terça-feira, 6 de agosto de 2024

Tantos portadores da mística menos o Presidente Rui Costa!

Grande figura da selecção espanhola e melhor marcador do euro 2024, o médio Dani Olmo vai para o Barcelona por 55 milhões de euros, mais 7 por objetivos! João Neves, que foi uma autentica desgraça na selecção do Rónalde - palavra de paineleiro e especialista da especialidade - valeu ao Benfica 60 milhões mais 10 por objectivos, sem falar no Renato Sanches (já que se mordem todos para o meter no negócio) que, palpita-me, ainda vai fazer vomitar muito verdadeiro verdadeiro de tanta azia. No dia da apresentação do João Neves em Paris triplicou a verborreia, quadriplicou a puta da choradeira! Pelo que me apercebo, sem o nosso Joãozinho, pouco mais falta para o Benfica acabar. Nada nem ninguém nos pode salvar. É dramático haver tantos portadores da mística menos o Presidente Rui Costa! 

Nas próxima eleições tem o meu apoio, e os meus votos, o candidato que se comprometa a não vender nenhum jogador ao desbarato, coisa tão pouca para quem tanto se tem queixado...ao desbarato. O Presidente venderá apenas os excedentários - obviamente com o aval dos verdadeiros exigentes que definirão o preço e o timing de saída após consulta popular - e - também após consulta popular - não sairá ninguém abaixo dos 150 M€, bitola mínima (com salários correspondentes) a partir de então de todas as clausulas de rescisão. É massa batida ou escusam de bater à porta do Benfica. E nem me falem de empresários. A primeira missão do Presidente tem de ser barrar o numero de telefone do Jorge Mendes e fugir a sete pés dos jogadores agenciados por ele. Tem de haver essa limpeza. Quem fizer constar, nos estatutos a aprovar, a proibição de pagar comissões a empresários terá, fica aqui a minha promessa, o meu apoio eterno. 

Sem Rui Costa o Benfica dominará o mercado. A vontade os jogadores não contará para nada, os treinadores assinarão com a premissa de cumprir ordens do adjunto escolhido - após consulta popular - pelo próximo Presidente, os empresários que safodam e os outros clubes não existem para outra coisa senão para satisfazer os interesses do Benfica. O SL Benfica não precisa de ninguém. E não tem nenhuma necessidade de comprar que no Seixal - centro de estágio que nasceu no outro lado do rio por obra do acaso - o não faltam são jogadores já prontos a quem o treinador só se for burro como o Schmidt é que não os mete a todos no 11 inicial! Apenas em casos muito excepcionais - obviamente com o aval dos verdadeiros exigentes que definirão o preço e o timing após consulta popular - é que o próximo Presidente comprará barato para vender 500% mais caro. Se for para comprar caro - sempre com o aval dos verdadeiros exigentes que definirão o preço e o timing após consulta popular - tem de ficar sem margem para duvidas no programa eleitoral que o Presidente define o preço final - jogadores, empresários e clubes envolvidos não existem para outra coisa senão para satisfazer os interesses do Benfica  - e, obviamente, não falhará nenhuma contratação, que o próximo Presidente não se mete em negociatas nem deitará dinheiro à rua. 

10 comentários:

  1. Não há dúvida que há quem pense assim desconhecem que já desfe os.juvenis que jogadores têm empresário? Essa dos estatutos é boa e a talho de foice não é que querem depois do avanço que foi o voto electrónico vamos voltar a contar votos até ás 3 da manhã
    uma coisa sem sentido da cabeça
    da oposição a Rui Costa .

    ResponderEliminar
  2. Genial, caro Guachos! Se não te importares vou passar a usar esse argumento para "destruir" de alto abaixo todos os verdadeiros verdadeiros que eu conheço e que são muito eloquentes a criticar tudo e todos mas completamente mudos no que toca a soluções e propostas concretas (muito menos chegar-se à frente e apresentarem-se a sufrágio).

    ResponderEliminar
  3. Viva
    Como o Benfica não beneficia das ajudas das arbitragens, não tem clubes que lhe estendem a passadeira não tem o sistema que lhe apare os golpes e calotes como o clube da fruta podre falido , e também não tem os Bancos a perdoar as dívidas, como os sapoides, que remédio tem se não vender o melhor jogador em saldos 60M +10m !! ).
    Mas pronto lá vamos andando...

    ResponderEliminar
  4. Que grande chancada! quer nos verdadeiros verdadeiros, quer nos comentadores, que tem
    o emprego garantido, enquanto disserem mal do Glorioso, para além do incomodo da BTV. Mas que grande chancada!... Parabéns Guachos.

    ResponderEliminar
  5. Não sei bem porquê, Guachos, mas o verdadeiro verdadeiro Pedro Ribeiro fez-me lembrar um certo animal com um furúnculo no lombo, às vezes dois, mais conhecido por camelo e que habita nalgum meio de comunicação televisivo. Também ele parece perceber mais da poda do que toda a direção do SLB sabe de gestão, sabe quando plantar, sabe como adubar, sabe quando o fruto está maduro e pronto a colher, sabe qual o melhor momento para pôr o produto no mercado... F@da-se, que ganda gestor, car@lho! Ponham o gajo já à frente da direção e o atual presidente a jogar subbuteo.

