A equipa b do Benfica foi vitima de mais um assalto inqualificável em Vizela! O nome do rapinante? Não, desta feita não foi o neerlandês Danny Makkelie do Benfica-Barcelona. Vítor Ferreira da AF Braga - que em 2017, juntamente com Luís Ferreira, avançou com uma queixa-crime contra o Benfica - foi o velhaco de serviço, demonstrando como não lhe fica nada atrás. As imagens (ver em baixo) não mentem e demonstram o estado lastimável, dos assaltos às claras, da arbitragem nacional. Os árbitros pilham o Benfica à descarada com a certeza do tudo de bom que lhes pode acontecer na carreira. Tiveram de ser os jovens jogadores como Hugo Félix, José Melro, Francisco Domingues, Nuno Félix, Gustavo Marques, Rafael Luís, Gerson Sousa, Gustavo Varela, João Veloso e Diogo Prioste nas redes sociais - “Contra tudo e contra todos” - a defender o bom nome do Benfica. No Benfica-Sporting, futebol feminino, as árbitros tudo fizeram para continuar a nivelar por baixo o campeonato. Não sei se as nossas moças se queixaram nas redes sociais ou se isso lhes está vedado nos contratos. O que eu sei é que, como nas equipas masculinas, da parte do Benfica jamais terão uma palavra de apoio.
No pasquim abolha, também se faz tudo para não deixar os Vitors Ferreiras desta vida desamparados. No afã de ajudar Bruno Lage e o Benfica, a «nem de borla» não poupa esforços a produzir especialistas tão capazes como o 'Roberto Rivelino', analista e treinador de guarda-redes, criador do dia nacional dos ditos cujos, com várias obras literárias publicadas onde, do alto dos seus 29 anos de idade, desvenda os mistérios das balizas e todos os segredos do métier, apresentado (ver AQUI) por Luis Mateus editor-executivo de abolha. Desta feita a «nem de borla» escolheu o treinador Luís Figueiredo - «Posição que o Benfica devia reforçar? A de guarda-redes!» - reputada autoridade das balizas escondida dos holofotes até agora. O agora cientista da «nem de borla» - que apresenta como currículo 2 jogos no Carregosense - não tem dúvidas que Trubin é um guarda-redes gãode mas «não consegue esconder as fragilidades da falta de agilidade e jogo de pés». Por outro lado, apesar de toda a sua grãodeza profissional inquestionável, o reputado especialista da «nem de borla» não sabe o nome do habitual suplente (Samuel Soares) de Trubin. Dá vontade de fazer um Diogo Luís e ficar a chorar por mais.
Sobre o Anselmi Amorim do foculporto - «um treinador com ideias bem vincadas» - o cientista de abolha não tem dúvidas. Conseguiu ver tudo isso «num foculporto surpreendente diante do Maccabi Telavive (a jogar em casa emprestada num país diferente), na Liga Europa».
No foculporto saiu o Pinto da fruta mas o pomar continua a funcionar às mil maravilhas. Na véspera do Benfica-Braga o clube da fruta emprestou Navarro (autor de um dos golos) aos pedreiros. Agora, a duas semanas do Santa Clara-Benfica, já se fala no empréstimo de Wendel Silva ao clube açoriano! Com o (Pedro) Pinho das malas sob suspeita, os empréstimos, à maneira, são a receita.
Bruno Lage tem estado irrepreensível nas últimas conferências de imprensa. Não dar perolas a porcos é sempre um óptimo princípio.
Estou tão farto da inação da direção do Benfica que já desisti de sofrer demasiado por causa disso. Por comparação, foram lestos a lançar um comunicado sobre o alegado enriquecimento do Brás, por uma denúncia anónima (terá tido origem no Porto?), mas quando o clube é roubado à ganância NADA! Têm o rabo preso por alguma coisa? Depois começamos a reparar o frenesim à volta da 2ª liga, no sentido de subirem à 1ª clubes satélites que gravitam à volta do clube do frutedo. Com estes, seis pontos estão garantidos e é assim, que mesmo com plantéis de vão de escada, lá conseguem estar a respirar à tona da água. Como gostava de ver outra atitude do gabinete presidencial.
ResponderEliminarA maioria dos gajos do apitosão incompetentes ou corruptos. Alguns são as duas coisas.
ResponderEliminar