O pasquim da fruta, onojo, e o rascord das petas dedicam as suas primeiras paginas de hoje às trafulhices do foculporto. A bolha - há muito forrada a sapo por dentro e por fora - pegando-lhe de raspão, quase conseguiu varrer os detritos de Pinto da fruta para debaixo do tapete. A "nem de borla" já não passa de uma reles marionete. O onojo fala de milhões de pagamentos de comissões acima dos referenciais FIFA, de milhões usados para fins pessoais dos administradores, e mais milhões de perdas na venda de bilhetes ao injinheiro macaco & comp. Refere o pasquim da fruta que, em 55 'reforços' do foculporto, 51 não tinham relatórios. Como é evidente, a auditoria foi fofinha - naturalmente sem comprometer judicialmente o foculporto - deixando a descoberto apenas uma ponta do véu, no intuito de por a nu as roubalheiras das anteriores administrações. Desde logo, e imediatamente, salta à vista uma injustiça para com Pinto da fruta e seus comparsas. Para que raio iria o fugitivo de Vigo gastar milhões em relatórios de jogadores se tinha na sua posse todos os do scout do Benfica? Durante décadas, na MDCSDQT, não foi motivo de chacota a referência o «Benfica é o melhor olheiro do foculporto»?
Outra denúncia pífia é a que os administradores do clube da fruta remetiam ao foculporto os milhões gastos em supermercados. Não foi Sir Alex Ferguson, entalado em Contumil, que disse um dia «O F.C. Porto compra o campeonato no supermercado» (...) «Sempre que compram uma garrafa de leite são mais três pontos»? Onde está a novidade? Viagens pagas sem justificação ao Rio de Janeiro? Então não era a agencia Cosmos, dos irmãos Oliveiras, que pagava férias de luxo aos árbitros no Brasil, remetendo as contas dos irmãos Calheiros à tesouraria dajantas? Onde é que está o espanto? Viagens pagas pelo clube da fruta, aos superdragões, a Benidorm, Cancún, Cuba, Estados Unidos, Ibiza, Ilha do Sal, México, Maldivas, Paris, Recife, Rio de Janeiro, Sardenha e Tanzânia? E depois? A federação do Naundinho das facturas não pagou ao Macaco e comp. entre outras mordomias, viagens ao europeu de França e ao mundial do Qatar, com bilhetes e hotéis incluídos, para 'apoiar' a selecção dos Ronaldetes? Começa a parecer birra do Billas pegar no pé dos rapazes.
No imenso lote de trocas e baldrocas de jogadores Portimonense/foculporto, que a auditoria só mexeu em meia dúzia, não se encontrou um resquício de favorecimentos desportivos? E o que concluiu a auditoria sobre a troca de jogadores com o V. Guimarães - operação financeira por 15M€ a envolver Francisco Ribeiro/Rafael Pereira, Romain Correia/João Mendes e, com a potência do Lumiar - operação financeira de 11M € a envolver Rodrigo Fernandes/Marco Cruz - para martelar as contas, enganando a UEFA e o fair-play financeiro, com a CMVM e o fisco a ver navios? Porque razão os jantares pagos aos árbitros internacionais na marisqueira de Matosinhos e a putas/rapazinhos (fruta para dormir) nos hotéis da cidade invicta, não foram tidos nem achados na auditoria? As contas do doutor Povix e do doutor Milagres, amarelinha, baba de caracol e placenta de burra incluídas, passaram pelo crivo dos especialistas? Os 784 mil euros pagos ao Estoril Praia no intervalo mais cumprido (37 dias) da história mundial? Foram, finalmente, justificados?
E porque a prosa já vai demasiado longa, não deixa de ser incrível como a PJ, a CMVM, as toupeiras da Cofina e da Média Capital - que até sabem a cor das cuecas dos jogadores do Benfica - nunca, em tempo algum, desconfiaram da vida de luxo da família burrié e muito menos das falcatruas do implacável negociador - lembram-se dos louvores?- Pinto da fruta, fugitivo de Vigo? Não lhes fazia confusão as negociatas com o Portimonense? Mais incrível, é como a Cofina não tem já os seus guerreiros de plantão, no Estádio da Luz, à espera das equipas de farejadores da PJ, com carta branca para fazer buscas ao Benfica, ao gabinete e à casa do Presidente Rui Costa.
Na Contumilândia finalmente aparece à luz do dia aquilo que toda a gente desconfiava. Não haverá mais nada escondido?
ResponderEliminarOs jornaleiros/ paineleiros já se engasgam , nem sabem o que dizer. Amanhã vai aparecer mais uma notícia sobre o Benfica. E assim se desviam as atenções. Táctica dos imbecis.
Benfica sempre.
Força BENFICA.
Começamos a perceber o porquê do Pinto da fruta, aquando da detenção do macaco, vir a terreiro declarar a sua eterna amizade e gratidão por aquela família, com a treta de que os amigos são para as ocasiões. Além dos benefícios colhidos pelas atuações da macacada traduzidos numas quantas taças e troféus no museu da Frutaria do Pinto, declarar tanta amizade não terá sido por puro cagaço de um deles dar com a língua nos dentes e vir a descobrir-se mais alguns podres?
ResponderEliminarO Naundinho das faturas tem passado pelos pingos da chuva. Quem promoveu a presença da macacada nos jogos da seleção do Ronaldo, quem pagou, e por alma de quem foram precisamente aqueles energúmenos escolhidos para apoiar a seleção que deveria ser de todos nós? Muito haveria para explicar, mas desconfio que bem podemos esperar sentados.