domingo, 25 de agosto de 2024

Fantástica goleada de 1-0.

João Mário. Bastou não jogar, sequer ser convocado, para se transformar num dos importantes jogadores que Roger Schmidt e Rui Costa entenderem vender (ou despachar) ao desbarato para destruir o que resta do SL Benfica! Até Chiquinho e Gilberto, tantas vezes usados como chacota pelos crânios da chincha, estão agora na lista dos que, não saindo do Benfica, a esta hora estariam cobertos de glória não só com duas Champions League na algibeira bem como duas ligas da farsa, duas Taças de Portugal, duas da carica e dois torneios do Algarve no bolso! Dá a volta às tripas ler e ouvir gente que tem uma espinha dorsal tão rija como a adaptável víbora-cornuda.

A goleada de 1-0 deixou à beira de um ataque de caspa talibans da internet, verdadeiros verdadeiros, catedráticos do joguem à bola, paineleiros encartados, cientistas da redondinha, os óbvios crânios da chincha e os restantes especialistas da espacialidade. Com o eclipse de João Mário a catástrofe que se adivinha está ao virar da esquina e nem a ténue luz (um caga-lume que se esqueceu de apagar a beata) que se vê ao fundo do túnel promete qualquer melhoria. Safou-se o Helder Malheiro que confirmou competências capazes de satisfazer o mais indefectível verdadeiros verdadeiro e Ferro. Pá, que vontade eu tive de entrar em campo para dar um abraço ao nosso Ferro. Há dias em que após evacuar duas ou três  víboras-cornudas também eu consigo ser assim. Amo de mão cheia todos os jogadores que saem do Benfica na exacta medida de detesto a totalidade dos que ainda não fugiram desta esquizofrénica freguesia. 

12 comentários:

  1. GV, há uma doença à volta do Benfica. Nada está bem.

    ResponderEliminar
  2. Tudo o penso mas execrável é ouvir um treinador e ex.jogador do Benfica Diamantino na CMTV a dizer cobras.e lagartos de Shmith tendo ele sido um.expert a fazer coro com o resto dos paneleiros
    ao que se chegou, quanto ao João Mário, é ver choradeira pela época que fez quando o Benfica foi campeão, quem sabe é o treinador e se quer sair ele é que sabe, mais oportunidades para outros e que seja feliz.

    ResponderEliminar
  3. É impressionante como muitos benfiquistas são os maiores inimigos do Benfica. Se joga o Zé devia jogar o Manel, se joga o Manel devia ser o Zé e andamos nisto . E os inimigos do Benfica esfregam as mãos de contentes.
    Aproveitando esta bandalheira, os árbitros lá vão fazendo o trabalho pouco limpo. Penaltys anadoticos , expulsões que constam na ementa, e a MDCSDQT a vomitar ódio e veneno para os incautos benfiquistas.
    Benfiquistas , verdadeiros benfiquistas, vamos lutar com todas as nossas forças para o Grandioso ser respeitado e também ,se for necessário, dizer aos nossos dirigentes para trabalhar mais em defesa do nosso Benfica e acabar de vez com as ervas daninhas , seja dentro ou fora de portas.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou do Benfica, não sou dos Benfiquistas, que cada vez me metem mais nojo.
    Desde "influencers", a nova praga da sociedade, a notáveis, passando pelos que se sentam na luz, todos se sentem bem a dizer mal do Benfica, parece que só assim estão integrados na sociedade.
    Ontem ao ir para luz dei comigo a pensar, agora que o Pizzi e o João Mário não jogam no Benfica quem vai ser a vítima?!
    Pouco tempo depois do jogo começar percebi que dos titulares a nova vítima era Bah e depois de Tiago Gouveia entrar a turma do assobio ficou um pouco dividida entre Bah e o bom do Tiago.

    Ao almoço estava a passar o resumo da final da supertaça feminina que as sapas ganharam, diz logo um benfiquista que estava a almoçar comigo: "pah como é possível as miúdas do Sporting ganharem tudo???"
    Lá tive de explicar que as nossas meninas a época passada ganharam TUDO e fizeram uma Champions league de excelência mas na cabeça desta malta só está o mal do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. A alucinação colectiva em torno de tudo que seja Benfica já ganhou contornos difíceis de entender por alguém que tenha o mínimo de inteligência. O caso do João Mário é mais um para juntar ao lote. O clube precisa de se defender não apenas dos rivais, mas principalmente dos seus adeptos.
    Só o Benfica importa.
    P.S. obrigado pelo regresso caríssimo guachos
    Ricardo Matos

