Estrela Amadora 2-3 Benfica. Duarte Gomes sobre a patada de sola no joelho de Otamendi que o fruteiro João Pinheiro - apesar dos cortes bem visíveis na transmissão televisiva - nem falta assinalou: «Keliano aliviou a bola com tudo, atingindo na sequência o joelho direito de Otamendi. O contacto pareceu-nos decorrente do prolongamento normal do pontapé, logo sem infração». O mesmo coiso, especialista anti-Benfica de abolha, sobre a expulsão de Musa no Boavista 3-2 Benfica, quando o SLB vencia por 1-0. «Musa, apesar de ter calcado a bola e de ver a sola da bota resvalar depois para a perna direita de Abascal, foi bem expulso».
O pasquim «nem de borla» (desta feita até o rascord das petas!) conseguiu pela 6ª vez consecutiva (4 derrotas e 2 empates) fazer desaparecer dos escaparates um mau resultado do clube da fruta. Custa a crer como ainda não deitaram a mão ao pipy da Cristina ou às malas do deputado Arruda para ofuscar o tremendo resplendor do foculporto! O que nos vale é que vem aí uma sexta-feira gorda. O pior da fauna benfiquista também está a aproveitar as grandes exibições do melhor Diogo Costa em campo, Otávio, Nehuén Pérez e a sequência de bons resultados do clube da fruta, para abusar dos fóruns de opinião, sobretudo os da televisão, mantendo a todo custo na agenda a horripilante crise do Benfica. Não há sócio descontente com Rui Costa que não se sinta muito bem representado.
Belottis a porcos. O crime organizado ficou muito mais forte e potência do Lumiar arrasou a concorrência! Nenhuma novidade neste mercado de inverno. Como sempre, sapos e clube da fruta fizeram negócios extraordinários e o Benfica, entre várias negociatas ao lado, ficou mais uma vez com os restos dos compadres. Uma autentica desgraça que está a horrorizar os eternos descontentes! Nenhum dos reforços preenche as largas medidas dos verdadeiros exigentes, numa debacle anuncia que emprenha de razão os furiosos que, a cada contratação, exigem logo eleições antecipadas. E como - se bem me recordo do mercado de inverno 2023/24 - a que mais indignou os furiosos/verdadeiros/exigentes foi a de Álvaro Carreras, estamos conversados. Como sempre faço nestas ocasiões mais ou menos apocalípticas, espero prudentemente para ver o que cada um será capaz de fazer de águia ao peito. Com uma certeza, porém. Na hora da saída dos agora contratados (todos vendidos ao desbarato) vai ser mais um fim do mundo em cuecas.
O Anselmi Amorim é que está certo. Pode não perceber um peido de erros técnicos, como confessou aos pés-de-microfone, por nunca ter jogado futebol, mas de arbitragens é um expert. Bastou-lhe um jogo na liga da farsa para perceber/insinuar que o Benfica é o grande favorecido pelos árbitros. O Billas pode andar com a cornadura inchada mas nunca se esquece de quem lhe tira a vontade de dormir. A 8 pontos dos sapos é bom que, por uma vez na vida, tenha um pingo de honestidade não facilitando a vida à saparia. Parecendo que não, o braguilha do amigo Carvalhal já só está à distância de um empate.
O melhor Gyokeres da MDCSDQT e o melhor Diogo Costa em campo voltaram a escapar aos grandes tubaralhos europeus! Cumcaralho! Até Nico González, envolvido no negócio mais insólito de sempre, saiu por 60M€ (o que o clube da fruta recebe é uma outra estória) para refundar o Manchester City! Não houve uma única alminha capaz de levar os dois craques mais arrasadores da liga da farsa!
PS I: Com a decisão de assinar pelo Benfica, Bruma terá dito adeus à seleção.
PS II: gajos que todos os dias vendem a pele ao Diabo ou se vendem por dez-réis de mel coado, indignados com os negócios do Benfica com o Sp Braga! Fazer birras nos negócios, isso sim, é perceber do métier.
Segundo golo do Braga em Moreira de Cónegos, mais um exemplo em que só se anulam golos ao Benfica, em que supostamente um jogador em fora de jogo posicional tapa a visão ao Guarda Redes! (Sporting - Benfica taça de portugal 2023)
ResponderEliminarExcelente texto Guachos, mais um.
ResponderEliminarCumpri hoje uma das minhas rotinas diárias que é ver as 1ªs páginas da imprensa em geral, revistas incluídas, e tive logo a mesma sensação: os desaires do frutedo não passam de notas de roda pé. É admirável a pouca vergonha dos artistas dos jornais, que se fosse o Benfica a ceder mais pontos eram parangonas enormes, ilustradas com os nossos jogadores de joelhos e mãos na cabeça. Para ser otimista, é porque vende. Ao jornalismo (jornais e televisão) hoje em dia já não interessa informar devidamente o publico. A guerra está na angariação de maiores audiências e vendas. Vítor Pinto no Mercado da Canalhadas TV, em jeito de saudação aos espetadores, faz sempre questão de salientar orgulhosamente as grandes audiências que o programa conquista diariamente. Para mim, isto não é mais que a prova de que a luta reside somente nas audiências, e neste panorama vale quase tudo, até chamarem à colação o jogador Falácia, perdão, Malacia, que depois se eclipsou como que por milagre das notícias bombásticas do grupo cofineiro.
Outra história que estou a adorar, é a dos 60 milhões, ocultando-se quanto vai entrar verdadeiramente nos cofres da frutaria. No Benfica, fazem logo as contas até ao papel higiénico que o atleta gastou até à data da venda... é isto, haja paciência.