Em Turim, não tenhamos dúvidas, para acabar com as esperanças do Benfica, o mais provável é a UEFA destacar um arbitro das ex-repúblicas russas, se os árbitros de mão, Felix Brych ou Michael Oliver, habituais 'amigos' do Benfica, não forem destacados para eliminar outros concorrentes malquistos. O currículo destes dois - liga Europa roubada ao Benfica e vários jogos - com outro clube italiano (Inter Milão) no epicentro dos favores de Michael Oliver - fazem deles tão favoritos a apitarem o Juventus-Benfica como o neerlandês Danny Makellie - penalti perdoado aos italianos, no Inter 1-0 Benfica, e golo não sancionado a favor de Portugal, também na última jogado do encontro, com a bola um metro dentro da baliza - era o mais indicado para fecundar o Benfica e, de novo, Portugal! Cambada de gatunos.
Quando se altera de forma tão radical a verdade desportiva nem dá vontade de falar de futebol e de um jogo que, podendo e devendo, ser épico para o Benfica, se tornou num pesadelo de proporções gigantescas. Assinalo o hat trick de Pavlidis, com a pitada de sorte que tanto lhe tem faltado noutras ocasiões, diluído e esquecido pelo roubo monumental do Duarte Gomes da UEFA de serviço. É verdade, enquanto que Xavi, com a sua imensa alma catalã, foi capaz de admitir que o penalti sobre Yamall foi uma anedota, Duarte Gomes teve a lata de, socorrendo-se do chavão - «não foi claro nas imagens» - não só validar a decisão canhestra do árbitro como escrever uma crónica onde lhe aponta como único erro (que foram dois, penalti e cartão vermelho por mostrar) a grande penalidade sobre Barreiro por assinalar. Um asco, este personagem de papel (pouco) higiénico 3 folhas de baixíssima qualidade.
Bruno Lage - «Há um erro tremendo do árbitro ao minuto 94. Todos os especialistas dão penálti...» - queixou-se da arbitragem. Rui Costa, a acreditar na MDCSDQT, «desceu ao túnel para questionar o árbitro no final do jogo». Terminou a lei da rolha que obrigava o Benfica a dar a outra face? É para continuar ou foi caso isolado? Vamos continuar amordaçados, bombos da festa na liga da farsa?
Jornais desportivos portugueses: nenhuma capa faz referência ao árbitro. Jornal catalão Sport - «A Liga dos Campeões é o futebol de elite, mas na Luz houve muitos números de circo.» (...) «As esperanças do Barcelona multiplicaram-se quando o árbitro Danny Makkelie assinalou um penalti muito duvidoso de Carreras sobre Yamal.» (...) «Aos 95 minutos, um possível penalti para o Benfica foi transformado, segundos depois, num contra-ataque de Raphinha, que sozinho fez a bola passar por Trubin para confirmar a proeza épica do Barça.»
O Benfica foi roubado ? Foi, mas porra estou farto de ver o Benfica a ser anjinho, joguem como homens porra este golo do Barcelona foi só mais um do rol de jogadas e golos ( Zaidu á muito pouco tempo na luz também) que fomos anjinhos , neste tipo de jogados e com o jogo a acabar e "matar" a jogada logo no inicio, se for expulso paciência , agora correr 40 mts atrás de um jogador não lembra ao diabo, exibição muito boa do Benfica que infelizmente teve um GR desastrado ontem , não acertou uma , onde andava este pobre diabo no lance do 5 golo do Barcelona ? O Benfica perde este jogo porque quer jogar bonito, bastava aplicar ao Barcelona o que quase todas as equipas nos fazem, faltas , faltinhas , fica no chão, o futebol não é só correr para a frente e ontem mesmo com muitas ajudas do arbitro acho que o Benfica perdeu porque foi anjinho. Ganhar ao Casa pia .
ResponderEliminarGRANDE BENFICA!!
ResponderEliminarOntem senti Orgulho ENORME do nosso Benfica!!
