quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Eu bem disse que os Bitós estavam em grande.

Logo agora que estava tudo a correr tão bem! Embalado na liga da farsa, onde o colo do Fatelas Gomes só não lhe permitiu meter a mão no prato no alvalixo, o Bitó sente-se tão aconchegado que surgiu em Bodo armado de fio dental (com o rabinho, assim, apertadinho deu para perceber a marquinha da asa delta) e calção, espécie de fezada que lhe tem valido forte excitação na liga. Se ao seu antigo amigo a roda da sorte nunca lhe falhou nos momentos frios não é de estranhar que mantenha a maior fé do mundo na indumentária que já se tornou fetiche da casa. Rendidos os catedráticos das conferências de imprensa e para gaudio dos pés-de-microfone embasbacados com a perspicácia do Bitor, para trás ficou esse momento de ratice comunicacional - «obviamente seria um ato de loucura muito grande da minha parte vir de calções amanhã, ou um ato de muito pouca inteligência também» - onde não arrasou menos que o grande Rúben Amorim. 

Eu bem disse (AQUI) que os Bitós andam em grande. Nas redacções, o ambiente de tesão passou a inumação, numa dor de alma de cortar o coração. Foram épicos - quase ao nível do estratosférico Bodo norueguês - os esforços do Bitó Puinto, do pasquim rascord, para transformar bacalhau seco em filé-mignon. O arauto da fruta estava tão apavorado, que, embalado, quase conseguiu passar a ideia que em Manchester mora outro terrível papão. É verdade. O cartilheiro do foculporto morre de medo do M. United, que não joga um peido desde que o Rónalde foi escorraçado por um treinador quase tão mau como o Roger Schmidt. Sorte a do Harry Maguire. Não falta muito para que os imbecis que passam a vida a  gozar com ele começarem a referir-se ao inglês como um defesa de classe inquestionável. 

O Bodo, que começou por ser dos pobres, passou a visconde rico - está ali uma potência ao nível da do Lumiar - que, mesmo oferecendo meia parte com um a menos, ficou com os pontos só para si. E se retirarmos da equação o Estrela Vermelha (equipa fraquinha que uma semana antes chegou a humilhar o Benfica na Champions) que eliminou os noruegueses, o Bodo, afinal, sempre foi, descobriu-se agora, um papão muito temido na Europa. Na Noruega, no entanto, apenas três dias antes, tinha apanhado uma surra (4-1) do poderoso Brann. Quem sabe se não foi isso que deixou os calções dos Bitós arrebitados de tesão. Estou em pulgas para ouvir a opinião do Sérgio Kristinas, assim que parar de ejacular nas calças a entrevistar o Luis Mendes, sobre os festejos dos golos do Bitó. Será que foram tão genuínos como o calção do Bitó ou acha que foram pensados, como os de Bruno Lage, frente ao coitadinho Red Star?

As parangonas também sofreram com bacalhau por demolhar. As capas da bolha e do rascord, ignorando o efeito do calção do Bitó e a classe do plantel escolhido a dedo pelo astucioso Billas-Boas, dão-nos uma noção exacta de como estão ao serviço do Benfica. Salvou-se (começa a tornar-se um hábito) o pasquim da fruta que, mesmo enregelado, talvez já seja a folha de couve menos rasca da MDCSDQT.

O Benfica até nos ressabiados que consegue gerar é muito maior que os outros todos juntos. Ontem lá apareceu mais um rancoroso, no rascord, a ressabiar. Ainda por cima dando mostras de viver num mundo que só existe na sua cabeça de alfinete. Definitivamente, meu caro Rui, mais do que identificar inimigos tens de aprender a escolher os teus “amigos”. Pelos títulos/resumo da capa do rascord é fácil perceber quem era o maior bufo dos verdadeiros verdadeiros e da merda de comunicação social desportiva que temos.

