segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Mora em Contumil o Famalicão b?


O rascord, na sua primeira página, diz que Aktürkoğlu desbloqueou o resultado pela 6ª vez esta época. A julgar pelos desbloqueadores de resultados do foculporto e da potência do Lumiar eu acho que a liga devia obrigar o jogador do Benfica a mudar imediatamente o nome da sua camisola. Tiago koğlu Martins, João Pinheiro koğlu ou Kerem Verissimo Aktür, são algumas designações que lhe ficariam a matar.

Também por isso, têem toda a razão de ser as críticas (em jeito de ressabiamento) ferozes dos cientistas da bola ao escasso resultado do Benfica. O camião de golos marcados nesta jornada confirmam-no. Na quinta-feira a potência do Lumiar, máquina goleadora que joga de olhos fechados, embora tenha sofrido dois golos (numa das duas vitórias mais dilatadas da jornada) replicou com um de penalti, marcado por Gyokeres, que terá valido por uns 20 golos de Pavlidis. O clube da fruta, que também encantou os paineleiros, foi a Famalicão impor uma empatagoleada das antigas deixando, por acréscimo, o Bitó Puinto e a MDCSDQT extasiados. Quatro jogos acabaram empatados, o Gil Vicente goleou o Nacional por 2-1, sobressaindo pela negativa as duas vitórias tangenciais (1-0) do Benfica e do Santa Clara. Como ainda falta o Estrela-Arouca quem sabe não sai da Amadora uma goleada sofrida que acentue ainda mais a debacle do Benfica.

Em Famalicão, os herdeiros do injinheiro macaco, agradecendo o beija-mão do treinador e dos jogadores do foculporto, arremessaram uma garrafa de água que passou a quilómetros do Bitó Bruno. Os comentadores do fenómeno descobriram que isso é um acto criminoso e que as autoridades policiais tem que intervir rapidamente para acabar com a bandalheira. Na época passada, em Vizela, Roger Schmidt foi atingido com uma garrafa vinda dos grunhos (muitos deles fazem parte da claque do macaco) que, atrás do banco do Benfica, o injuriaram e cuspiram até que o árbitro Nuno Almeida (hoje alvo de uma sentida homenagem do rascord das petas) o expulsou. Não satisfeito, o conselho de disciplina ainda o castigou com um jogo de suspensão e o resto da matilha, agora (e muito bem) indignada em favor de Bitó Bruno, carregou sobre o treinador do Benfica que devia levar e calar que é para isso que lhe pagam. Mas cagandas filhos da Carolina!

Quando ganham sentados no andor das arbitragens, dizem que só fala dos árbitros quem é burro. Armam um escarcéu do camandro sempre que os apidadeiros não adulteram as regras para os levarem ao colo. A velha escola do clube da fruta está se saúde e "recomenda-se". Billas-Boas, como se constatou na gala da fruta ao fazer o bico da ordem ao Benfica, não passa de um projecto betinho do fugitivo de Vigo. Não houve um único comentador de arbitragem a discordar da decisão de Luís Godinho depois do Martins das moedas, que quando se trata de ajudar o seu Sporting até consegue ser um VAR respeitável, o chamar à atenção para o erro monstruoso (verdade desportiva às avessas) que cometera. Nem a unanimidade (até no pasquim da fruta!) dos ex-árbitros ligados ao apito dourado o conteve! O comunicado do clube da fruta (com exposição ao CA) diz tudo sobre a falta de habituação do foculporto - e já agora, dos seus vassalos mediáticos - em aceitar as regras que regem os restantes (a potência do Lumiar é uma outra estória) clubes nacionais.

Famalicão b? Já agora, ficava bem ao Billas fazer uma exposição aos prosélitos do Calor da Noite, explicando-lhes nem os árbitros podem fazer muito mais (só se meterem a bola na baliza) quando o foculporto se apresenta em Famalicão com 3 titulares (Otávio, Nehuén Pérez, Francisco Moura) na defesa, ex-jogadores do Fama, mais o mágico (Iván Raime) que o Bitó Bruno foi forçado a sacar da cartola!

2 comentários:

  1. Será que Nuno Almeida na tal entrevista se penitenciou do prazer que lhe deu expulsar Roger Schmidt?
    É quase como quando há manifestações de racismo: se for sobre jogadores do Calor da Noite, todo o mundo se reúne em torno da nobre causa de defender o(os) jogador(es). Se for sobre um jogador do Benfica, os mesmos apontam o dedo acusador ao próprio jogador, que não deveria ter-se exaltado e ripostado. Comia e calava, mai nada.
    Pelo que vamos percebendo, o chinfrim que os fruteiros estão a fazer sem razão nenhuma sobre as arbitragens só tem uma finalidade: coagir e influenciar os árbitros e seus dirigentes, com o Benfica na mira. A tática é por demais conhecida. O Benfica tem estado muito calado, na continuação dos capítulos anteriores, mas seria bom estarem MESMO bem atentos a possíveis manobras arbitrais, no sentido de agradar e calar as vozes tumultuosas, prejudicando o Benfica nos jogos que estão para se realizar. É que, como se tem visto, um árbitro que cometa um ou vários erros de palmatória, o pesadelo dele é só sentido naquele dia e no seguinte, porque depois vai apitar outros jogos e o povo entretanto já esqueceu. Objetivo cumprido. Para apimentar mais a coisa, lembrar de onde são a maioria dos árbitros, precisamente da terra onde estão mais sujeitos a levar no trombil...

    ResponderEliminar
  2. Estão chateados o normal para os contumil, e as lagartichas, é serem ajudados pelas arbitragens e ao invès, o Benfica prejudicado, tal como foi, mais uma vez roubado por uma decisão que o espantalho vestido de arbitro e os seus cumplices do var não quiseram vêr um penalti do tamanho das noites do calor da noite, ou mesmo dos entendimentos entre os aliados da Altis tudo gente séria em que mesmo a minha sogra não lhes confiàva tal seria o seu sofrimento. Por isso, meus caros trambiqueiros dragartos ide dàr banho ao cão a vossa moral està cheia de acidentes e para isso um so remédio o Julio de Matos adoro quando vocês sofrem, canalhas!!!
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.