Quanto ao resto, mais do mesmo, a para do Benfica - Inter do 1 ano de Schmidt mais uma roubalheira histórica
E já me esquecia, grande Bruno Lage, mais uma vez a preparar a equipa muito bem e não me venham falar das substituições... TODAS as substituições foram no tempo certo e os jogadores certos.
ResponderEliminarO Benfica perdeu porque o Barcelona joga muito e tem jogadores de muita qualidade e porque o árbitro prejudicou o Benfica
O fdp do Var chamou o árbitro para marcar um penalti a favor deles, mas não o chamou para marcar a favor do Benfica no último minuto sobre o Barreiro. E no seguimento eles fazem o 4-5. Que deveria ser revertido e marcado penalti a nosso favor que daria provavelmente o 5-4 para nós. Como fez e bem o Var no jogo do fim de semana do Porto. Mais uma vez a arbitragem decidiu o jogo a favor da equipa mais rica. Uefa é Máfia.
ResponderEliminarAmigo Guachos , ontem a trafulhice mais uma vez venceu para alegria da MDCSDQT. O trafulha-mor do reino , o tal que marcou um penalty na Luz e não mostrou cartão amarelo ao vento norte por ter derrubado o batoteiro Jardel, continua a vomitar ódio ao Benfica. Que nojo.
ResponderEliminarSe houvesse em Portugal uma Federação responsável ,saía a terreiro e contestava a nomeação do árbitro de ontem por causa do ranking da UEFA.. Mas como era o Benfica .....
O que fazer perante tamanha javardice? Só resta lutar.
Força BENFICA
Há muito que a UEFA abandonou a ideia central do futebol: uma modalidade em que a estratégia e o empenho podem fazer pender o jogo para os menos apetrechados do ponto de vista financeiro. Foi o que aconteceu em 1961 e 1962. Hoje, o futebol é uma indústria super vitaminada, em que o campeão europeu pode ser um clube que nem sequer foi campeão no seu país!!! Ontem observámos um caso típico da UEFA dos nossos dias, não obstante algumas críticas que podem ser feitas ao nosso lado. Mas não é a hora disso, até porque bastava uma arbitragem normal para termos pontuado.
ResponderEliminarO que me irrita mais é ver benfiquistas não admitirem que, apesar de todos os eventuais erros cometidos pelo treinador e jogadores, o Benfica foi espoliado escandalosamente pela arbitragem e devia ter vencido este jogo!
ResponderEliminarHá muitos coisas a dizer. Mas ocorreu-me falar de apenas uma:
ResponderEliminar- aquela malta merdosa, que implica com Pavlidis mesmo quando o Benfica ganha 4 a 0, porque o grego não marcou, ficou satisfeita ontem? O grego marcou 3 golos de enfiada, satisfeitos?
Ou, como eu, trocavam de bom grado o hattrick do grego por uma vitória de 1 a 0, com o golo a ser apontado por Trubin?
O resultado do jogo foi obviamente alterado pelo árbitro.
ResponderEliminarO Bruno Lage esteve bem na preparação do jogo mas mal em duas alterações.
Primeiro a retirar o Schjelderup - estava a desiquilibrar e não me digam que o miúdo que mal jogou está época não consegue fazer 90 minutos.
Segundo se ele queria meter o Bah tinha que tirar um dos 3 centrais. Eu percebo que ele queira manter o Araujo, pois ele consegue desequilibrar com passes a partir de trás. No entanto o Araújo talvez seja o mais fraco dos 3 a defender. E o Otamendi é o capitão e não sei se não se está a querer fazer Antônio
Eu não concordei com a saída do Schjelderup. Estava a desiquilibrar e não me parece que um miúdo que mal jogou está época não aguente 90 minutos.
ResponderEliminarSe ele queria meter o Bah e o Di Maria, tirava o Akturkoglu e um dos centrais.
Ele não quis tirar o Otamendi pq é experiente e é o capitão.
Não quis tirar o Araújo porque consegue desiquilibrar com passes a partir de trás.
Não quis tirar o António Silva pq se calhar houve conversas no sentido de ele ir jogar mais para ficar. (não sei, é especulação)