8 comentários:

  1. Para o Natal já encomendei bacalhau de cura amarela, da Noruega!

    ResponderEliminar
  2. 👏👏👏👏👏, Excelente, o último parágrafo diz tudo

    ResponderEliminar
  3. este tal Luis Mendes é mais um que queria comer sozinho, evidentemente que eu não morro de amores pelo tranbiqueiro Tavares nem pelo magico da finança do bolso dele o denominado candidato contra o Vieira que depois se acomodou com um tacho que o Vieira lhe deu o tal Jaime Antunes que sinceramente não lhe confiava nem uma bola de berlim ele comia toda acusando os outros de lha terem roubado esta sintese é para rir mas!!!!
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Engraçado como o brilho dos realmente humildes pode ser tão intenso que acaba ofuscando a visão de quem prefere enxergar apenas a perfeição divina em certos 'deuses' intocáveis. O Sport Lisboa e Benfica, e o seu Presidente, coitado, tem a incrível habilidade de serem culpados até pelo aquecimento global! Deve ser difícil, para alguns, reconhecer os méritos de quem trabalha de verdade quando se está tão ocupado a puxar lustro aos sapatos de outros. Afinal, é bem mais fácil criticar quem faz do que aceitar que os nossos 'iluminados' podem, às vezes, ofuscar menos do que parecem.
    FORÇA BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Fui ver que o fraco estreia vermelha eliminou o Bodo no conjunto dos 2 jogos por 3-2 algo que os junta letras. escondem, como disse já o Rui Costa deve rodear-se de pessoas com coluna vertebral para conseguir fazer o seu papel
    que é ser Presidente, e este Mendes não tem carácter não comprei o record folha de couve que não compro há mais de 10 anos, atacar o Benfica é o seu projecto de.sempre ,ontem o Porto mas passaram o tempo a falar do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Não haverá na história do glorioso um Presidente tão atacado como o atual. Só por isso já tem a minha consideração. Não é lógico os benfiquistas andarem a fazer política da terra queimada para concorrer ao lugar de Presidente, quando em Outubro de 25 temos eleições. Fazer campanha denegrido o atual é política rasca. Vejam bem, o putativo presidente Noronha, o presidente RAP, director da comercial e do boinas, é discreto e respeitador. Na assembleia geral falou e Cumprimentou o atual Presidente - como deve ser. Agora Benitez é perigoso. Vamos ter que esperar pelo ato eleitoral. Em relação aos media lusos, começo acreditar que são danos que advém do roubo dos e-mails. O que haverá na troca de e-mails que acoçou os pés de microfone? Por fim, é estranho que ex atletas venham para os jornais destilar fel. Alguns em espaço de comentários que agem como seres intelectualmente cobardes. Só há uma explicação - queriam tacho e a cozinha fechou.
    PS
    Como diz GV, o meu presidente é aquele que ponha n rua os ex árbitros do lugar de mando.
    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  7. Viva
    Este portinho do Andrezinho e do rapaz dos calções só é grande cá no burgo, onde tem os jornaleiros a lemder-lhes a tomada , os apitadeiros a dar-lhes colo e os vitórias de Guimarães a jogarem fofinho . Se esta liga da farsa fosse uma competição a sério , este portinho tinha dificuldade em apurar -se para a liga Europa.
    Em relação á entrevista do ex n°2 de Rui Costa , realmente assim fica difícil , quando os inimigos do clube estão lá dentro.

    ResponderEliminar
  8. Como sempre, na mouche!
    Quando chegar a vez de defrontarem o Manchester, virá a cantinela dos orçamentos e do valor dos plantéis. Ah, sem esquecer o quanto um e outro clube gastaram nos últimos, vá lá, 10 anos. Do Maguire, dirão que custou quase como meia equipa fruteira. É sempre assim quando são as potências do Altis a jogarem nesta Europa fora. Este argumento só não serve para o Benfica, obrigado que está a ganhar a PSG's e piores Barcelonas da História, mesmo tendo no plantel velhos como Di Maria ou flops como António Silva.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.