    ResponderEliminar
  6. Há alguns princípios que eu gosto de sublinhar porque são parte do meu ADN. Não percebo grande coisa de futebol, confio, por princípio, nas decisões de quem comanda e não critico, (muito menos, uso a maledicência), em público mas apenas no momento e no lugar adequados . Por isso, também não vou agora e aqui fazer qualquer crítica(1).
    Quando tinha os meus 6 anos, comecei a ouvir a Emissora Nacional e as vozes de Artur Agostinho e Amadeu José de Freitas a darem os relatos de futebol aos domingos. O meu grande amor declarou-se de imediato, mesmo estando na berra o SCP com as suas 4 vitórias entre 49/50 e 53/54. Assisti às grandes conquistas das Taças dos Clubes Campeões Europeus. Verificava que, regra geral, os treinadores eram contratados por 2 anos e, também em regra, os seus contratos não eram prorrogados. Nem Bella Gutman, nem Erickson, apesar dos resultados, escaparam. Não havia aquela feira de vaidades, em nome de não sei o quê, de, a meio do contrato e quando as coisas corriam bem, se prorrogar esse contrato que até mal tinha começado.
    O Benfica era Campeão Europeu, voltaria a sê-lo nesse ano, mas nem assim escapou à derrota por 3-1, com Eusébio, José Augusto, Coluna, José Águas, Simões e C.ª L.dª, contra o Sporting da Covilhã e a consequente não conquista do Campeonato Nacional. Ninguém barafustou porque, para mais, os jogadores de então perderam mas “deram o litro” em campo. No futebol sempre aprendi que não se pode ganhar sempre, há vitórias e derrotas, mas em Famalicão não esteve o Benfica.
    Lembro-me de Presidentes como os Vieira de Brito, Borges Coutinho e outros que, se preciso fosse, davam um murro na mesa e não permitiam que o Benfica fosse apoucado, por acções ou omissões. A comunicação actual do Benfica não existe e uns arrufos de namorados são dados sempre na forma de “bons rapazes”. Ainda agora, o Presidente foi castigado por ter ido ao túnel desancar com palavras feias os árbitros. Por quê às escondidas, se razão mais do que existia para ser bem às claras? Por que se deixa treinador e jogadores terem de se defender das calúnias e ofensas de energúmenos, seja de que cores forem? Para que serve um comunicado soft contra esse castigo e, em especial, contra a sua oportunidade, se se apoia uma FPF e um Presidente que, com seu(s) secretário(s) executivo(s), não são apenas afilhados íntimos da maior escola do crime futebolístico mas igualmente bem preparados na prática do aquecimento ou arrefecimento de bolas de sorteios, sempre na mira do prejuízo do Glorioso?
    Caro Guachos, a mística tem sempre de se manifestar em acções concretas e quem governa o Glorioso não se pode esquecer disso e relembrá-la, usando-a, a quem dela se esquecer, seja em que missão for. E sinto que ela é apenas relembrada … em palavras.
    (1) Para mim, a palavra crítica significa sempre apontar o que se considera menos correcto, apresentando a própria alternativa, mas também a referência ao apoio daquilo que se entende estar de acordo com o nosso entendimento. Para mim, não há crítica construtiva e críticas não construtiva. Ou há crítica, ou maledicência.

    ResponderEliminar
  7. Boas Nação, estaremos preparados para ser encabados, do cabeço meio ao tutano sem sequer gemer, pela oficiosa lei que grassa entre toda a acéfala instituição que rege e mama no futebol nacional, que tem como objetivo primeiro a destruição do SLB? REACT NOW CRLH!!

    ResponderEliminar
  8. Mais um jogo e mais uma vez fala se de tudo menos... Do jogo!
    O Benfica é isto, se perde esmiuçasse tudo do jogo. Qd ganha pouco ou nada interessa, pq houve assobios, houve lesões, a relva estava verde, a bola era redonda.
    Do que eu vi, parece me que as coisas estão assentar. Kokcu tem de jogar, Tomás Araújo também me parece em melhor forma que o António silva. Di Maria naturalmente vai ser titular. Sai florentino e entra Sanches e de resto acho que não há grandes dúvidas. Agora é importante ir ganhando jogos pra ganhar confiança. Nem que seja por meio a zero, ou de penalti ou contra 10 , tem é de se ganhar.
    Quanto ao que se passa fora do relvado, é mais do mesmo, só se fala e escreve BENFICA e enquanto MTS de nós derem audiências a essa gente vamos andar sempre nisto.
    Rumo ao 39

    ResponderEliminar
  9. Pelo andar da carruagem qualquer dia ninguém quer ser treinador do BENFICA nem jogador, joguem bem ou mál, ganhem ou percam são sempre assobiados e isso não motiva ninguém!

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.