana, vejam na CMTV, é que vai ser.

A resolução do BES e a capitalização do Novo Banco - 'herdeiro' do BES, chamado ‘banco bom’ - já custou oito mil milhões de euros aos portugueses e ainda faltam os milhões - ou serão biliões? - dos milhares de lesados do processo. Cantando e rindo, que é como quem diz, estamo-nos a cagar para os problemas dos outros, os sapos herdeiros (sem aspas) do Novo Banco, anunciaram o pagamento de mais 3 milhões de euros pelo melhor Gyokeres que há no mundo, elevando o custo da contratação para perto dos 30 milhões (20+4+3), sem contar os dez por cento das mais valias de uma futura e putativa venda que continuam na posse do Coventry. Vida de rico é assim. 

Curiosidades. Na Luz, não faltou o clássico penalti gigantesco por assinalar a favor do SL Benfica e, najantas, não deixou de aparecer o clássico golo obtido no final da primeira parte (45'+4) fruto do penálti do costume pró foculporto. Alvíssaras merecidas para os homenageados (Alex Teles e Otavio cuspieira) de Contumil que, sozinhos, construíram brilhantemente o terceiro golo do clube da fruta.  

6 comentários:

  1. O minuto 87 ficará guardado para sempre na minha memória.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Barreiro que jogador , cansa de ver correr e em todo o lado ,Prestiani não engana um jogador com drible fantástico , o Beste um jogador de altissima qualidade , problema será
    para Roger Smith com quantidade e qualidade ao seu dispor.

    ResponderEliminar
  3. Fogo Guachos! Agora fiquei triste. Também tenho 175 cms e, até hoje, pensava que era relativamente alto para a média dos tugas, vendo-os na rua a passar por mim, sentindo-me um gigantone :-) . Pronto, já me conformei. Também a imprensa chama carinhosamente o "baixinho do Benfica" ao João Neves (174) sendo que nos adversários não há baixinhos. Devem ser todos tipos para 190 ou mais. Como o gigante que chegou à baliza dos sapos comparado com o Trubin, este sim, um anão.
    Também fiquei muito desiludido com o minuto 87. Tanto prometeram e afinal o João estava de enlevo com a sua novel e linda namorada num camarote. Ora bolas!

    ResponderEliminar
  4. Um excelente post, em linha com a excelente exibição que, comos todos sabemos, conta pouco. Como pouco contam todos os jogos da pré época em que ganha o Benfica.
    Uma sugestão ao dono deste estabelecimento: de futebol, só me interessa o Benfica e o único blogue que frequento é este. Para ajudar a diminuir cliques na MDCSDQT, humildemente sugeria que se postasse cá, num cantinho, o próximo jogo do Benfica. Adversário, Data e hora.

    ResponderEliminar
  5. Boa exibição ontem, mas caros benfiquistas não vamos entrar em euforias por favor. Vamos deixar isso pro pátio das cantigas e pro Contumil. Esses sim, tão melhores que nunca, arrasam tudo e todos na pré época, seja á porta fechada ou em direto na Sportotv.
    Voltando á exibição de ontem, mais do que destacar alguém, parece me justo destacar o coletivo. Todos estiveram bem, claro que uns melhor que outros,mas isso é o normal qd o coletivo funciona bem.
    Agora é esperar para ver como vão ser reintegrados di Maria otamendi e o kokcu.
    E ver quem vai sair e se realmente vai entrar mais alguém.
    Carrega BENFICA 39

    ResponderEliminar
  6. E que jogatana, carago. Pareceu fácil demais, mas a facilidade dá trabalho, trabalho, trabalho.
    Sinceramente, ainda não entendi a sanha de alguns adeptos contra o João. Todos temos direito a opinião, tratá-lo como um pedregulho na engrenagem ao ponto de o apelidarem de nomes que não me atrevo a escrever aqui, é, no mínimo, doentio. Verdadeiros...
    Tanto esperei pelo minuto 87 que valeu a ansiedade. Tenho quase quase a certezinha que vi o Snow quase quase a sair do relvado, acompanhado da hospedeira da Emirates e a lagartixa sofia atrás dela, mais um camelo com as malas.
    Isto de apintadores e varetas está complicadíssimo. Se isto é assim em jogos a feijões (quer do Benfica quer dos outros), quando os nossos jogos estiverem equilibrados, e vamos ter vários ao longo da época, será igual ao que se passou na época passada. A não ser que à décima jornada tenhamos 20 pontos de avanço.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.