    ResponderEliminar
  6. A esmagadora maioria do que escreves, Caro Guachos, enquadra-se no meu pensamento e ele já vem da velha guarda, mais propriamente desde os anos 50 do século passado, sem que requeira um posto, qualquer que seja, pela antiguidade. Mas há umas coisitas, umas coisitas actuais - que entroncam mais a partir do momento em que o Glorioso passou a respirar, totalmente às suas custas, saúde económico-financeira.
    Este estado de graça económico-financeiro fundamenta a máxima proclamada e apoiada - pelo menos, por mim - de que o foco se vai localizar mais na vertente desportiva, sem perder de vista o equilíbrio das contas. Tendo em conta esta máxima, algumas perguntas me surgem, eu que estou de fora dos meandros em que se move toda uma administração de uma grande empresa, A Benfica SGPS. A primeira pergunta vai no sentido de saber se se fez tudo para apoiar, na medida do possível, os nossos talentos formados no Seixal, que ressumam Benfica, que têm no sangue a Chama Imensa. Era sabido, e não pela MDCSDQT ou pelos que apelidas, e bem, de "verdadeiros, verdadeiros", que, no caso concreto JN, este ficou a ganhar 500 mil euros/mês após uma renovação não muito antiga. Por quê, quando há futebolistas que ganham o triplo ou mais - não sei bem qual o tecto salarial - sem que, não desprimorando das suas qualidades, me pareçam que essas qualidades futebolísticas superem as do JN?
    Foi um bom negócio a venda de Gonçalo Ramos, que dificilmente já terá rendido "juros", isto é, objectivos? Obrigando a pagar por avançados substitutos uma boa parte dos proventos desse negócio, sem proveito que fizesse esquecer o do Gonçalo Ramos? Será que aqui ganhou a vertente desportiva? E a vertente económica?
    Claro, eu sei que é muito mais fácil falar depois das experiências práticas. Mas, contrariando a máxima, "os santos da casa não nos parecem que, nesta arte, possam ser desportivamente mais úteis"?
    Sim, é verdade que os salários oferecidos lá fora mexem com a cabeça, que é preciso acautelar o futuro próprio e dos seus, e eu apoio em grande medida. Mas não mexerão tanto mais quanto as diferenças salariais são maiores do que, talvez, devessem ser?
    A mística, Caro Guachos, é importantíssima e que nunca ninguém duvide dela na pessoa de Rui Costa. Ela faz expandir os talentos, até por pequenos que sejam, que a mística sem um certo talento nato pouco poderia ajudar. Na arte futebolística e na arte de gerir. De resto, eu assisti orgulhoso à conquista de 2 Taças dos Campeões Europeus em que, uns enormes talentos e alguns nem tanto - a que até chamavam tamancos - derrotaram, sem apelo nem agravo, constelações de estrelas.
    A mística, Guachos, a mística de que falas! Não sei se seriam todos Benfiquistas, todos imbuídos da Chama Imensa, mas poucos o não seriam! E não sei se se poderia fazer melhor, conquanto em pequenas coisas me pareça que talvez sim.

    ResponderEliminar
  7. A cultura populista de extrema esquerda chegou aos especialistas do Benfica. Até dói ver um tipo diretor de uma rádio comercial a encher tempo com moralismo ocos e sem sentido de negócio. Esses só pensam no futebol e esquecem que o clube é eclético. Basta ouvir ex jogadores das modalidades a salientar as condições de excelência que dispõem. Essas condições são pagas com rifas e quermesses. Esses são os totalistas da compra dos artigos da quermesse. E graças às vendas o clube pode ser eclético. Ele é tão bom que passa música sem publicidade, porque o povo não deve comprar nada que não precise. No dia que o Pedro comercial for o diretor de comunicação do SLB eles vão ver. E o advogado SLB vai arrebentar com todos no departamento jurídico. Pena abola perder tão ilustre cronista..Com o Benítez a bater de frente com empresários todos vão servir o Benfica. Calma, só falta um ano e época dourada vai chegar com todos estes mais o farinha.

    ResponderEliminar
  8. O Rui Costa não tem nada a provar em termos de mística, ao contrário de muitos bi-verdadeiros que por aí pululam nas televisões. Os mais velhos não esquecem o que fez no verão quente de 93, ao recusar liminarmente a proposta do infame Sousa Cintra (os mais novos vejam no google).
    Por mim, a não ser que surja alguém com um projeto muito interessante (não os arrivistas que, agora que o SLB está uma máquina bem oleada, querem o lugar dele a todo o custo), terá sempre o meu voto.
    Até porque esses "senhores" são os mesmo que fomentam a divisão no clube e os assobiadores no estádio. Portanto, alguém que tenta prejudicar a equipa na ânsia que esta perca tudo para assim ter uma chance nas eleições que aí vêm, não passa de um verme nojento ao nível dos piores dragartos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.